VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+16
ANDRE
Carnaúba
Joaquim
FredPach
adriano
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Manicaca
betocastrucci
Wagner
lcdmf40
Alexandre Margonar
martin
Mustrengo
Saochuk
Morcegão
20 participantes

    Pista VCC Taquaral

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Dom maio 12 2013, 19:43

    Sr. Luiz, esta polêmica dos elétricos x glow não vai acabar nunca. Very Happy Very Happy Very Happy Para mim só falta o timer, que o resto eu já tenho, mas como sempre eu estou com um monte de coisas iniciadas e longe de terminar.
    O aplicativo seria uma boa mesmo, mas eu também sou ruim com estas coisas. Depois vou dar uma olhada nisto.
    No sábado que vem devo, olhe bem que disse devo, ir pista. Vou estar de folga na sexta, mas trabalho sábado, domingo e segunda. Meu turno é das 18:00 as 6:00 e, então, tenho de ir cedo e sair as 11:30 no máximo. Na última vez que fui acabei saindo tarde e fui praticamente sem dormir para o serviço. A noite foi difícil. drunken
    avatar
    FredPach
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 159
    Idade : 44
    Data de inscrição : 11/06/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  FredPach Dom maio 12 2013, 20:12

    1- Sobre a questão do Whatsapp, para que eu possa ajudar a todos no modo de instalar e usar o programa, preciso primeiro que todos postem qual o modelo do celular que usa. Assim posso correr atras dessas informações. O meu celular usa o Android, no android é facil, é soh entrar na play store, digitar na procurar o nome do aplicativo e ele aparecerá. Link: https://play.google.com/store/search?q=whatsapp

    Agora, os outros celulares, com outros sistemas operacionais, vou ter que ver como que faz.

    2- Sabado fui de tarde com o Flavio e o Sr. Vanderley estava lá com o "Genesys" com motor ST .51. Bom, matei a saudade, matei bem matada a saudade de motor glow. Primeiro ter que sujar a mão para abastecer, depois sujar a mão para afogalo, e oh que tem que afogar bemmmmm. Depois a vela que queima, depois a agulha não da o ajuste, uma hora o motor sai afogado demais, outra hora acelerado demais, e na terceira finge que vai mais não vai. No final do dia, com o braço doendo de bater na helice ainda tem que limpar o avião que ficou enxarcado de oleo. Ai ai... Olhei pro meu Cheyenne com aquele coraçãozinho nos olhos.

    3- Carnauba diz isso pq ta começando agora, tudo é legal, tudo é diferente... Eu tô nessa praticamente desde que eu me conheço por gente. Já limpei muito avião, já até briguei com o meu pai uma vez, que ele não deixava eu colocar o avão sujo no carro e eu tbm não queria limpalo. Daí pisei no avião, arranquei o motor na força e deixei os restos mortais ali mesmo. Até o Martin veio dizer esse fds que tava interessado em fazer um elétrico. Eu digo pra todo mundo que vai começar a já ir direto para o eletrico, é mais barato e mais prazeroso no fim das contas.

    4- Abraço a todos!
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Dom maio 12 2013, 20:53

    Chiiiiii! Fred. Pintou sujeira. O meu acho que não é smart phone e o aplicativo é para eles.
    Trata-se de um Nokia C3-00, pelo menos e o que esta escrito nele.
    Se a gente tiver os nos de celular de todos se a gente montar uma mensagem com todos eles depois a gente pode re-enviar ela toda vez, a data o telefone atualiza não??
    Parece que o Andre disse aqui que e assim que o pessoal da Praia Grande faz.

    Aluizio, essa historia do seu timer esta mais comprida que a do Cadete do Roberrrrto. Eu recebi dois E-flites (aquele mais simples que eu uso) que comprei para repor o que eu estraguei na chuva do Aerofolia. Se interessar eu te cedo um. Vamos ver se o seu eletrico voa antes do Cadete!! kkkkk

    Beleza que o sr. Vanderley apareceu. Ele deve ter muitos modelos; esse de sabado com Super Tigre eu não conheci.

    Semana que vem acho que vai dar pista pra mim, terça feira volto ao medico e fico sabendo.

    Boa semana a todos.

