A série FSR fez muito sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil onde desambarcou por volta de 74-76 mais ou menos. Não havia importação oficial pois se não me angano era até proibida, logo muitos eram trazidos de formas mágicas e a preço realmente absurdos
O que a OS fez com os FSR foi o seguinte, Existia uma tecnologia de ponta que era exclusivamente usadas em motores de competição como eram nos Webra Speed, nos HP, nos K&B de corrida, alguns Super Tigre top de linha e tal e que realmente tornavam esses motores caros e ate difíceis de conseguir, pois se tratavam de máquinas de competição.
Logo eles pegaram toda esse
knowhow de motores de ponta como eram a admissão
Schnuerle, dois rolamentos carburadores da melhor qualidade, bielas fortes e embuchadas nos dois mancais entre outras coisas e colocaram em motores muito bem feitos e produzidos em grandes quantidades, o que tornou o preço destes motores no exterior muito atraente, em um motor muito bem construído, de belíssimo acabamento e que tinham carburadores fantásticos, fazendo que esses motores fossem muito potentes ao mesmo tempo em que eram flexíveis, muito dóceis e de facílima operação, coisa que quase nunca se encontravam em motores de ponta que só ofereciam rendimento em alta, pois eram feitos só pra isso.
Eram motores que ao mesmo tempo tracionavam Curares e Dirty Birdys (F3A) também eram muito usados em modelos escala e treinadores com tranquilidade como Ugly Sticks entre outros.
Salvo engano meu a primeira leva de FSR eram compostas pelos 40 FSR anel, 60 FSR anel. Pouco depois surgiu o 25 FSR e o 90 FSR. Depois foram surgindo o 40 FSR "ABC" (ABN) e o 45 e surgiu também o 50 FSR este com anel de topo tipo Dykes Ring (aquele em formato de "L")
Em alguns anos a OS redesenhou o 60 e o substituiu por um outro motor, o 61 FSR que apesar de parecido com o 60 era um motor de projeto completamente novo.
Os anos foram passando e próximo aos anos 80 a OS foi tirando os FSR de linha e passou progressivamente a susbtitui-los pela nova série que chegava então as lojas que era a Série SF.
A SF foi uma série também bem apreciada no mundo e no Brasil. Eram motores com curso mais longo que buscavam girar hélices maiores e com mais passo pra lidar com a nova regulamentação da FAI na época, tanto nas manobras que exigia aviões maiores e mais lentos como também na emissão de ruidos, que a partir de então passou a ser mais severa e mais favorável a motores que girassem hélices mais modernas, maiores e a um regime menor.
Mais tarde posto mais alguma coisa
abraço