VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+8
CREMON
betocastrucci
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Nandoflb
Morcegão
Manicaca
TAPXURE
12 participantes

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 21:25

    Senhores;

    Inicio este tópico hoje, trazendo um kit de um RINGMASTER do Allen Modelismo. Comprei este modelo
    a quase um ano, aproveitando o frete de um material que pedi na referida loja. O preço é muito bom!

    Como não sossego "o rabo" (na gíria mineres - cabra que não para de agitar um só minuto), vou estudar
    a modificação de algumas coisas que relaciono abaixo:

    1)  Vou fazer um canopy transparente, seguindo o formato do original deste kit que é em madeira balsa.
    2)  Penso em fazer o trem de pouso em arame, visto que achei o de alumínio que vem no kit muito pesado
    tanto visualmente, quanto em massa mesmo!
    3)  No kit, manda usar na parte posterior da nervura, uma vareta redonda de madeira dura com apenas 4mm!
    Achei fraca demais; posso substituir por uma de carbono (redonda), bem mais firme ou até mesmo mudar para
    uma quadrada (ou retangular) de balsa. Vamos ver...

    Aos poucos vou postando fotos e comentários!

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Dlf5bA7
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 21:29

    Lindo kit Taps, tenho certeza que vai sair nos "trinks" como todos os teus outros aviões Basketball
    A princípio tá pensando em usar que motorização ?

    Comprou um belíssimo modelo cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Seg Set 29 2014, 21:30

    Tenho duas Rings, sendo uma que foi do Martin e tem trem de pouso em arame. A outra foi feita pelo Batistine e veio com trem de alumínio para ser colocado. Realmente não fica com um visual bonito.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 21:43

    Mani;

    Como sabe, sou (somos) apaixonado em FOX 35, que é o que mais combina com este modelo. Mas estou
    pensando em dar uma "variada". Tenho alguns motores já usados, que não dá dó de voar como os novos,
    que são os McCoy 35 ; Enyas 29 e 35 e um Brodak 40 que está no PT-19. Estou pensando em mudar este
    motor por um mais pesado, pois ele é muito leve e tenho que por umas 60~70 gramas de chumbo no nariz
    para dar CG.

    Vamos analisar... ajuda aí!!! bounce
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 21:45

    Morcegão escreveu:Tenho duas Rings, sendo uma que foi do Martin e tem trem de pouso em arame. A outra foi feita pelo Batistine e veio com trem de alumínio para ser colocado. Realmente não fica com um visual bonito.

    Pois é Morcegão... Pensamos da mesma maneira então!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Nandoflb Seg Set 29 2014, 21:52

    Taps a unica e conhecida dica que posso lhe passar é cuidado na asa, se não tiver uns bons reforços ela fecha!!!! Ainda mais com um Fox 35...

    Então cuida neste quesito!!!

    Grande abraço

    Nando
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 22:12

    TAPXURE escreveu:Mani;

    Como sabe, sou (somos) apaixonado em FOX 35, que é o que mais combina com este modelo. Mas estou
    pensando em dar uma "variada". Tenho alguns motores já usados, que não dá dó de voar como os novos,
    que são os McCoy 35 ; Enyas 29 e 35 e um Brodak 40 que está no PT-19. Estou pensando em mudar este
    motor por um mais pesado, pois ele é muito leve e tenho que por umas 60~70 gramas de chumbo no nariz
    para dar CG.

    Vamos analisar... ajuda aí!!!  bounce

    Taps, eu iria tranquilo de McCoy 35
    Ou se tiver, um 25, até mesmo o teu Fox 19 ficaria muito bom também
    Enya 29 e 35 são fortes demais pras rings, um 40 moderno nem se fala
    Olha o que o Nando disse das asas !
    Tamos falando de um projeto do pós guerra (1946 mais ou menos)
    Os McCoys são chatinhos de pegar mas tem um funcionamento regular depois que pegam, só que nesses esquece a menor possibilidade de óleo sintético, vai ter que ser na "mamona" mano !
    Tem um vídeo do Martin voando uma Ring com um Enya 30 SS, ficou um foguete !!!
    achando o filminho posto por aqui
    abrassss
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 22:18

    Taí o vídeo da Ring que eu falei ...

    https://youtu.be/WUvJ7yJH95k
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 22:27

    [quote="Nandoflb"]Taps a unica e conhecida dica que posso lhe passar é cuidado na asa, se não tiver uns bons reforços ela fecha!!!! Ainda mais com um Fox 35...

