VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Mar 25 2013, 20:35

    Estou escrevendo e atendendo telefone.
    O que relatei acima foi com relação ao início e fornecimento de material. No caso do Martin, ele ainda me deu umas dicas sobre cabos, manetes, velas, combustível e hélice. Não tenho deixar de falar sobre a ajuda que obtive aqui no fórum com todos que me passaram dicas e me incentivaram. Já ouvi relatos de gente que desanimou devido a ninguém incentivar o camarada. Não deram qualquer dica e nem acolheram o cara. Sumiu para nunca mais. Evil or Very Mad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Mar 31 2013, 22:00

    Getúlio e Belmonte hoje na UFES (31/03/2013).

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 523416_4015098834787_556285727_n_zps20ebe8b5

    Retalho, modelo feito pelo Belmonte usando retalhos de madeira balsa.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 541234_4011685949467_213199078_n_zps06775c45
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Abr 01 2013, 20:03



    cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Abr 07 2013, 14:12

    Pois é... a turma continua animada. Fotos de hoje na UFES.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Ufes07042013_zpsa4b022c1

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Ufes070420131_zpse20f3c82

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Ufes070420135_zps7ad43e43


    Sempre aparece um curioso:

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Ufes070420136_zps2759f088


    Pessoal se preparando para uma prova que acontecerá no sábado que vem na UFES. Foguetes com bicabornato de sódio + vinagre.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Ufes070420138_zps0cd129b3
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Abr 12 2013, 18:10

    cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom Abr 14 2013, 16:24

    E... a chuva atrapalhou a festa. Neutral Bom, tem muitos finais de semana pela frente. Very Happy Very Happy Very Happy
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Abr 19 2013, 11:54

    Neste final de semana, se não chover, estaremos outra vez na UFES. Alguns antigos colegas ficaram de marcar presença entre eles o Paulinho e Alcemar. O Eduardo Belmonte deverá levar o "Retalho" e eu, além do Solaris, vou estreiar o "Madruguinha" versão 2013, com um motor O.S.Max .25.
    Com relação aos motores CB,foi uma pena o encerramento de sua fabricação. Tenho um dos primeiros, comprado na década de 80 e funciona até hoje. Já perdi o número de bons vôos que dei com ele. Parece que ele não acaba. Se alguém tiver algum CB .25 VCC sobrando, entre em contato. Compro todos.
    Prezado Alulu MPNSC, já mandei fazer o orçamento da caixa de madeira para te enviar o Super Star II. Com relação ao seu Airacobra que esta aqui em Vila Velha,assim que terminar o DC3 entro em contato com voce. BNB GG
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Seg Abr 22 2013, 11:09

    UFES: 21/04/2013 - Domingo
    Optamos por voar na UFES ao invés de irmos a pista na Enseada do Suá. Estava um vento forte, de rajadas, o que às vêzes ameaçava o modelo para o centro da pista. Além disso, havia bastante turbulência próximo as árvores. O Eduardo Belmonte levou o Retalho e um Nobler ARF. Eu levei apenas o Solaris. No próximo encontro, irei finalmente inaugurar o Madruguinha, já apelidade de Batplano pelo Belmonte. Estiveram presentes antigos colegas entre eles, o Alcemar, Altamir, Paulo, Décio e o Poubel de Cachoeiro.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Abr 22 2013, 18:55

    A platéia está grande. Smile Smile Smile
    Em agosto estarei por ai e se Deus quiser voaremos num sábado. Também iremos a Ponta da Fruta dar um banho nos barcos. hehehehehehehehe Laughing lol!
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Ter Abr 23 2013, 13:52

    É isso aí Aluizio,MPNSC, estamos te esperando. Depois que divulguei aqui no VCC o meu interesse pelos motores CB alguns colegas entraram em contato. Como este mês estou com o orçamento todo ajustado, às compras se realizarão a partir do mês que vem. Conversei com o Daniel da CB motores e ele me confirmou o encerramento da fabricação dos motores CB. Aqui comecei a construção de DC3. A medida de sua construção estarei colocando fotos no Face. Domingo que vem estarei em viagem ao RJ e vôos agora somente no dia 05/05.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Abr 23 2013, 14:12

