VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 21 2016, 18:46

    Bom, evidente que o pedido de ajuda foi piada. Nunca mais o tal colega entrou no forum.
    Tenho contato com o Eduardo e Getúlio, dois bons amigos, mas ninguém mais voa por lá. Eu que estou afastado de tudo por aqui, por motivos vários, não me acho no direito de criticar nada e nem ninguém.

    Abs,

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 22 2016, 12:34

    Salve Bats, tocando o barco por aqui ainda?
    abração
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 22 2016, 14:55

    Encerrando assuntos... hehe
    Não tenho muita paciência com celular. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Abr 06 2016, 22:34

    Falta do que fazer... então escrevo aqui...

    Pista parada. Ninguém voando. Em junho estarei por lá, mas não sei o que vou encontrar.

    Considero na ativa o camarada que vai a pista pelo menos duas vezes ao mês. Lá a coisa está bem longe disto. Nada mais a ser feito.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui Abr 07 2016, 10:56

    Oi Bats, realmente vc fez tudo o que era possível
    É como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão...
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Abr 07 2016, 11:43

    Foi bom, mas acabou. Hoje em dia, pelo menos por lá, ninguém se interessa por VCC. O negócio é RC elétrico. Material barato, tipo quebrou joga fora e compra outro a preço de banana.
    O pessoal novo que iniciou, ficou menos de seis meses. Esgotei todos os artificios para encontrar velhos colegas. Alguns não tem a menor condição de voltar e o restante perdeu o interesse.
    Posto aqui apenas para dar notícias, pois alguém sempre pergunta sobre como está por lá. Tem gente que se aproveita para fazer graça e faz inscrição falsa dizendo ser fulano de tal e que está interessado no VCC. Some e deve ficar rindo dos tolos tentando entar em contato com quem não existe.
    Bom, se tiver algum interessado de verdade que entre em contato via MP com alguém de lá. Eu moro longe e não irei mais me envolver.

    Abs,
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 06 2016, 16:08

    Passando por aqui.

    GG 5 voos e eu 4.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 2h39e1l

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Jul 03 2016, 19:25

    Pista boa, mas para cabos até 1,5 mts. Atualmente praticamente abandonada. Eduardo vai vez ou outra e GG não tem ido, a não ser mês passado em um domingo em que eu estava lá.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Out 29 2016, 19:35

    Passo aqui apenas para informar atual situação.
    A pista está abandonada. Dos dois que sobraram, um parou oficialmente e o outro não tornou oficial, mas também não tem mais interesse em ir a pista. Logo alguém solicita o local para outro uso. Ela tem sido usada para adestrar cachorros... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Eu já desisti faz tempo e nem deveria estar falando nada por aqui. Sleep Sleep Sleep
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Out 29 2016, 20:32

    Sad Sad Sad Sad Sad Sad Tristeza!!!!!!
    - Perseverança!


    - Não tenho pista e voo em um campo de futebol.......

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Paulo de Pelotas Sáb Out 29 2016, 21:55

    Olá companheiros, só uma ironia da vida: Lá em Vitória uma pista em dia, bem acabada, sendo abandonada, e aqui em Pelotas nós a recuperarmos com dificuldade uma pista abandonada que oferece condições precárias de voo... jocolor jocolor jocolor jocolor geek geek geek 

    Vai entender... study study study
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Out 30 2016, 14:36

