VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    iniciando treinamento de acrobacia

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    iniciando treinamento de acrobacia Empty iniciando treinamento de acrobacia

    Mensagem  adriano Sex Nov 04 2011, 21:17

    ola galera eu e o meu filho estamos treinando acrobacia, estamos fazendo asa por cima,luping interno,wing over e alguns oitos ,nos luping externo e voo invertido estamos com algumas dificuldades,nos luping externo por mais alto que coloco o aviao dou naris p/ baixo e ai sempre da uns ralos no chao,alguem tem ai umas dicas ou referencia p/ melhorar essas manobras,abraços
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    iniciando treinamento de acrobacia Empty Re: iniciando treinamento de acrobacia

    Mensagem  adriano Sex Nov 04 2011, 21:19

    desculpas onde se le ¨"luping" e looping.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    iniciando treinamento de acrobacia Empty Re: iniciando treinamento de acrobacia

    Mensagem  martin Sáb Nov 05 2011, 01:28

    aparentemente voce esta com problema de comando assimétrico. Se o modelo vira bem para fazer looping normal e é mole para fazer looping invertido pode tentar uma ou todas essas alternativas, ou combinação delas.

    1a - Vede o vão do flap e profundor com fita Scotch que vem na embalgem vermelha. Eu tinha esse problema no meu Pathfinder e só fazendo isso resolveu problema. Vede somente o lado de baixo. E tome cuidado para que isso não trave os comandos.
    2a- Veja a incidencia do motor, deixe com 1 a 2 graus virado para baixo
    3a - Experimenta encurtar o pushrod do balancim para horn do flap
    4a- Afastar o cabo de picar na manete.
    5a - Experimenta encurtar o pushrod do elevador e repare se atidude do modelo em voo nivelado, o ideal é que seja a mesma em pé e invertido, mas se tiver com incidencia negativa do estabilizador ai vai ficar diferente.

    Sempre que mexer nos comandos re-ajuste a manete antes de voar de novo. Sempre faça pequenos ajustes e mude uma coisa só de cada vez.

    Outra coisa que pode estar acontecendo é o motor disparar quando manobra para baixo, nesse caso abaixe o tanque.

    Martin

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    iniciando treinamento de acrobacia Empty Re: iniciando treinamento de acrobacia

    Mensagem  adriano Sáb Nov 05 2011, 10:48

    valeu martin,acho que meus problemas e detalhes,aprender a voar e mais simples agora acrobacia tem que ter as manhas,valeu abraços

    Conteúdo patrocinado


    iniciando treinamento de acrobacia Empty Re: iniciando treinamento de acrobacia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 05:45