VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
Sérgio Daeuble
martin
ANDRE
Manicaca
Marcus36X
TAPXURE
10 participantes

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Nov 24 2013, 23:05

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  Hoje com muito vento..... Fiquei em casa na oficina!!!! Resolvi pegar meu ST-60G coloquei um venturi do CB-46, hélice master 13x5...........Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked  Motor animal!!!!!!! Motor apresenta um 4-2-4 perfeito! regula rotação com facilidade! Pena o peso!!!!
    Pena o peso (425 gramas). Acredito que para modelos pesados de cauda deva servir!!!confused confused confused 
    Alguem já usou este motor em VCC? qual setup????
    Tenho um Tupynike com ST-51 lenhado que após reforma deve ter algumas gramas a mais....... Será que vale apena experimentar?????confused confused confused confused 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Seg Nov 25 2013, 08:44

    Bom Dia Sérgio;

    Por um acaso, você chegou a medir a RPM que o motor deu na bancada!!??

    Com relação ao peso extra do motor, poderíamos fazer um avião especial para ele, recuando o motor
    (caverna e montantes) na construção ou reforma... Quem sabe, poderíamos usar um montante de
    nylon redondo e bem longo, tipo R/C!!! Se quiser mudar o motor para um "normal", é só refurar o
    montante ou até mesmo substituí-lo por outro novo.

    O que acha da ideia!!??

    Tapxure
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Marcus36X Seg Nov 25 2013, 10:54

    No Stunthanger tem um topico sobre converter o G 60 para CL..
    Chegando em casa eu posto o link...
    Duas coisas ja vou adiantar, fica bom e da uma bela puxada...

    YeppeeHaiHouKaYay
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Nov 25 2013, 11:51

    Very Happy Very Happy Very Happy Medi a rotação sim!!!!! Foi ai que fiquei com a pulga atras das orelhas....... Deixei rodar gordinho com 8000 rpm, levantei a bacada simulando modelo subindo! O motor apitou bastante!!!!!!! Repeti a operação medindo a rotação..... Nariz para cima 11000 RPM, nariz horizontal 8500 RPM Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
    A ideia de projetar um modelo com pouco momento de nariz realmente é válida!!!! Que tal um F2B estilo NA T6 !!!!!!!
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Anselmo Seg Nov 25 2013, 13:25

    Sérgio Daeuble escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  Hoje com muito vento..... Fiquei em casa na oficina!!!! Resolvi pegar meu ST-60G coloquei um venturi do CB-46, hélice master 13x5...........Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked  Motor animal!!!!!!! Motor apresenta um 4-2-4 perfeito! regula rotação com facilidade! Pena o peso!!!!
    Pena o peso (425 gramas). Acredito que para modelos pesados de cauda deva servir!!!confused confused confused 
    Alguem já usou este motor em VCC? qual setup????
    Tenho um Tupynike com ST-51 lenhado que após reforma deve ter algumas gramas a mais....... Será que vale apena experimentar?????confused confused confused confused 
    Sérgio, seria uma boa pedida, seu tupinike aceitaria bem esse st60G, ele é grandão,vai voar bem com esse motor.....
    Leo-ST
    Leo-ST
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 48
    Data de inscrição : 01/11/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Leo-ST Seg Nov 25 2013, 15:13



    Sérgio, há muito tempo atrás numa revista gringa que o momento de nariz na verdade só serve para acertar o CG, não interfere nas características do vôo, desde que não altere o CG.... e era uma coluna de VCC.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Marcus36X Seg Nov 25 2013, 15:47

    Ta aqui

    http://stunthanger.com/smf/index.php?topic=24141.0

    Tem até uns testes em bancada e talz.....

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Manicaca Dom Fev 16 2014, 13:59

    É engraçado como muitas vezes um material publicitário sobre um produto ou marca podem nos dar ótimos ensinamentos.

    Pois é amigos, reabrimos este tópico do Taps, porque versa sobre o ST 60, o popular "Tigrão" tão ao gosto do pessoal do F2B até hoje.

