ANDRE Seg Jun 18 2012, 21:37
Boa Noite,
Nem pensar.
Primeiro o Falcão 20 é uma puta máquina, e tem linhas modernas e não clássicas como esse Nobler modificado.
Se v. tiver uma "dreamel" manda lixa nesse modelo para tirar peso.
Você não lixou absolutamente nada nesse modelo. Ainda está cheio de tinta e a balsa não está branquinha.
Para começar eu acho que dá para tirar umas 200 gramas ou mais(nervuras, bordo de fuga e etc).
Retire o tanque e alivie o montante do motor e refaça algumas colagens com CA.
Pergunto - Qual o atual peso desse modelo?
Se v. conseguir deixá-lo com 700 gramas, acho que dá para utilizar um CB 25 com cabos de 16 metros.
Esta Não seria a melhor alternativa de motorização, mas se esse é único motor que v. tem disponível, então vamos adaptar ao modelo.
Manda um ultracote (oracover chinês)- Tem um sujeito aqui no Jabaquara em SP que vende esse produto via ML. Todas cores são 10, exceto vermelho (não tem brilho e é fosca).
Uma folha acho que custa R$ 29 e dá para fazer esse aero inteiro.
Aproveitando que está mexendo no aero, troca esse profundor, e coloca um novo no tamanho equivalente a metade da asa do aeromodelo, para deixar essa maquina mais agressiva para F2B.
Também troque o flap,porque no Nobler os flaps são inteiros complementando todo o bordo de fuga da asa.
É claro que um La 40 ou um FP 40, ou ainda, um Enya SS 30 ou SS 40 dão conta do recado.
Aminha preferência é pelo Enya SS 30. Tem boa potência e é muito econômico. Um tanque de 50 ml, faz esse motor rodar por mais de 5 minutos. Fale com o Martin, os Enyas que ele vende são zerados diretamente da fábrica no Japão.
Olha esse mês eu estou meio sem tempo por motivos profissionais, mas em julho se v. quiser eu dou um tapa nesse aero, com a minha dreammel para deixá-lo irreconhecível, é só aguardar.
At. André Luiz Costa.
PPG - Pista da Praia Grande.