ANDRE Seg Ago 27 2012, 21:22
Boa noite Mantovani,
Já tive um Super Star com FP 40 campeão. O detalhe é que esse Super Star tinha o profundor de 10 a 12 cm maior que o original da planta.
Verdadeira máquina de manobras. Isso faz um tremenda diferença nesse aeromodelo. Esse Super Star peguei do Gustavo Mostardeiro de Porto Alegre a uns 5 anos atrás, o cara que eu conheço que deve ter pelo menos uma meia dúzia de Super STar pendurados na parede.
Em breve vou construir outro Super Star,hiperleve, mas só que para um velho Fox 35, dos bons.
Dicas de hélices para o FP 40- JXF Eletric 11x5 ; Zinger 11 X 5 e APC 11,5 X 4 CL.
Se v. tiver contador de RPM pode decolar com 8400 a 8600 rpm, com essas hélices, que vai bem.
O Carlão tá certo, nada como um FP 40. Do jeito que v. coloca no aero, ele vai bem.
SE for com carburador de R/C é so adicionar uma junta no cabeçote que o motor roda stunT. É fácil de regular e aceita qualquer mistura de combustível.
Esse final de semana testei um FP 40 em um Pathfinder ARF, cujas fotos do aero já postei aqui no fórum. Simplesmente sensacional. O Martin já havia comentado que algum aeromodelista já havia aprontado em algum campeonato com um Pathfinder e um OS FP 40-s.
Então vai o Set Up que utilizei:
OS FP 40-S
Venturi da OS para LA 25. Basicamente existem 2 venturis um maior e outro menor que é do LA 25.
Mufler original com defletor cortado em 2/3 do tamanho original
Helice - apc 11,5 X 4 CL
vela - OS 3
Cabos - infelizmente 19 metros 0.18 (era o que eu tinha). O ideal seria 0.15 com 18.3 até 18.5.
Combustível 50% de Morgan Cool Power 10%nitro + 50% caretão com óleo de rícino sem glicose.
Tanque de latão aerobrás - 65 ml.
É mais ou menos por aí, qualquer set up parecido com esse, o motor aceita bem.
Bons vôos.
At. André L. Costa.
PPG - Pista da Praia Grand.e