Boa Noite a todos,
Essa semana finalizei em 95% a reforma do meu Top Flite Nobler, kit ARF da Top Flite, que havia se desmontado em pleno vôo inaugural (decolou e só deu 5 voltas), até soltar os flaps porque as dobradiças originais se quebraram em pleno võo.
Bom nessa reforma substitui o profundor por um maior com o objetivo de deixar o aero mais agressivo e manobrável. Trem de pouso original foi substituído pelo do Vector 40. Todo monokote original da cor azul foi substituído por novo na cor amarela. Dobradiças dubro médias, todas pinadas, horns com presilhas na asa e no profundor, e linkagem com vareta de fibra de carbono, com ball link no horn da asa. Bico do aero totalmente refeito em madeira, reforçado, set up para motores OS FP 40, LA 40 e LA 46-S. Tanque de latão aerobras, com sistema independente de abastecimento externo.
Motor - OS FP 40 S com mufler Enya M 251 ( a entrada do mufler foi retrabalhada). Peso total com motor 1,260 kg.
Acho que agora dá para levar esse aero para competir.
Segue então as fotos:
Essa semana finalizei em 95% a reforma do meu Top Flite Nobler, kit ARF da Top Flite, que havia se desmontado em pleno vôo inaugural (decolou e só deu 5 voltas), até soltar os flaps porque as dobradiças originais se quebraram em pleno võo.
Bom nessa reforma substitui o profundor por um maior com o objetivo de deixar o aero mais agressivo e manobrável. Trem de pouso original foi substituído pelo do Vector 40. Todo monokote original da cor azul foi substituído por novo na cor amarela. Dobradiças dubro médias, todas pinadas, horns com presilhas na asa e no profundor, e linkagem com vareta de fibra de carbono, com ball link no horn da asa. Bico do aero totalmente refeito em madeira, reforçado, set up para motores OS FP 40, LA 40 e LA 46-S. Tanque de latão aerobras, com sistema independente de abastecimento externo.
Motor - OS FP 40 S com mufler Enya M 251 ( a entrada do mufler foi retrabalhada). Peso total com motor 1,260 kg.
Acho que agora dá para levar esse aero para competir.
Segue então as fotos: