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os fp 40
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº1
os fp 40
ola galera,estou com um problema com o meu OS fp40,a cada 5 a 8 voos que faço com meu halom o meu motor apresenta um certo travamento,ai lubrifico com oleo 2 tempo e destrava,estou usasando caretão 4x1,o que sera isso,ate mais
Sérgio Daeuble- Moderador
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- Mensagem nº2
Re: os fp 40
Caracteristica de super aquecimento; Vários motivos:
- Pouca entrada e saida de ar na carenagem.
- Helice com diametro e passo maiores.
Com helice 11x5 e carretão deverá funcionar normal!
- Pouca entrada e saida de ar na carenagem.
- Helice com diametro e passo maiores.
Com helice 11x5 e carretão deverá funcionar normal!
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº3
Re: os fp 40
valeu Sergio,estou usando helices 10x6 ,vou tenta 11x5,abraços
ANDRE- Usuário Master
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- Mensagem nº4
Re: os fp 40
Adriano,
Não é travamento.
É super-aquecimento por restrição à saída dos gases pelo escape.
Tente fazer um vôo sem o segmento ("parte traseira") do escape/mufler, ou seja, retire o parafuso longo que une as duas partes do mufler, e retire a parte traseira dele, deixando o motor virar livre sem qualquer restrição à saída de gases do escape/mufler.
Hélice recomendada APC 11,5 x 4,5.
V. verá que o motor não vai travar/super-aquecer.
Quanto ao combustível adicione um pouco de óleo sintético (possui detergentes que impedem a carbonização do caretão). Procure pelo óleo sintétio Raid Champ 100 2 tempos (0,5litro deve custar algo em torno de R$ 13,00 e vende em qualquer casa de troca de óleo automotivo). Mistura recomendada 4X1 (1/2 rícino /1/2 raid).
Não é travamento.
É super-aquecimento por restrição à saída dos gases pelo escape.
Tente fazer um vôo sem o segmento ("parte traseira") do escape/mufler, ou seja, retire o parafuso longo que une as duas partes do mufler, e retire a parte traseira dele, deixando o motor virar livre sem qualquer restrição à saída de gases do escape/mufler.
Hélice recomendada APC 11,5 x 4,5.
V. verá que o motor não vai travar/super-aquecer.
Quanto ao combustível adicione um pouco de óleo sintético (possui detergentes que impedem a carbonização do caretão). Procure pelo óleo sintétio Raid Champ 100 2 tempos (0,5litro deve custar algo em torno de R$ 13,00 e vende em qualquer casa de troca de óleo automotivo). Mistura recomendada 4X1 (1/2 rícino /1/2 raid).
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº5
Re: os fp 40
nunca ouvi falar deste 2t acho que aqui em Rondonia sera dificil encontrar,sera que castrol super tt 2t serve
Sérgio Daeuble- Moderador
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- Mensagem nº6
Re: os fp 40
Tanto o FP-40 como o LA-40 aceitam caretão.
O carretão 4x1 é o mais barato! No entanto temos alguns incovenientes..... Forma carvão no topo do pistão e um verniz no cilindro, aumentando a manutenção (limpar).
A receita mais antiga e que grande numero de aeromodelistas de RC e VCC usam para "otimizar - Funcionamento - Manutenção - Economia) é a seguinte:
Misture partes iguais de Caretão e combustivel comercial (50/50). Pode ser qualquer combustivel comercial. Já experimentei todos, inclusive o MK! E funcionou.... Não forma carvão, verniz e carbura legal e o mais importante! Evita aqueles desmonta / desmonta de motor.
Meu CB-46 e o LA- 40 está funcionando desde 2006 com esta mistura e não apresenta nenhum carvão.
Já comprei oleo sintético para acresentar ao combustivel! Funciona!! Embora sai mais barato comprar o combustivel comercial que geralmente o oleo tem 50% de oleo sintético e misturar com o caretão.
A melhor Hélice para o FP-40 realmente é a APC 11,5 x 4,5. Tambem procuro para compra..... Na falta estou usando APC 11x5 e Master 11x5.
O carretão 4x1 é o mais barato! No entanto temos alguns incovenientes..... Forma carvão no topo do pistão e um verniz no cilindro, aumentando a manutenção (limpar).
A receita mais antiga e que grande numero de aeromodelistas de RC e VCC usam para "otimizar - Funcionamento - Manutenção - Economia) é a seguinte:
Misture partes iguais de Caretão e combustivel comercial (50/50). Pode ser qualquer combustivel comercial. Já experimentei todos, inclusive o MK! E funcionou.... Não forma carvão, verniz e carbura legal e o mais importante! Evita aqueles desmonta / desmonta de motor.
Meu CB-46 e o LA- 40 está funcionando desde 2006 com esta mistura e não apresenta nenhum carvão.
Já comprei oleo sintético para acresentar ao combustivel! Funciona!! Embora sai mais barato comprar o combustivel comercial que geralmente o oleo tem 50% de oleo sintético e misturar com o caretão.
A melhor Hélice para o FP-40 realmente é a APC 11,5 x 4,5. Tambem procuro para compra..... Na falta estou usando APC 11x5 e Master 11x5.
