FUJI 099 TWIN STACK - NOTA NA COLUNA LATEST ENGINE NEWS - EDIÇÃO DE FEVEREIRO DE 1967 - CHEGADA NO REINO UNIDO NESTE ANO
Na edição de Fevereiro de 1967 da revista AEROMODELLER, em sua coluna mensal Latest Engine News, Peter Chinn descreve o FUJI 099 TWIN STACK (também conhecido como Fuji 099 Jr em alguns mercados) que acabava de chegar ao mercado britânico.
Segundo nos narra, o pequeno 099 da marca era destinado tanto ao mercado interno japonês quanto ao mercado de exportação onde fez bastante sucesso.
Se trata/tratava de um 099 (1,6 cc) de entrada muito popular tanto no U/C como também no Voo Livre, e que também podia receber um carburador RC ao estilo do que era disponível para os 09 PET da OS.
Destaca que o virabrequim era montado diretamente ao bloco de alumínio sem buchas, porém destacava que que surpeendentemente possuia uma biela com buchas em ambas extremidades como nos motores de maior preço, sendo que esta que era fundida pelo processo sandcast como nos motores de elevado preço e maior potência
No Brasil foi um motor importante, principalmente quando neste tempo o saudoso sr Shoji Ueno, proprietário da Aerobras passa a importar os motores Fuji e em especial os 099 onde inteligentemente marcava dois gols com um só chute.
Vendia os motores da marca, ao mesmo tempo em que também vendia junto seus bons kits e acessórios ao mercado do modelismo que se encontrava em grande expansão no Brasil.
Com preço econômico e sendo um motor simples e robusto atendeu muita gente nesta época para iniciar no esporte, onde as opções para a faixa de motores 099 eram fartas, tanto com modelos da CASA AEROBRAS como também da HOBBYLÂNDIA de seu grande amigo, conterrâneo e parceiro Shigemi Morimoto
Estes 099 da FUJI, segundo nos leciona o grande guru de motor canadense Adrian Duncan foram fabricados em 17 (dezessete) versões, mostrando que o pequeno 099 da marca evoluiu e muito ao longo do tempo !
Na edição de Fevereiro de 1967 da revista AEROMODELLER, em sua coluna mensal Latest Engine News, Peter Chinn descreve o FUJI 099 TWIN STACK (também conhecido como Fuji 099 Jr em alguns mercados) que acabava de chegar ao mercado britânico.
Segundo nos narra, o pequeno 099 da marca era destinado tanto ao mercado interno japonês quanto ao mercado de exportação onde fez bastante sucesso.
Se trata/tratava de um 099 (1,6 cc) de entrada muito popular tanto no U/C como também no Voo Livre, e que também podia receber um carburador RC ao estilo do que era disponível para os 09 PET da OS.
Destaca que o virabrequim era montado diretamente ao bloco de alumínio sem buchas, porém destacava que que surpeendentemente possuia uma biela com buchas em ambas extremidades como nos motores de maior preço, sendo que esta que era fundida pelo processo sandcast como nos motores de elevado preço e maior potência
No Brasil foi um motor importante, principalmente quando neste tempo o saudoso sr Shoji Ueno, proprietário da Aerobras passa a importar os motores Fuji e em especial os 099 onde inteligentemente marcava dois gols com um só chute.
Vendia os motores da marca, ao mesmo tempo em que também vendia junto seus bons kits e acessórios ao mercado do modelismo que se encontrava em grande expansão no Brasil.
Com preço econômico e sendo um motor simples e robusto atendeu muita gente nesta época para iniciar no esporte, onde as opções para a faixa de motores 099 eram fartas, tanto com modelos da CASA AEROBRAS como também da HOBBYLÂNDIA de seu grande amigo, conterrâneo e parceiro Shigemi Morimoto
Estes 099 da FUJI, segundo nos leciona o grande guru de motor canadense Adrian Duncan foram fabricados em 17 (dezessete) versões, mostrando que o pequeno 099 da marca evoluiu e muito ao longo do tempo !