VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Dez 11 2012, 22:12

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Acabei de receber uma mensagem de uma loja no Ebay que é a maior revenda da FOX , eu já comprei muita coisa delê , e me deu a triste noticia que a FOX não fabraca peças de antigos motores , me sugeriu procurar algum colecionador elê ficou se prontificou a ver com os amigos delê , más diz que vai ser dificil achar .
    Dai a FOX não é uma Enya que tem peças de todos os motores por ela fabricados .
    Mais uma vez obrigaduuuuuuuuuu.
    Vou entrar em contato como o Bill Mohrbacher e vamos ver no que vai dar , más amanha estou enviando o spraybar quebrado para o meu colega Grande Arthur .

    100 + mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Dez 11 2012, 22:13

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Acabei de receber uma mensagem de uma loja no Ebay que é a maior revenda da FOX , eu já comprei muita coisa delê , e me deu a triste noticia que a FOX não fabraca peças de antigos motores , me sugeriu procurar algum colecionador elê ficou se prontificou a ver com os amigos delê , más diz que vai ser dificil achar .
    Dai a FOX não é uma Enya que tem peças de todos os motores por ela fabricados .
    Mais uma vez obrigaduuuuuuuuuu.
    Vou entrar em contato como o Bill Mohrbacher e vamos ver no que vai dar , más amanha estou enviando o spraybar quebrado para o meu colega Grande Arthur .

    100 + mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Dez 12 2012, 13:49

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Valeu a torcida acabo de receber outra bõa noticia do Frank Andrews da Flying model 33 do Ebay , que elê conceguiu exatamente duas peças dois corpos e uma agulha e já enviou para o Brasil o duro e esperar chegar , com todo este terremoto que esta nós correios de todo o mundo por causa do natal .
    Agora é ter pacienência e esperar ; porem já vou enviara agora a tarde o NVA completo para o meu colega Grande Arthur , fazer um para mim .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Dez 14 2012, 20:00

    Duas imagens de motores em corte muito legais bounce

    Cox TD 051
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Cox0498



    OPS 60 Mk II RIRE
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Opscutaway165




    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Dez 14 2012, 20:23

    Mais uma imagem muito legal de motor em corte, no caso a de um Cox Conquest .15 bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Coxconquest

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 15 2012, 11:54

    Um motor japonês mutio bonitinho e aparentemente também muito bem feito que eu não conhecia.

    o Kondo Mighty 15. Se parece muito aos OS 15 de versões mais antigas (anos 70) Basketball

    Talvez um dos amigos conheça

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Km1s


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Km2m


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Km3h



    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Dez 15 2012, 17:49

    Colegas veteranos e Comandantes

    Muito bacana estas fotos de motores cortados , a uns dois meses atraz vi um motor OS MAX FSR 60 , e tem uma coisa estes motores são muito disputados no Ebay por Norte Americanos , talves como objetivo de terem uma verdadeira raridade pois os fabricantes fazem poucas inidades .
    Este motorzinho 15 muito ageitado eu nunca ouvi falar desta marca, nos meus varis anos de aeromodelismo , elê novo deve ser mais bacana ainda;tem umas marcas de motores que existiram na decada de 50 / 60 e 70 que dificilmente você ver um destes motores a não ser nas revistas , e raramente chegava um destas ao Brasil.
    O Dudas na Coleção de motores delê tem algumas raridades com o Metheor Inglês , Fitiz Patric Americano e por ai vai .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 15 2012, 20:05

    É verdade Marião, esses motores em corte são muito legais mesmo.
    Achei mais um bem legal, um MVVS 61 bounce

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Mvvs1



    Um quatro tempos também seria sensacional, pois seria possível ver o sistema de de válvulas, molas, balancim, comando de válvulas ...
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 15 2012, 20:18

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Colegas veteranos e Comandantes

    Muito bacana estas fotos de motores cortados , a uns dois meses atraz vi um motor OS MAX FSR 60 , e tem uma coisa estes motores são muito disputados no Ebay por Norte Americanos , talves como objetivo de terem uma verdadeira raridade pois os fabricantes fazem poucas inidades .
    Este motorzinho 15 muito ageitado eu nunca ouvi falar desta marca, nos meus varis anos de aeromodelismo , elê novo deve ser mais bacana ainda;tem umas marcas de motores que existiram na decada de 50 / 60 e 70 que dificilmente você ver um destes motores a não ser nas revistas , e raramente chegava um destas ao Brasil.
    O Dudas na Coleção de motores delê tem algumas raridades com o Metheor Inglês , Fitiz Patric Americano e por ai vai .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    O Marião falou em OS 60 FSR. Um 61 desta série bem diferente era este com caixa de redução.

    No início dos anos 80 a FAI mudou completamente o quadro de manobras de F3A (r/c) e isso exigiu modelos mais lentos, maiores e manobras menores e mais elaboradas. Como o limite de cilindrada era de 10 cc algumas fábricas como a Webra e a OS lançaram versões de seus 60/61 com redução.

