Boa tarde a todos,
Como podemos notar os fabricantes para motores VCC F2B deram uma recuada a nível mundial, sendo que atualmente, poucos restaram na fabricação de motores voltados a esse tipo de categoria.
Ainda continuam resistindo a Enya, a Rojett, a Brodak, a Aviastar, a RetroDiscovery, a Stalker e também aqui ao lado do Brasil a Snorer (cópia do MVVS).
Como o nosso câmbio está descontrolado, muitas vezes se torna impraticável a compra desses motores, já que os preços se tornaram proibitivos.
Face ao exposto algumas opções, acessíveis, porém passível de modificação para vcc, podem ser encontradas no mercado brasileiro.
Estou falando dos motores ASP, que não são a última palavra em matéria de motores, porém cumpre razoavelmente o papel.
Aqui na Pista da Praia Grande já testamos com relativo sucesso os motores ASP 21, ASP 32 e ASP 52.
Todos eles são de fácil conversão para vcc, utilizando métodos simples: colocação de venturi de 7.5 mm, adicionar 1 ou 2 juntas ao cabeçote, e ampliar a abertura interna dos abafadores no mufler.
Com hélices de passo 4 ou 5 e combustível caretão pode se ter bons resultados em võos.
AT. André L. Costa.
PPG - Pista da Praia Grande
Como podemos notar os fabricantes para motores VCC F2B deram uma recuada a nível mundial, sendo que atualmente, poucos restaram na fabricação de motores voltados a esse tipo de categoria.
Ainda continuam resistindo a Enya, a Rojett, a Brodak, a Aviastar, a RetroDiscovery, a Stalker e também aqui ao lado do Brasil a Snorer (cópia do MVVS).
Como o nosso câmbio está descontrolado, muitas vezes se torna impraticável a compra desses motores, já que os preços se tornaram proibitivos.
Face ao exposto algumas opções, acessíveis, porém passível de modificação para vcc, podem ser encontradas no mercado brasileiro.
Estou falando dos motores ASP, que não são a última palavra em matéria de motores, porém cumpre razoavelmente o papel.
Aqui na Pista da Praia Grande já testamos com relativo sucesso os motores ASP 21, ASP 32 e ASP 52.
Todos eles são de fácil conversão para vcc, utilizando métodos simples: colocação de venturi de 7.5 mm, adicionar 1 ou 2 juntas ao cabeçote, e ampliar a abertura interna dos abafadores no mufler.
Com hélices de passo 4 ou 5 e combustível caretão pode se ter bons resultados em võos.
AT. André L. Costa.
PPG - Pista da Praia Grande