VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+8
CREMON
betocastrucci
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Nandoflb
Morcegão
Manicaca
TAPXURE
12 participantes

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  betocastrucci Seg Out 06 2014, 13:44

    Sérgio Daeuble escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    O uso do mufler ou tongue é recomendado em pistas com restrições de ruido!!!!!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    Eu prefiro sem nada!!!!! Sentindo o barulho da "Ferrari" e cheiro do "bacalhau frito" Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

    cheers cheers cheers cheers cheers

    Somos 2! Só uso a tongue no Fox 35 onde ela é exigida. Na verdade dou preferência a voar onde a mufla não é necessária.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Out 06 2014, 16:56

    Correto amigos e tem o efeito "pra inglês ver" pq o bagulho não silencia nada e tá ali só pra constar e esquentar

    Penso que pde até ser uma boa pedida em um lugar bem frio, como nos países nórdicos e outros lugares gelados, mas fora isso

    Novamente, expresso minha opinião, respeito quem pensa diferente ...
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  betocastrucci Seg Out 06 2014, 17:10

    O barulho diminui razoavelmente com a tongue, vou baixar um programa de medir nível de barulho (decibelímetro) no celular e medir com e sem. Somando à medição de temperatura que o Taps irá fazer podemos detonar ou não a tongue. É pra isso que serve o hobby!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Manicaca Seg Out 06 2014, 17:31

    Com certeza Beto, como disse antes estou apenas dando minha opinião e da mesma forma afirmo que respeito outras em contrário, nada é absoluto


    Já ví muitas descargas dessas, nacionais e importadas em aviões de todo tipo, desde escala RC aos de VCC e embaso minha colocação no que vi pessoalmente e em conversa com donos de aeromodelos com tal acessório









    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Out 06 2014, 18:05

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    Eu recomendo o tongue para "canalizar" o oleo quente para fora das carenagens....... Usar sem restrição de fluxo alguma!
    Meu Spitfire não tem tongue e a carenagem é uma meleca!!!!!! A saida já apresenta sinais de carvão na balsa com apenas dois voos!!!!!

    Laughing Laughing Laughing
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 06 2014, 19:19

    Então rapaziada... abaixo os dados que obtive!!!  bounce
    A rotação foi exigida ao máximo; a temperatura foi medida imediatamente
    após o motor ser desligado.

    MOTOR: FOX 35 STUNT (60º ANIVERSÁRIO)
    COMBUSTÍVEL:  POWERMASTER 10/25 (BLEND)
    HÉLICE: ZINGER 10X6
    VELA: FOX STD

    OPEN EXHAUST:       9780 RPM  -  106ºC
    TONGUE MUFFLER:   9800 RPM  -  132ºC
    BIG ART ADMAM.:    9640 RPM  -  140ºC


    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 CKrDAVl
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Seg Out 06 2014, 19:32

    Já está pronto? Já voou? Question Question Question
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 06 2014, 19:39

    Calma Bats... agora que vou começar o acabamento!!!

    Wink
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Seg Out 06 2014, 19:43

    hehehehe

    Nunca é demais perguntar.

    Aquela mufla ao lado do motor é original da Fox? Parece com umas antigas que eram para motores .19 e .25.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Out 06 2014, 19:43

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Eu realizo a medição da temperatura com o motor funcionando. Procuro "focar" o termometro no cabeçote proximo da vela. após motor parar o coeficiente de convecção diminue e a temperatura aumenta bastante!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 06 2014, 19:52

    Beleza Sergio! De qualquer maneira, fiz o mesmo jeito nas três aferições. Acho que a "variável" foi
    a mesma para os três; não!!?? O mais importante, é comprovar que vocês estavam certos! Escapes
    no FOX 35 esquentam praka-ray!!! Mad

    Vou descer a marreta nos meus escapes!!!  Twisted Evil   Laughing  Laughing  Laughing

    Morcegão; a mufla que você se refere é da marca Big Art Adamisin.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Seg Out 06 2014, 20:00

    Infelizmente a mufla é obrigatória no Taquaral. Os moradores queriam a retirada da pista e eles conseguiram com a de kart no passado. Meu fox usa uma mufla da OS que cabe sem problemas e acho deve segurar menos que a original. Eu tive problemas com outro Fox e uma tongue. Esquentava demais e travava.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 06 2014, 20:08

    Então Morcegão; onde o uso de mufla é obrigatório, temos que achar a que menos "judia" dos
    motores FOX 35 (ou qualquer outro) né!