Sérgio Daeuble- Moderador
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- Mensagem nº7
Re: os fp 40
https://www.youtube.com/watch?v=rmfzttPveek&list=UUU-yaCrS-35NxeI2FUyjjGg&index=6&feature=plcp
Morcegão- Usuário Master
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- Mensagem nº8
Re: os fp 40
Gostei do Nobler, principalmente do lance de ser desmontável. As informações sobre o .40 FP servirão para mim, que pretendo usar um em breve. Também tenho um .40 LA.
JORGE- Usuário Master
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Data de inscrição : 19/07/2010
- Mensagem nº9
Re: os fp 40
Também tenho um OS FP 40 num Banshee,
Excelente! Combustível sem nitro e sem sintético; hélice APC 11,5 X 4,5; muffler original mas retirei o miolo do muffler - tem que abrir ele e retirar um cone com um furo no meio e tornar a montar o muffler sem o cone. O ruído aumenta um pouco mas o motor trabalha melhor. Vela Enya 3. Como o Banshee é perfilado, não temos carenagem, mas se o modelo tiver uma carenagem bem feita, refrigera melhor do que sem carenagem.
Abraço,
Jorge
Excelente! Combustível sem nitro e sem sintético; hélice APC 11,5 X 4,5; muffler original mas retirei o miolo do muffler - tem que abrir ele e retirar um cone com um furo no meio e tornar a montar o muffler sem o cone. O ruído aumenta um pouco mas o motor trabalha melhor. Vela Enya 3. Como o Banshee é perfilado, não temos carenagem, mas se o modelo tiver uma carenagem bem feita, refrigera melhor do que sem carenagem.
Abraço,
Jorge
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº10
Re: os fp 40
valeu Jerge,estou providenciando uma nova helice,e vou tirar esse miolo ,abraços
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
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- Mensagem nº11
Re: os fp 40
Adriano, mais um palpitezinho, será que vc não tá rodando com o motor muito pobre (agulha muito fechada)?
Como aí em Rondônia o calor é grande experimenta voar com a agulha um pouco mais aberta e vê se não melhora.
Bons voôs
Como aí em Rondônia o calor é grande experimenta voar com a agulha um pouco mais aberta e vê se não melhora.
Bons voôs
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº12
Re: os fp 40
estou voando com o carburador bem fechado mesmo,vou experimentar vo9ar com ele mais aberto,valeu abraços
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº13
Re: os fp 40
as dicas foram na mosca,falta apenas trocar a helice p/ uma 11x5,estou esperando o martim voltar das férias e pedir as helices,o miolo da mufla ja foi retirado e estou voando com a agulha mais aberta e ja obtive um bom resultado,valeu galera ,abraços
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº14
Re: os fp 40
ola galera,comprei outro fp40 e esta voando num miss bj,mas ele esta consumindo mais combustivel que um outro fp que esta com mufla,este beberrao esta sem mufla e o carburador não e horiginal e um do cb 25/46 e o tanque da aerobras,valeu
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº15
Re: os fp 40
alguem pode me dar umas dicas sobre o topico acima,abraços
Mustrengo- Usuário Master
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Data de inscrição : 07/10/2007
- Mensagem nº16
Re: os fp 40
qual o consumo dele? como você está medindo o consumo, em ml/min de vôo?
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº17
Re: os fp 40
100 ml esta voando em torno de 5 min
Mustrengo- Usuário Master
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Data de inscrição : 07/10/2007
- Mensagem nº18
Re: os fp 40
Sem falhas? Muito afogado? 100ml deveria voar uns 8 minutos em regime 2-2-2, pelo menos os que vejo aqui em Curitiba voam nessa média. Normalmente dá pra contar 10ml/min no 40FP
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº19
Re: os fp 40
sem falhas,tem queser um pouco afogado,se for afinar bem ele afoga,sera o tanque
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº20
Re: os fp 40
sem falhas,tem queser um pouco afogado,se for afinar bem ele afoga e para,sera o tanque
Mustrengo- Usuário Master
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Data de inscrição : 07/10/2007
- Mensagem nº21
Re: os fp 40
Que tipo de tanque está usando? tem modelos de tanque que precisam voar com um dos respiros fechados, senão joga combustível pra fora aos poucos.
betocastrucci- Usuário Master
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Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº22
Re: os fp 40
Os meus tanques da Aerobrás fazem isso que o xará falou, se não fechar o respiro vai tudo pra fora. Acredito que seja efeito venturi no tubinho.
adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº23
Re: os fp 40
OLA GALERA,troquei o tanque de comb por um rc dubro 4 onz e fui p/ pista e fiz alguns voos,e o bicho continuou bebendo muito,ele esta com um carburador cb 25/46,acho que vou mudar p/um os horiginal e ver como fica pois ate p/ carburar esta dificil tem hgora que carbura bem ja no outro voo ele não carbura direito e experinmentei comb 3x1 caretão,pensa numa raiva que estou passando com este motor,valeu
Mustrengo- Usuário Master
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Data de inscrição : 07/10/2007
- Mensagem nº24
Re: os fp 40
o furo do spray bar está mesmo virado em direção ao virabrequim? será que não está jogando combustível pra fora pelo venturi?
Sérgio Daeuble- Moderador
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- Mensagem nº25
Re: os fp 40
Caramba..... Meu ST-51 com 70 ml voa 5 minutos.......
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