Vc pode amacia-lo voando porém na bancada o amaciamento da "Lambretinha" é mais confiável mesmo !!
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FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº726
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Claudião, Fox 35 novo é duro de amaciar mesmo
Vc pode amacia-lo voando porém na bancada o amaciamento da "Lambretinha" é mais confiável mesmo !!
Vc pode amacia-lo voando porém na bancada o amaciamento da "Lambretinha" é mais confiável mesmo !!
ClaudioFett- Usuário Master
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- Mensagem nº727
Fox 35
Olá Manicaca eu sempre gostei de amaciar meus motores em bancada mesmo porque você vai "pegando as manhas" do dito, tenho uma boa bancada e espaço, logo é só lidar com o barulho e possíveis reclamações da vizinhança. Já comecei meus contatos para me filiar e voltar a voar. Boa recuperação.
Abs. Claudio
Abs. Claudio
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº728
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Olá "Rapozeiros" de plantão
Uma pergunta, alguém já ouviu falar ou sabe de uma versão customizada do Fox 35 Stunt "Descarga Traseira" ???
Li de passagem algo em um dos fóruns mas não encontro nada concreto sobre esta Raposa Modificada.
Ao que pude ler houveram algumas artesanais e se não me engano alguma coisa também feita por empresas no Tio Sam
Se alguém tiver algum material por favor compartilhe com a gente !
Imagens, artigos e comentários são benvindos
Grato
Uma pergunta, alguém já ouviu falar ou sabe de uma versão customizada do Fox 35 Stunt "Descarga Traseira" ???
Li de passagem algo em um dos fóruns mas não encontro nada concreto sobre esta Raposa Modificada.
Ao que pude ler houveram algumas artesanais e se não me engano alguma coisa também feita por empresas no Tio Sam
Se alguém tiver algum material por favor compartilhe com a gente !
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Grato
TAPXURE- Usuário Master
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- Mensagem nº729
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Não estariam confundindo com o FOX 36!!??
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº730
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Não é não Taps
O 36 que vc fala é o 36 RX que tem a descarga atrás
Falo de um 35 rear exhaust feito a partir de um 35 Stunt mesmo
Já tô na pista.....
O 36 que vc fala é o 36 RX que tem a descarga atrás
Falo de um 35 rear exhaust feito a partir de um 35 Stunt mesmo
Já tô na pista.....
ClaudioFett- Usuário Master
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Data de inscrição : 02/12/2015
- Mensagem nº731
Fox 35 ...
Olá Manicaca você sempre trazendo novidades e volta ao passado.Isso faz lembrar dos velhos tem
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº732
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Obrigado Cláudio, gosto de compartilhar as coisas e desta forma sempre aprendo um pouco mais
Faço isso também pra "Resgatar" aeromodelistas das antigas e claro, tb os novos que sempre são muito Benvindos
Considero o Vcc Online uma importante ferramentas de divulgação do esporte, assim como trouxe VC, seu filho, e ontem o amigo Cuenca
de SP, que inclusive competia no vcc, pode trazer e resgatar velhos e novos pilotos, todos sempre muito benvindos
Vamo voar rapaziada !!!!