    Depois vou testar na minha RING, o escape original da FOX; aqueles que são deslocados para
    cima ou para baixo!

    Abraços!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  martin Sex Out 10 2014, 14:53

    Morcegão escreveu:Infelizmente a mufla é obrigatória no Taquaral. Os moradores queriam a retirada da pista e eles conseguiram com a de kart no passado. Meu fox usa uma mufla da OS que cabe sem problemas e acho deve segurar menos que a original. Eu tive problemas com outro Fox e uma tongue. Esquentava demais e travava.

    Morcegão,

    Voce pode aumentar os furos do Tongue Muffler para diminuir a restrição do escape. Qual o tongue muffler voce tem no FOX 35 é um dos meus? Se for me liga que eu te passo as dicas de como fazer.

    Outra coisa que pode fazer é usar uma helice menor tipo uma 9x6 ou 9x7 No Ringmaster essa helice seria suficiente, mas não em um Nobler pesadão.

    Abraço,

    Martin

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Morcegão Sex Out 10 2014, 15:10

    Martin, foi uma que comprei faz tempo com você. Depois entro em contato, mas desconfio que o motor ainda não era totalmente amaciado. Comprei usado e o dono disse que estava com mais de hora de funcionamento, mas pode ser uma das causas. Digo uma das cusas, porque ao colocar outra mufla maior, ele parou de travar.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Out 11 2014, 18:15

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza !!!!!
    Um detalhe de projeto faz com que a Ringmaster voe em condições estremas......... É comum o relato de asas quebrarem!!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 300zof5

    Existe solução para o problema!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers Usar a longarina central em fibra de carbono (Foi a solução eficiente mais facil que vi!!!!)
    Já experimentaram duas longarinas (superior / inferior) maneira tradicional. A asa fica mais resistente mas o modelo perde a "magia" do voo stunt com as curvas bem feitas com raio pequeno!!!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    Projetei uma asa que fica mais leve, mais resistente e mantem o perfil original da Ringmaster...... O modelo foi batizado como Tupyring....... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Sáb Out 11 2014, 18:34

    Sérgio;

    Você disse que as asas mais reforçadas perdem a "agilidade" de fazer curvas. Seria somente
    devido ao acréscimo de peso de uma longarina e alguns reforços!!?? Ou tem algo mais?

    A minha RING já está na fase de acabamento. Resolvi que vou pintar a fuselagem e entelar
    com termo adesivo, estabilizador e profundor. O peso até agora, terminada a construção, só
    na madeira é de 398 gramas. Não inclui o trem de pouso!

    Abraços!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  betocastrucci Sáb Out 11 2014, 20:29

    Vou tentar explicar o porque das longarinas em cima e embaixo alteram o perfil do Ringmaster.
    Sem essas longarinas, como o original, a entelagem cria um vale (sag) entre as nervuras, como se as nervuras virtuais entre as nervuras de balsa fossem mais finas, gerando um perfil médio menor do que o suposto pelo desenho das nervuras.

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Sag

    Usando as longarinas este sag é bem menos pronunciado gerando um perfil mais próximo do desenho das nervuras, ficando a asa mais grossa, com mais arrasto e maior sustentação. Essas longarinas servem também como turbuladores, aumentando ainda mais o arrasto, mas melhorando a performance a baixa velocidade (menor velocidade de estol).
    No caso da asa chapeada, o perfil final fica exatamente o do desenho das nervuras e sem turbuladores.
    Portanto são três modelos com comportamentos diferentes. Seria interessante um comparativo entre esses três modelos.
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Marcelo Brito Sáb Out 11 2014, 20:44

    Outra solução é colocar semi-nervuras, ex Ares, Cobra etc...fica muito bonito.