    1. ALTAMIR
      ARIOVALDO - sem pistas do cara
      WALACE - sumiu
      GILSON BUIU - praticou pouco tempo
      GILSON - PM reformado - largou faz tempo e passou para o RC
      OSVALDO - nem quer ouvir falar
      TNT - na verdade só ia para ajudar - não tinha material próprio
      MARCIO CAMISÃO - praticou pouco tempo
      XUXA DA NIGÉRIA (ESQUECI O NOME DO CARA) - RIP
      EDSON - nem quer ouvir falar
      JAN (IAN) - Não tem mais interesse
      GETÚLIO - estado de aposentadoria
      EU - moro longe
      LEONARDO VENTURINE - parou e vendeu tudo
      LEONARDO - encontrei mas não responde e-mails
      MARCIO MÚMIA - mora em Niterói e não toca mais no assunto
      MARCIO AQUINO - mora nos EUA
      ESQUIAVO - parou e não pretende voltar
      Otoniel - sem condições físicas
      Paulo - não tem mais interesse
      Altamir - sem condições físicas
      Júlio - mora no interior e não tem mais material
      Armando - de SC ficou apenas meses em Vila Velha - voltou faz tempo (década de 80) para a cidade dele
      Marcelo - tem material mas não quer voar - pratica RC
      Alexandre - apenas ajudava - não tinha material próprio
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Out 30 2016, 14:43

    Estes 25 aeromodelistas são os que chegaram a voar na mesma época. Leonardo e Eli, filho e sobrinho de Otoniel, voaram recentemente na pista atual, mas pararam por motivos diferentes.
    Antigamente as pessoas paravam para ver. Hoje até param e perguntam quantos canais e tal... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad . Quando explicamos a modalidade, o cara vai embora.
    Estou vendendo muita coisa de minha coleção e sempre tem um cara de RC que pergunta como fazer para acelerar o motor. Explico que é para VCC (antigo u-control) e o cara diz que não sabe o que é. Nunca ouviu falar. Explico ser voo circular controlado via cabos e o cara fica na mesma... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Tenho meu material e assim que eu resolver certos problemas, volto a prática no Taquaral (Campinas). Quanto a Vitória, sempre dou uma passada por lá, pois minha família mora por lá. Assim arrumando alguém para ir comigo, faço uma visita a pista. Tenho material na casa de minha irmã para isso.

    Não vai demorar para a pista ter fim, mas já fiz o que podia. Crying or Very sad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Out 30 2016, 15:27

    He he he. Lembrei de mais um dos tempos bons. Danilo. Tinha vários alguns motores e um S.Star que foi do Belmonte. Deu tudo para um colega de RC e o cara nem lebra o que fez com tudo. Tinha um Fox. 40 RC no S.Star, um Manicaca II com um Enya .19 diesel, um TM .20 e um Sassi .15 I. Tentei comprar várias vezes dele e ele nunca aceitou. Acabou dando fim em tudo. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Out 30 2016, 20:21

    Cometi a injustiça de não colocar os nomes de Eduardo Belmonte (responsável pelas competições que aconteceram lá por Vitória), Sr. Alécio, Alcemar e Zé Maria. Deve estar faltando mais alguém, mas minha memória não é boa. Tivemos mais de 30 pessoas praticando na mesma época. Agora acabou.
    Agradeço a todo incentivo e força dados pelos colegas aqui do fórum, mas passei mais de 13 anos, isso mesmo, mais de treze anos tentando achar colegas e reativar o esporte. Lá pelos idos de 1994 consegui algo, mas durou pouco também. Acho que chega.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Dez 26 2016, 22:03

    Pelo que soube, Eduardo voou dia destes na pista de Vitória. Eu quase voei este mês lá, mas estava chovendo e eu fique apenas dois dias em Vila Velha. Não tive nem como visitar os amigos.
    Em 2017, se a pista ainda existir, quem sabe voo por lá.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Dom Jan 01 2017, 11:54

    Bats, se a pista de Vcc virar pista de skate ou local pra cachorro fazir xixi e cocô não será culpa sua

    Vc fez tudo o que pode e muito mais !!!