    GECANA escreveu:É isso aí Aluizio,MPNSC, estamos te esperando. Depois que divulguei aqui no VCC o meu interesse pelos motores CB alguns colegas entraram em contato. Como este mês estou com o orçamento todo ajustado, às compras se realizarão a partir do mês que vem. Conversei com o Daniel da CB motores e ele me confirmou o encerramento da fabricação dos motores CB. Aqui comecei a construção de DC3. A medida de sua construção estarei colocando fotos no Face. Domingo que vem estarei em viagem ao RJ e vôos agora somente no dia 05/05.

    Por que não postar as fotos aqui?
    Afinal, aqui é o forum VCC...

    Só uma sugestão...

    Abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Abr 23 2013, 15:16

    hehehehehehehehe

    Ele ainda não aprendeu. Sou sempre eu que coloco as fotos. O Belmonte coloca no Facebook e por sinal já estão lá. What a Face
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Ter Abr 23 2013, 16:10

    Muito obrigado pela sua sugestão, Marcus. Eu já havia pensado nisto, mas tenho pouco conhecimento e prática das ferramentas deste fórum. O Aluisio morcegão ficou de me dar algumas instruções e espero em breve poder postar algumas fotos. Bons vôos GG.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Ter Abr 23 2013, 16:16

    Acesse

    www.imageshack.us

    Cadastre-se e depois é só fazer o upload das fotos para lá e depois postar aqui.
    Qualquer dúvida, dá um toque!!
    Ah, não se esqueça de formatar o tamanho das fotos para no maximo 800X600, senão demora muito para abrir aqui no forum...

    Abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Abr 23 2013, 16:51

    UFES no dia 21/04/2013. Eduardo e Getúlio.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 72145_4089146125923_1078427055_n_zps899cf94c

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 12500_4089147485957_384002003_n_zpsf475ab6f

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Abr 23 2013, 17:44

    GECANA escreveu:Muito obrigado pela sua sugestão, Marcus. Eu já havia pensado nisto, mas tenho pouco conhecimento e prática das ferramentas deste fórum. O Aluisio morcegão ficou de me dar algumas instruções e espero em breve poder postar algumas fotos. Bons vôos GG.

    Caro Gecana, quando eu iniciei aqui, usei o tópico abaixo, e me ajudou muito:

    https://vcconline.forumeiros.com/t5-como-postar-imagens-no-forum-vcc-online

    Espero que te ajude também, e espero ver suas postagens por aqui.
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Qua Abr 24 2013, 16:44

    Valeu Alexandre, anotado. Abraços
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Sex Abr 26 2013, 13:46

    Tenho por costume e como parte do hobby, fabricar meu próprio combustível. Não por ser mais barato ou mais caro, simplesmente pelo prazer de manuseá- lo assim como, monto meus próprios modelos.Como as vêzes não encontro no mercado o metanol P.A., tenho sempre em casa um destes combustíveis importados que prometem muitas vantagens aos motores.

    Nesta semana não encontrei o metanol PA para compra, somente o metanol comercial. Como também o meu combustível Byron tinha terminado fui a uma loja local para repor o meu combustível em galão.

    Nesta loja não encontrei mais o Byron mas tinha um combustível americano "EM LATA" com 3785ML chamado VP ao preço de R$ 80,00. Sem outra opção adquiri uma lata deste produto para usá- lo até a chegada do metanol.

    Gostaria de saber de algum colega deste Forum se conhece este combustível e possa fazer alguma avaliação a respeito do mesmo. Neste final de semana estarei no RJ, mas atento aos nossos eventos. Abraços a todos GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Abr 26 2013, 16:00


    É esse aqui?

    http://loja.sohobby.com.br/Produto-PECAS-P-MODELISMO-COMBUSTIVEL-COMBUSTIVEL-DE-AEROMODELO-POWERMASTER-10-NITRO-17-OLEO-SINTETICO-IMPORTADO---GALAO-COM-3785-ML-versao-525-527.aspx
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Sex Abr 26 2013, 16:22

    [quote="GECANA"]Tenho por costume e como parte do hobby, fabricar meu próprio combustível. Não por ser mais barato ou mais caro, simplesmente pelo prazer de manuseá- lo assim como, monto meus próprios modelos.Como as vêzes não encontro no mercado o metanol P.A., tenho sempre em casa um destes combustíveis importados que prometem muitas vantagens aos motores.