    Abs.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Marcus36X Sáb Out 11 2014, 20:54

    Apenas esclarecendo...
    O modelo da foto já tinha acertado o chão varias vezes, e com o vento forte e fazendo oito quadrado...
    Sim, quebrou fazendo oito quadrado na mão do Alenkar...
    Essa é a Ring do vídeo do ano passado.
    Não é necessário fazer nenhuma modificação no modelo, só construir seguindo a planta que fica show...
    Meu Ring é 100% kit, e voou o dia todo no ventão, fazendo manobras o tempo todo, e nenhum problema, assim como todos os outros Rings presentes.
    Mudar um kit como o da Seritec chega a ser uma ofensa ao trabalho do Von Cremon... Só minha opinião...

    Ka-Chow
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Marcelo Brito Sáb Out 11 2014, 21:59

    Apenas esclarecendo, as semi-nervuras são apenas para eliminar a concavidades de qualquer asa quando as nervuras são muito equidistante e não existe chapeamento entre elas, melhorando a performance, isso vale para qualquer asa e não tem efeito estrutural, se a longarina for fraca bau bau.
    Não tem nada a ver com a ring e sim com a matéria do nosso amigo Betão.

    Abs.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Out 11 2014, 23:54

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    O Ringmaster Projetado em 1950 por Matt Kania é bem diferente das atuais Ringmaster fabricadas pela extinta Sterling e vários outros fabricantes mundo a fora!!!!!
    Naquela época o que dava resistencia as asas eram os bordo de ataques e bordo de fugas que geralmente eram feitos com madeiras mais duras e pesadas.
    Meu kit original Sterling(anos 60) tanto o bordo de ataque, longarina central e bordo de fuga é de "pausa". As madeiras atuais Balsa AAAA dos kits comerciais não tem a mesma resistencia que as madeiras que os kits das antigas tinha. Já vi asa de Ringmaster quebrar no primeiro voo e motorizada com Fox 19. Infelismente as Ringmaster fabricadas no Brasil, seja pelo Bene, Allen e Cremon possuem as longarinas, bordo de ataque e bordo de fuga em balsa leve e fraca! A longarina do kit Americano Sterling (que não é o projeto original de Matt Kania) e feito de uma madeira fibrosa e pesada parecida com cedro de seção trapezoidal vertical.
    Este modelo de Ringmaster (kit do Cremon) tem o voo perfeito!!!! Realiza manobras "redondas" mais com raios pequenos sem "Stolar". Se alterar o perfil (loangarinas superior/inferior) o modelo voa!!!! Mas perde a magia do vôo!!!!! Fica como uma asa de combate nervosa!!!!!! Nos anos 60 - 70 a galera usava com motores 0.19 (torpedo, K&B 20, Veco, etc......)
    Com relação ao "projeto de Engenharia" da estrutura da asa, o projeto é muito falho!!!! Uma longarina de seção quadrada na linha neutra é a pior distribuição de momento polar de inercia, ou seja concentra massa (peso) com pouca rigidez mecânica. Logico que o projeto de Matt Kania foi desenvolvido de maneira experimental sem conhecimentos de Engenharia! No entanto ele acertou um modelo que vôa muito!!!!!! Tentar alterar o modelo sem conhecimento pode piorar as condições de voo!
    Já vi Ringmaster com bordo de ataque chapeado! o voo muito rápido mas "stolava" nas manobras mais simples.
    Não me entendam como critico de um fabricante!!!! Quero explicar que o problema de falta de resistencia da asa da Ring está relacionada com o projeto e não com a qualidade do fabricante do kit. Tanto os kits fabricados pelo Bene, Carlos Allen e recentemente o Cremon são de excelente qualidade.
    Pessoal!!!!! Desculpe se ofendo o ego de alguem!!!!! Minha intenção é de ajudar!!!!!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Out 12 2014, 00:07

    TAPXURE escreveu:Sérgio;

    Você disse que as asas mais reforçadas perdem a "agilidade" de fazer curvas. Seria somente
    devido ao acréscimo de peso de uma longarina e alguns reforços!!?? Ou tem algo mais?

