ola amigos eu adquiri dois motores usados um fox 35 qur prescisa de uma revisao geral ,e um sassi 35 que esta com uma boa compressao ou melhor boas condiçoes alguem conhece bem este motor e se puder me dar dicas ou manhas do mesmo agradeço ,devo construir um bashee p/ ele
5 participantes
motor sassi 35
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº1
motor sassi 35
Anselmo- Usuário Master
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- Mensagem nº2
Re: motor sassi 35
não querendo te desanimar, o sassi 35 é uma loteria, tive um que funcionou apenas 2 vezes e nunca mais pegou, já um amigo comrpu um na mesma época (1989)a pouco tempo atrás.... e funcionava mai meno, mas dava pra voar, tenho o silenciador do meu sassi ainda se quiser posso te dar. Sei que isso não ajuda em nada mas tomara que o seu funcione bem
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº3
Re: motor sassi 35
ola ,amigo Anselmo obrigado pelas dicas tomara que eu tenha sorte,em relaçao a silenciador eu tenho interesse se vc quizer entrar em contato ou me passar seu e-mail,eu passos os meus dados p/envio e possivel cusatas dos mesmos ,abraços
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº4
Re: motor sassi 35
ha ó meu e-mail =adrianojssdeca@hotmail.com
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº5
Re: motor sassi 35
Olá Adriano, Anselmo, Wagner e demais Comandantes..
Olhem só que raridade eu achei no Youtube, um vídeo de um sassi 35 funcionando.
segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=k_P_o0vdE6Q
Um amigo nosso tem um desses. O motor era meio chato de pegar, mas depois que pegava, era o bicho !!
Muito potente mesmo.
Ele melhorou muito depois que o Sérgio Daeuble (dono do bichinho) reduziu um pouco o diâmetro do venturi, fazendo um redutor de alumínio. A partir daí pegava bem e carburava legal.
Creio que o Sassi 35 vinha com aquele venturi abertão pra Combate AMA, o que certamente obrigaria o uso de pressurização de carter...
abração a todos
Carlo
Olhem só que raridade eu achei no Youtube, um vídeo de um sassi 35 funcionando.
segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=k_P_o0vdE6Q
Um amigo nosso tem um desses. O motor era meio chato de pegar, mas depois que pegava, era o bicho !!
Muito potente mesmo.
Ele melhorou muito depois que o Sérgio Daeuble (dono do bichinho) reduziu um pouco o diâmetro do venturi, fazendo um redutor de alumínio. A partir daí pegava bem e carburava legal.
Creio que o Sassi 35 vinha com aquele venturi abertão pra Combate AMA, o que certamente obrigaria o uso de pressurização de carter...
abração a todos
Carlo
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº6
Re: motor sassi 35
Oi Adriano, eu de novo.
Como disse na resposta anterior, o motor em sí não é ruim.
Se trata de um motor antigo e não devemos comparar com uma máquina mais moderna.
Algumas dicas que eu te daria que funcionaram bem no do Sérjão.
Hélice inicial: 10 X 6, funcionou muito bem
Combustível: De prefercia 3 X 1 ( 25 % de óleo de rícino), fica longe de combustível comercial que tem muito óleo sintético, se for usar Adriano, adiciona óleo de rícino pra chegar nos 25/28 % de óleo. O Rícino é muito importante porque esse motor Esquenta pra Burro !!!
Se o teu for ruim de pegar, reduz um pouco o diâmetro do venturi que melhora muito tanto a partida como também a facilidade de carburar
abraço
Como disse na resposta anterior, o motor em sí não é ruim.
Se trata de um motor antigo e não devemos comparar com uma máquina mais moderna.
Algumas dicas que eu te daria que funcionaram bem no do Sérjão.
Hélice inicial: 10 X 6, funcionou muito bem
Combustível: De prefercia 3 X 1 ( 25 % de óleo de rícino), fica longe de combustível comercial que tem muito óleo sintético, se for usar Adriano, adiciona óleo de rícino pra chegar nos 25/28 % de óleo. O Rícino é muito importante porque esse motor Esquenta pra Burro !!!
Se o teu for ruim de pegar, reduz um pouco o diâmetro do venturi que melhora muito tanto a partida como também a facilidade de carburar
abraço
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº7
Re: motor sassi 35
Oi Adriano, eu de novo.
Como disse na resposta anterior, o motor em sí não é ruim.
Se trata de um motor antigo e não se deve comparar com uma máquina mais moderna.
Algumas dicas que eu te dou que funcionaram bem no Sassi 35 do Sérjão.