Faço isso também pra "Resgatar" aeromodelistas das antigas e claro, tb os novos que sempre são muito Benvindos
Considero o Vcc Online uma importante ferramentas de divulgação do esporte, assim como trouxe VC, seu filho, e ontem o amigo Cuenca
de SP, que inclusive competia no vcc, pode trazer e resgatar velhos e novos pilotos, todos sempre muito benvindos
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Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº733
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Oi Taps, o Fox 36 a que vc se referia é o 36 RX, um motor multi uso da Fox que atendia a um monte de categorias, no vcc especialmente ao Navy Carrier (Porta Aviões)
O Fox em questão é um derivado do Fox 35 Stunt comum, no qual se modificou extensivamente o bloco e periféricos
para fazer uma versão de escape traseiro pra esse motor
Me disseram que houveram versões "Caseiras" e "Pro" desse motor feitas em baixa escala
pelo que pude acompanhar a intenção do escape traseiro nele era permitir ganhos na aerodinâmica dos modelos, pois a descarga deixa de ser "Pendurada" e passa a ser traseira, gerando menor turbulência e da mesma forma que permite uma trimagem melhor nos modelos de F2B
Já tou atrás, achando infos trazemos ao grupo
O Fox em questão é um derivado do Fox 35 Stunt comum, no qual se modificou extensivamente o bloco e periféricos
para fazer uma versão de escape traseiro pra esse motor
Me disseram que houveram versões "Caseiras" e "Pro" desse motor feitas em baixa escala
pelo que pude acompanhar a intenção do escape traseiro nele era permitir ganhos na aerodinâmica dos modelos, pois a descarga deixa de ser "Pendurada" e passa a ser traseira, gerando menor turbulência e da mesma forma que permite uma trimagem melhor nos modelos de F2B
Já tou atrás, achando infos trazemos ao grupo
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº734
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Vamos dar uma "ativada" neste excelente tópico do Fox 35
A Fox Mfg resolveu aos 50 anos do seu Fox 35 Stunt, fazer uma tiragem limitada de 500 unidades dele
Esta versão era igual mecanicamente as outros, diferindo porém em muito aos 35 "Comuns"
O bloco e periféricos eram anodizados em preto, e parafusos, porta hélices, carburador, agulhas etc anodizados em dourado
Segundo informações que obtive de fóruns, este trabalho em anodizado dourado foi feito por empresa terceirizada
Este anodizado em dourado foi uma tarefa complicada pra Fox, já que a qualidade desejada pela fábrica não foi fácil de achar
Abaixo, um anúncio de época da série e algumas imagens da rede
Duas particularidades dessa série, na época a fábrica anunciava que não haveria nenhuma peça de reposição pretas ou douradas de reposição já que todas foram usadas pra montar os 500 motores comemorativos e cada motor (que eram numerados) era acompanhado de um certificado de autenticidade assinado na época assinados pela sra Bethy Fox, viúva de Duke
A Fox Mfg resolveu aos 50 anos do seu Fox 35 Stunt, fazer uma tiragem limitada de 500 unidades dele
Esta versão era igual mecanicamente as outros, diferindo porém em muito aos 35 "Comuns"
O bloco e periféricos eram anodizados em preto, e parafusos, porta hélices, carburador, agulhas etc anodizados em dourado
Segundo informações que obtive de fóruns, este trabalho em anodizado dourado foi feito por empresa terceirizada
Este anodizado em dourado foi uma tarefa complicada pra Fox, já que a qualidade desejada pela fábrica não foi fácil de achar
Abaixo, um anúncio de época da série e algumas imagens da rede
Duas particularidades dessa série, na época a fábrica anunciava que não haveria nenhuma peça de reposição pretas ou douradas de reposição já que todas foram usadas pra montar os 500 motores comemorativos e cada motor (que eram numerados) era acompanhado de um certificado de autenticidade assinado na época assinados pela sra Bethy Fox, viúva de Duke
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº735
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Abaixo então as imagens
cuenca- Usuário Master
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- Mensagem nº736
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Nesta situação quem compra se ve na obrigatoriedade de não usar! ;-) Lindo!!
TAPXURE- Usuário Master
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- Mensagem nº737
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Sim!!! Esses motores NÃO eram para serem usados!!!
Eram para ser exposto por colecionadores! Falavam para usar arruelas
de nylon se fosse aparafusar em algum lugar, para o atrito do parafuso
não descascar o motor!!!
No belo cartaz que o Mani postou, vemos também o kit CAMISA/PISTÃO
ABC para esse motor, prometendo um ganho "dramático" de potência!
Dizem que esse ganho foi muito pequeno!!!
Eram para ser exposto por colecionadores! Falavam para usar arruelas
de nylon se fosse aparafusar em algum lugar, para o atrito do parafuso
não descascar o motor!!!
