VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Qua maio 15 2013, 14:17

    Ta assim em todo lugar... Faz tempo que não vejo alguém se iniciando de forma séria, comprando equipamento e tal...
    VCC requer bastante disposição física, e a galera hj em dia só quer saber de comodidade.
    Mas de vez em quando....

    Vamos levando.

    UControl 4ever Very Happy
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  betocastrucci Qua maio 15 2013, 18:40

    Isso rola no Taquaral também, as pessoas passando pelo lado da pista dão uma rápida olhada (se dão), um ou outro dá uma paradinha, e nunca vi ninguém perguntar nada, nem o famoso "quanto custa?"
    Pela experiência que estou tendo com meus filhos, acho difícil iniciar alguém no aeromodelismo pelo ucontrol como ocorreu comigo. Parece mais um caminho para os retornados, as pessoas que praticaram quando eram mais jovens, pararam com os aeros ou migraram para o rc e agora retornam para aquilo que faziam quando tudo era melhor e mais fácil.
    Erich
    Erich
    DESATIVADO


    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/11/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Erich Qua maio 15 2013, 20:40

    Bom vou aproveitar o comentário sobre iniciar no aeromodelismo e contar minha história: Quando eu tinha uns 14 anos (1987) comprava a Revista Esporte Modelismo e ficava imaginando voar U/Control da Mobral ou os modelos R/C do Sr. Takeno ou o aeromodelo Solo da Nimbus. Nasci em Santo André morando lá até meus 33 anos, não me lembro de pista de VCC, mas lembro da pista em São Bernardo do Campo ao lado da de skate no paço municipal, raramente via alguém voando. Quando eu estava no 2º grau comprei um kit VCC de um NA-T6 acho que era da Mobral. Comprei numa loja em São Caetano do Sul dentro de um shopping. O cara não perguntou nada, apenas vendeu, montei, mas não sabia nada nem conhecia ninguém, provavelmente desci a marreta em algum dia de acesso de fúria. Comecei a trabalhar, a ganhar a graninha e torrar em carro, balada, discos de vinil (DJ)...parei até de surfar e nem me lembrei mais de aeromodelismo. Dez anos depois saí do meu emprego, comprei duas injetoras de plástico, coloquei no fundo da casa de meus pais e falei vou fazer o que gosto, trabalhar por conta e na área de plásticos. As máquinas eram umas tranqueiras, viviam quebradas e desisti. Nessas vi um anúncio em um jornal de empregos que dizia: preciso de modelador de fiberglass. Como eu estudei Técnico em Plásticos e já tinha consertado bastante pranchas de surf fui lá ver qual que era. Era uma casa, toquei a campainha, uma senhora atendeu e me levou lá pro fundo. Sentado no chão estava um senhor que teve paralisia infantil, seu nome Antonio Palmieri Filho (in memorian), já ouviram falar? Palmieri Power Boats, nautimodelos! Puxa fiquei doido! Nem acreditava no que estava vendo, aquele monte de moldes e aquelas lanchas coloridas em fibra. Fiquei lá...aprendi a trabalhar com ele fazendo os moldes e a laminação das lanchas. Só que tem coisas que são difíceis - aplicar o gel coat colorido com pistola por gravidade sem deixar o gel coat curar. O cheiro também é forte demais e não dava pra fazer na minha casa, sem contar que perdi 2 pistolas. O senhor Antonio tinha alguns moldes de carenagens de aeromodelos parados, aí ele falou começa então você sozinho nesta área, pois bem peguei os moldes carenagem do Piper, Sukhoi, Extra 300, começei a fazer, a entrar em contato com as lojas, colocar anúncio na revista Modelismo em Notícias e cheguei a ter 80 moldes de carenagens, polainas, fuselagens e sobrevivi mais um bom tempo disso. Mais uma mudança, me chamaram em um emprego e topei, vendi os moldes. O curioso é que trabalhando com o Senhor Antonio e fazendo as carenagens por uns dois anos, nunca tive nenhum aero nem nauti. Há uns oito anos atrás gravei todos os vinis em mp3 e vendi toda a coleção de importados uma boa grana e comprei finalmente meu 1° nautimodelo um rebocador. E em 2008 (já em Sorocaba) iniciei no VCC no CASA. Toda essa novela pra dizer que não posso reclamar, não iniciei antes por que não quis. Mas o gosto pelo modelismo começou comprando a revista Esporte Modelismo na banca. Então hoje faço o que deveria ter feito lá atrás, não me importo muito com manobras, competição, quero é construir um monte de avião e botar pra voar, mesmo em círculos, não consigo explicar mas VCC é demais! Não sei o que pode ser feito para uma pessoa gostar ou iniciar no VCC, mas o apoio de alguém é fundamental. No meu caso a iniciação foi no CASA, lugar que pra mim, é o melhor. Todos os clubes deveriam ter uma oficina, avião para aprendizado, manete dupla e incentivar a construção do próprio aero. E o cidadão deve ter muita dedicação, força de vontade, ferramentas, senão desiste mesmo.

