ola galera eu e o meu filho estamos treinando acrobacia, estamos fazendo asa por cima,luping interno,wing over e alguns oitos ,nos luping externo e voo invertido estamos com algumas dificuldades,nos luping externo por mais alto que coloco o aviao dou naris p/ baixo e ai sempre da uns ralos no chao,alguem tem ai umas dicas ou referencia p/ melhorar essas manobras,abraços
2 participantes
iniciando treinamento de acrobacia
adriano- Usuário Master
- Número de Mensagens : 579
Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº1
iniciando treinamento de acrobacia
adriano- Usuário Master
- Número de Mensagens : 579
Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº2
Re: iniciando treinamento de acrobacia
desculpas onde se le ¨"luping" e looping.
martin- Usuário Master
- Número de Mensagens : 765
Idade : 64
Data de inscrição : 09/10/2007
- Mensagem nº3
Re: iniciando treinamento de acrobacia
aparentemente voce esta com problema de comando assimétrico. Se o modelo vira bem para fazer looping normal e é mole para fazer looping invertido pode tentar uma ou todas essas alternativas, ou combinação delas.
1a - Vede o vão do flap e profundor com fita Scotch que vem na embalgem vermelha. Eu tinha esse problema no meu Pathfinder e só fazendo isso resolveu problema. Vede somente o lado de baixo. E tome cuidado para que isso não trave os comandos.
2a- Veja a incidencia do motor, deixe com 1 a 2 graus virado para baixo
3a - Experimenta encurtar o pushrod do balancim para horn do flap
4a- Afastar o cabo de picar na manete.
5a - Experimenta encurtar o pushrod do elevador e repare se atidude do modelo em voo nivelado, o ideal é que seja a mesma em pé e invertido, mas se tiver com incidencia negativa do estabilizador ai vai ficar diferente.
Sempre que mexer nos comandos re-ajuste a manete antes de voar de novo. Sempre faça pequenos ajustes e mude uma coisa só de cada vez.
Outra coisa que pode estar acontecendo é o motor disparar quando manobra para baixo, nesse caso abaixe o tanque.
Martin
1a - Vede o vão do flap e profundor com fita Scotch que vem na embalgem vermelha. Eu tinha esse problema no meu Pathfinder e só fazendo isso resolveu problema. Vede somente o lado de baixo. E tome cuidado para que isso não trave os comandos.
2a- Veja a incidencia do motor, deixe com 1 a 2 graus virado para baixo
3a - Experimenta encurtar o pushrod do balancim para horn do flap
4a- Afastar o cabo de picar na manete.
5a - Experimenta encurtar o pushrod do elevador e repare se atidude do modelo em voo nivelado, o ideal é que seja a mesma em pé e invertido, mas se tiver com incidencia negativa do estabilizador ai vai ficar diferente.
Sempre que mexer nos comandos re-ajuste a manete antes de voar de novo. Sempre faça pequenos ajustes e mude uma coisa só de cada vez.
Outra coisa que pode estar acontecendo é o motor disparar quando manobra para baixo, nesse caso abaixe o tanque.
Martin
adriano- Usuário Master
- Número de Mensagens : 579
Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº4
Re: iniciando treinamento de acrobacia
valeu martin,acho que meus problemas e detalhes,aprender a voar e mais simples agora acrobacia tem que ter as manhas,valeu abraços
|
|