Hélice inicial: 10 X 6, funcionou muito bem
Combustível: De preferência 3 X 1 ( 25 % de óleo de rícino), fica longe de combustível comercial que tem muito óleo sintético, se for usar combustível de galão Adriano, adiciona óleo de rícino pra chegar nos 25/28 % de óleo. O Rícino é muito importante porque esse motor Esquenta pra Burro !!!
Se o teu for ruim de pegar, verifica se não veio com aquele venturi bem abertão, e se for o caso reduz um pouco o diâmetro do venturi que melhora muito tanto a partida como também a facilidade de carburar.
Se ele estiver certinho, vc vai ver que o potência dele é muito boa
Abraço
Como disse na resposta anterior, o motor em sí não é ruim.
Se trata de um motor antigo e não se deve comparar com uma máquina mais moderna.
Algumas dicas que eu te dou que funcionaram bem no Sassi 35 do Sérjão.
Hélice inicial: 10 X 6, funcionou muito bem
Combustível: De preferência 3 X 1 ( 25 % de óleo de rícino), fica longe de combustível comercial que tem muito óleo sintético, se for usar combustível de galão Adriano, adiciona óleo de rícino pra chegar nos 25/28 % de óleo. O Rícino é muito importante porque esse motor Esquenta pra Burro !!!
Se o teu for ruim de pegar, verifica se não veio com aquele venturi bem abertão, e se for o caso reduz um pouco o diâmetro do venturi que melhora muito tanto a partida como também a facilidade de carburar.
Se ele estiver certinho, vc vai ver que o potência dele é muito boa
Abraço
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº8
Re: motor sassi 35
ola amigo CARLO ADRIANO, muito obrigado pela dica serao de grande valia pois nunca tive um sassi antes mas espero me surpreender com o meu ,ele esta com boa compressao e e meio ruim de partida mas depois que pega e bem valente, ainda nao voei com ele ainda estou montando um miss bj p/ele ,hora que ficar pronto e comento aqui como foi ,ate
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº9
Re: motor sassi 35
Olá Adriano, valeu amigo.
Encontrar un sassi 35 bom nos dias de hoje é muito raro.
O segredo dos Sassi e demais motores antigos está no óleo, sempre de rícino.
Pode parecer besteira pra alguns, mas um combustível adequado faz uma diferença gritante.
abraço
Encontrar un sassi 35 bom nos dias de hoje é muito raro.
O segredo dos Sassi e demais motores antigos está no óleo, sempre de rícino.
Pode parecer besteira pra alguns, mas um combustível adequado faz uma diferença gritante.
abraço
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº10
Re: motor sassi 35
ola galera resolvi tentar funcionar o sassi 35 de novo,em primeiro lugar resolvi estreitar a entrada de ar do venture que horiginal vinha com 8mm de diametro ,agora deixei com 6.8mm,vou colocar na bancada,depois postos os resultados,tomara seja bom,valeu abraços
Osni Renato- Usuário Master
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- Mensagem nº11
Re: motor sassi 35
EU usaria no maximo 6mm !
Deve deixar o motor mais docil e regular, seria legal dar uma trabalhada dentro dele tb !
Grande abraço,Osni
Deve deixar o motor mais docil e regular, seria legal dar uma trabalhada dentro dele tb !
Grande abraço,Osni
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº12
Re: motor sassi 35
valeu Osni ,vou seguir suas dicas ,abraços
Osni Renato- Usuário Master
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Data de inscrição : 28/10/2007
- Mensagem nº13
Re: motor sassi 35
Se tiver alguma divida que eu possa sanar conte comigo
Grande abraço,osni
Grande abraço,osni
r.dias2- Usuário Master
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Data de inscrição : 09/06/2008
- Mensagem nº14
Re: motor sassi 35
Osni Renato escreveu:Se tiver alguma divida que eu possa sanar conte comigo
Grande abraço,osni
Pô Osni,
Eu estou cheio de "dividas" aqui...prestação da casa, do carro......se vc puder sanar algumas eu ia achar ótimo...kkkkkkkkkkkkkk
Abraços
Rodrigo Dias
PS: Manda seu endereço para eu poder mandar os boletos....kk
Osni Renato- Usuário Master
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- Mensagem nº15
Re: motor sassi 35
Hahahahahahahahahaha !
DUVIDA hahahahahahaha
divida eu tb to cheio
Grande abraço, Osni
ps* to fora
DUVIDA hahahahahahaha
divida eu tb to cheio
Grande abraço, Osni
ps* to fora