VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
martin
Anselmo
JORGE
7 participantes

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  JORGE Sex Jan 20 2012, 09:01

    No link está um vídeo que fiz ontem com o Vector que montei de kit da Brodak. São os meus primeiros passos na FAI. Na realidade ainda não são propriamente acrobacias mas sim "perda temporária do controle do aeromodelo". Todos os dados do aeromodelo estão no final do vídeo na tela "SET UP". Resolvi fazer os textos em inglês porque é uma linguagem que a maioria entende e vídeos de Youtube são vistos no mundo inteiro.
    Um abraço para todos,
    Jorge Canela RS
    https://www.youtube.com/watch?v=qDkNNyP62PA&feature=youtu.be
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  Anselmo Sex Jan 20 2012, 10:17

    Fala Jorge

    Parabéns, ta ficando muito legal o seu voo, Benede e rogério que se preparem que a cobra vai fumar, hahahahahahaha

    Um Abraço
    Anselmo
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  martin Sex Jan 20 2012, 11:39

    Parabens Jorge!

    Fico muito feliz de ver o seu sucesso.

    Voce deixa um exemplo a ser seguido, foi atras das melhores tecnicas, se dedicou, treinou muito e chegou na FAI rápidamente. E que eu saiba sem quebrar um modelo certo?

    Quero ver alguem mais ouzar a dizer que Enya e helice APC não presta para Stunt
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

    Senta a Pua Jorge!

    Martin
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  JORGE Sex Jan 20 2012, 12:57

    Obviamente não estou conseguindo progresso sòzinho, tenho recebido muita ajuda de amigos como voce que realmente tem sido meu mentor, o Ferenc, O Marlus, O Barbudinho, o Rogério que sempre que me encontra em competições me dá dicas sobre meu vôo e todos os outros que nunca me negaram informações.
    Espero poder continar contando com vossa ajuda para transformar as minhas "perdas temporárias e intermitentes de controle do aeromodelo" em verdadeiras acrobacias.
    Abração,
    Jorge Canela RS
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 20 2012, 14:08

    Jorge, nunca assisti uma competição, mas vi alguns colegas que treinavam acrobacias. Não sou juiz e nem grande entendido, mas pelo que assisti está muito bem. Parabéns e que isto sirva de exemplo para outros tantos colegas que tem vontade de voltar ou iniciar no VCC.

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  adriano Sex Jan 20 2012, 15:25

    parabens Jorge,ta mandando bem,abraços
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Jan 20 2012, 17:49


    Grande comandante Jorge, parabéns pelo belo avião e maravilhoso vôo.
    Maravilhoso o lugar, céu de brigadeiro, e ver o Sterman no inicio e no final do vídeo, foi genial!

    Parabéns pela determinação e força de vontade.

    Boa sorte nos treinamentos e sucesso no AeroFolia 2012.

    P.S- Enyão e APC..... muito cuidado com as mãos!!!!
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  JORGE Sex Jan 20 2012, 18:08

    Aloísio, Adriano e Alexandre,
    Obrigado pela força, este estímulo é indispensável para quem está começando.
    Tem sido muito prazeiroso para mim, montar e voar aeromodelos, e isto é que tem sido mais importante do que qualquer outra coisa. Estou me divertindo muitíssimo.
    Em breve mandarei novo link de vídeo feito no mesmo lugar, mas com um Pathfinder perfilado em dia com vento, e o Stermann e outros bixos estarão lá.
    Abração,
    Jorge Canela RS
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  martin Sex Jan 20 2012, 20:18


    Jorge,

    Eu continuar a te ajudar??? Tá loco! Voce agora esta na minha categoria, se bobiar eu taco areia no seu combustivel affraid affraid affraid affraid

    Um Oriental Plus com esse Enya 40XZ deve ficar show.

    Martin
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 20 2012, 20:19

    Martin, parou de tomar os remédios? kkkkkkkkkk
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  marioverol Sáb Jan 21 2012, 10:45

    Show, Jorge....A briga na segundona da FAi vai continuar....Aquele campeonato paralelo que estamos combinando, vale areia no tanque, dedo no olho e cabo pisado, igual na Mini FAI...kkkkk O Legacy com o 50ss ficou legal...Agora vou partir para as manobras, no inicio tudo redondo...com o tempo vou enquadrando...Mas nada como um bom cabo pisado não resolva essa diferença Twisted Evil ...
    Abração velho.....Boms vôos aí...
    Verol
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  JORGE Sáb Jan 21 2012, 18:21

    marioverol escreveu:Show, Jorge....A briga na segundona da FAi vai continuar....Aquele campeonato paralelo que estamos combinando, vale areia no tanque, dedo no olho e cabo pisado, igual na Mini FAI...kkkkk O Legacy com o 50ss ficou legal...Agora vou partir para as manobras, no inicio tudo redondo...com o tempo vou enquadrando...Mas nada como um bom cabo pisado não resolva essa diferença Twisted Evil ...
    Abração velho.....Boms vôos aí...
    Verol
    É isso aí Verol !
    É exatamente o que eu estou fazendo, só quem sabe que as manobras são quadradas sou eu, mas não conto nada para ninguém. Qualquer um que assistir vai constatar que estão redondas, mas acho que um dia fica quadrada, se outros conseguem por que não conseguiríamos também ? Voando bem alto, aberto e cantos arredondados é que os observadores constatam, mas eu juro que estão quadradas e com os cantos corretos.
    Estou procurando daqueles sapatos que usávamos no nosso tempo de escola primária que tinha tipo umas ferraduras metálicas pregadas na sola para não gastar a sola muito prematuramente. Tipo calçado para sapateado, lembra ? Devem ser ótimos para competir VCC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Abração,
    Bons vôos com este avião lindão.

    Conteúdo patrocinado


    Vector 40 - Primeiros passos na FAI Empty Re: Vector 40 - Primeiros passos na FAI

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12 2024, 06:36