    Gosto demais de ST e em todo e qquer material que tenha lido sobre a marca e que estava ao meu alcance até hoje nunca havia visto listado nenhuma versão "oficial" de um 60 pra VCC de fábrica. Obvio que qquer motor pode ser adaptado pra vcc simplesmente colocando um venturi e um carburador de U/C, isso todos sabemos ...

    Porém ao deparar com uma imagem de um poster da marca que estimo ser de 1988/89 mais ou menos encontrei lá a imagem do tal "Tigrão Mosca Branca" 60 pra VCC de fábrica, destacando como "Novo" ("New") pra 1989...

    Tudo certo, ele está na segunda fileira de baixo pra cima, segundo motor da esquerda pra direita (ao lado do 11 X BB) com venturi e carburador vcc como manda o figurino

    Estranhei algumas coisas, primeira: Esse motor existe desde meados de 1967 e sempre foi um motor muito usado pelo pessoal da F2B por um monte de qualidades. Estranho a fábrica ter demorado pelo menos 22-23 anos pra lançar uma versão defábrica desse motor que sempre fez muito sucesso mesmo sendo adaptado pelos próprios competidores. Uma adaptação bem simples por sinal pra uma fábrica, pois venturis e carburadores do Tigrão 60 quase ao certo são os mesmos do G 51

    Segundo: Que eu lembro Tigrão 60 ficou em fabricação até meados de 1992 quando foi retirado de linha

    Terceira: O motor está listado com a denominação ST 60 "K" Stunt W/M, o W/M é tranquilo e significa with muffler (com descarga), mas o código "K" era o código de fábrica usado pra identificar os motores ST com o cabeçote quadrado, por isso não descarto nem um erro de impressão ou erro na confecção do poster, o que sempre é possível

    Bom, desculpem o desenvolvimento longo da resposta, é que ao analisarmos uma situação vamos desenrolando e analisando os pontos da coisa.

    Conclusão: Ao contrário do que eu pensava, existiu sim um ST 60 U/C "Oficial de fábrica", por pouco tempo (talvez 2-3 anos no máximo) mas existiu

    Por isso digo aprendemos até com uma propaganda ou uma listagem de produtos  Very Happy 

    O Poster:

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Sov8






    Segundo: Que eu lembro Tigrão 60 ficou em fabricação até meados de 1992 quando foi retirado de linha
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Dom Fev 16 2014, 15:47

    Manicaca;

    Muito estranho mesmo este catálogo!!! O engraçado é que fizeram este motor para VCC e R/C. Ele tem o bloco antigo (ST60) com
    o cabeçote e escape do S61 (cabeçote redondo, com abaulamento negativo nas aletas).

    Talvez tenha sido uma edição (produção) limitada, para aproveitar muitas peças que ainda tinham em estoque!  Question 

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Manicaca Dom Fev 16 2014, 17:16

    Muito bem colocado Taps e muito bem pensado também  sunny 

    Também pode ser que com as seguidas vitórias e títulos de F2B do mega piloto chinês Li Xing Ping (creio que esse é o nome dele) e o seu Skywriter usando o Tigrão 60, ficaria chato não ter o produto pelo menos catalogado a nível de imagem enre os produtos da marca , afinal eram títulos mundiais e internacionais que eram alcançados usando um motor da marca.

    Se não me engano ele foi 6 ou 7 vezes campeão do mundo na F2B com o combo acima

    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Fev 19 2014, 14:23

    Olá amigos!

    Tenho o mesmo poster da Super Tigre que aparece acima... E ele veio de brinde ao comprar uma jóia ST, o X 61 que aparece no mesmo poster. Ele era a referência da ST em 2 tempos para F3A. Tenho ele até hoje, em ótimas condições (era com ele que voei pela última vez,anos atrás). E justamente, desejava oportunamente converter este ST X 61 para VCC... Alguém poderia me dar alguma dica sobre o resultado e peças para converção ??
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Qua Fev 19 2014, 15:16

    Olá Mancini,

    Eu tive um motor deste no final dos anos 80. Realmente, era um "maquinão"!!! O problema em converte-lo
    para VCC seria o peso deste e a pipa (ou escape) que desse certo com a baixa rotação que teria que trabalhar,
    visto que é um motor projetado para rodar na faixa dos 12~14000 RPM.