    Então cuida neste quesito!!!

    Grande abraço


    Então Nando; fiquei meio ressabiado mesmo! Achei a estrutura da asa muito light! Vou ver o que
    posso fazer para reforça-la!

    Abraços!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Set 29 2014, 22:36

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    Modelo polivalente!!!! Vai de motores 19 até motores 35...........
    Como este modelo costuma quebrar a asa em voos stunt........ Redesenhei a asa para ficar leve e suportar as condições de voo acrobático........ No meu projeto (planta) a longarina principal, vareta quadrada de balsa foi subistituida por um pente.
    Tua idéia de reforçar com fibra de carbono tambem funciona!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Quem quiser minha planta, está disponivel! So enviar email.

    Este modelo é magico!!!!!!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 22:41

    Manicaca escreveu:Taí o vídeo da Ring que eu falei ...

    https://youtu.be/WUvJ7yJH95k

    Mani;

    Eu tenho um McCoy 35 aqui, bem velhinho. Ganhei de um amigo aqui da minha cidade. A compressão está
    baixa, mas ainda sim consigo liga-lo na bancada, no braço mesmo! Dá para usar nesta Ring, sem dó!

    Com relação ao Brodak 40, ele engana um pouco! A potência não é muito alta e ele é muito leve. Se brincar,
    o ENYA 30 que o Martin usa no vídeo, tem mais força!

    Vamos pensando, que temos bastante tempo!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 22:54

    Taps, não se engane, o Brodak 40 além de um "40" é um motor tipo ABC e é schnuerle, que são motores que descarregam um monte no ar

    O modelo é seu, vc pode usar o que quiser, mas creio que deva ficar um foguete com um motor desses pelo fato da asa usar um perfil bem fino

    mas nada que te impeça de usar o motor nele se vc gosta de modelos velozes

    É aquilo, cada um tempera sua comida a seu gosto sunny

    O Carlos Bim de Curitiba tem uma Flite com um OS 40 FP mexido até os dentes, a Flite dele voa frouxo acima de 140/150 km/h, qquer coisa abaixo disso pra ele não tem graça nenhuma No No No
    Uma questão de gosto pura e simples ...

    Pra vc ter uma idéia tem outro vídeo de Ringmaster, do Dave Fritzgerald voando uma Ring com um Veco 19 que é um foguete também. Esse vídeo já rolou varias vezes por aqui, e falamos em um 19 !

    Se achar posto aqui
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Set 29 2014, 23:10

    Achei o vídeo, só que me enganei, não é o Fritzgerald pilotando e sim o Ted Fancher

    Olha só a pauleira que dá com um Veco 19 ...

    https://youtu.be/C3XldpoGelI
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Set 29 2014, 23:13

    Este motor VECO 19 é muito forte mesmo, Mani!!!

    Valeu!!!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Marcus36X Seg Set 29 2014, 23:26

    Já ta pronto??

    Ka-Chow
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Set 29 2014, 23:54

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Veco 19, Torpedo 19 e Fox 19 são parecidos em potencia!!!!! Um Enya 19 é mai forte!!!!! Hélice 8X6 e cabos de 15 metros!!!!!!!
    Rimgmaster é um modelo magico!!!!!!!!! santa santa santa santa santa santa santa santa
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  betocastrucci Ter Set 30 2014, 06:19

    Com essa longarina única e no meio da nervura, a entelagem da asa fica com um sag bem pronunciado e do bordo de ataque até o de fuga, então o perfil médio é bem mais fino do que aparenta ser. O Daniel construiu a que eu tenho com 2 longarinas no ponto de maior altura do perfil (por baixo e por cima) e chapeou o bordo de ataque, deixando a asa bem mais rígida e forte e com perfil mais grosso por não ter sags. Nas minhas com 049 eu utilizei também as duas longarinas, mas sem chapear. Acredito que essa longarina única tem que ser de madeira bem dura, nos planadores da época era uma construção comum, mas desde que se usasse as madeiras corretas.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Ter Set 30 2014, 08:08

    Não sabia sobre este fato de a asa fechar. A que comprei do Martin tem um chapeado estreito no bordo de ataque e na do Daniel o chapeado é mais largo. Tenho um Fox 35 nas duas e gosto muito deste modelo.  Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 30 2014, 08:15

    Bom Dia Senhores;

    Encontrei um problema ao começar o trabalho de montagem na asa. O bordo de ataque é
    maciço, com 3/4" de altura. Já as nervuras, tem o formato para receber uma pequena vareta
    de 1/4 no máximo. Seria apropriado para chapear o bordo de ataque, como descreve o Beto
    e demais amigos.