No belo cartaz que o Mani postou, vemos também o kit CAMISA/PISTÃO
ABC para esse motor, prometendo um ganho "dramático" de potência!
Dizem que esse ganho foi muito pequeno!!!
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº738
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Raposa reformada pelo Luis Eduardo Rossi
Filminho do canal dele no YT ...
Muito legal ver mais uma Raposinha ronronanando o e com saúde !
Parabéns pelo capricho e pelo resultado Luis
Filminho do canal dele no YT ...
Muito legal ver mais uma Raposinha ronronanando o e com saúde !
Parabéns pelo capricho e pelo resultado Luis
cuenca- Usuário Master
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Data de inscrição : 11/02/2016
- Mensagem nº739
Ajuda dos Mestres do FOX!! ;-)
Prezados amigos e conhecedores deste bichino pelo qual sou tão apaixonado.. ;-) No final de 2004, quando começava a treinar para o brasileiro de 2005, eu voava um medic (que se Deus quiser logo mais posto uma planta pra vocês no tópico correspondente) com o fox 35... depois passei para um CB 25 e que fez um famoso oito vertical tatu (terminando abaixo da grama.. rs..) e após isso este fox foi para o meu primeiro blue perfilado, onde o bichinho "apagou" na entrada do oito na cabeça, ainda na subida na vertical, culminando na queda do modelo... o motor quebrou apenas uma das pernas de fixação do escape, mas o motor em si, nem o eixo não entortou.. mas ele está bastante "queimado" e preciso descarbonizar o bicho.. A pergunta é: desmonto e limpo por inteiro? O produto que estou usando é o CAR80. Preciso saber, também, onde encontro uma agulha original e um tongue ou muffler original para ele... assim ele fica "novo de novo" para o "novo medic" ;-)
cuenca- Usuário Master
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- Mensagem nº740
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
cuenca escreveu:Prezados amigos e conhecedores deste bichino pelo qual sou tão apaixonado.. ;-) No final de 2004, quando começava a treinar para o brasileiro de 2005, eu voava um medic (que se Deus quiser logo mais posto uma planta pra vocês no tópico correspondente) com o fox 35... depois passei para um CB 25 e que fez um famoso oito vertical tatu (terminando abaixo da grama.. rs..) e após isso este fox foi para o meu primeiro blue perfilado, onde o bichinho "apagou" na entrada do oito na cabeça, ainda na subida na vertical, culminando na queda do modelo... o motor quebrou apenas uma das pernas de fixação do escape, mas o motor em si, nem o eixo não entortou.. mas ele está bastante "queimado" e preciso descarbonizar o bicho.. A pergunta é: desmonto e limpo por inteiro? O produto que estou usando é o CAR80. Preciso saber, também, onde encontro uma agulha original e um tongue ou muffler original para ele... assim ele fica "novo de novo" para o "novo medic" ;-)
Esqueci de colocar as fotos.. ;-)
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº741
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Cuenca, como ele tá parado a tempo recomendo desmontagem e limpeza interna tb
Car 80 é um ótimo produto, porém como o cheiro é bem forte use em ambiente bem ventilado
Vc encontra fácil ai em SP em lojas de óleo e autopeças
Se os parafusos estiverem muito duros pra desparafusar eu faria o sgte
Colocaria o motor em uma vasilha com tampa ou sacolinha plástica e aplicaria uma boa dose de desegripante sobre o motor
de forma que ele penetre nas roscas e ajude a "descolar" os parafusos
Faria isso e deixaria o motor de repouso por uns 2 dias, reaplique de vez em quando o desengripante
Todos eles servem, M500, M 1, WD 40, tem vários
Com o motor desmontado então limparia bem internamente retirando carvão do topo de pistão
e do cabeçote, removendo todo tipo de crosta que seja encontrada dentro do bichinho
Quanto ao carburador original, se vc não encontrar um original pode usar outro como do Enya 19
Funciona melhor que o original, vc pode achar ou encomendar um na Stunthobby com o Martin (www.stunthobby.com)
A Stunthobby é a revenda Enya no Brasil
Com tudo limpo e lubrificado montamos tudo
e vamos voar !!!
