Vamos por partes: a sua pergunta é muito genérica, digamos assim, pois comparar a relação peso/potência de um modelo rc elétrico para um motor glow no vcc, num é muito direta...
No vcc nós temos cerca de 60% de "perda de potência" com o arrastro dos cabos, com isso, nossa relação peso potência é bem diferente.
Eu posso dizer o seguinte: se vc for voar um modelo esportivo, daqueles que apenas fazem algumas firulas, pode partir de uma matemética mais ou menos assim: em um motor CB .25 eu tenho modelos com 1 metro de envergadura e com menos de 800 gramas, hélice de 9 x 5, que voam bem e fazem algumas manobras.
Em um modelo de competição, parta do kit de um superchipmunk, pois ele utiliza um motor .40 (não os LA, os FP servem), com uma hélice de 10,5 x 6, também perto de 1 kg e faz toda a gama de acrobacias.
Outro modelo meu, desta vez escala, o Boulton Paul Defiant (que em breve estará retornado ás pistas), ele pesa cerca de 1,4 kg, usa um motor CB .25, tem o terceiro cabo, ou seja, tem seu arrastro dos cabos acrescido de 50%, mas faz seu vôo papai e mamãe perfeito, pousa, decola, voa a 45º sem problemas.
Então podes ver que as matemáticas das comparações tem muitas variáveis a serem estudadas. Eu partiria de um princípio, digamos exagerado, para o vcc: 2 empuxos para cada peso, ou seja 2 x 1, como básico, pois no vcc é melhor sobrar potência do que faltar.
Espero ter colocado bastante lehna nafogueira, rs, rs, rs,