    Nesta semana não encontrei o metanol PA para compra, somente o metanol comercial. Como também o meu combustível Byron tinha terminado fui a uma loja local para repor o meu combustível em galão.

    Nesta loja não encontrei mais o Byron mas tinha um combustível americano "EM LATA" com 3785ML chamado VP ao preço de R$ 80,00. Sem outra opção adquiri uma lata deste produto para usá- lo até a chegada do metanol.

    Gostaria de saber de algum colega deste Forum se conhece este combustível e possa fazer alguma avaliação a respeito do mesmo. Neste final de semana estarei no RJ, mas atento aos nossos eventos. Abraços a todos GG[/qu

    Olá Gecana;

    O combustível que fala é o POWERMASTER. Na minha opinião, ele e o BYRON são um dos melhores combustíveis do mercado!!!! Pode usar sem medo. O 10% vem com 17% de óleo (sintético/rícino). Para VCC, acrescente a quantidade de óleo que desejar!

    Abraços;

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 06 2013, 16:18

    Bom, Getúlio e Eduardo voaram novamente neste domingo (05/05/2013).

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES0505201314_zps3f1c2ba5

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES050520132_zps009dacfc

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES050520133_zps4b8f430a

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES050520135_zps3b460b36

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES050520136_zpsfd74405e

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES050520137_zps3fb44785

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 ES0505201310_zpsa3712870





    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Seg maio 06 2013, 17:59

    cheers cheers cheers
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg maio 06 2013, 20:09

    cheers cheers cheers X2
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  GECANA Ter maio 07 2013, 14:44

    UFES – 05/05/2013
    Eu e o Eduardo Belmonte voamos novamente na UFES.
    Levei como de costume o Solaris com motor CB .25 e solei o “Madruguinha” com motor O.S. Max .25, um antigo projeto meu com base nas medidas do Manicaca II, Aspirante e com o design do Ugly Stick. O modelo voou muito bem executando todas as manobras (feitas claro, pelo Eduardo) e o mais surpreendente foi a capacidade de planeio do mesmo. Gostei muito do modelo e pretendo fazer um outro, alterando apenas a largura da fuselagem para um melhor assento do tanque e com 2cm maior de comprimento apenas por questão de estética.

    Como havia falado anteriormente, levei para a pista o combustível “VP” ou Power Master em lata que eu não conhecia, mas muito bem avaliado pelo nosso colega “TAPXURE”. Gostei muito do seu poder de ignição e, durante os vôos (aproximadamente 12) não apresentou nenhum problema de carburação. Tive a sensação apenas de um aquecimento maior do motor provavelmente devido à baixa concentração de óleo (17%) e o teor de nitro metano (10%). Nesta semana vou acrescentar um pouco mais de óleo (rícino) para ver o que acontece.

    O nosso colega Aluizio “MORCEGÃO” postou umas fotos desse nosso encontro. Em breve também estarei postando outras fotos com as instruções obtidas por outros colaboradores.

    A todos, um grande abraço.
    GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua maio 15 2013, 12:43

    Bom, depois de um final de semana sem voarem, no próximo Getúlio e Belmonte irão a UFES para uns voos.
    Eu julgava que após um período de pelo menos dois meses voando e vários contatos com ex colegas de VCC, alguém retornaria ao esporte ou novos membros apareceriam. Grande engano e pelos relatos os voos feitos na pista de asfalto, em lugar movimentado e a beira mar, não despertam tanta curiosidade quanto antigamente. Isto eu pude sentir nas últimas vezes que fui por lá. Talvez com o tempo alguém mais se interesse, mas em Vitória acho a turma irá ficar mais ou menos como está. Uma pena, pois os dois que por lá voam, tem muita coisa a passar.

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 8 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 14:50