VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Dez 15 2014, 18:25

    Apesar de todos os esforços a pista continua a ser movimentada basicamente por dois colegas. Eduardo Belmonte e Getúlio são os mais constantes. Ely vai as vezes e o Edmilson acabou de voltar, mas acho cedo para dizer que vai engrenar. Já vi muitos se empolgarem, comprar material para voltar e sumir da mesma maneira que apareceram. Fiz o que podia e até encontrei alguns antigos colegas, mas a maioria não tem a menor vontade de voltar a praticar ou não tem condições físicas para tal.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jan 05 2015, 20:56

    Ontem (04/01/2015) voei com Getúlio na pista da Curva da Jurema em Vitória. Ele voou 4 vezes e eu 3. Uma das rodas de meu modelo soltou e eu não tinha um retentor para colocar no lugar do que perdi. Very Happy Very Happy Very Happy
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Ter Jan 06 2015, 08:29

    Então vai uma dica..

    Quando acontece isso e não tem retentor.. o tubinho de combustivel de silicone ou afins se transforma em retentor.. e caso tenha medo de soltar.. 2 gotas de ciano na parte externa seguram... ou pode usar abraçadeira plastica(esgana gato).. ou se a mangueira entrar bem justo. nao precisa nada!!!

    Agora se vc não tiver ciano, abraçadeira, mangueira e nem retentor sobrando.. [] ai complica!!!!

    Manda um abraço para todo pessoal do ES..

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Jan 06 2015, 10:43

    Obrigado pela dica. Realmente não havia o que fazer. Não tinha mangueira ou outra coisa para utilizar. Eu levei um Nobler Jr que foi do Eduardo, mas o motor não estava bom. Não funcionou de maneira alguma. Troquei o motor antes de ir embora, para que na próxima consiga voar com ele.

    Hoje já estou de volta a Jaguariúna, devendo voltar em maio para mais uns voos, se Deus quiser. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Jan 12 2015, 18:44

    Pista parada desde o dia 4 deste mês. Otoniel está com problemas de saúde, Eduardo não está indo devido ao sol forte e GG está sem companhia para ir, pois o resto do pessoal sumiu. Quando eu fui com Getúlio, chegamos pouco antes das 7:30 e ficamos até as 9:30, quando o sol ainda era suportável. O segredo é este, mas para os sonolentos... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad .
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Jan 23 2015, 14:48

    Não acredito mais na continuidade do VCC aqui no ES. Temos uma única pista situada em local privilegiado da capital, a beira do mar, que por falta de interesse dos poucos aeromodelistas que ainda hoje restam, a qualquer momento será desativada, direcionada pasr outros tipos de eventos.

    Da minha parte, fiz tudo que tive ao meu alcance para manter este local ativo, porém, pelo que vejo e acontece ninguém tem mais interesse na sua continuidade. Há pouco meses, entramos em contato com a prefeitura da capital e, junto ao seu diretor de esportes e o atual prefeito, conseguimos a substituição de todo o alambrado, troca do local da porta de entrada e ainda conseguimos a colocação de bancos de cimento para o nosso descanso. Passados dois ou três meses, esta tudo entregue as traças e os poucos colegas que ainda restam no VCC, abandonaram o esporte ou, não tem mais interesse no mesmo.

    Gostaria de estar semanalmente aqui descrevendo nossos vôos de final de semana mais não mais será possível e, talvez amanhã, impossível. Não acredito na sua permanência por mais muito tempo. Foi bom enquanto durou. Agora só me resta guardar as boas recordações. Forte abraço a todos. GG

    .
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Sex Jan 23 2015, 15:04

    Getulio... Que rolou com o Otoniel, Belmonte e com a turma que tava voando???

    [] cara.. que mensagem triste véio!!!!


    Abrass

    nando
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 23 2015, 15:30

    Um colega teve câncer e mudou a vida. Voltou a andar de bicicleta e não tem o menor interesse em voar mais.
    Otoniel tem problemas nas pernas e teve um enfarte este mês. Está bem, mas sem condições de voar. O filho dele sumiu das pistas e o sobrinho também.
    Tem um colega que chegou a comprar um modelo, mas desapareceu novamente. Um outro bebe dia e noite sem parar e outro não quer mais praticar.
    Silvio, que de certa forma foi o cara que juntou GG e Eduardo, largou tudo.
    Marcelo trabalha de escala e os horários dele não batiam com o do pessoal. As vezes fala em voltar, mas fica só na vontade.
    Eduardo tem seus altos e baixos. Agora não quer ir a pista devido ao calor. Com isto Getúlio fica sem companhia.
    Eu só voo lá quando vou ver parentes. Aqui já larguei tudo e não pretendo voltar. Se der vontade de voar, vou a pista e pronto, mas não quero compromisso com nada mais.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 29 2015, 15:24

    Dia 04/01/2015 em Vitória na pista da Curva dos Aposentados e Capengas... What a Face

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Dcdahf

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 34ye1wp

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Acd2ky

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Nvsls6

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Vf9y6o

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Jan 29 2015, 18:14

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Alem de Aposentados e capengas sÓ clássicos...... Tamanco B II, Nobler Jr....... Smile Smile Smile
    cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 29 2015, 18:44

    E em breve um Playboy que deve ser estreado em maio. Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Jan 30 2015, 16:37

