VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

2 participantes

    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima. Empty Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Mensagem  Manicaca Qui Abr 08 2010, 14:23

    Comandantes, tudo beleza?
    Estou terminado um Spitfire 15 perfilado, projeto do nosso amigo Sérgio Daeuble (infelizmente minha máquina de fotos "fumou") e tenho umas dúvidas.
    Como pretendo fazer o bichinho camuflado pergunto, será que ficaria bom entelar com Monokote em uma cor base como por exemplo um verde oliva e depois fazer a parte marrom da camuflagem pintada? será que o Monokote aceita pintura por cima? será que ficaria legal? Eu ví umas fotos do ME 109 do Carlão Eckert que foi entelado (asas) em branco e que depois apareceu camuflado e ficou muito legal. Será que esta cor é uma base melhor pra pintar? Diz aí Carlão !!
    Caso não seja recomendável eu penso em fazer um Spitfire em uma cor só, porque ao que sei o protótipo do Spitfire era em um azul bem clarinho ou um cinza também clarinho.
    agradeço a dica dos amigos
    Carlo
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima. Empty Re: Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Mensagem  Beto escala Sex Abr 09 2010, 17:51

    Carlos,

    Com certeza uma base branca será sempre a melhor para pintura, pois "clareia" as cores por cima dela e qualquer outra cor a cobre por completo...

    Agora,quanto ao camuflado, o melhor seria a base branca, pois ao aplicar o marrom sobre o verde, ele escurecerá bastante por causa do verde. A outra informação sobre a cor do modelo experimental, a maioria dos modelos de testes eram cinza mesmo e poucos mudaram esta cor (existiram alguns brancos e outros verdes, pelo menos em algumas publicações que eu lí bem antigas).

    Uma sugestão, seria mudar o seu camuflado para tons pastéis, já que não é um escala real... é só pesquisar que achará algo na cor pastel...

    Abraços
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima. Empty Re: Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Mensagem  Manicaca Sex Abr 09 2010, 18:53

    Beto grato pelas dicas. Eu não tinha percebido esse detalhe do branco. Muito bem lembrado.
    Como não se trata de nenhum avião de campeonato a intenção é deixar ele bonitinho, sem pretensão nenhuma.
    Vou dar uma olhada nos tons pastéis sim. Tem sites muito bons de plastimodelismo que dão uma verdadeira aula.
    abração Smile
    Carlo
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima. Empty Re: Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Mensagem  Beto escala Sex Abr 09 2010, 22:36

    Carlos,

    Aí vão dois links:> (tire os pontos antes e depois) ...http://www.plastimodelismo.org/bbs/viewtopic.php?f=4&t=2888&start=0...

    ...http://www.toflyintheworld.com/aerei/aer_POR/WWII_POR/IIPO_spitfire.htm...

    Divirta-se...

    Abços

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima. Empty Re: Duvidas sobre entelagem com termoadesivo e pintura por cima.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 18:25