martin Ter Dez 01 2009, 23:42
Bruno Hack escreveu:nao da pra ver as cagadas na foto, hahaha... tomara que eu aprenda acabamento dessa vez se nao passo vergonha na pista novamente!
o importante é voar bem... e criar o desapego... afinal pra que se apegar se o destino é a churrasqueira???
Bruno,
Uma das características do Pathfinder é que o Designer colocou um sistema especial de evitar o chão e acredito que esse não vai para churrasqueira não
Caso um dia faça alguma besteira e tenha que dar um comando brusco perto do solo para evitar bater vai entender o que eu digo. Mas pelo pouco que vi você voando acho que não vai tomar sustos aprendendo e fazendo a gama.
Para mim esse modelo foi uma mãe, apreendi a gama toda nele, entrar no dorso acho que foi a manobra que mais suei frio rsrsr, mas o bicho esta aqui inteirinho para eu brincar quando quiser matar as saudades. Modelo passou várias vezes muito perto do chão, e por duas vezes até bateu meio que forte, uma por ter apavorado do motor ter apagado no wingover invertido e acabei saindo por BAIXO fazendo um meio looping muuuuito apertado dando todo comando no susto, quase completei mas pegou de tangente chapando no chão, graças ao trem triciclo os danos foram mínimos, só tive que colocar mais cola entre a fuselagem e bordo de ataque, nada quebrado. E o outro susto foi quando estava apreendendo a fazer o oito sobre a cabeça. Perdi a referencia e o controle tentando fazer o looping invertido e mais uma vez tive que fazer uma recuperação dando comando total mili segundos antes do impacto, o bicho virou no eixo sem estolar evitando uma batida mais forte, mais uma vez o triciclo protegeu o modelo e só quebrou a hélice.
Já que estou no modo de dar dicas. Essa é a mais importante de todas. Selar o vão do flap e do profundor com uma fita adesiva da Scotch de 19mm. A diferença é BRUTAL.
O PathFinder tem uma asa mais grossa e com muito mais área que o Promo 40. O OS 40FP não vai sobrar, alias se prepare para arrancar tudo que o motor pode dar. Eu testei uma vez com um 40FP e só deu certo depois que usei um venturi de 7,2mm e sai com motor berrando acima de 10k RPM com uma helice APC 10.5x4.5 e com 10% de nitro. Só assim conseguia penetrar nas manobras de canto sem desacelerar muito e manter velocidade.
Gostei tanto desse modelo que vou montar um novo mas de corpo cheio.
Abraço,
Martin