VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 12 2014, 18:26

    Bom, o pessoal se reuniu na pista. Eles mediram tudo e tiraram fotos. Estão com o oficio pronto e na segunda se reunirão com o secretário de esportes a fim de pedir algumas mudanças. A pista tinha duas faixas de grama, sendo uma por fora do asfalto e outra entre a parte pavimentada e o circulo central. Quando o pessoal do skate tomou o local tudo foi asfaltado, tornando o calor insuportável ali. Eles devem pedir a mudança do portão pequeno de entrada para o outro lado, pois os vários buracos que existem naquele local se devem em parte ao fato da bola do campo de futebol cair ali vez ou outra. Os jogadores preferem fazer buracos no alambrado a dar a volta e entrar pelo portão.  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    Eles devem pedir os reparos e também um recuo para fazer uma parte coberta com um banco a fim de ter um local para fugir do sol.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Estou confiante de que agora as coisas irão melhorar ainda mais.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Qua Fev 12 2014, 21:48

    To afim de conhecer esse pico e fazer uma reportagem sobre o mesmo....
    E ai???

    YeppeeHaiHouKaYay
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Fev 13 2014, 18:34



    Marcus, essa eu quero ver!  cheers  cheers 


    Aluízio, faz o meio de campo ai !!!  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Fev 13 2014, 18:58

    Marcus, mande uma MP para o Getúlio, que através dele você pode combinar. O Belmonte raramente lê por aqui, então acho melhor falar com o GG.
    Alexandre, isto seria muito bom. Somente prefiro deixar a cargo deles.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 15 2014, 18:36

    Getúlio e Otoniel (que está voltando ao VCC) voaram hoje na pista da Curva da Jerema. Eduardo foi ao local, mas sem levar modelos. Ninguém postou fotos no Face até agora.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sáb Fev 15 2014, 18:39

    Coisa boa saber que um veterano esta voltando, ou melhor, voltou !!!
    Logo logo a pista da Curva da Jurema estará bombando hein Bats ???  bom bom bom bom 
    Que venham mais e mais pilotos novos e veteranos e muitos, muitos modelos
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 15 2014, 18:42

    Espero que sim, mas o Belmonte não quer voar por lá. Não sei o motivo, mas ele não levou nada para a pista, como disse que faria. Vai voar amanhã na UFES, mas deve ser com modelos .049, devido a não sobrar local para voos com maiores.
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Ter Fev 18 2014, 12:43

    Neste último sábado, dia 15/02/2014, eu, Eduardo Belmonte e Otoniel Amaral retornamos a nossa antiga pista de VCC junto a Curva da Jurema na capital do estado. Com o término da prática do VCC na UFES, por causa de uma construção de mais uma ala estudantil no local, concentraremos nossos vôos de agora em diante na Curva da Jurema. A pista é para cabos de até 15,92mts. Apresenta alguns problemas, mas estamos em contato coma Secretaria de Esportes da Prefeitura local, para a realização das obras necessárias. Entre elas esta a substituição do piso de cimento por grama e a retirada de um cabo de som, sem utilidade de sobre o local. Nossa reunião com o secretario esta marcada para o dia 20/02 às 15:30hs. Vamos ver o que acontece. Enquanto isso segue algumas fotos deste sábado. GG

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 15022014-5_zps6f90bf35

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 15022014-4_zpsaae70cae

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 15022014-3_zpsfbec46d8

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 15022014-2_zps77e686b9

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 15022014-1_zpsa1e401b3
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 18 2014, 16:18

    cheers  cheers  cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 18 2014, 18:57

    A reunião ia ser ontem, mas foi transferida para quinta. O problema é que alguns colegas querem insistir em voar na UFES em algum lugar em detrimento do que foi feito para este fim. Fazer o que?
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Ter Fev 18 2014, 19:55

    Pois é Bats ...
    O problema é que se eles não voarem nessa pista logo logo ela vira estacionamento ou uma outra porcaria qquer.
    Esse é o problema ... No No No 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 18 2014, 20:04

    Eu me afastei novamente do VCC devido a problemas pessoais e algumas coisas que vejo por ai. Hobby é para se divertir e quando vejo gente que não quer resolver problemas, mas ao contrário teima em complicar as coisas, sinto que é melhor ficar em casa cuidando da coleção.  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    Assim que eu resolver certas coisas na minha vida pessoal eu volto as pistas, mas não vou correr atrás de mais nada. Quem vai dar ouvidos a quatro aeromodelistas que não se entendem? Querem pista nova em outro lugar? kkkkkkkkkkkkkkk Quem sabe em outro planeta?
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Qua Fev 19 2014, 12:57