Car 80 é um ótimo produto, porém como o cheiro é bem forte use em ambiente bem ventilado
Vc encontra fácil ai em SP em lojas de óleo e autopeças
Se os parafusos estiverem muito duros pra desparafusar eu faria o sgte
Colocaria o motor em uma vasilha com tampa ou sacolinha plástica e aplicaria uma boa dose de desegripante sobre o motor
de forma que ele penetre nas roscas e ajude a "descolar" os parafusos
Faria isso e deixaria o motor de repouso por uns 2 dias, reaplique de vez em quando o desengripante
Todos eles servem, M500, M 1, WD 40, tem vários
Com o motor desmontado então limparia bem internamente retirando carvão do topo de pistão
e do cabeçote, removendo todo tipo de crosta que seja encontrada dentro do bichinho
Quanto ao carburador original, se vc não encontrar um original pode usar outro como do Enya 19
Funciona melhor que o original, vc pode achar ou encomendar um na Stunthobby com o Martin (www.stunthobby.com)
A Stunthobby é a revenda Enya no Brasil
Com tudo limpo e lubrificado montamos tudo
e vamos voar !!!
cuenca- Usuário Master
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- Mensagem nº742
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Manicaca escreveu:Cuenca, como ele tá parado a tempo recomendo desmontagem e limpeza interna tb
Car 80 é um ótimo produto, porém como o cheiro é bem forte use em ambiente bem ventilado
Vc encontra fácil ai em SP em lojas de óleo e autopeças
Se os parafusos estiverem muito duros pra desparafusar eu faria o sgte
Colocaria o motor em uma vasilha com tampa ou sacolinha plástica e aplicaria uma boa dose de desegripante sobre o motor
de forma que ele penetre nas roscas e ajude a "descolar" os parafusos
Faria isso e deixaria o motor de repouso por uns 2 dias, reaplique de vez em quando o desengripante
Todos eles servem, M500, M 1, WD 40, tem vários
Com o motor desmontado então limparia bem internamente retirando carvão do topo de pistão
e do cabeçote, removendo todo tipo de crosta que seja encontrada dentro do bichinho
Quanto ao carburador original, se vc não encontrar um original pode usar outro como do Enya 19
Funciona melhor que o original, vc pode achar ou encomendar um na Stunthobby com o Martin (www.stunthobby.com)
A Stunthobby é a revenda Enya no Brasil
Com tudo limpo e lubrificado montamos tudo
e vamos voar !!!
Adoro quando tenho tudo relativo a dica em casa! KKKK Mais uma pergunta, com o que devo lubrificar ele na montagem? e com o que devo limpar o Car 80? Percebo que apenas o pano não remove completamente...