    Luiz











    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  betocastrucci Dom maio 12 2013, 20:57

    Na outra vez que estive no Taq, o meu modelo elétrico resolveu dar xilique. Não iniciava de jeito nenhum, testa tensão de bateria, do esc,.... Depois que recolhi os cabos, resolvi levar pro fabricante do timer para ele dar uma olhada. Eu prendi o dito cujo com elástico de dinheiro (aqueles amarelos) que deixou um pozinho meio meleca na placa do timer e que estava dando curto. Bastou uma boa limpada na placa para resolver, e ainda recebi o timer de volta a tempo de fazer um voo. Mas que dão xabú, isso dão.
    Eu prendo a bateria externamente ao modelo, por cima da asa com velcro e uns elásticos. De tanto este elástico fazer pressão na quina da bateria que acabou estragando a célula e inutilizou o pack. Agora fiz uma cantoneira de balsa para evitar que o elástico marque a bateria.
    Quanto à praticidade, não tenho dúvidas, vou para o campo com o modelo, o cabo e as baterias. Voou, recolhe o cabo e bora pra casa. Dá para carregar o modelo até debaixo dos braços. O modelo voa sempre no mesmo ritmo, diminui muito o número de variáveis que podem dar errado. Não tem regulagem que altera por conta de temperatura/umidade, não tem vela isso e aquilo, não tem mistura de x % de óleo ou nitro, não tem combustível que ficou velho ou no sol. Então eu acredito que para competições de F2B é um caminho sem volta, o que vale nota são as manobras bem feitas e não se o competidor é um bom mecânico ou químico. Que já diga os resultados do último mundial. Agora existe o gosto do barulho, da fumaça, de mexer nos motores. Tenho uma coleçãozinha de motores na oficina, meu moleque pega caixa por caixa, tira o motor de dentro, mexe, analisa, admira e guarda tudo de volta. Não tem como fazer a mesma coisa com motores elétricos, são todos iguais e insonsos.
    Eu já tive as manhas de voar na mesma sessão no Taquaral um elétrico, um glow e um diesel. Cada qual tem seus mistérios e magias.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Marcus36X Dom maio 12 2013, 21:02

    Pois é... Elétrico não estoura o tempo em 5 segundos e te custa uma prova... Mad Laughing Mad Laughing Very Happy
    avatar
    FredPach
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 159
    Idade : 44
    Data de inscrição : 11/06/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  FredPach Dom maio 12 2013, 21:33

    Dalprat, vou ver se seu celular pode instalar o whattsapp.

    Tem que ficar claro uma coisa, os motores a explosão existem a mais de 50 anos. Muita coisa foi aperfeiçoada nesse tempo e muita coisa caiu no costume a ponto de não ser mais um problema e sim um processo normal. Já os eletricos são muito recentes, aqui no Brasil menos de 2 anos no VCC, pra mim, beirando um. Então tem muita coisa ainda para dar xabu e ter que arrumar solução para o problema. Eu até agora não tive problema nenhum, mas ainda não voei mais de 2:20. Estou esperando chegar mais baterias para poder prolongar o tempo de voo. E daí vamos comecar os testes sérios, fazer a gama toda, sentir se a rotação cai muito durante o voo, fiscalizar a temperatura do equipemento, pois os maiores problemas ocorrem por super-aquecimento em algum componente do conjunto eletrico.

    abs



    avatar
    FredPach
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 159
    Idade : 44
    Data de inscrição : 11/06/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  FredPach Dom maio 12 2013, 21:40

    Dalprat, seu telefone é compativel sim, minha mulher tem um semelhante. Não é exatamente o mesmo modelo mas é o mesmo sistema operacional. É só acessar esse link pelo celular e seguir os passos de instalação. http://www.whatsapp.com/s40/

    Abraço
    MEDEIROS
    MEDEIROS
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 80
    Idade : 73
    Comentários : NADA A ACRESCENTAR.
    Data de inscrição : 22/06/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty CONVERSA DE MALUCOS BELEZAS NO DOMINGÃO !