    Liga pro Martin, que ele poderá te auxiliar com certeza em peças (venture, pipa, etc...)que vai precisar.

    Abraços;

    Tapxure
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Fev 19 2014, 16:25

    Oi Taxpure!
    Ok. Obrigado.
    Ele esta pipado, pois eu voava ele assim. Inclusive com uma bomba Perry (pressão via tampa do cárter). É um relógio...
    Nunca comparei o peso, mas vc acha que ele difere muito de um de 60 original para VCC ?
    E vc tem razão, naquela época, a F3A voava muito rápido... Será que eu conseguiria uma conversão eficiente ??
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 19 2014, 20:20

    Eduardo, conselho de amigo. Guarde o Tigrão e compre um motor pra F2B já pronto. Sugestão, um Enya 60
    Esse sim um maquinário pronto pro F2B
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Qua Fev 19 2014, 22:44

    Mancine;

    O nobre e sábio amigo MANICACA tem um percentual de razão muito grande! Mas, se quiser fazer
    testes meu caro, será um desafio!!! Acho isso muito legal! Só não vá estragar o "X-TIGRÃO"!!!  Crying or Very sad 

    A diferença de peso é de mais de 200G. Em VCC, isso é demais!!! Em R/C nem tanto. A bomba PERRY,
    pode esquecer. A pipa deveria ser trocada por uma de carbono ($$$$)!!! E daí, vai...

    De qualquer maneira, se animar fazer a modificação, deixe a gente por dentro do que está acontecendo!!!

     bounce   bounce   bounce 

    Tapxure
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Eduardo Mancini Qui Fev 20 2014, 19:01

    rsrsrsrsrsrsrsr

    Obrigado amigos..., mas a tentativa, então, não irá acontecer...!! Já chega os problemas que me aparecem, não vou atrás mais um!! rsrsrs

    Obrigado pelo conselho!!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Manicaca Qui Fev 20 2014, 19:26

    Eduardo, o X-61 é um motor pra F3A, jamais pensado pra acrobacia vcc, logo ele não é nem de longe o motor que o amigo precisa pra voar vcc.
    Venda ou guarde o X-61 e parta pra um Enya, não vai se arrepender
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  martin Qui Fev 20 2014, 21:59

    Manicaca falou e disse.

    Quanto mais apreendo sobre motores e comparo peso, qualidade, durabilidade e performance mais dou valor aos motores da Enya.

    Alias um Enya 45 é barato e com uma APC 12.25x3.75 substitui muito bem um 60 antigo cross flow como os antigos Enya/ST/Veco/K&B 60.

    O mundo evoluiu e convido voces do stuntão clássico a experimentar um Enya virando a 10mil rpms, assim da para voar mais lento e com melhor controle de velocidade, muito melhor em termos de performance.

    Só precisa re-educar o ouvido, porque o ouvido "engessado" no passado é uma barreira para poder entender e apreciar um Enya a 10mil rpms. Não deixe o ouvido enganar o que os olhos veem.

    No começo é meio estranho, parece que vai dar uma puta velocidade, mas é exatamente ao contrário, tudo fica mais lento, até parece que esta em câmera lenta e os cabos não afrouxam. Mas como disse precisa re educar o ouvido, porque se não a sensação é de que esta voando muito rápido, mesmo fazendo voltas a 5.6s, porque o ronco de alta rpm engana o ouvido menos educado.


    Martin




    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Marcus36X Sex Fev 21 2014, 07:36

    Evoluir é preciso...
    Adoro meus ST, mas é inegável a liderança da Enya em VCC no momento presente...
    Várias opções, preço conveniente, peças de reposição e pega na primeira batida...
    Here I come!!