    Abraços,
    Erich
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua maio 15 2013, 21:02

    Palmieri... tenho dois barcos com motor de popa e duas pantaneiras feitas por ele.
    A molecada de hoje não tem interesse pelo modelismo em geral. Um ou outro se interessa, mas por pouco tempo. Já vi diversas vezes um entrar na coisa e desistir com o tempo. Eu sempre gostei e vou morrer gostando e se fosse pensar direito, nem podia gastar o que gasto com isso. Vou pelo prazer de estar na pista e ver aquele pequeno motor funcionar e colocar o modelo para cima. Não sei nada além do looping, mas não me importo com isso. Saio da pista satisfeito e se as vezes voo sozinho, também já não me importo tanto. Sempre vivi entre os altos e baixos do U-control. Vi grupos nascerem e se desfazerem por brigas e tudo o mais e no final o amor pelo esporte supera tudo. Estou aprendendo a me conformar que o que passou, passou e pronto. Sobraram dois por lá e isso já é muito diante da situação de hoje. Eles tem dois locais de voos e tem muita gente que não tem nenhum. Tá bom, não? Smile
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex maio 17 2013, 11:24

    Bom, a turma está preparada para voar este fim de semana, no domingo como sempre.
    Espero o tempo esteja bom por lá, que aqui está ventando muito.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Sex maio 17 2013, 14:59

    Olá Getulio;

    Realmente o combustível é muito bom! Acesse o site do VOO CIRCULAR, que tem uma tabela que calcula o quanto de óleo tem que acrescentar no combustível já pronto, para elevar o percentual de óleo que necessita cada tipo de motor!

    Abraços;

    Alexandre Tapxure
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 20 2013, 11:32

    Bom dia. Getúlio e Belmonte voaram ontem na UFES. As fotos estão no face dele.

    Abçs,

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 23 2013, 21:53

    Se não sou eu a colocar fotos, quem será? @#$&@%$@

    Dia 19/05/13 na UFES

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051304_zpsba2512bc

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 190513_zps675472d8

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051302_zpsd13b9f4c

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051303_zps0d577a4f

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 23 2013, 21:53

    Se não sou eu a colocar fotos, quem será? @#$&@%$@

    Dia 19/05/13 na UFES

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051304_zpsba2512bc

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 190513_zps675472d8

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051302_zpsd13b9f4c

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 19051303_zps0d577a4f

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 30 2013, 18:40

    Hoje Eduardo e Getúlio voaram na pista de VCC da Curva da Jurema em Vitória. ESteve por lá o ex VCC e atual RC Quintas. Amanhã coloco fotos por aqui. Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui maio 30 2013, 20:14

    Bats, vendo as fotos que vc postou e vendo o Solarisna imagem que é um projeto do Belmonte, lembrei que faz questão de uns 30 dias atrás tive a chance de voar um Solaris também, este também montado pelo Belmonte e dado de presente por ele aos sobrinho Geraldo e Vinícius de Blumenau.

    O modelo é excelente, muito estável e bem acrobático. O dele apesar de estar com muito motor (OS 40 LA) voava muito bem.

    Como o Belmonte não participa aqui do forum, deixe os parabéns a ele pelo projeto do avião, pois ficou muito bom cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 30 2013, 20:21

    Manicaca escreveu:Bats, vendo as fotos que vc postou e vendo o Solarisna imagem que é um projeto do Belmonte, lembrei que faz questão de uns 30 dias atrás tive a chance de voar um Solaris também, este também montado pelo Belmonte e dado de presente por ele aos sobrinho Geraldo e Vinícius de Blumenau.

    O modelo é excelente, muito estável e bem acrobático. O dele apesar de estar com muito motor (OS 40 LA) voava muito bem.