    Pensei que poderiam ter embalado o kit com o jogo de nervuras de outro modelo. Comparei
    o perfil da nervura principal com a planta e notei que é o mesmo aerofólio, com exceção do
    comprimento mais longo!!!

    Vou ligar para o Allen e ver o que aconteceu! Por ser rápido e prestativo, com certeza vamos
    resolver isso rapidinho!!! Vou partir para a fuselagem, enquanto isso!

    Abraços!

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! VfW7zdI

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! P7NZjXP
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Ter Set 30 2014, 10:25

    Amigos, o modelo é fantástico. Imagino que essa da Allen Modelismo seja a Ringmaster S-1, ou seja a versão numero 1 !
    Não podemos esquecer que um motor atual tem sei lá ou o dobro ou até o triplo da potência e torque dos motores contemporâneos da S-1 que eram dos anos 40 assim como o projeto, razão pela qual acredito até que o aerofólio fino fosse uma condição ao bom voo da Ring, pois as "lambretas" da época não teriam condição de tracionar um modelo acrobático com a motivação necessária
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 30 2014, 11:17

    Sim, claro Mani!!! Só que nós somos "nostalgia" pura!!! farao

    Estamos estudando o uso de FOX ou McCoy, lembra... Serão velhas "lambretas" mesmo!

    Abraços!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 30 2014, 11:24

    Uma informação... a nervura do modelo S2 é muito diferente (e melhor) do que
    o da S1!!??

    Suspect
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  CREMON Ter Set 30 2014, 12:09

    Nandoflb escreveu:Taps a unica e conhecida dica que posso lhe passar é cuidado na asa, se não tiver uns bons reforços ela fecha!!!! Ainda mais com um Fox 35...

    Então cuida neste quesito!!!

    Grande abraço

    Nando

    Ahhhh Nando.....A Minha RING não fecha nem a Paulada !!!! São mais de 70 voando no Brasil e America do Norte afora ! Inclusive o balancim que envio no kit é de acrílico ....( o pessoal se assusta ) ...mas desafio a sua resistencia até hoje ..... a maioria voando com o Fox 35 . . . Garanto tudo isso, inclusive o equipamento e o trabalho perdido ..... e custa mais barato que todos ....225,00 . . . para os amigos 200,00 ( e se perigar envio de graça ....a LASER ainda.
    Abração do Cremon !
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Marcus36X Ter Set 30 2014, 13:36

    CREMON escreveu:
    Nandoflb escreveu:Taps a unica e conhecida dica que posso lhe passar é cuidado na asa, se não tiver uns bons reforços ela fecha!!!! Ainda mais com um Fox 35...

    Então cuida neste quesito!!!

    Grande abraço

    Nando

    Ahhhh Nando.....A Minha RING não fecha nem a Paulada !!!! São mais de 70 voando no Brasil e America do Norte afora ! Inclusive o balancim que envio no kit é de acrílico ....( o pessoal se assusta ) ...mas desafio a sua resistencia até hoje ..... a maioria voando com o Fox 35 . . .  Garanto tudo isso, inclusive o equipamento e o trabalho perdido ..... e custa mais barato que todos ....225,00 . . . para os amigos 200,00  ( e se perigar envio de graça ....a LASER ainda.
    Abração do Cremon !

    Eu endosso as palavras do Von...
    Meu Ring foi construído do kit, 100%, e voa super bem... Enya 30...

    Ka-Chow
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Ter Set 30 2014, 14:39

    Já que é assim, manda uma então Cremon! Quero montar a sua primeiro e depois arrumo a que já tenho!

    Vou enviar meu endereço por MP!

    bounce bounce bounce

    Conteúdo patrocinado


    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 13:59