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 21 2014, 20:10

    Fora tudo isso amigos, a Enya é uma das últimas fábricas que sobraram, e se quisermos que ela esteja conosco amanhã ou daqui a um, dois ou cinco anos ......, devemos comprar seus produtos e assim vamos mante-la "viva"

    É maneira que temos de ajudar essa maravilhosa fábrica a continuar nos apoiando de todas as formas com que tem feito até hoje

    Pensem nisso senão no futuro bem próximo teremos só duas opções de motores: Ou Xing ou Ling No No No 

    Pensem nisso ...  Sad Sad Sad Sad Sad 

    Isso é bem preocupante
    rainer
    rainer
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 55
    Data de inscrição : 07/10/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  rainer Sex Mar 28 2014, 13:10

    Bom, como o assunto desse tópico é o Super Tigre 60, vou postar aqui a minha experiência que tive com o meu.

    Encontrei um novo no Ebay e arrematei o mesmo por 250 obamas mais 30 de frete e 0 de imposto, achei que o preço foi muito bom.

    Instalei o mesmo em um Polaris que fiz com asa e estabilizador fabricado pelo Mazzarino e eu fiz a fuselagem, o peso final com o modelo já balanceado e trimado ficou em 1.706 gr.

    Estou usando o escapamento do Stalker (saída lateral) que comprei no site do Kaz Minato e este escapamento é fantástico, super leve, deixa o motor com um ronco muito legal e o funcionamento do motor ficou perfeito.

    A hélice estou usando da Raimbow 13,4 x 5,9 e com venturi do motor tem Ø 4,5mm, tô decolando com aprox. 7.500 RPM. O combustível é com 10% de nitro e 22% de óleo (5% rícino e 17% sintético).

    Agora vem a melhor parte, o consumo é de apenas 115 ml para toda a gama, vôo de uns 6:20 minutos. O motor sempre pega na primeira e a cada vôo a compressão está aumentando, pois ainda não está 100% amaciado.

    Recomendo muito este motor, se aguém tiver, com certeza vai ser feliz.

    Espero ter contribuído com estas infos para quem tem interesse no Super Tigre 60.

    Abraço

    Rainer
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Sex Mar 28 2014, 15:18

    Olá Rainer;

    Muito bom ter notícias tão específicas neste tópico!!! Aprecio muito as informações técnicas que são
    passadas pelos companheiros "modelísticos"!!!!

    Também comprei um no EBAY, semi-novo e mais em conta. Já está todo limpo e revisado. Ainda não
    funcionei na bancada. Terei que arrumar o venturi e escape como você fez. Será que se usar o do
    ST51 dá certo!!??

    Tapxure
    rainer
    rainer
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 55
    Data de inscrição : 07/10/2013

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  rainer Sex Mar 28 2014, 15:58

    Olá Taxpure,

    O Mufler do ST 51 também deve servir no ST 60, pois o Muffler do Stalker serve tanto para ST 46 / 51 e 60, além do aviastar 53 e 60.

    Veja no site:


    http://www.shop-online.jp/mnti/index.php?body=spec&product_id=1001855&category_id=91189&PHPSESSID=969f4284367500a45fcc5b09daeec594

    Abraço

    Rainer
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  TAPXURE Sex Mar 28 2014, 16:09

    OK! Vou então ver se o venture e escape do ST51 dão no ST60.

    Abraços;

    Tapxure
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  martin Sex Mar 28 2014, 17:41

    Ola Tapxure,

    Sim o venturi e o escape do ST G51 servem no ST 60. O Problema do Escape do ST G51 é que é muito pesado. Tenho Tongue Muffler que pesa 8g para ST caso precise.

    Desconhecia esse muffler da Stalker para ST vou ver se trago alguns na próxima compra e ver se ele fazem para os motores Enya também. Pelo site do KAZ o preço fica colocado aqui por R$175,00 sem impostos, talvez eu consiga por um pouco menos. Alias estou para fazer pedido na Stalker se alguém precisar de um dá um toque.

    Martin


    Conteúdo patrocinado


    MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE - Página 2 Empty Re: MOTOR SUPER TIGRE ST60 SR LIGTH CASE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 01:35