VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
carlão eckert
Manicaca
6 participantes

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 11 2011, 09:00

    Moçada, eis o Spitfire 15 que estou construindo (bem devagar hehehe..) usando a excelente planta do Sérjão Daeuble. Adorei a planta que é muito completa (tem até o tanque planificado). A contrução fica bem forte e o sistema de pente na asa dá uma rigidez torcional muito grande. O Bichinho irá voar com um Fox 15.
    A intenção de montar esse modelo é de fazer uns voôs de dupla com o ME 109 do Sérjão (Modelo da mesma série) e incentivar mais contruções desses caças que são muito bonitinhos e voam muito bem, além de ter um custo de contrução baixo e também por consumirem pouco combustível com os motores 15
    Quero aproveitar e além de parabenizar o Sérgio por dividir estes excelentes trabalhos com todos nós, pedir que o mesmo continue projetando mais modelos desta série táis como FW-190, Zero, P-40, T-6 etc...
    Agradeço também ao amigo Betão Glaser por compartilhar conosco excelentes trabalhos a nível de plantas, que por sinal também são extremamente bem feitas.
    O Sérjão e o Glaser são dois grande amigos do VCC que merecem nossos cumprimentos por ajudarem muito a manter acesa a chama do vcc e manterem "Vivos" os modelos mais antigos que sem dúvida estão "voltando" graças a dedicação deles
    Adriano

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Spitfire%20vcc%20-%20motor%2015%20foto%201

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Spitfire%20vcc%20-%20motor%2015%20foto%202
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  carlão eckert Seg Abr 11 2011, 09:39

    Salve meu grande amigo.... que noticia otima saber que vocêe esta construindo um spitfire... sobre o que vocÊ falou da planta do sergio assino em baixo, construi o me109 e realmente a planta é completissima. Agora só falta você começar a colocar as fotos da construção do modelinho para nos...

    Grande abraço
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 11 2011, 10:13

    Valeu Eckert, é que a minha máquina tinha quebrado, e só agora voltei a bater umas fotos.
    Vocês tem um Spitfire destes voando em Cuiabá? eu ví um vídeo no Youtube, acho que é da tua turma..
    manda notícias
    Adriano
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Mustrengo Seg Abr 11 2011, 11:00

    cheers Vamo avuá cambada!
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  carlão eckert Seg Abr 11 2011, 12:53

    Lindao..
    Construção lindona.
    Aqui em cuiabá só tem o meu me109, quem tem um spitfire é um grande amigo meu de campo grande onde morava, combinamos de fazer um combate qdo nos encomtrarmos....

    Não deixe de postar as fotos....

    abrax
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Abr 12 2011, 19:00

    Beleza!
    Já estou preparando as fitinhas......Um Ingles contra um Alemão! vai ser legal...... O bom destes combates é que não temos derrotado e se divertimos bastante......
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Abr 12 2011, 20:18

    Grande Carlo,

    Beleza de avião e construção.
    A asa elíptica desse avião é muito linda.

    Em janeiro estive no museu da TAM em São Carlos, e lá tem um Spitfire e um ME-109, alem de um F-4U Corsair.
    Ficar ao lado desses aviões é uma experiência única.
    Tenho fotos dessas maquinas se quiser te envio.
    Parabéns ao Sergio Daeuble por tão belo trabalho nessas plantas.

    Um abraço a todos.
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  adriano Ter Abr 12 2011, 20:36

    que aviazinho bonito ,vai ficar 10,parabens
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Manicaca Qua Abr 13 2011, 10:24

    Meninos, obrigado.
    Eckert - quanto ao video realmente o cara fala em fazer um "combate" com vc e o ME 109, daí eu pensei que era da turma de Cuiabá ! Very Happy
    Alexandre - Grato pela força, e se quiser postar as fotos aqui do Spitfire vai ser o máximo, por favor se puder faça logo, tenho certeza que a turma vai gostar, quem sabe vc tb não monta um? hehehe
    Adriano, valeu meu amigo, se quiser contruir um aí na "fábrica" é só pedir a planta que te mando ok?
    Glaser, valeu espero poder voar com vcs aí em Curitiba na primeira oportunidade, obrigado pela força que vc tem dado ao VCC junto ao Sérjão Daeuble. Dois modelistas competentes e grandes amigos.O trabalho de vcs dois é de enorme importância e de grande relevância pro aeromodelismo nacional. Já ví varias plantas de vocês rodando o mundo literalmente.
    Sérjão o Spitfire esta aí, estou te esperando pra gente entelar ele junto usando aquela técnica do silkspan molhado que vc falou e eu não conheço, fico a tua espera pra gente tomar umas geladas e entelar o bichinho hehehe.
    Cara aproveita e bota uma postagem do Tupinyke II (51) pra turma conhecer, o avião é um show, ficou lindo !
    abraço do amigo de vocês
    Carlo
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  adriano Qua Abr 13 2011, 12:42

    valeu Carlo Adriano,obrigado pela gerntileza tenho vontade de construir um desses ,tenho que por na fila kakkkkkkkkk,Serjao queremos ver o tupinyke aqui no forum de varios angulos ,e um aviao facil de construir, estive estudando a planta e bem detalhada ,parabens
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Abr 13 2011, 13:10

    Na pascoa levo o dop para floripa.
    Para construção da asa do Tupynike II ou 51 aconselho o uso de jig ("asinha" dificil de montar - 1,5 metros).
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Abr 14 2011, 19:32

    Grande Carlo Adriano.

    Conforme sua solicitação, ai vai duas fotos do Spitfire MK IX fabricado em 1943 com motor Rolls Royce Merlim de 12 cilindros em V com potencia de 1710 HP a 3000 rpm que lhe rendia uma velocidade maxima de 670 KM/H.

    [url=Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble DSC00219]Spitfire[/url][url=Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble DSC00046]Spitfire[/url]
    São fotos feitasem duas oportunidades. A mais nova e essa onde ele aparece emum diorama.
    Espero que você goste.
    Um abraço.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Abr 14 2011, 20:09

    Carlo Adriano segue agora fotos do Messerschmitt BF 109 G2, também fabricado em 1943 equipado com motor Daimler Bens 605 B1 de 1475 HP a 2800 RPM, com velocidade máxima de 750 KM/H.
    Infelizmente o gordo que aparece ai estragando a foto sou eu.

    [url=Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble DSC00027][img]

    [url=Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble DSC00206][img]

    [url=Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble DSC00204][img]
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Abr 15 2011, 13:10

    Coisa linda!
    Da vontade de construir um em escala 1/1 e dar umas voltinhas........
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Manicaca Sex Abr 15 2011, 13:32

    Alexandre, obrigado pelas fotos, fantásticas !!
    Deve ser um passeio inesquecível, tenho muita vontade de conhecer o museu da TAm e tambem o MUSAL (FAB) nos Campos dos Afonsos no Rio.
    Sérgio, cismei com os cabos de comando do Spitfire, usei aquele nylon trançado de pesca de 20 libras, Tou com receio de que ele estoure em pouco tempo, tou pensando em tirar os de 20 libras e trocar por um de 30 ou mesmo 40 libras, acho que vai ficar mais forte né?
    abraço
    OHHH quanto ao Tupynike a turma é que tá pedindo "POSTA AS FOTOS SÉRJÃO !!!!!" hehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble Empty Re: Contruindo um Spitfire 15 - planta do Sérjão Daeuble

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01 2024, 20:12