VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
adriano
JORGE
6 participantes

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  JORGE Qui Nov 03 2011, 20:19

    Neste projeto, o Martin me deu as dicas do SLC e o Marlus me deu as dicas sobre técnicas avançadas de pintura.
    Este Vector montei de um kit Brodak e utilizei a técnica Silkspan over SLC. Depois apliquei as cores em duco sobre o primer PU; apliquei adesivos de vinil cortados em plotter(letras, números e estrelas) e dei verniz PU por cima. Está faltando apenas deixar secar bem; lixar tudo com lixa dágua 1200 e polir e/ou dar mais uma demão bem fina de verniz (já que está leve até aqui; 900 gramas sem o motor) ainda tenho espaço para mais uma demão fina de PU se for necessário para ficar perfeito.
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA SLCaplicadocomferrinho2
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA SilkspansobreSLCesemDOPE1
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Jdopado1
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA PrimerlixadoPU2
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DucoBranco3
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08465
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08468
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08481
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08470
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08487
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA DSC08488
    Abraço,
    Jorge de Azevedo


    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  adriano Qui Nov 03 2011, 20:36

    lindo aviao,e o vector mais bem acabado que ja vi,parabens
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Nov 03 2011, 22:55

    Sr. Jorge,

    Ótimo avião, montagem muito bem feita, acabamento impecável, pintura e decoração maravilhosa.

    Se a máxima da aviação que diz que avião bonito voa bem, esse vai ganhar todas as provas.

    Parabéns!
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  Anselmo Sex Nov 04 2011, 06:18

    Parabéns Jorge, realmente ficou muito bonito, vai lá e derruba o casal mais famosos da Minifai, o Gordito e o magrito, Battistini e Verol, hehehehehehehe, espero que vcs desputem o melhor cameponato brasileiro de todos os tempos, a disputa vai ser intensa na mnifai, só feras, vai restar só a capa da gaita, ainda bem que não to nessa esse ano, hahahahahahahaha.

    Grande Abraço
    Anselmo
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  marioverol Sáb Nov 05 2011, 09:53

    Lindo Jorge. Lindo...Mais um avião bonito para ficar para tras no Brasileiro..kkkkkk
    Estou fazendo um trem aqui para tentar voar, mas fica de pé o Pathfinder. Se o trem voar, eu aviso a vc...O godinho está com um SV 11 bacana tb. E o que estou fazendo aqui tá lindo também. Acabamento em fita de embrulhar, arame, bonder e elástico, coisa de primeiro mundo. Tá uma beleza. Vou testar amanhã.. Esse nem quero-quero chega perto, tem medo de pegar tétano. Só não posso treinar muito, pois o risco de desmontar em vôo é alto..kkkkkkk Cabeça de bagre com rabo de urubu... Vai ser a sensação do Brasileiro. Kazminato vai pedir a planta...Eu não vou dar.
    Abração...Ainda conto com o path, tá?
    Verol
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  JORGE Dom Nov 06 2011, 13:53

    Olá Verol,t
    Vou levar o Path de qualquer forma para que tenhamos alguma coisa de reserva, e se voce decidir pode voar com ele.
    Fiz uns vôos este final de semana com ele e está tinindo. Hélice APC 11,5 X4 ; cabos de 18,5 metros aço 0,15; 83 ml de combustível; 5 seg / volta; cabo esticado o tempo todo com vento moderado 8 nós.
    Com relação ao Vector, o que vai perder não é este bonitinho aí e sim o outro que já venho com ele há mais de 6 meses, e é o que aparece no vídeo do youtube. Este estou trimando e vou levar para derrotas na FAI; pelo menos vou ser derrotado em grande estilo.
    Abração sangue bom !
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  JORGE Dom Nov 06 2011, 13:55

    marioverol escreveu:Lindo Jorge. Lindo...Mais um avião bonito para ficar para tras no Brasileiro..kkkkkk
    Estou fazendo um trem aqui para tentar voar, mas fica de pé o Pathfinder. Se o trem voar, eu aviso a vc...O godinho está com um SV 11 bacana tb. E o que estou fazendo aqui tá lindo também. Acabamento em fita de embrulhar, arame, bonder e elástico, coisa de primeiro mundo. Tá uma beleza. Vou testar amanhã.. Esse nem quero-quero chega perto, tem medo de pegar tétano. Só não posso treinar muito, pois o risco de desmontar em vôo é alto..kkkkkkk Cabeça de bagre com rabo de urubu... Vai ser a sensação do Brasileiro. Kazminato vai pedir a planta...Eu não vou dar.
    Abração...Ainda conto com o path, tá?
    Verol

    Coloca uma foto deste maquinão aí pra galera !
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  marioverol Seg Nov 07 2011, 09:06

    Foto? Não... Pra que? Vc fazer uma cópia? Agora virou segredo industrial. kkkkkkk
    Essa é só para matar a concorrencia de inveja...e é só...
    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA IMG_6286
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  betocastrucci Seg Nov 07 2011, 09:09

    Jorge,

    está lindo o seu modelo, visual bem "clean", parabéns!


    Verol,

    eu já usei dente de alho dentro do modelo, funciona para absorver e neutralizar mal olhados... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  marioverol Seg Nov 07 2011, 10:11

    Valeu pela dica... realmente estou precisando, mas nada de reclamar, afinal, nada é tão ruim que não possa piorar, né?
    kkkkkkkkkkkk
    Voei ontem com ele..Nossa senhora, os quero-queros ficaram de mãos dadas atras do muro assistinto.
    Abração, e nos vemos lá,
    Verol
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  JORGE Seg Nov 07 2011, 10:47

    Sugiro que passe cerol nos cabos; giletes nos bordos de ataque da asa; leme e profundor e hélice APC. No final do treino recolhe os Quero-quero já fatiados e doa para uma instituição de caridade.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA Empty Re: VECTOR 40 - SLC + SILKSPAN + DOPE + PINTURA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 03:05