+9
Marcelo Brito
Leo-ST
TAPXURE
Morcegão
Marcus36X
Alexandre Margonar
Manicaca
betocastrucci
Sérgio Daeuble
13 participantes
Spitfire Sterling
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº51
Re: Spitfire Sterling
Mais uma......
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº52
Re: Spitfire Sterling
TÁ FICANDO CHIC DEMAIS, SÉRGIO!
UM DIA CHEGO LÁ!!!
UM DIA CHEGO LÁ!!!
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº53
Re: Spitfire Sterling
Beleza!!!!!!
Alguem já experimentou hélice tripá 10x5 no Fox 35 Stunt??
Na bancada "rodou" legal! Não deu super aquecimento! Aparenta não ter muita tração. Terei que testar em Vôo!!!!!!
Alguem já experimentou hélice tripá 10x5 no Fox 35 Stunt??
Na bancada "rodou" legal! Não deu super aquecimento! Aparenta não ter muita tração. Terei que testar em Vôo!!!!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº54
Re: Spitfire Sterling
Sérgio, acho que essa tripá é muita carga pro 35, mas pra saber se funciona legal tem que testar em voo mesmo, não tem jeiito ...
Boto mais fé numa 10 X 6 convencional
Boto mais fé numa 10 X 6 convencional
Alexandre Margonar- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1447
Idade : 62
Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
Data de inscrição : 04/07/2010
- Mensagem nº55
Re: Spitfire Sterling
Eu já usei uma tri-pá 10X6 em um Olímpia III com OS MAX-35 e ficou igual a carro 1000 subindo a serra.
Depois no mesmo conjunto usei uma 9X6 e só era boa voando nivelado.
Mudei para a velha e boa 10X6 de madeira da AB, dai foi só alegria...
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº56
Re: Spitfire Sterling
É isso mesmo Margonar, hélice é compromisso, tem que testar inclusive hélices de mesmo tamanho mas de marcas diferentes, o desempenho pode mudar drasticamente de uma pra outra
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº57
Re: Spitfire Sterling
Da uma olhada aqui...
Tulsa Glue Dobbers!!
http://www.tulsacl.com/PropTest1.html
YeppeeHaiHouKaYay
Tulsa Glue Dobbers!!
http://www.tulsacl.com/PropTest1.html
YeppeeHaiHouKaYay
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº58
Re: Spitfire Sterling
Senhores;
Pela experiência que tenho em R/C, sigo as indicações da própria MASTER AIRSCREW, que estabelece a diminuição
de 1" no diâmetro e o aumento do mesmo valor (ou mais) no passo para usar hélices tri-pás.
Eu gosto muito de voar com tri-pás com aeros asa-alta. A velocidade diminui na reta mas a retomada é muito mais
rápida. Além disso, faz menos barulho e freia mais na final para pouso. Lembro novamente que isso é em R/C!!!
Em VCC, usei uma vez na FLITE STREAK ARF com um ENYA SS35. Particularmente, não gostei! Voltei para as normais
rapidinho! Agora, o ideal é voar para ver... quem sabe você gosta, comandante!
Abraços;
Tapxure
Pela experiência que tenho em R/C, sigo as indicações da própria MASTER AIRSCREW, que estabelece a diminuição
de 1" no diâmetro e o aumento do mesmo valor (ou mais) no passo para usar hélices tri-pás.
Eu gosto muito de voar com tri-pás com aeros asa-alta. A velocidade diminui na reta mas a retomada é muito mais
rápida. Além disso, faz menos barulho e freia mais na final para pouso. Lembro novamente que isso é em R/C!!!
Em VCC, usei uma vez na FLITE STREAK ARF com um ENYA SS35. Particularmente, não gostei! Voltei para as normais
rapidinho! Agora, o ideal é voar para ver... quem sabe você gosta, comandante!
Abraços;
Tapxure
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº59
Re: Spitfire Sterling
É isso mesmo rapaziada, além de tudo o que vcs disseram não podemos esquecer que uma tripá, equivale a uma hélice "e meia" com relação a uma bipá
Isso gera um acréscimo de carga de pelo menos 50% a maior ...
Isso gera um acréscimo de carga de pelo menos 50% a maior ...
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº60
Re: Spitfire Sterling
Se alguém se interessou pelo meu link, não foi usada hélice tripá nos testes... O motor um fox 35...
No 61, vai uma tripá 13X3.75 a 9800rpm...
YeppeeeHaiHouKaYay
No 61, vai uma tripá 13X3.75 a 9800rpm...
YeppeeeHaiHouKaYay
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº61
Re: Spitfire Sterling
Marcão, o trabalho de testes de hélices lá no Tulsa foi bilhante, extremamente bem feito e ... muito trabalhoso com toda certeza !
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº62
Re: Spitfire Sterling
Beleza!!!!!