    Entender a raça humana requer tempo e paciência e mesmo assim, é muito complicado. Nunca estão satisfeitos e sempre veêm defeitos em tudo. Não basta ter a água, tem que ter o canudo, a sombra e a cadeira, caso contrário corre o risco de morrer.
    Não sou do tipo de retrucar e sim de observar. Não gosto de polêmicas, pois tenho opinião própria e não me afasto do meus conceitos. Exponho minhas idéias da forma que acho correto e não discuto caso não concorde com as mesmas. Aceito a críticas mas, acima de tudo tem que haver respeito e a forma correta de se defender, sem agredir. A pedra atirada e a palavra proferida, não tem retorno. Um forte abraço a todos. GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 19 2014, 13:18

    Você tem razão. Cada um faz o que quer e acha melhor. No caso da pista eu estou com você. Melhor lutar pelo que já existe. Os outros três se não concordam, então não posso fazer nada. Na verdade quem sou eu para impor pensamentos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 19 2014, 14:17

    Para ficar menos grosseiro, explico:

    Eu me afastei novamente do VCC devido a problemas pessoais e algumas coisas que vejo por ai. Hobby é para se divertir e quando vejo gente que não quer resolver problemas, mas ao contrário teima em complicar as coisas, sinto que é melhor ficar em casa cuidando da coleção.  ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Icon_evil ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Icon_evil ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Icon_evil   - Falo de fatos passados que complicaram o presente momento


    Assim que eu resolver certas coisas na minha vida pessoal eu volto as pistas, mas não vou correr atrás de mais nada. Cansei de resolver os problemas que as vezes os envolvidos não tem interesse em resolver, posso estar errado em minha opinião e tenho de parar de tentar mudar a cabeça dos outros.




     Quem vai dar ouvidos a quatro aeromodelistas que não se entendem? Querem pista nova em outro lugar? kkkkkkkkkkkkkkk Quem sabe em outro planeta? - Tem quatro que voam sendo que dois preferiam outro local que não a pista que existe, um prefere a pista de VCC e outro parece indeciso. Talvez simplesmente esteja aberto a outras soluções, mas como se consegue algo com um número reduzido de praticantes e com política envolvida. Político gosta de número. Se o camarada não concorda com uma coisa como vai lutar por ela? Falei de pista em Marte, pois conseguir aquela já foi difícil e numa época em que havia muitos aeromodelistas. Como pedir algo com quatro pessoas e duas correntes contrárias. Se já existe uma abandonada, como pedir outra?


    Peço desculpas se ofendi a alguém, mas é o que penso. Pronto falei.
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Fev 21 2014, 16:05

    Prezado colegas
    Estivemos ontem na Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Vitória. Fomos muito bem recepcionados pelos Secretario Wallace Valente que se colocou a nossa disposição para os reparos na nossa pista de VCC. O Eduardo Belmonte, em um breve relato, apontou os problemas como por exemplo: a substituição do cimento existente por grama, mudança de local da porta de acesso, reparos na tela de proteção e por aí afora.

    Em resposta, o secretario informou que essas obras são muito fáceis de serem resolvidas e mandou que sua secretária após o carnaval, agendasse um encontro conosco, ele e o engenheiro da Prefeitura diretamente na pista para conhecer pessoalmente os problemas e já autorizar as modificações solicitadas.

    Com isso, os nossos ânimos já abalados pela perda da área na UFES, voltou a tona. Domingo vamos voltar a dar uns vôos na pista. Para nossa alegria, um antigo colega voltou para o VCC. É o Otoniel Amaral de Matos, popularmente conhecido carinhosamente pelos amantes do VCC como..... deixa para lá. Talvez o nosso amigo Morcegão queira falar a respeito. Um grande e forte abraço a todos. GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Fev 21 2014, 16:17

    É comigo mesmo este tipo de coisa.