    Tenho a imagem do OS 61 FSR com redução, e salvo engano meu era denominado de 61 FSR GS-1

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Os6163



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 15 2012, 20:27

    Versão da Webra do 61 Speed com redução
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Webra6120

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Sáb Dez 15 2012, 20:37

    hehehehe
    Este tópico jamais terá fim, pois é farto o assunto e não faltam marcas e motores diferentes por ai.
    Hoje estive olhando o e-bay e quase fiquei doente. Tem tanto motor diesel diferente que nem dá para escolher. Como dizia meu pai, "teria que ser dono da casa da moeda". Very Happy
    Belos motores estes dois. Nem sei dizer qual gostei mais. Basketball Basketball Basketball
    Deviam criar um programa daqueles que passam na TV por assinatura, tipo Caçadores de Reliqueas: VCC/RC. Imagina o que não iria aparecer... affraid
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Dez 15 2012, 22:58

    Colegas Veteranos e Comandantes

    FAI já mudou tres vezes os regulamento para F3A; no inicio heram motores 61 RE para depois foram para motores 140RE , e hoje esta pratimante liberada ate motores 200 , é o modelo esta limadoso em ate dois metros de Asa e dois metros de Fuzelagem é um regulamento que não da para acompanhar , meu filho fez uns dez anos de F3A no inicio tinha YS 61RE , passou uns quatro anos foi para motores 140 , fizemos um esforço e meu filho foi para os F3A com motores 140 Webra RE , ai mudaram o regulamento para motores a 200 ai: desistimos ainda bem que consegui vender tudo o que tinha em tempo.
    Estes motores com redução não deram certo pelo menos eu não vi nenhum , render o que deveria com redução usava uma helices maiores ,más falatava mais potència nos motores , tanto que param de fabricar em curto espaço de tempo .

    Más voltando ao U-Control Dr. Morcegão o que tem de motores disel em leilões do Ebay
    tem e são muitos motores , tem para todos os gostos e bolsos , fora os da Devis Disel nos Estados Unidos que transforma qualquer motor Glow em disel , e são motores de exelente qualidade , já vi alguns voando é tranquilo tem menos rotação más tem muito torque e pode usar uma helece de maior passo , facil de regular é simplesmente não vibram são exelentes motores .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 16 2012, 09:34

    Moçada, mais uns clonezinhos, OS Max 35 S e seu irmão gêmeo Flash 35
    OS 35 S
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Os3517


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Os3516



    Flash 35
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 93916356


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 93089051


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 74492248



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3959
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Dom Dez 16 2012, 10:24

    Boa parte das cópias de motores que conheci eram de OS ou da Enya. Este acima é realmente muito parecido. Very Happy
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Dez 16 2012, 22:18

    Colegas Veteranos e comandantes

    Ao longo dos anos deparei com fato que estamos agora vivenciando aqui , Todos os motores de ponta tiveram seus clones , ou copias cada um de o nome que quizer que esta valendo , o unico motor que não vi nenhum clone hera o FOX 35 que foi um dos motores mais vendido no mundo para Acrobacia AMA e depois F2B , tiveram somente os motores jhonson um espetaculo de motor e batia de frente com os FOX 35 ; porem tiveram vida curta devido a um mal estudo de resistência de materiais ,estes motores tinham a caracaça ou bloco do motor extremamente fragil , que em um pouso mal feito podia quebrar a carcaça, e por falta de investimento o fabricante saiu do mercado por volta de 1960, tiveram outros motores que tentaram concorrer más nem chegavam perto dos FOX 35 Stunt .
    Hoje ainda o motor FOX 35 e vendído para todo mundo , e tem muitos adeptos em todo lugar que você vá encontra motor FOX 35.
    Aqui vai minha opinião FOX 35 esta ligado ao aeromodelista por uma questão muito simples , um motor exelente de facil manejo , robusto e muito duravel , isso ao longo de decadas foi construido oque não deicha de ser um dos Icones dos motores de U-Control.
    Com o tempo o motor FOX pasou para o 2º aeromodelo , uma sequência natural pois novos motores entraram no mercado e os mais antigos foram se aperfeiçoando , isso é uma sequência natural da evolução , hoje dispomos de varias marcas de motores par U-Control com altssimo indice de controle de qualidade dos fabricantes , e quem ganha com isso somos nós aeromodelistas.