    Realmente uma pena .... Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

    Vc foi incansável, tenho orgulho de vc Broder
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Abr 19 2017, 21:18

    Bom, sou incorrigível mesmo.
    Batalhei e encontrei outro velho colega de VCC. O cara está organizando a vida para voltar a praticar.
    Próximo domingo talvez o pessoal vá voar por lá e ele deve ir, apenas para rever os colegas por enquanto, mas mais tarde se tudo der certo...
    Estou catucando outro colega de lá, para ver se ele volta. Este eu sei ainda tem motor e sabe se virar para construir um aero.
    Quem sabe, não é. sunny sunny sunny Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Qui Abr 20 2017, 11:39

    BELEZA!!!!! cheers cheers cheers cheers

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui Abr 20 2017, 17:25

    Bats, vc merece uma medalha pela persistência amigo
    Esse é o espírito do vcc !!!!!!!!!!!!
    Parabéns mano véio

    e não se esqueçam...... Voem Fox pô !!!!!!!!!!!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower afro afro afro afro afro lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower

    É "Nozes" !!!!
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty ASDA

    Mensagem  ClaudioFett Sex Abr 21 2017, 12:09

    Olá povo Voador, Morcegão vc está batalhando bastante, daqui acompanho, se o pessoal com quem vc contatou agissem como a turma de Pelotas a pegada seria outra e Mani botar Fox pra voar é comigo mesmo, pena que não estou podendo por problemas momentâneos, mas assim que der voltarei. sunny

    Abs.: Cláudio Basketball Basketball
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Abr 21 2017, 12:16

    É mais parece não vai engatar mais uma vez. A coisa esfriou muito por lá.
    Quanto aos Fox, tenho três em vias de voltarem ao funcionamento por aqui. Um Fox .35, um Fox .25 e um Fox.15.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Jun 03 2017, 12:48

    Tudo continua na mesma por lá. Este ano não terei como ir. Espero eles se resolvam por lá. tem gente querendo voltar, mas se não for a pista um dia, pelo menos para colocar a conversa em dia, a empolgação passa e tudo fica como está.
    Pretendo trazer alguns aeros para cá, já que ficam a maior parte do ano sem funcionar e sem cuidados. Estou me preparando para montar um Manicaca I com um Fox .15 antigo apenas para relembrar os velhos tempos.
    Com um carro só aqui em casa, tenho de me programar para dar certo. A Brasília rodou ano passado e me complicou a vida. Estava dando muitos problemas e não valia a pena manter.
    Tudo na vida tem solução, então penso este ano volto a pista. Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Eduardo Mancini Dom Jun 04 2017, 17:44

    Oi Bats!!
    Fico muito contente com seu retorno as as pistas ( e também ao fórum!). Eu entendo que retornei em definitivo...Uns 20 anos de espera..., com um breve retorno de alguns meses, onde eu e o Gringo voávamos R/C aos domingos pela manhã. As 7:30 estávamos na pista, até o meio-dia...

    O Gringo com um Magic (By Sidi, que fez esta versão do Wide Body) equipado com OS .90 (que eu me lembre), e eu com meu Galaxy com Super Tigre X-61 pipado. Mas durou pouco...

    Felizmente o VCC esta me permitindo este retorno.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 05 2017, 10:11

    Eu cheguei a entrar para o RC, mas além de não gostar, não fui nada bem também.
    Entrei para o mundo do aeromodelismo em 1978, mas terminei de montar o aeromodelo em 1984, se não me engano. Antes de Ciclone, terminei em Manicaca I em 1983. Em 1984 (perto do fim do ano) comecei ir as pistas e aprendi a voar em 1985. Parei em 1990. Retornei em 1993. Praticamente parei em 1996 indo para o RC, mas durei pouco e fui para o nautimodelismo, continuando com o VCC até 2003. Neste ano vim para o estado de São Paulo, região de Campinas. Em 2010 achei a pista do Taquaral e tenho três anos que parei por aqui, mas todo ano voo em Vitória. A volta de que falo é para a pista do Taquaral, pois vou a Vitória de duas a três vezes por ano e quase sempre voo por lá. Tenho material na casa de minha irmã. O que me anima é ver as postagens de vocês, sempre limpando a pista e vencendo as dificuldades. Quando vemos uma pista desativada, voltar a ter atividade ficamos animados. Very Happy Very Happy Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 29 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 06:54