Desafio lançado, desmontei o bixinho, lavei com removedor de cera de assoalho, destravei o quer estava travado e até apareceu o nome: Fuji 099S. E pus na bancada e o bixo voltou à vida!
Ontem fiz mais uns testes com o Fujinho na bancada com combustível meio a meio Fox 35 (28% ricino 72% metanol) com Byron 20 oleo 20 nitro, hélice 7x5 Master (não encontrei 7x4): motor pegou no 2. golpe e deu 10800 rpm nos picos com bico pra cima, mantendo perto dos 10000 rpm nivelado. Troquei para uma Master 8x4 e desta vez pegou no 1. golpe e deu pouco menos de rotação. Fiquei impressionado com a constância do motor, porque me lembro que algum dos japoneses da Aerobrás falava que Fuji era o WB japonês (isso é ruim ou é bom???)
Para comparação com a mesma 8x4, o meu Fox 15 gira entre 12000 a 13000 rpm, mais ou menos o que gira meu Enya 15 com mufla e o meu OS Max III 15 gira umas 14500 rpm.