Mais um pegadinha........
Um dia termina e voa!!!!!!!!!
Mais um pegadinha........
Um dia termina e voa!!!!!!!!!
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº63
Re: Spitfire Sterling
Ta começando a parecer um Spitfire...
Manda ver Sergio, não para, não para, não para!!
Já ta pronto??
YeppeeHaiHouKaYay
Manda ver Sergio, não para, não para, não para!!
Já ta pronto??
YeppeeHaiHouKaYay
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº64
Re: Spitfire Sterling
Coisa linda !!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº65
Re: Spitfire Sterling
Sou fã dos projetos do Dick Sarpolus faz muito tempo
Aqui um Spitfire cabine bolha, mesma versão do Spit do Sérgio, projetado e construído pelo Sarpolus, com um esquema de camuflagem simples e bacana
Aqui um Spitfire cabine bolha, mesma versão do Spit do Sérgio, projetado e construído pelo Sarpolus, com um esquema de camuflagem simples e bacana
Morcegão- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3957
Idade : 60
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº66
Re: Spitfire Sterling
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº67
Re: Spitfire Sterling
Beleza!!!!!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº68
Re: Spitfire Sterling
Caraca, que show !!!
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº69
Re: Spitfire Sterling
Dando aquela navegada clássica lá pelo Stunthangar, acabei topando com alguns Spitfire da Sterling, iguais ao que o Sérgio tá montando, seguem as fotos dos que achei por lá:
Spitfire da Sterling que está sendo construído pelo Dave Trible
O bonito Spitfire da Sterling do Wayne Willey
E mais um Spitfire da Sterling, este do Dennis Adamisin
Imagens: Stunthangar
Spitfire da Sterling que está sendo construído pelo Dave Trible
O bonito Spitfire da Sterling do Wayne Willey
E mais um Spitfire da Sterling, este do Dennis Adamisin
Imagens: Stunthangar
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº70
Re: Spitfire Sterling
Beleza!
O meu é o kit cortado na epoca com tecnologia "facão" que apresenta erros grosseiros nas peças........ Sofri bastante para acertar as peças, principalmente as nervuras!
Existe um site de vendas que um americano vende o kit com algumas modificações necessárias mas cortado a laser. O incrivel é que as mesmas alterações que eu realizei no meu!
Alterei o balancim para 4" e sistema de fixar trem de pouso. O meu vai de Fox 35. So não instalei sistema de ajuste na saida dos cabos na asa.
Cheguei em casa após uma semanas no Rio. Se fizer tempo bom para pintura, realizo a ultima demão de verde..........
O meu é o kit cortado na epoca com tecnologia "facão" que apresenta erros grosseiros nas peças........ Sofri bastante para acertar as peças, principalmente as nervuras!
Existe um site de vendas que um americano vende o kit com algumas modificações necessárias mas cortado a laser. O incrivel é que as mesmas alterações que eu realizei no meu!
Alterei o balancim para 4" e sistema de fixar trem de pouso. O meu vai de Fox 35. So não instalei sistema de ajuste na saida dos cabos na asa.
Cheguei em casa após uma semanas no Rio. Se fizer tempo bom para pintura, realizo a ultima demão de verde..........
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº71
Re: Spitfire Sterling
Serjão
Já ta pronto???
YeppeeHaiHouKaYay
Já ta pronto???
YeppeeHaiHouKaYay
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº72
Re: Spitfire Sterling
Beleza!
Marcão ainda falta pintura, verniz e montagem final..... Depois do FESBRAER tenho viajado a trabalho e não tive "tempo" para pintura.....
Marcão ainda falta pintura, verniz e montagem final..... Depois do FESBRAER tenho viajado a trabalho e não tive "tempo" para pintura.....
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº73
Re: Spitfire Sterling
To ligado Serjâo
Ta froid a coisa.... Pintura tem que estar no apetite....
YeppeeHaiHouKaYay
Ta froid a coisa.... Pintura tem que estar no apetite....
YeppeeHaiHouKaYay
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2860
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº74
Re: Spitfire Sterling
Beleza!!!!
Apesar da chuva e frioOOOOO!!!!!
Lixa na primeira demão de laca nitrocelulose e aplicação de massa rápida nas imperfeições.......
Proxima etapa segunda demão de laca.
Apesar da chuva e frioOOOOO!!!!!
Lixa na primeira demão de laca nitrocelulose e aplicação de massa rápida nas imperfeições.......
Proxima etapa segunda demão de laca.
Leo-ST- Usuário Master
- Número de Mensagens : 164
Idade : 48
Data de inscrição : 01/11/2013
- Mensagem nº75
Re: Spitfire Sterling
Sérgio, qual a sequencia de tratamento e quais os produtos que vc usa no acabamento, estou pensando em abandonar os termoadesivos no próximo modelo...
|
|