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 17 2012, 16:24

    Colegas Vetranos e comandantes

    Por falar em motores antigos algum colega teria os manuais dos motores OS MAX 20 ne do OS MAX 25 fabricados em 1971 como aparecem no sait da OS MAX como os do link :

    http://www.osengines.com/history/ostimeline05.html

    Se algum colega tiver se possivel queria uma copia deste manual que é apenas uma folha frente e verso , só que esta copia tera ser colorida apesar de ser em preto e branco , com a xerox colorida fiaca igual ao horiginal , digo isso por expeiência propria ,ou envie em forma de um araquivo para o meu email :

    mariozuffo@hotmail.com

    Importante no caso de enviarem as copias colorida , como estou solicitando eu pagarei todas as despesas que o colega tiver , como maior prazer visto que tenho estes motores Novos na caixa porem sem os manuais .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 17 2012, 16:47

    Eu tenho um OS MAX-25, anos 70, novinho na caixa! Com manual original.Motor nunca funcionou..... Verdadeiro motor de gaveta......
    O manual realmente é apenas uma folha! Frente e verso. O problema que metade do texto é em "Japonês" e a outra é Inglês.
    Irei ver se o scaner da minha filha esta funcionando.......
    Sérgio.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 17 2012, 16:59

    Pela foto, meu motor é de 1971. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Pena que o escaner está desconfigurado.... Sad Sad Sad Sad
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 17 2012, 22:19

    Colegas veteranos e Comandantes

    Sérgio é isso mesmo o manual é simples de tudo teve uma serie que veio o mesmo manual para o OS MAX 20 e 25 Tinha o modelo S para U-Control e RC , sê der para você tirar uma xerox colorida com papel brilhante vai sair igual ao horiginal , veja se o manual do seu é somente do motor 25 ou e junto com o 20 .
    Ou me envia uma xerox bem nitida que eu trabalho ela aqui esta avelendo. tem alguns lugares onde você tira xerox , que os cara tem scaner ai fica até mais facil para enviar direto.
    Esta serie de motores teve a I , II e III os meus são da primeira serie de 1969 , e cada dois anos saia uma serie más o motor é o mesmo ; não muda nada isso foi até 75.
    Desta serie eu tenho o 20 , 25 , 30, e o 35 tudo zero na caixa , tenho restos mortais de uns tres OS MAX S 35 , eu aprendi a voar RC com este motor .


    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 17 2012, 23:08

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Quero agradecer aos colegas que se prontificaram a conseguir dois mauais um do OS MAX 20 e outro do OS MAX 25 que o Comandante Adriano acabou de me eviar , agora só falta o do OS MAX 20 más logo aparece alguem que tem este manual .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT OBRIGADUUUUUUUUUUU
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 23 2012, 19:54

    Amigos, videos excelentes de dois motores .15 dos mais clássicos, Super Tigre G 20/15 D e Rossi .15 D.

    Embora o ST 15 D sempre tenha sido considerado um motor potente, uma referência entre os 2,5 cc, o Rossi 15 está um patamar acima em termos de desempenho como poderão ver e ouvir no video. Motores raros e difíceis de ver neste estado de conservação e em plena forma Basketball

    Super Tigre G 20/15 Diesel

    https://youtu.be/xBsDt79cDhE


    Rossi 15 Diesel
    https://youtu.be/2yDbGmckvAE



    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Dez 25 2012, 23:06

    Colegas Vetranos e Comandantes

    Realmente ai é foi verdadeiro "Duelo de Titans" dois grandes motores , que brigaram muito e chegaram na epoca ao topo , quando o Velho Garofalli ex dono da Super Tigre e o Di Giorggio Rossi disputavam Speed e team Racing por um bom tempo só dava os dois ,ai surgiram os Russos MVVS no Brasil para etrarem nesta disputa hera muito bacana de se ver , os motores heram literamnete iguais e ,falava mais alto a tecnica do piloto em preparar o motor e pilotar seu modelo e sem esquecer do seu mecanico , outras marcas tentaram más não chegaram nem perto destes motores .
    Aqui posso citar alguns nomes de aeromodelistas que estavam sempre em disputa : Victor Garuti , Sergio Fracaso , Roberto Borel , Jorge Araqkeliam , teveram outros más eu lembro mais daqueles o quel eu tive mais contato pois heram todos da minha geração .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Dez 27 2012, 10:37

    Ótimas memórias Marião, grato por compartilhá-las com a gente !
    Pesquisando um pouco sobre os motores Rossi, deprende-se que o Sr Rossi inicialmente usava os motores Super Tigre G 20/15 na categoria velocidade e ganhou muitos torneios italianos e internacionais com estes excelentes motores e excelentes projetos próprios de modelos nesta categoria. Ele também era um grande preparador dos ST 15. Foi numa fase posterior então que ele partiu para fabricar seus próprios motores.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Dez 27 2012, 19:54

    OS Max Chineses ??? Eu pelo menos ainda não sabia ...
    É o caso do novo AX 46 II affraid

    URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/824/thumbos40ax2small.jpg/]Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Thumbos40ax2small[/URL]
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Os40ax2bsmall



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Dez 27 2012, 19:56

    Tentando a foto 1 de novo ...
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Os40ax2bsmall


    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 12 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 02:15