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº743
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Beleza Cuenca
Uma outra dica valiosa é ter um bom jogo de chave fenda ou allen (fundamental)
Os Fox mais novos são com parafusos Allen e os antigos de cabeça Phillips
Tem um jogo de chaves a venda no comércio destinado a eletrônica muito usado por pessoal que faz reparos de celular
Que são ótimos. Tem varios tipos de "Bits" e varias opções em fenda, phillips e até allen
Atende muito bem ao uso em motor possibilitando abrir os parafusos sem espanar as cabeças dos paraf
Imagens da Web do joguinho:
Quanto a lubrificar, pode usar óleo de máquina comum tipo Singer, King, Vonder etc, todos atendem bem
Antes de remontar o motor sugiro que se lubrifique, o eixo do virabrequim, o mancal da biela, pino de pistão, cilindro interna e externamente
pistão mesma coisa. Pode pingar e espalhar com o dedo pra distribuir uma camada nas peças que serão montadas no bloco
Sobre o Car 80 e similares o que aprendi no uso é o sgte: Depósitos marrons e marrons claros são relativamente fáceis de remover
Carvões pretos já são muito difíceis de remover completamente, muitas vezes só com fricção, bombril etc
Nesses casos de carvão o Car 80 até ajuda mas não remove completamente o "Coque" (carvão) como diz o Sérjão Daeuble
O bom é limpar o motor periodicamente pra evitar que "queime" facilitando muito a tarefa futuramente
Além do mais um motor "engomado" fica difícil de acertar carburação pq esquenta muito e que pode apresentar paradas sem aviso no ar
Com certeza outros colegas te darão dicas diferentes das minhas e todas são boas, no caso tentei te passar como eu procedo quando preciso fazer algum reparo ou limpeza de motor
Uma outra dica valiosa é ter um bom jogo de chave fenda ou allen (fundamental)
Os Fox mais novos são com parafusos Allen e os antigos de cabeça Phillips
Tem um jogo de chaves a venda no comércio destinado a eletrônica muito usado por pessoal que faz reparos de celular
Que são ótimos. Tem varios tipos de "Bits" e varias opções em fenda, phillips e até allen
Atende muito bem ao uso em motor possibilitando abrir os parafusos sem espanar as cabeças dos paraf
Imagens da Web do joguinho:
Quanto a lubrificar, pode usar óleo de máquina comum tipo Singer, King, Vonder etc, todos atendem bem
Antes de remontar o motor sugiro que se lubrifique, o eixo do virabrequim, o mancal da biela, pino de pistão, cilindro interna e externamente
pistão mesma coisa. Pode pingar e espalhar com o dedo pra distribuir uma camada nas peças que serão montadas no bloco
Sobre o Car 80 e similares o que aprendi no uso é o sgte: Depósitos marrons e marrons claros são relativamente fáceis de remover
Carvões pretos já são muito difíceis de remover completamente, muitas vezes só com fricção, bombril etc
Nesses casos de carvão o Car 80 até ajuda mas não remove completamente o "Coque" (carvão) como diz o Sérjão Daeuble
O bom é limpar o motor periodicamente pra evitar que "queime" facilitando muito a tarefa futuramente
Além do mais um motor "engomado" fica difícil de acertar carburação pq esquenta muito e que pode apresentar paradas sem aviso no ar
Com certeza outros colegas te darão dicas diferentes das minhas e todas são boas, no caso tentei te passar como eu procedo quando preciso fazer algum reparo ou limpeza de motor
cuenca- Usuário Master
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- Mensagem nº744
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Belas dicas!! Eu uso um jogo exatamente igual... Hehehehehehe estou fazendo um "test drive" em um cb 25.... Vamos ver no que da.... Abs!
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº745
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Então vc já tem tudo na mão !!!!
Mete ficha parceiro, não esqueça de nos mandar umas fotos !!
Força na Peruca Cuenca !!!!!!
Mete ficha parceiro, não esqueça de nos mandar umas fotos !!
Força na Peruca Cuenca !!!!!!
cuenca- Usuário Master
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- Mensagem nº746
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Turma, vamos lá, estou com meu fox aberto e já descarbonizando o cabeçote.... agora, como eu tiro a camisa para tirar biela e pistão???? ;-)
Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº747
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Vc pode colocar uma hélice no bichinho e com um toco de madeira dentro da janela de descarga girar a hélice suavemente, isso deve fazer o cilindro subir
Se estiver muito preso, dá uma aquecida com um heat gun ou secador de cabelos em volta do cilindro pra descolar e dilatar o conjunto
Com o cilindro fora vc saca o conj pistão biela sem problemas
Vc também pode aquecer o conjunto em fogo baixo por 10-15 minutos e bater com um pedaço de madeira dura, tipo um grampo de roupa danteelhe baixo pra cima com um martelinho ou semelhante
Não force sem necesidade ! Vai com calma
Se estiver muito preso, dá uma aquecida com um heat gun ou secador de cabelos em volta do cilindro pra descolar e dilatar o conjunto
Com o cilindro fora vc saca o conj pistão biela sem problemas
Vc também pode aquecer o conjunto em fogo baixo por 10-15 minutos e bater com um pedaço de madeira dura, tipo um grampo de roupa danteelhe baixo pra cima com um martelinho ou semelhante
Não force sem necesidade ! Vai com calma
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº748
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Cuenca, lembrei de outra dica..
