VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Dom Jun 29 2014, 22:50

    Amigo, a Aerodinâmica da manete não é ruim.. e o problema de o cordão de regulagem andar se resolvia com mais 2 furos e mais uma trançada na manete.

    os clips ( que são usados e encontrados casas de pesca) é muito, mas muito estranho eles terem "esticados" e não deformarem a parte que ficam presa!! Eles são muito resistentes e uso direto com motores .40!!!!

    Tem o agravante da pista ali.. muito pequena e o ventinho come solto!!!!

    Lenhei 1 Super Star e uma Mig que deu PT completa ai!!!


    Uma pena isso cara..

    Mas bola pra frente arruma outra asa e pau na maquina!!!!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Dom Jun 29 2014, 22:53

    Ah pro pessoal que acha esse clip fraco.. façam um tente de tração nele.. !!!!

    Vão se surpreender.

    abrasss
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Dom Jun 29 2014, 23:04

    Aluizio, papai falou q vc vai trazer uma manete p ele... e verdade ? Pq se for nem vou comprar outra e vou colocar fogo nessa logo !
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 23:06

    Sim. Está separada.
    Quanto ao clips, ele quebrou com certeza ao tensionar o cabo e se não foi por ser fraco, não sei então o motivo. Ainda por cima foram os dois, mas vamos em frente que é assim mesmo. Vez ou outra acontece.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 29 2014, 23:11

    Bom, talvez estes seus tenham sido feitos com material mais fraco, já que tem gente que usa e não teve problemas. De qualquer forma foi válido discutir isto aqui para evitar que outros colegas sofram com o mesmo problema. Melhor coisa é realmente o teste de tração.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Seg Jun 30 2014, 00:32

    Leo;

    Na minha opinião, apesar da qualidade dos clips não ser da melhor, eles devem ter aberto no tranco que ocorreu
    depois da sua "corrida". Isso aconteceu comigo num MANICACA II e motor ENYA 15 ou FOX 19  Question  (fazem mais de
    30 anos!!!)

    Num determinado momento, ao puxar um loop, o motor engasgou e modelo afrouxou os cabos. Naquela época, ainda
    conseguia dar uma corridinha... Saí em disparada e consegui salvar o MANICACA II de um tombo de bico!!! O pouso
    foi péssimo, mas salvei o estimado modelo.

    Todo satisfeito pela "proeza" realizada, fui conferir se não houve danos sérios! Notei que os comandos estava duros,
    meio que travados. Só entendi o que aconteceu, quando vi que os cabos de comando que saem da asa estavam uns
    20cm maiores. O "tranco" foi tão forte, que arrebentou a base de compensado do balancim e veio arrastando tudo
    com mais umas 3 ou 4 nervuras. Tive que desentelar a asa interna e refazer tudo novamente.

    Fica difícil né, ... "se correr o bicho pega; se ficar o bicho come"!!!  Laughing 

    Abraços
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Seg Jun 30 2014, 00:41

    Bem, o lado bom disso tudo é que já pensando em vetorizar algumas plantas, comprei um computador com tela de touch e assim que a planta estiver toda no esquema vou disponibiliza-la como forma de incentivo para q o esporte nunca morra... porém clipes desse modelo não uso nunca mais
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 30 2014, 18:15

    Leo, troque a corda que vem na manete porque é muito fina e pequena. Se a diferença de tamanho entre os cabos for grande, pode ser que não consiga regulagem. Aconteceu comigo na pista de Vitória em abril. Cabo já montado de fábrica.
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Seg Jun 30 2014, 19:25

    Morcegão escreveu:Leo, troque a corda que vem na manete porque é muito fina e pequena. Se a diferença de tamanho entre os cabos for grande, pode ser que não consiga regulagem. Aconteceu comigo na pista de Vitória em abril. Cabo já montado de fábrica.
    Qual manete ? Se for a que eu tava usando, esquece... ela vai servir p assar carne no proximo jogo do Brasil... kkkkkkkkk
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 30 2014, 19:26

    A corda da manete nova. A antiga pinta de verde e ... pendura na parede de enfeite. hehe  Very Happy Very Happy Very Happy
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Seg Jun 30 2014, 19:29

    Morcegão escreveu:A corda da manete nova. A antiga pinta de verde e ... pendura na parede de enfeite. hehe  Very Happy Very Happy Very Happy
    hehehehehhe
    pode deixar !!!
    Começo hoje o processo de vetorização da planta do MISS BJ
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcelo Brito Seg Jun 30 2014, 20:52

    Miss BJ !!! Show de modelo, vale a pena investir nessa maquininha mas eu acho que o Beto Glaser aki de Ctba ja tem ele vetorizado, vc economizaria um trabalhão Leo, conheço o Beto e se ele tiver com certeza enviaria pra vc, o meu tá empoeirado precisando de um voozinho!!!