    A minha RING já está na fase de acabamento. Resolvi que vou pintar a fuselagem e entelar
    com termo adesivo, estabilizador e profundor. O peso até agora, terminada a construção, só
    na madeira é de 398 gramas. Não inclui o trem de pouso!

    Abraços!

    A Ring para motores menores (19 -25) ser leve é fundamental! Com Fox 35 pode intelar com nylon, dop, primer, tintas, verniz que o modelinho voa muito!!!!!!
    A tua Ring éstá muito leve!!!!!! Provavelmente terá que colocar peso na cauda para acertar o CG.....
    cheers cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  TAPXURE Seg Out 13 2014, 08:03

    Continuando...

    Na fase de acabamento, segue foto da fuselagem já no primmer. Após três demãos de dope, apliquei o fundo
    em spary. Muito mais prático, pois não precisa limpar pistola de pintura após o término do serviço!

    Na foto, detalhe da falsa tomada de ar... Dou um pirulito para quem adivinhar como foi feita!!! bounce

    Como o reforço lateral esquerdo da fuselagem é fechado (achei até mais legal), tive que fazer um furo para
    acomodar o 3º parafuso de cárter do FOX 35. Com relação à tongue-muffler, estou pensando em arrombar
    a minha, deixando apenas como um "canalizador de óleo"!  Question

    Abraços!

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 EXLXB9V
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 54
    Data de inscrição : 09/10/2013

    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  CREMON Seg Out 13 2014, 09:13

    Oi Pessoal, bom dia a todos ! Eu estava precisando de umas "férias" de aeromodelos em decorrente ao estress ocorrido na semana passada, mas pelo que vejo é difícil ficar sem a companhia de voces todos ! Meus grandes amigos !!!! cheers cheers cheers !!!

    Esse Ring da foto acima, é o #3 ( o #1 é o meu propótipo ), fabricado em 07/03/2013 de propriedade de Rainer Ackermann, vamos as seguintes considereções:

    -Ela estava em teste ainda, não tinha homologado nesta epóca junto ao próprietários da extinta Sterling .
    -Até a Ring #10, não foram feitas nenhumas "Revisões" .
    -Essa época eu estava voltando ao VCC e era "leigo" ainda nisso ai .
    -As Rings de hoje estão na 9a. revisão de projeto ( mudou bastante ! ), e está "em pé ainda" - "soltou a asa, dou outra" !
    -Foram usadas balsas de qualidade 4aaaa e extra , por isso ajudou um pouco a falta de resistencia da longarina que foi feito com essas balsas citadas ...Hoje uso a 3aaa para longarinas e nervuras, até a 2aa nas longarinas.
    -O Ring do Rainner foi entelado com Oracover Light ( aquele super fino ) e também colado inteiro com um "tubinho de super-bonder" e nada mais de cola....
    -Esse Ring na "Mão" do Rainer deve ter mais de 300 voos, ainda mais na mão dele !!!! Realmente "O Alemão esmerilha nas sua manobras".
    -Foi "ralada" na pista de asfalto um "várias de vez"..... Voa muito com ela........

    -Agora, cada um, tem seu "jeito" de construir, uns gostam de reforçar mais, e outros menos, vai de cada um caprichar no seu !

    .....Mas, pessoal de qualquer forma, obrigado pela colaboração, isso foi muito útil.....agora, se alguém ficar sabendo fechou alguma Ring de revisão acima da 8a. ( está descrito na planta ), por favor me avisem e me ajudem, para correção 10a. !!!

    Vivendo, Aprendendo e Evoluindo !
    Sem medo de seguir Avante !

    Obrigado, grandes amigos, grandes irmãos !

    Vamos lá !!!

    Abração do Cremon !

    Vamos esclarecendo conforme dúvidas !!!!

    Conteúdo patrocinado


    RINGMASTER 35 - o primeiro que monto! - Página 4 Empty Re: RINGMASTER 35 - o primeiro que monto!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 17:32