VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    Motores Cox

    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Motores Cox Empty Motores Cox

    Mensagem  Wagner Sáb Jul 11 2009, 11:10

    Saudações!

    Segue um link bem interessante sobre motores COX, tem muitas fotos e informações sobre os vários tipos de motores deste fabricante.

    http://www.mh-aerotools.de/airfoils/cox_frameset.htm

    Bons voos!

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores Cox Empty Re: Motores Cox

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Jul 19 2009, 21:11

    Colegas e Veteranos

    Realmente este sait para quem já foi, ou é afixionado por motores COX com eu já fui. realmente vale a pena conferir, é um historico destes magnificos motores de onde é possível rever as datas ou epocas de cada motor, dizem alguns escritores que "voltar ao passado é como viver novamente".
    Então vamos lá de todos os motores COX que eu já tive, os que mais me marcaram foram dois um Tee Dee 049, que eu fiz um modelo F2B que retierei a planta de uma revista francesa, como voava bem este modelo, e o outro foi um Conquest 15 de saida trazeira que fiz na epoca, um manicaca I, com nervura da asa rebaixada entre outras modificações para ganhar mais velocidade realmete foi um foguete, sorte que eu tinha varias latas do combustivel da COX na epoca, sem elê os moteres não tem um bom rendimento.
    Valeu Wagner é bom para gente de vez em quando dar uma revisada no passado; porem com os pés no presente

    100 + aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 22:58