    Otoniel = Jumentinho de Aço

    Nos idos dos anos 70 a turma jovem de então estava em frente ao Vila Praia, lanchonete muito frequentada e que ficava na Beira Mar. Ali se juntava o pessoal que fazia os "pegas" de carro e moto. Era uma festa.
    Certo dia o pessoal ouviu um barulho alto e começaram a discutir de qual moto seria, já que o barulho era de moto. Seria uma Kawasaki, uma Yamaha 350, uma Honda 750 ou uma Suzuki. Quando a moto se aproximou era o nosso colega Otoniel numa Mini Enduro. kkkkkkkkkkkkkkkkk   A turma estourou de rir e em homenagem a Tarcisio Meira na novela Cavalo de Aço, isto somado a altura do dito cujo (Otoniel), colocaram o apelido de Jumentinho de Aço.  huahuahua

    Vem com uma melhor Manicaca.

     lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol! 

    Abs,
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Fev 21 2014, 20:17



    Fico feliz pelo pessoal de Vitoria, mais uma pista salva.

    Aluízio, historia ilaria.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 21 2014, 20:34

    Morcegão escreveu:É comigo mesmo este tipo de coisa.

    Otoniel = Jumentinho de Aço

    Nos idos dos anos 70 a turma jovem de então estava em frente ao Vila Praia, lanchonete muito frequentada e que ficava na Beira Mar. Ali se juntava o pessoal que fazia os "pegas" de carro e moto. Era uma festa.
    Certo dia o pessoal ouviu um barulho alto e começaram a discutir de qual moto seria, já que o barulho era de moto. Seria uma Kawasaki, uma Yamaha 350, uma Honda 750 ou uma Suzuki. Quando a moto se aproximou era o nosso colega Otoniel numa Mini Enduro. kkkkkkkkkkkkkkkkk   A turma estourou de rir e em homenagem a Tarcisio Meira na novela Cavalo de Aço, isto somado a altura do dito cujo (Otoniel), colocaram o apelido de Jumentinho de Aço.  huahuahua

    Vem com uma melhor Manicaca.

     lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol! 

    Abs,

    Bats meu querido, melhor que isso impossível ... affraid affraid affraid affraid affraid 
    Vc tem histórias IMPAGÁVEIS como essa, a do "Foguinho Azul", a do "Chapeuzinho Vermelho", a do "Lixeiro Mágico"
    e tantas e tantas outras ....

    Dariam até um livro de se torcer de rir afro afro lol! lol! lol! afro afro afro 
    Sou teu fã confesso e não é de hoje !!!  cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
    Dou risadas dessas histórias, muitas vezes sozinho ... Cavalar !!!!!!!

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Mar 05 2014, 15:42

    Pois é...

    Domingo voaram Getúlio e Belmonte na pista da Curva da Jurema. Esteve presente um colega de RC, o Quintas.
    Nesta terça voaram Getúlio, Belmonte e o Renato Brossi, que estava de passagem por lá. Estou feliz por as coisas estarem andando por lá e agora é só esperar as obras de recuperação do alambrado e gramado da pista, que foi retirado quando passaram para o pessoal do skate. 
    Fotos? Fica por conta do pessoal de lá.  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Mar 07 2014, 13:40

    Dia 02/03 estivemos na pista da Curva da Jurema. Voamos bastante. Quem apareceu por lá foi nosso colega e veterano Francisco Quintas, um dos mais antigos aeromodelista do ES. Retornamos no 04/03 coma presença do Eduardo Belmonte e um amigo, vice campeão brasileiro Renato Brossi em visita ao nosso estado. O cara voa muito mesmo. Não é atoa que foi vice campeão. Esperamos que o cara tenha gostado e volte novamente para vê- lo voar . Segue fotos. Forte abraço a todos. GG

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 02032014-4_zpsa168f7f6

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 04032014-6_zps5ebb1bee
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Sex Mar 07 2014, 14:26

    Cool Cool Cool Cool 

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 07 2014, 20:08

    Tem coisa mais bonita que turma unida ??  Very Happy 
    Que reapareçam muitos pilotos da velha guarda e que novos pilotos se unam a essa bela turma  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Wagner Dom Mar 09 2014, 11:28

    Saudações Gecana!

    Existe a possibilidade de aumento da pista?

    Um abraço e sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Qui Mar 13 2014, 15:51

    Prezado Wagner
    O aumento da pista não é possível por causa do tamanho do terreno. O máximo que comporta é um cabo de 16 metros com o risco ainda de acertar alguém que estiver em seu interior. Mas já vale a pena. Já diz o ditado, "em terra de cego, quem tem olho é rei". Forte abraço GG

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 15 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 18:19