OS 60 RSR - VERSÃO DE VELOCIDADE .60 FAI DO TRADICIONAL OS 60 FSR R/C - NOTICIA VEICULADA PELA REVISTA AEROMODELLER DE ABRIL DE 1978
Comentávamos dias atrás a respeito do motor OS 40 FSR C/L Inclusive com belas imagens do mesmo motor da coleção do nosso amigo Leandro Corrêa e na ocasião destacávamos que o bloco do mesmo era tripartido, ou seja, frontal,
bloco central e tampa do cárter
A engenharia da OS usou deste artifício para criar um motor para velocidade U/C FAI (10 cc), o motor OS 60 RSR , na configuração admissão traseira e escape lateral
Nela neste novo motor o frontal com a provisão para o virabrequim de válvula rotativa do FSR é substituído por um frontal fechado com um virabrequim sólido, sem a provisão do canal de admissão através da peça
A tampa do cárter na versão 60 FSR é substituída por uma tampa que contem provisão pra fixar o carburador de corrida assim como também a montagem da válvula rotativa
Do 60 FSR também vieram emprestados o pistão, seu anel e a biela e o restante passa a ser projetado para a nova versão de velocidade
Houve tb o lançamento de uma versão 65 RSR (com 10.631 cc) para atender o uso da AMA americana que permitia motores maiores que os de 10 cc
Uma linda máquina de alta performance montada com racionalidade e com a qualidade imbatível da OS japonesa
Comentávamos dias atrás a respeito do motor OS 40 FSR C/L Inclusive com belas imagens do mesmo motor da coleção do nosso amigo Leandro Corrêa e na ocasião destacávamos que o bloco do mesmo era tripartido, ou seja, frontal,
bloco central e tampa do cárter
A engenharia da OS usou deste artifício para criar um motor para velocidade U/C FAI (10 cc), o motor OS 60 RSR , na configuração admissão traseira e escape lateral
Nela neste novo motor o frontal com a provisão para o virabrequim de válvula rotativa do FSR é substituído por um frontal fechado com um virabrequim sólido, sem a provisão do canal de admissão através da peça
A tampa do cárter na versão 60 FSR é substituída por uma tampa que contem provisão pra fixar o carburador de corrida assim como também a montagem da válvula rotativa
Do 60 FSR também vieram emprestados o pistão, seu anel e a biela e o restante passa a ser projetado para a nova versão de velocidade
Houve tb o lançamento de uma versão 65 RSR (com 10.631 cc) para atender o uso da AMA americana que permitia motores maiores que os de 10 cc
Uma linda máquina de alta performance montada com racionalidade e com a qualidade imbatível da OS japonesa