VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias?

    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias? Empty Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias?

    Mensagem  Eduardo Yamin Sáb Jul 31 2010, 18:31

    Nesses meses de mais vento (inverno) ficamos mais "grownded" e voamos menos... pelo menos eu fico com medo... mas estava pensando.. existe uma fórmula para voar com vento diminuindo as chances de lenhar? qual a manha para voar no vento forte? existe? qual o limite de vento para voar VCC?
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias? Empty Re: Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias?

    Mensagem  Beto escala Sáb Jul 31 2010, 20:13

    Eduardo,

    Em minha opinião, o limite numa situação dessas é o que o piloto se impõe como segurança própria e dos observadores. Eu mesmo já voei com virada de vento bem forte, ao ponto de sacolejar e muito o avião quando passava contra ela, com chuva média e forte, etc...

    Na situação do vento foi uma coisa bem atípica mesmo, o tempo estava bom, práticamente sem nuvens, mas entrou um sudoeste louco e continuamos voando, inclusive alguns modelos eram sacudidos do chão, mas éramos poucos loucos na pista e voamos, lógicamente evitando manobras abusivas que pudessem arrebentar os cabos.

    Na da chuva, o dia estava ruim, garoava de vez em quando, mas sabe que quando a fissura de voar bate, fica difícil ficar em casa. Quando eu decolei o meu Tucaninho da Aerobrás, com cabos de 16 metros, abriram as comportas do Niágara, rs, rs, rs... cara, eu práticamente não enxergava o modelo voando, apenas sentia o peso dele nos cabos...

    Agora falando em segurança: sempre que perceberes que existe uma situação metereológica adversa, deve-se evitar voar, pois os riscos de acidentes aumentam e muito, não se baseie nestas histórias acima de final feliz...

    abraços
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias? Empty Re: Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Ago 02 2010, 18:54

    Eduardo,

    Em minha opinião a limitação do vento, é até quando você começa a sentir “borboletas voando dentro do seu estomago”, Shocked quando isso acontece, é hora de parar.
    Assim como o Beto, também já fiz vôos em situações bastante anormais, como chuva, neblina, noite e ventos fortes, mas nesse caso, sempre com um avião e motor forte, onde já tinha bastante experiência com as suas reações.
    A minha insanidade, já me levou a fazer um vôo na chuva com descargas elétricas.
    Ainda bem que Deus, protege os idiotas! tongue
    Num destes vôos, quando o avião ficava com vento de cauda (aquele 1/4 da volta), a pressão era tão grande, que creio que a tração neste momento, quadruplicava.
    Sem contar o fato de que quando o avião ficava com a lateral externa contra o vento, eu tinha que andar para trás, para evitar o afrouxamento dos cabos.
    Na hora do pouso era outra correria.
    Não vale a pena o stress e risco.
    Afinal a razão do vôo, não é essa.

    Não recomendo isso a míngüem!

    Hoje, se pinta a vontade de voar e o vento ou outra condição metrológica não colabora, eu me conecto aqui e me divirto também!
    Um abraço
    Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias? Empty Re: Muito vento pra voar né? como fazer pra voar nesses dias?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 15:21