VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    duvidas...?

    Daniel
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 33
    Idade : 41
    Data de inscrição : 08/02/2009

    duvidas...? Empty duvidas...?

    Mensagem  Daniel Ter Fev 24 2009, 15:29

    Olá pessoal,

    Gostaria de uma ajuda. Eu entrie no site http://www.jpaeromodels.com/planosvuelocircular/ para pegar a planta do p 47 no link dos aeromodelos de acrobacia. Mas ele está em JPEG, assim mandei plotar esta planta mas eu nao tneho a certeza que está em escala 1:1. Me falaram que seria necessário eu converter para dwg, mas nao conheço muito disso.

    Se alguem poder me dar umas dicas eu agradeço.

    Abraços

    Daniel
    avatar
    pelunacla
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Data de inscrição : 27/02/2009

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  pelunacla Sex Fev 27 2009, 10:50

    Daniel, bom dia
    Sou novo n fórum, mas estou no aeromodelismo à mais de 20 anos (fiquei parado um tempo e estou voltando este ano), mas acho que posso te ajudar, nem que seja um pouco.

    o problema com plantas em formato JPG é que este tipo de arquivo não é fiel em termos de escala. Ele é apenas uma figura. Se a figura for mal scaneada (por exemplo, de uma revista, onde uma parte do desenho fica sobre a "lombada") a planta pode conter pequenas imperfeições (coisa de milímetros, no arquivo), mas que na hora que vc plota num A0 viram grandes problemas. Como vc sabe, os momentos (distancias) no aeromodelo são o que fazem a diferença em um avião que voa e um modelo de competição.

    Sendo assim, te dou as seguintes sugestões:
    1- Tente arranjar a planta original, com o prórpio Bill Werwage ou através do Randy Smith (www.aeroproducts.net)

    2- Converse com o Bene Rodrigues, pois ele tem um kit à laser do P-47, baseado no avião do Pat Johnson que é bem semelhante ao do Bill werwage (se bem que o do Bene é o P-47D, com canopi tipo bolha e não razorback)

    3- Se vc realmente quiser utilizar a planta que vc baixou do site, vc vai precisar vetoriza-la.É um processo meio chato, mas não é difícil se vc tiver um pouco de habilidade com computadores.

    Se vc escolher a opção "3" (ou se preferir, aperte 9 para falar com um de nossos atendentes), me mande um email que eu te explico quais programas vc vai precisar (sim, vc vai usar mais que um programa) e como fazer.

    Espero ter ajudado

    Luis
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  Beto escala Sex Fev 27 2009, 21:44

    Daniel,

    Eu uso o seguinte esquema: procuro ver as medidas existentes na imagem, preferencialmente, as rodas e amplio no Corel Draw até atingir a mesma. Depois disso, dou uma conferida naquelas réguas de rodapé das plantas, que são aonde constam as escalas e se não houver nenhuma discrepância gritante, mando plotar e acerto o que for necessário depois na própria plotagem.

    É normal as ampliações darem uma distorcida nas letras, por isso eu não me preocupo, mas é necessária uma certa atenção a apresentação das medidas para que não ocorram erros de construção, ok?

    qqer coisa estamos aí...

    Abços
    Daniel
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 33
    Idade : 41
    Data de inscrição : 08/02/2009

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  Daniel Sáb Fev 28 2009, 18:14

    olá pelunacla, blza?

    Valew pwlas dicas. Mas vc me disse para pegar a planta com essas pessoas citadas por ti. Como eu faço contato com eles?

    Abraços
    Daniel
    Daniel
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 33
    Idade : 41
    Data de inscrição : 08/02/2009

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  Daniel Sáb Fev 28 2009, 18:15

    Beto escala escreveu:Daniel,

    Eu uso o seguinte esquema: procuro ver as medidas existentes na imagem, preferencialmente, as rodas e amplio no Corel Draw até atingir a mesma. Depois disso, dou uma conferida naquelas réguas de rodapé das plantas, que são aonde constam as escalas e se não houver nenhuma discrepância gritante, mando plotar e acerto o que for necessário depois na própria plotagem.

    É normal as ampliações darem uma distorcida nas letras, por isso eu não me preocupo, mas é necessária uma certa atenção a apresentação das medidas para que não ocorram erros de construção, ok?

    qqer coisa estamos aí...

    Abços


    Valew beto,

    Vou tentar fazer isso para ver se da certo.

    Abraços
    avatar
    pelunacla
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Data de inscrição : 27/02/2009

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  pelunacla Dom Mar 01 2009, 08:58

    Daniel, seguem os contatos

    Randy Smith: randyaero@msn.com (site: http://www.aeroproduct.net/)

    Bene Rodrigues: aerorodriguez@terra.com.br (kit cortado à laser)

    vc pode tentar tb o Martin, da Stunt Hobby de Campinas, que importa coisas do Randy e tb da Brodak.
    Stunt Hobby (www.stunthobby.com)
    martin@stunthobby.com
    (19) 3256 5865 (19) 9701 -7774

    Como a Catho deu patrocínio pra um monte de gente ir pros USA em 2007 desde que estivesse voando um modelo P-47 do Bene, na pista do Ibirapuera tem gente que construiu o avião. Se vc der um pulo lá, é capaz de achar alguém que tenha a planta.

    Boa Sorte

    Luis Strufaldi
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  Mustrengo Ter Set 29 2009, 21:06

    estou tentando vetorizar esta planta, mas está praticamente ilegível. Vai levar muito tempo ainda...

    Conteúdo patrocinado


    duvidas...? Empty Re: duvidas...?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 12:54