Desengripante em volta da junção bloco e cilindro ajuda muito a amolecer a "craca", mas tem de deixar agir um tempinho
pro desengripante penetrar no conjunto
Esse macete de desengripante aprendi num site de motos antfigas
Os caras chegam a gastar 2 tubos em uma moto pra deixar de molho e ajudar a afrouxar e amolecer a desmontagem de motos antigas...
Nos mande notícias do progresso
Desengripante em volta da junção bloco e cilindro ajuda muito a amolecer a "craca", mas tem de deixar agir um tempinho
pro desengripante penetrar no conjunto
Esse macete de desengripante aprendi num site de motos antfigas
Os caras chegam a gastar 2 tubos em uma moto pra deixar de molho e ajudar a afrouxar e amolecer a desmontagem de motos antigas...
Nos mande notícias do progresso
TAPXURE- Usuário Master
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- Mensagem nº749
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
Complementando as boas dicas que o Manicaca deu, na minha opinião, sugiro que:
1) O motor só soltará as partes antigas (e sujas) com o uso de calor (fogo) de um
bom mini-maçarico! Sempre deixo de molho no thinner de um dia para o outro! Assim
quando aquecer, o óleo que estava mole não vai cristalizar.
2) Para soltar os parafusos, aplique calor diretamente onde são rosqueados no bloco,
bem de perto e por pouco tempo (30 segundos). Para sacar a camisa, calor em volta
do bloco, onde fica o cilindro (1 minuto no máximo). Com uma hélice de madeira velha,
tente levantar a camisa pelo escape ou por trás, na tampa traseira. Ela "sobe" fácil!
4) As vezes, a biela não corre no pino, impossibilitando a retirada do pistão. Tem que
aplicar calor direta nela por até 30".
5) A "craca" dura, só com lixa, debaixo da torneira, e depois um bombril para polir!
Evite tocar as laterais do pistão e camisa! Se tiver muito arranhado, tem que brunir...
Complicado!!!
6) Após tudo limpo, lavo com água e sabão, seco e imediatamente coloco de molho num
thinner limpo! Logo em seguida, um banho geral de WD-40.
7) Depois de tudo em ordem, é só montar e testar...
1) O motor só soltará as partes antigas (e sujas) com o uso de calor (fogo) de um
bom mini-maçarico! Sempre deixo de molho no thinner de um dia para o outro! Assim
quando aquecer, o óleo que estava mole não vai cristalizar.
2) Para soltar os parafusos, aplique calor diretamente onde são rosqueados no bloco,
bem de perto e por pouco tempo (30 segundos). Para sacar a camisa, calor em volta
do bloco, onde fica o cilindro (1 minuto no máximo). Com uma hélice de madeira velha,
tente levantar a camisa pelo escape ou por trás, na tampa traseira. Ela "sobe" fácil!
4) As vezes, a biela não corre no pino, impossibilitando a retirada do pistão. Tem que
aplicar calor direta nela por até 30".
5) A "craca" dura, só com lixa, debaixo da torneira, e depois um bombril para polir!
Evite tocar as laterais do pistão e camisa! Se tiver muito arranhado, tem que brunir...
Complicado!!!
6) Após tudo limpo, lavo com água e sabão, seco e imediatamente coloco de molho num
thinner limpo! Logo em seguida, um banho geral de WD-40.
7) Depois de tudo em ordem, é só montar e testar...
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº750
Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS
É isso mesmo, excelentes dicas Taps
E vamos somando conhecimento !!! ....
E vamos somando conhecimento !!! ....
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