VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Out 03 2015, 19:02

    Este domingo está tudo acertado para os voos na Curva dos Canalhas. Very Happy Very Happy Very Happy
    Eduardo, Adelque, Getúlio e Quintas afirmaram que irão. Talvez tenhamos Otoniel também. Destes citados apenas três estão no VCC, mas só de estarem na pista batendo um papo já é bom. Em tempos de baixa no esporte lá em Vitória, não é bom a pista ficar vazia. Tem gente de olho naquele local. Até treinamento de cachorro anda acontecendo no local. O pessoal do skate anda rondando por lá novamente. No meu primeiro dia de voo apareceu uma família completa e iam entrando na pista sem perguntar nada, mesmo com cinco aviões no chão, cabos esticados e tal. O cara só não entrou porque a esposa viu a placa e o segurou. Ele relutou um pouco e foi embora. Ignorou nossa presença no local, pode? Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Out 05 2015, 11:45

    Getúlio, Belmonte e Adelque (novato no VCC) foram a pista. Very Happy Very Happy Very Happy
    O modelo do GG quebrou no primeiro voo (coisas que acontecem) e Eduardo foi com um avião que não lembro qual foi e com um CB 25. GG me falou tudo, mas não lembro qual a hélice, mas era 7x?. Disse que virava muito e portanto Adelque teve suas aulas adiadas para o próximo domingo.
    Ninguém postou fotos. Fico devendo mais uma vez.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Out 06 2015, 15:12

    04/10/2015.

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 34hdpup

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 2lyjr8



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Ter Out 06 2015, 16:41

    Beleza !
    Gostei do Spitfire Very Happy
    Quanto ao "Madruguinha" ia ser legal se alguém desenvolvesse um modelo "G-Shock"
    Lembram daquele relógio da Casio ???? affraid affraid affraid affraid
    lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Out 06 2015, 17:55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

    Com gente aprendendo só se for de borracha. lol! lol! lol! lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Ter Out 06 2015, 19:21

    Morcegão escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

    Com gente aprendendo só se for de borracha. lol! lol! lol! lol!

    Porque não???? lol! lol! lol! lol! lol!

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 19ruwp

    flower flower lol! lol! flower flower

    kkkkk lol!

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Ter Out 06 2015, 19:29

    Falei com GG ontem e o Madruga está pronto para outra. Very Happy
    O Madruga original vai voar sexta se tudo der certo. Coloquei um Magnum .25 nele e ainda não voei. Vamos que vamos. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Out 17 2015, 22:01

    GG e o novato estarão na pista neste domingo (18/10/2015) as 7:30. Eduardo deve ir também.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Nov 07 2015, 16:59

    Dia 18 de outubro - GG ficou na pista esperando por alguém até as 9:10 - Ninguém apareceu e ele foi embora sem voar.
    Dia 25 de outubro - Ninguém foi.
    Dia 01 de novembro - Ninguém foi
    Dia 08 de novembro - Ninguém vai.

    Bom, com duas pessoas praticando fica difícil. Quando um pode o outro não pode e assim vai. Vez ou outra dá certo. Eduardo vai com a esposa quando quer voar e não tem outro colega que possa. GG não tem quem ajude e não gosta de usar o dispositivo para soltar o modelo.
    Quando eu tentei arrumar com os meios de que dispunha outros colegas, era por este motivo. Com pelo menos seis pessoas, pelo menos dois estariam sempre na pista. Os antigos largaram mão mesmo do esporte e pelo menos por lá, novatos não tem aparecido.
    Usei meus blogs e fiquei procurando qualquer coisa para escrever aqui, na esperança de alguém ler e aparecer. Um blog meu causou interesse em um cara que procurava por alguém do VCC. Ele entrou e saiu praticamente no mesmo ano e os outros que voltaram ou entraram na modalidade sumiram do mesmo jeito.
    Estou repetitivo, mas não tem mais o que escrever. Não tem assunto novo.

    Acho que sou um intrometido. Estou forçando uma coisa que não vai para frente. Não vou postar mais fotos de possíveis encontros e nem tentar promover algo mais. Tem quatro inscritos por aqui. Se alguém achar interessante postar algo, já sabem colocar fotos.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  TAPXURE Sáb Nov 07 2015, 20:25

    Bats;

    Qualquer dia vamos fazer uma excursão, alugando um busão, só para
    ir aí voar com você!

    cheers     cheers     cheers     cheers     bounce     bounce     bounce

    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sáb Nov 07 2015, 20:52

    Taps, a idéia é ótima, Vitória é uma cidade linda e bastaria fazer um encontro ou algo no estilo pra fazer a pista "ferver"
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Nov 07 2015, 21:13

    A pista já tem sideo usada pelo pessoal de skate, patins, bicicletas e treinamento de cachorros.
    Eu cansei de fitar "tocando" o pessoal. Estou distante e sem saco para ficar correndo atrás destas coisas. Ninguém de lá tem a disposição de outrora. Tudo tem seu tempo.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Nov 09 2015, 19:19

    Bom pessoal, o que eu quero dizer é que eles que moram lá, é que tem de se acertar. Estou a quilômetros de lá e não posso ajudar mais.
    Criei um grupo no Face como última tentativa de ajudar. Alguns diziam que não iam por não serem avisados de que alguém iria. Criei o grupo como meio de avisar a todos simultaneamente. Alguém escreve que pretende ir e todos os incritos recebem o aviso. Não adiantou praticamente nada. Coloquei nas mãos deles. Estou errado?
    Obrigado Taps e Mani pelo incentivo, mas é hora de deixar o povo de lá se resolver. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Nov 18 2015, 21:27

    Saudades dos anos 80 com pelo menos 8 colegas na pista, mais de 10 aeros e muita cerveja após sairmos de lá. O bar ficava perto do local. Dificil acreditar que as coisas acabaram deste jeito.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Dez 16 2015, 17:50

    É de escangalhar de rir, não?