    Mensagem  MEDEIROS Dom maio 12 2013, 22:05

    12.MAIO.2013 - 21:57 HORAS

    affraid RAPAZES,
    Nunca vi um chat tão animado como o das duas páginas anteriores. Vai de motor glow a elétrico, passando
    por baguete francesa e telefones celulares! Depois de 3 horas e meia com minha neta, aí se incluindo uma
    sessão de circo, encerro o domingão em grande estilo, lendo a miscelânea dos avoadores do Taquaral.

    Minha mulher, orientada pela minha neta de 6 anos e meio, já usa a tecnologia indicada pelo Fred.
    Mas o meu celular, que deve ser tão jurássico quanto o do Dalprat, não suporta a referida tecnologia.
    Brevemente eu devo entrar na era esmarte fone.

    Por oportuno, informo: o Cadete vai ficar pronto a tempo de participar de evento que
    contará com a presença do prefeito de Campinas, na pista do Taquaral, em breve.
    Aguardem!

    Boa semana e, por gentileza, não irritem em demasia o Morcegão !

    Abraço,
    Roberto MEDEIROS

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qui maio 16 2013, 18:34

    O tempo está meio esquisito por aqui, mas acho que no sábado estara bom. Espero que sim, pois estou arrumando tudo para voar pela manhã. Vou trabalhar no fim de semana, mas sexta estou de folga, então irei bem cedo para sair as 11:00 no máximo. Da última vez sai tarde demais e fui para o serviço quase sem dormir. Não vou repetir, pois 12 horas acordado tomando conta do patrimônio e abrindo portas não é fácil.
    Voltando ao assunto, ouvi boatos sobre pista de RC na Posse e quem sabe sobra um local para VCC. Quem me falou foi um conhecido e estaria ainda em estudo. Seria de iniciativa privada, pois não há interesse por parte dos politicos. Isso já foi tentado aqui em Jaguariúna em dois mandatos e ficou na vontade. Aqui seria com local para Kart e Aeromodelos, sendo cojitado de leve um lago para nauti.
    Carnaúba
    Carnaúba
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 74
    Idade : 61
    Data de inscrição : 12/06/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Carnaúba Qui maio 16 2013, 19:14


    Bats,

    Estou de férias e vou aparecer na pista amanhã cedo.

    Abraços,

    Carnaúba
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Qui maio 16 2013, 19:15

    Cara, amanhã é sexta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy lol!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Marcus36X Qui maio 16 2013, 19:44

    Morcegão escreveu:Cara, amanhã é sexta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy lol!

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Abç
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  lcdmf40 Qui maio 16 2013, 20:10

    Brava gente !

    Vou pra Paulinia amanhã (sexta) a tarde.

    Devo ir na pista sabado pela manhã e talvez tambem no domingo a tarde.

    Bons voos pra quem for amanhã (sexta)

    Abraços

    Luiz
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  betocastrucci Qui maio 16 2013, 21:13

    Estarei trabalhando em Paulínia no sábado pela manhã, mas vou esquecer o aspirante no porta mala do carro e se sair a tempo da fábrica dou uma passada na pista. Vantagem do elétrico, dá para voar depois do trampo.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Sex maio 17 2013, 16:49

    Baterias carregadas e tudo separado para amanhã. Espero que o vento não esteja forte como agora. bounce Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Morcegão Sáb maio 18 2013, 17:04

    Fui a pista e cheguei pouco antes das 8:30, ficando até por volta de 12:00 hs. Foram a pista ainda o Sr. Luiz e o Medeiros. Dei seis voos, sendo 05 com o Madruga e 01 com o Tamanco, cujo motor Enya 20 ainda está bastante preso, apesar de quase três horas de funcionamento.

    Fotos do dia de hoje:

    Pista VCC Taquaral - Página 40 18052013_zps3e12c668

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520133_zps025ca6a1

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520134_zps2ef1bba8

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520135_zps019e469b

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520136_zps219688f7

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520137_zpsee2c9e50

    Pista VCC Taquaral - Página 40 180520138_zpsaad8cfd9

    Pista VCC Taquaral - Página 40 1805201314_zpsb68d669d

    Pista VCC Taquaral - Página 40 1805201315_zps43859267

    Pista VCC Taquaral - Página 40 1805201316_zps664d5045





    -------

    https://vcconline.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1142

    Conteúdo patrocinado


    Pista VCC Taquaral - Página 40 Empty Re: Pista VCC Taquaral

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 22:46