Já tinha lido este artigo (está em português) no revista Hobby News.
Dando minhas voadas pela net acabei re encontrando o mesmo artigo no blog/site Aerotaguá de Brasília/DF.
O blog é mais baseado em experiência do que em técnica ou tecnologia em si, pois dá relatos do próprio autor sobre as varias formulações experimentadas por ele sem entretanto dar dados comparativos ou mostrar ensaios técnicos.
Importante frisar que o aditivo sugerido é um solvente, a acetona industrial, segundo o autor seu uso está limitada a 6 % devido ao poder solvente frente a mangueiras, tanques de plástico, o-rings e outras peças suscetíveis a deformação.
Segundo o artigo 6 % de acetona industrial (o limite) equivalem a performance de 15 % de nitro. Segundo o mesmo artigo a acetona de unha normal de farmácia não é a mesma acetona usado nos combustíveis, pois contém álcool etilico e especiarias.
Eles só não ensaiaram no artigo nenhum comparativo entre as misturas alegadas e nem comentaram nada a respeito de efeitos da mistura ao longo do tempo nos motores.
Logo, se for experimentar as misturas vá com cautela no uso e com cuidado no manuseio do aditivo que é um poderoso solvente.
Pra quem quiser se inteirar mais segue o link do artigo.
http://aerotagua.blogspot.com.br/2010/04/como-fazer-seu-proprio-combustivel.html
Leia e tire suas conclusões
Dando minhas voadas pela net acabei re encontrando o mesmo artigo no blog/site Aerotaguá de Brasília/DF.
O blog é mais baseado em experiência do que em técnica ou tecnologia em si, pois dá relatos do próprio autor sobre as varias formulações experimentadas por ele sem entretanto dar dados comparativos ou mostrar ensaios técnicos.
Importante frisar que o aditivo sugerido é um solvente, a acetona industrial, segundo o autor seu uso está limitada a 6 % devido ao poder solvente frente a mangueiras, tanques de plástico, o-rings e outras peças suscetíveis a deformação.
Segundo o artigo 6 % de acetona industrial (o limite) equivalem a performance de 15 % de nitro. Segundo o mesmo artigo a acetona de unha normal de farmácia não é a mesma acetona usado nos combustíveis, pois contém álcool etilico e especiarias.
Eles só não ensaiaram no artigo nenhum comparativo entre as misturas alegadas e nem comentaram nada a respeito de efeitos da mistura ao longo do tempo nos motores.
Logo, se for experimentar as misturas vá com cautela no uso e com cuidado no manuseio do aditivo que é um poderoso solvente.
Pra quem quiser se inteirar mais segue o link do artigo.
http://aerotagua.blogspot.com.br/2010/04/como-fazer-seu-proprio-combustivel.html
Leia e tire suas conclusões