    A pista de Vitória está cada mais sendo usada para treinamento de cachorros... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Parece esse pessoal já conseguiu um espaço em outro local da cidade para estes treinamentos, mas o uso está se intensificando por lá. Tem muita gente levando os filhos para andar de bicicleta, patins e outros, mesmo quando estamos por lá. Vamos ver até quando esta pista vai durar. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Qui Dez 17 2015, 07:49

    A pista vai durar para sempre...

    POde ser que não seja usada para o propósito.

    Se o Pessoal tem clube fundado.. faça uma solicitação de administração do local e mete um cadeado e acabou a bagunça!

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Dez 17 2015, 09:26

    Nando, o problema é que a associação está desativada e só existem dois praticantes hoje em dia. O resto não vai mais.
    Eduardo colocaria o cadeado enquanto na pista, mas Getúlio, depois de uma confusão que aconteceu lá com um cara entrando na marra, acha que não vale a pena.
    Na última vez em que estive lá, teve um cara com a família inteira que ficou observando por um tempo e depois que entrar com filhos e mulher. Foi a esposa que segurou o cara mostrando a faixa colocada pela prefeitura e que ele claramente fingiu não ter visto.
    Como duas pessoas podem pedir algo na prefeitura? Do jeito que vai, logo alguém vai lá (na prefeitura) e pedir a pista para outro uso. Político vai pelo maior número de pessoas. Já aconteceu no passado com o pessoal do skate e conseguiram de volta na sorte.
    É triste, mas não acredito que vá muito longe, pois além de tudo a pista fica mais tempo parada que em uso. Deveria haver gente voando sábado e domingo, mas...
    Que seja eterno enquanto dure.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Dez 19 2015, 23:22

    Eu tinha ainda uma bala na agulha. Resolvi atirar para ver no que dava e acertei meu pé. Um dia eu aprendo. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Nandoflb Seg Dez 21 2015, 10:06

    Aluizio

    Sempre vai ter quem complica. não importa hora, local, circunstância ou razão. Sempre vai ter um mal educado que vai complicar porque é publico.

    Tem placa destinada unica e exclusivamente para a prática de aeromodelismo VCC???

    se tiver tá resolvido o problema..

    dá para ainda colocar uma placa...

    Acesso exclusivo para aeromodelistas em voo.. ou algo do tipo..

    dá para ter TBM o bom senso de conversar e ser mais amigável o que muitas vezes por estar do outro lado da grade não se dá atenção.

    Enfim.. dá para fazer um monte de coisas..

    Passei 4 anos voando nesta pista.. SEMPRE USAMOS CADEADO! não era opção.. era OBRIGAÇÃO. Se entrar um moloque na hora errada dá morte na certa!

    você sabe o quanto ela é insegura nas suas dimensões!!!

    Mas ai entra aquela coisa.. arruma o clube.. registra na cobra.. pista fica homologada ninguém mete a mão .. tenha certeza disso!

    Mas de boa cara.. não adianta nada.. você falar.. eu falar e quem tá ai.. não fazer!!! não parte a ação de quem está longe.. parte de quem está perto.. depende unicamente do GG e do Belmonte assumirem a bronca e mostrar quem manda ali!

    Abrasssssssss

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Dez 21 2015, 12:00

    Tens razão Nando.

    Eu me enfiei em uma situação ridícula tentando trazer um colega de volta. Este foi o tiro no pé.
    Acho que quando o cara quer, não temos de ficar cutucando. Ele vai e pronto. Arruma material e volta.
    A placa está lá, mas o pessoal finge que não ve. Getúlio não quer arrumar briga. Está desanimado. Eu, pelos mesmos motivos arrumei encrenca no Taquaral e arrumo novamente se precisar. O cara não queria sair da pista e eu liguei o motor novamente, mesmo quente. Quando o modelo saiu, o cara se mandou me dizendo desaforos. Very Happy Very Happy Very Happy

    Gerson_Fett
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 91
    Idade : 44
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

    Data de inscrição : 31/10/2015

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Complicadoooo

    Mensagem  Gerson_Fett Sáb Dez 26 2015, 00:48

    Vejo pelo Ibirapuera, se não fosse por conta de uma pessoa em especial que nem preciso citar o nome em lutar para manter o espaço, ele já teria sido perdido , devorado pela prefeitura e outros orgãos.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 26 2015, 09:26

    É uma luta constante Gerson, toda hora o poder público quer "confiscar" o espaço... No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No No
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg Dez 28 2015, 17:41

    https://vcconline.forumeiros.com/t1667p15-apresentacao

    Tem gente querendo ajuda. A minha, que estou longe, termina aqui.
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty clubes e pistas

    Mensagem  ClaudioFett Ter Dez 29 2015, 12:42

    Olá pessoal o Morcegão tem razão e a despeito da luta da pessoa que o Gerson não quis citar o nome, além do cachorródromo, que o Walter Nutini comentou, hoje em dia, aos domingos, há uma feirinha livre de alimentos naturais, para você entrar com carro até próximo da pista é com cuidado extremo. Pretendo me filiar logo à federação e aumentar o nº de participantes, pois o que vi a pouco tempo está cada vez mais escasso.affraid affraid affraid

    Abs.: Claudio
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Ter Dez 29 2015, 15:11

    Se puder se registrar Cláudio muito melhor
    É mais gente pra fazer força pelo esporte

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo - Página 28 Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 09:30