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 A5a8d520


    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Seg Jun 30 2014, 21:40

    Parabéns, seu modelo está lindo !!!

    Obrigado pela ajuda mas já terminei de vetorizar o modelo kkkkkkkkkkkk
    Agora é recupera-lo... o seu me deu Boas inspirações. ..
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Ter Jul 01 2014, 00:29

    amigos, devido minha falta total de experiencia em projetos e montagens, fiquei com uma duvida durante a vetorização do miss bj q talvez vcs saibam solucionar.

    Achei essa planta aqui no forum:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Missbjimg

    Estou usando-a como base da vetorização, mas ao chegar nas bordas da asa (que nao sei o nome correto) encontrei esse problema:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 29pxeug

    O lado direito tem a base um pouco maior q o lado esquerdo, e isso despertou o alerta na meu TOC por simetrias.
    A duvida é: Esta correto dessa forma ou devo manter as duas "bordas" do mesmo tamanho. Se devo manter as duas do mesmo tamanho, qual uso ? A maior ou a menor ?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jul 01 2014, 00:36

    Chame os universitários. kkkkkkkkkkkkkkk
    Talvez o Sérgio, que tem várias plantas vetorizadas, possa esclarecer suas dúvidas Matosão.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Ter Jul 01 2014, 08:25

    Na minha opinião, deve estar trocado as iniciais "LD-LE". Dá para ver na planta que a ponteira interna
    (asa esquerda) tem comprimento maior. Se esta asa for maior que a externa (direita), pode ser para
    deixar os flaps do mesmo tamanho!!!  Exclamation   Question 

    Confere aí, Léo!

    Abraços!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Ter Jul 01 2014, 08:39

    Leo,

    Se lhe ajudar, baixe a planta do MISS BJ PRO, que o Beto Glaser fez a vetorização dele, ele está com a asa extendida e vc poderá visualizar esses detalhes!

    É o mesmo modelo porém não é perfilado e é lindo!!!

    para facilitar sua vida.. segue o link!!!

    http://voocircular.com/wa_files/MISSBJ_20pro.zip


    A planta vetorizada do Marcos Borges está 100% correta!!! é só seguir ela a risca!!!

    outro detalhe.. para lhe facilitar a montagem.. faça as pontas de asa com o flap fixo separados!!!

    Abrass

    Nando


    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Ter Jul 01 2014, 08:43

    Ah.. controle seu TOC.. no VCC nem tudo é simetria!!!! uma asa maior que a outra.. flap um maior que o outro, incidências uma maior que a outra.. e por ai vai!!!!

    Abrass

    Nando
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Ter Jul 01 2014, 08:57

    Realmente estão invertidos o LD c o LE.
    Olhando na planta indicada pelo amigo, realmente são de tamanhos diferentes os flaps fixos, ficando a asa interna maior que o da asa externa.
    Vou também separar a ponta da asa do flap fixo conforme instrução !
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Ter Jul 01 2014, 09:08

    Meu TOC tem níveis quase surreais... do tipo q cada lado do quarda-roupas possui exatamente o mesmo número de peças de roupas penduradas q o outro... kkkkkkkkkkkkk
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jul 01 2014, 11:51

    Nossa, esqueci deste detalhe da diferença de tamanho entre os lados.  What a Face 
    Aqui graçasa Deus sempre tem alguém pronto a ajudar.  Very Happy
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Jul 01 2014, 13:50

    Só dando um toque... Não sei como é no BJ, mas muitos modelos tem o flap da asa externa maior que o da interna, o TG é assim. E nem todos os modelos tem a asa de fora menor, o Magnum tem os dois painéis de asa iguais, inclusive com nota na planta....
    Cada design tem suas características.
    O Miss BJ é um design vencedor, e se as traças não comeram ainda, tenho a revista de quando ele foi lançado.
    Construa conforme a planta, respeite as incidências e alinhamentos, e vc terá um belo modelo.

    YeppeeHaiHouKaYay
    LeoMattos
    LeoMattos
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 57
    Idade : 44
    Data de inscrição : 01/06/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  LeoMattos Ter Jul 01 2014, 14:11

    Agora vc me colocou em dúvida Marcus, pq as duas plantas q eu tenho do Miss bj mostram somente meia asa... mas como os flaps sobreviveram intactos a queda vou tirar as medidas
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Jul 01 2014, 14:30

    Leo

    Com certeza há uma nota com relação a isso.
    Pesquise na net e veja a planta original, vai ter a indicação.

    YeppeeeHaiHouKaYay
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Ter Jul 01 2014, 15:57

    Amigo, é fácil de medir.. só usar a medida da planta 47 3/4 de envergadura.. se vc tem um lado o que sobrar é do outro!!!

    vc tem as pontas de asas e tera a medida de tudo!

    Abrass

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 19 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 14:53