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Playboy..... Outro Clássico Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Qual motor vai no Playboy????

    https://www.youtube.com/watch?v=PScewNQuk0Y&list=PLDC11D0DB7B3D1147


    cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 30 2015, 18:10

    Você já viu as fotos no face. É um que está sendo construído pelo Getúlio de V.Velha. Ele irá de FP .15, mas como estou longe somente quando eu estiver por lá é que ele vai estrear. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 30 2015, 18:17

    Belo vídeo, belos modelos. Espero que meu motor dê conta do modelo. Very Happy Very Happy Very Happy
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Fev 06 2015, 11:15

    É isso Alulu morcegão. Seu Playboy esta na reta final. Já esta todo entelado faltando apenas preencher o branco com desenhos em vermelho. Como tenho poucas idéias a respeito da combinação de desenhos versus cores, devo demorar mais alguns dias para terminá- lo. O Dudu Malvadeza apelidou seu Playboy de "ambulância" por estar nas cores vermelho e branco, kkkkkkkkkkkkkkk....sacanagem, né.........

    O nosso amigo Matuzalém, digo, Otoniel me convidou para irmos à pista neste carnaval. Será que o cara esta em condições? Tenho mêdo de ir a pista e ele passar mal. No mais é isto aí. Neste domingo devo ir a pista de RC no Fazenda Camping rever a galera. Forte abraço. GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 07 2015, 21:22

    hehe

    Leve o Playbulancia para a pista. Se Totoniel passar mal...

    Irão fantasiados para a pista? Dudu já cansou da praia e vai voltar a voar? Não percam o próximo capítulo da novela A Curva dos Capengas Canalhas Aposentados. kkkkkkkkkkkkkkk What a Face
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Dom Fev 08 2015, 09:15

    O Playboy de OS 15 FP vai legal, é um motor que tem ótima potência
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Fev 08 2015, 15:51

    Espero que sim Manicaca, pois já tive de trocar um FP 20 que não aguentou com o Nobler Jr. Tirei o mesmo para verificar e coloquei um novinho no lugar. Agora só quando eu for por lá novamente é que vou testar os dois motores. Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Dom Fev 08 2015, 18:54

    O OS 15 FP é difererente do 15 comum, ele tem 3 transfers de admissao é é bem forte. Muita gente confunde os 15 S com os 15 FP.

    Pra tirar o melhor do 15 FP deixe ele virar com uma hélice de paso mais baixo, tipo 8 X 4, se usar um nitrinho fica melhor ainda, são motores de alta

    Quanto ao OS 20 S é outro excelente motor, a irmã do Sérgio tem um que quanto mais se usa melhor fica, o motor já pasou fácil de 1000 voos


    Uma imagem do 15 FP

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 512aeh
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Fev 08 2015, 19:24

    Não vejo a hora de ir testar o Nobler Jr e o Playboy. Quem sabe até lá a turma já animou novamente. Very Happy Very Happy Very Happy
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Seg Fev 09 2015, 13:08

    É isso aí Morcegão. Otoniel me confirmou sua presença na pista neste domingo próximo. Vou tentar falar por telefone com o Marcelo para convidá- lo a ir também. Espero que a pista ainda esteja lá. Voce recebeu os cadernos técnicos de VCC que lhe enviei por email? Esses cadernos me foram enviados pelo nosso colega carioca Paulo Cesar Divino, popularmente conhecido como PC Divino. Gostei muito das publicações mas não sei se continuam sendo editados. Me associei a Associação de Aeromodelismo do Aterro através do Roberto Machado e até o momento o mesmo não confirmou a minha inclusão no Clube. Estou pensando em ir a pista do aterro agora no mês de março para dar uns vôos por lá e conhecer pessoalmente a turma carioca.

    O Eduardo Belmonte anda meio sumido. Comprou um modelo de velocidade e vai para Blumenau agora em Março. Não demonstra mais vontade de ir a nossa pista da Curva dos Canalhas, digo Curva da Jurema. Seu Playboy esta na reta final. Como não sou bom combinação de cores, seu modelo esta parecido com penteadeira de "moças", com bastante enfeites lembrando um bloco de carnaval,...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    Assim que terminar, vou postar as fotos no Face. Forte abraço. GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Fev 09 2015, 17:18

    Pois é. Vi no Face que infelizmente o avião chegou quebrado em dois para o Belmonte. Os Correios .... que @!#$@#$%@T#$@@@.

    Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 17 2015, 10:00

    Dia 16/02/15 na Curva dos Canalhas Capengas e Aposentados. Twisted Evil

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 281szh5

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Vifqco

    Estiveram presentes Getúlio, Tedesco, Otoniel e Belmonte. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Fev 27 2015, 23:33

    No último domingo (22/02/15) parece ninguém foi a pista, mas no próximo domingo pelo menos dois ficaram de ir.
    Pouco movimento para a pista de Vitória. Os colegas que haviam saído da toca, bem poderiam reaparecer e ajudar a movimentar o local. Very Happy Very Happy Very Happy
    Apesar de ter jurado mais de uma vez que iria largar mão disto, vou continuar com meu papel e quem sabe um dia ela será movimentada aos sabados também. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 08 2015, 16:42

    E avuaram Eduardo e Getúlio hoje (08/03/15). Otoniel esteve presente também.

    Depois coloco mais fotos.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 24nmcls

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 24 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 16:38