VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    Preciso tirar algumas duvidas

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Preciso tirar algumas duvidas Empty Preciso tirar algumas duvidas

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jun 12 2009, 23:06

    Colegas e Veteranos

    Como fiquei afastado ao redor de 17 anos do VCC, e para reativar o VCC aqui em Cuiaba MT, preciso tirar algumas duvidas com os colegas mais atualizados que possam dar uma opinião:
    1ºQuando iniciei no VCC em 1957 usavamos um cadarço de pano colado como uma dobradiça, dava um tremendo trabalho, depois vieram a dobradiças de nylon , e mais para frente as Dubro , Sullivan , Sig e outras e nylon de alto impacto, coladas com Epoxy.
    Hoje temos no mercado as dobradiças Tipo CA Inge, tenho usadaos em modelos RC de grande porte sem qualquer problema ai vem a duvida esta dobradiça aguenta modelo de VCC ?
    2ºUsei durante muito tempo a cola cimento da aero bras, e a cola de marceneiro amarela para construção de aeromodelos; porem hoje temos a cola de cianoacrilado com varias viscosidades , normalmente eu tenho usado a de media viscosidade esta cola é compativel para montagem de modelos VCC?
    3ºUsei por muito tempo cabos de aço liso para Lidaut hoje tem algum substituto ?

    Fico grato se algum colega se disponha a dar alguma sugestão ou mesmo tracar alguma ideia , visando sanar estas duvidas.

    100 + aquele abraço aeromodelistico


    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Preciso tirar algumas duvidas Empty Re: Preciso tirar algumas duvidas

    Mensagem  Wagner Ter Jun 16 2009, 09:47

    Mario.

    Como está?

    1º Dobradiças: eu sinceramente desconheço o uso destas dobradiças CA Hinge no VCC, já ví gente usando até aquela "chapa" para raio x, mas depois ela quebra, e o camarada teve um prejuizo bom com um Nobler, kit original green box e um Fox shine, aqueles brilhantes. Dá para usar dobradiça costurada, como está descrito aqui no fórum, ou usar um tecido chamado tafetá, é um tecido fino e bem resistente, em breve coloco o processo no forum.

    2º Colas: Ainda existe o cimento Aerobrás, e pode ser usado numa boa, o pessoal usa cola Ciano sem problema algum, tanto aquela fina quando a mais espessa. Dá para fazer a colagem com Dope, ou mesmo a Laca Clear que vendem em lojas, tem o processo descrito pelo Rudse, aqui no Fórum.

    3º Cabos lisos: quem entende disso é o pessoal de corridas e Speed Promo, eu já ví usarem aqui na cidade para aeros de treinamento, mas é um saco, tem que usar uma roldana bem maior para evitar o efeito mola e tomar todo o cuidado possivel com os cabos, talvez valha pela economia, mas também existem os riscos. Vou contactar o pessoal das "corridas" e ver onde compram os rolos destes cabos.

    Eu já pensei em importar uns rolos de cabos trançados, sairia bem mais barato que comprar os "comerciais"...

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Preciso tirar algumas duvidas Empty Re: Preciso tirar algumas duvidas

    Mensagem  Beto escala Sáb Jun 20 2009, 17:32

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Colegas e Veteranos

    Como fiquei afastado ao redor de 17 anos do VCC, e para reativar o VCC aqui em Cuiaba MT, preciso tirar algumas duvidas com os colegas mais atualizados que possam dar uma opinião:
    1ºQuando iniciei no VCC em 1957 usavamos um cadarço de pano colado como uma dobradiça, dava um tremendo trabalho, depois vieram a dobradiças de nylon , e mais para frente as Dubro , Sullivan , Sig e outras e nylon de alto impacto, coladas com Epoxy.
    Hoje temos no mercado as dobradiças Tipo CA Inge, tenho usadaos em modelos RC de grande porte sem qualquer problema ai vem a duvida esta dobradiça aguenta modelo de VCC ?


    alien As dobradiças sempre terão contra e a favor sua durabilidade e resistência, ainda hoje eu vejo alguns modelos com as dobradiças de pano. O que aconselho é o bom senso na utilização, de acordo com a motorização e o peso final do modelo;


    2ºUsei durante muito tempo a cola cimento da aero bras, e a cola de marceneiro amarela para construção de aeromodelos; porem hoje temos a cola de cianoacrilado com varias viscosidades , normalmente eu tenho usado a de media viscosidade esta cola é compativel para montagem de modelos VCC?

    alien eu tbm utilizei durante um bom tempo a cola aerobrás, mas hoje eu utilizo muito mais a cola branca e o bonder. É claro que nas áreas de esforço do modelo, eu ainda uso a araldite, mas de resto, em chapeamentos, longarinas e outras áreas simples, a cola branca com a bonder intercalada para ajudar na fixação das peças é o mais prático para mim;


    3ºUsei por muito tempo cabos de aço liso para Lidaut hoje tem algum substituto ?

    alien hoje em dia eu uso aqueles cabos de pesca revestidos de nylon ou silicone, pois ficam mais bacanas , em minha opnião.

    Fico grato se algum colega se disponha a dar alguma sugestão ou mesmo tracar alguma ideia , visando sanar estas duvidas.

    100 + aquele abraço aeromodelistico

    alien cheers De resto, tudo o que puder ajudar, estamos aí, continue a nos procurar que procuraremos ajudar, rs, rs, rs...


    Beto escala

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Preciso tirar algumas duvidas Empty Re: Preciso tirar algumas duvidas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 03:25