    Como o Belmonte não participa aqui do forum, deixe os parabéns a ele pelo projeto do avião, pois ficou muito bom cheers

    Ele vai ficar super satisfeito.
    Eu também tenho um, só que montado pelo Getúlio de Vitória. Gege também comprou um do Belmonte. Devo trazer o meu para cá em breve e somente voei com ele uma vez.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui maio 30 2013, 20:42

    Vc vai gostar muito, principalmente por voar bem até com vento forte Basketball
    (no dia ventava bem e com rajadas de través)
    Se ficar leve depois de montado imagino que vai bem até com um 25
    Excelente modelo, muito estável
    abraço
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 30 2013, 20:46

    Os nossos estão com CB 25. Voaram bem, mas o meu precisa alguns ajustes.
    Em agosto devo ir a Vitória e embora vá ficar pouco tempo, devo dar alguns voos na pista de Camburi.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui maio 30 2013, 20:56

    Pelo do Vinícius, que infelizmente foi destruído por ele mesmo naquele dia à tarde, deu pra sentir que o modelo não precisa de muita deflexão de comando e com o CG no lugar certo fica uma maquina !

    Gostei demais da estabilidade do modelo em voo (tem aquela trajetória retinha no voo nivelado sem solavancos e saltos e sem perder a capacidade acrobática, o que as vezes é difícil encontrar em um mesmo modelo)

    Se optar por um motor canhão como um 40, vai legal também, só que a opção de hélice fica com uma hélice de passo baixo (11 X 4, 12 X 4 ...) pra melhorar a tração e de quebra deixar o voo numa velocidade bem mais adequada sem disparar e usando um cabo de 18 m pra frente ....

    abs
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex maio 31 2013, 09:27

    Curva da Jurema - Vitória/ES 30/05/2013

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Jurema3005134_zps788b1f4c

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Jurema3005133_zps8290aa31

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Jurema3005132_zps795659b7

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Jurema3005131_zps106eb429

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex maio 31 2013, 15:23

    Errei em uma coisa. A última versão do Madruguinha usa um .25 FP e não um CB. O primeiro e o Madruga (meu) usam CB 25. What a Face
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 03 2013, 18:32

    Dias 01 e 02 de junho ninguém voou. Um dos valentes colegas estav doente e o outro ficou sem ter com quem ir.
    O curioso é que um praticante de RC (ex VCC) apareceu na pista para ver se havia alguém, já que os dois únicos praticantes ficaram de ir no domingo. Sinal que o colega (que é nosso conhecido) gostou da brincadeira. VCC é assim, você pode parar e não voltar, mas não esquece nunca. hehe Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jun 07 2013, 16:47

    Domingo teremos gente na pista. cheers cheers cheers
    Agosto está chegando e logo darei uns voos por lá também. Chega logo agosto, chega logo. Very Happy Very Happy Very Happy

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Jun 08 2013, 10:37



    Grande Aluízio, sempre agitando o VCC nacional. Continue com esta força, amigão. cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 10 2013, 19:31

    Uma alegria e uma tristeza na pista da Curva da Jurema neste domingo, dia 9/6/2013.

    A alegria: Dois velhos colegas do VCC juntos.

    Gege.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 1006134_zpsaa17833c

    Marcus Moure, ex VCC de visita a pista:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 1006135_zps8f5eddd6

    A tristeza foi o Path, com o balancim invertido, ter quebrado:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 10061312_zps3de06b1d

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 10061311_zps1c63e386

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 10061310_zps4a9f35c6

    Madruguinha 2 com motor OS 25 FP

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 1006137_zps584c6271

    Path com motor Enya.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 1006136_zps65556077




    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Seg Jun 10 2013, 20:54

    Como quebrou o Path??

    Que pena,parecia novinho.... Crying or Very sad

    Sem yeppeee ka yay hj... silent
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 10 2013, 21:04

    Olhe a foto do balancim. Comando invertido.

    Abs,

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  betocastrucci Seg Jun 10 2013, 21:41

    Morcegão escreveu:Olhe a foto do balancim. Comando invertido.

    Abs,


    Como assim? Não ajustou o manete antes de decolar? Eu mesmo que não seja o primeiro voo do dia, acabei de pousar, vou decolar de novo, checo o ajuste do manete e o comando cabrar-picar antes de decolar. O mesmo faço com os modelos R/C. Já evitei muita lenha por conta deste procedimento.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 10 2013, 21:46

    betocastrucci escreveu:
    Morcegão escreveu:Olhe a foto do balancim. Comando invertido.

    Abs,


    Como assim? Não ajustou o manete antes de decolar? Eu mesmo que não seja o primeiro voo do dia, acabei de pousar, vou decolar de novo, checo o ajuste do manete e o comando cabrar-picar antes de decolar. O mesmo faço com os modelos R/C. Já evitei muita lenha por conta deste procedimento.

    O balancim estava invertido. Todos os modelos dele tem comando padrão, ou seja, cabo da frente desce e de trás sobe. O do Path estava ao contrário e ele não sabia. What a Face

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 9 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 17:14