VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+9
Anselmo
Osni Renato
Manicaca
carlão eckert
Mustrengo
martin
adriano
Sérgio Daeuble
Mario Zuffo BRA-00076
13 participantes

    Motor LEO 40

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  martin Qui Set 08 2011, 17:40

    Osni,

    Como Enya nunca funcioina em 4-2-4? Voce me viu voando 1 ano de Enya 61CX fazendo 4-2-4. Tem 2 videos de 2 Enyas diferentes fazendo 4-2-4 que coloquei no youtube. O Rudse até brincou "po sacanagem voces pegam um ST 60 fazem um filme e dizem que é um Enya!"

    Pessoal de Jatai só voa com Enya fazendo 4-2-4! em BH tambem. Ricardo del Pozo usa uma 13x6 no Enya 61CX. Enya funciona de qualquer jeito 4-2-4 ou 2-2-2, com helice de passo 3 4 5 6 7, com venturi mais aberto mais fechado.

    Enya é MUITO diferente de OS, Enya prioriza TORQUE, OS POTENCIA (com exceção dos motores da série LA que tambem funcionam bem em VCC)

    Mas em fim, o topico não é sobre Enya e motores 4T.

    Voltando ao que interessa...

    Um dos segredos do bom motor de VCC esta no timing (tempo em graus das janelas) e ao que tudo indica, pelo relatos de experts, como Randy, o timing do OS SF não é adequado para VCC.

    Voce ainda vai testar o motor? Se conseguir fazer que funcine direito vou aplaudir de pé, porque ninguem até agora conseguiu fazer o motor funcionar bem sem mexer no motor internamente.

    Presta atenção que o Carlão esta dizendo:

    "estou tentando domar a potencia dele"

    Será que esse já é o primeiro sinal que o motor é dificil de controlar a velocidade?

    Martin
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  carlão eckert Qui Set 08 2011, 17:53

    EStou prestando muito bem atenção... por isso mesmo nao disse que o motor é um lixo.
    Quando me referi a domar ele, estou falando a respeito de helices, somente sobre isso... e a coisa que mais faço no aeromodelismo é presta atenção meu caro... Acho que respeitar a escolha dos outros é um bom inicio.

    Carlão Eckert
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  martin Qui Set 08 2011, 20:48

    Osni,

    Faltou dizer, EU o MARTIN, nunca disse que o motor é um LIXO.

    Se ler bem o que escrevei, vai ver tambem que disse que teria interesse em revender a marca inclusive estou trocando emails com eles e estudando as possibilidades.

    Se esse motor vier a ser um boa e tiver mercado, vai ter LEO na Stunthobby com certeza, com garantia e peças de reposição.

    Abraço,

    Martin

    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Osni Renato Qui Set 08 2011, 20:53

    Ok Martin , nunca igaul ao 60tao , como escrevi, os ENYA funcionam com giro bem mais alto, se comporta como stunt sim , mas 4-2-4 nao , meu PA 65 voa muito mais stunt que o ENYA 50 do Patrick. O motor ENYA é exelente como disse anteriormente, mas sao funcionamentos diferentes é esse o ponto que quero dizer.

    Com excessao so ingleses , nao sao referencia de nada, esses eu descarto.
    Por favor coloque o link em que o Randy Smith fala mal sobre o motor LEO, isso eu quero ler.

    Fora ele nao conheço mais nenhum expert, ele é o cara que fabrica motor e conhece muito, o resto nao levo em consideracao , e de qualquer modo eu vou fazer os testes , inclusive no SV 11 ARF .

    E mais vou testar o Leo com escapamento normal e com PIPA .

    Nao entenda mal , isso é uma discussao e nao uma briga hehehehehehe.

    Grande abraço,Osni
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  martin Qui Set 08 2011, 23:51

    Osni,

    nos conhecemos de longa data, descordamos de longa data rsrsrs. Mas somos amigos e sabemos que na hora do vamos ver um ajuda o outro.

    Me desculpe por não responder, mas acho melhor deixar Enya, 4-2-4, 4T fora desse tópico. Não vamos concordar nunca!

    Onde leu que Randy falou mal do Leo?

    Acima, puxei a discussão para o lado do Design do Motor OS 40/46SF e coloquei um link do StuntHangar sobre OS 40/46SF, dá uma espiadinha para ver o que eles falam, em especial o Randy.

    Se pesquisar sobre OS SF vai achar poucos tópicos, motor pouco popular nos EUA, e todos falaram que tiveram que re-trabalhar o motor para ficar bom. Problema de Timing, nada favorável para VCC.

    Não acho Ingleses e Americanos preconceituosos, no pais deles tem mais imigrantes que no Brasil per capita. Mas se fossem, seriam contra Japoneses (Enya OS Saito) por causa da 2a Guerra Mundial, e não contra China (ASP LEO TT...) que era Aliada.

    Parece que voce não leva em conta o que os aeromodelistas de outros paises acham. No tópico de 4T voce disse que os Chineses são muito metódicos. Mas Chineses, Americanos e Europeus estão na ponta do VCC enquanto nos estamos bem lá atrás. A opinião deles para mim vale muito. Procuro melhorar pelo acertos deles e fugir de cometer os mesmos erros.

    Abraço,

    Martin

    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Osni Renato Sex Set 09 2011, 00:28

    Fala Martin !

    hahahahaha, matou na mosca ! Com isso vamos discordar sempre, mas como disse acaba ai, por isso é um FORUM , discutir e nao brigar !!!!!!!!

    No mercado percebo que temos dois tipos de produtos chineses, os qua vao para o mundo e o que vem para o Brasil, nos aceitamos qualquer parada sem muito controle de qualidade (de modo geral), nos EUA por exemplo sem qualidade nao entra, entao o que vai pra lá tem qualidade superior.

    Os ingleses nao gostam de materiais chineses é fato, isso por causa da falsificaçao.

    Agora nao que eu nao aceite a opiniao dos gringos , aceito , mas nao tudo, eles estao no top mas o que serve pra eles nem sempre serve pra mim ou pra outro.

    A ideia é conseguir voar com um custo baixo e ter competitividade, ve só , um conjunto pipado hoje (nao tem no mercado) custaria uns 1300 reais.
    Vou testar , se der certo um motor LEO 40 ou 46 ficar competitivo o custo sera muito menor , menos de 1/3 , isso incentiva o camarada a crescer , senao vai ter um monte de gente voando eternamente motor 25, ou para pq nao consegue crescer.

    Faço isso pq aconteceu comigo, sempre fui muito teimoso e por causa dessa teimosia aprendi bastante. Hoje faço minhas helices, vc nao lembra quanta gente falou que nao iria dar certo, quanta gente condenou , quanta gente falou nas minhas costas que as minhas helices nao prestavam ? Pois é, batalhei e testei mesmo contra muito gente e hoje eu posso te falar que faço helices muito eficientes, contrariando todos que me condenaram.

    Agora um monte de gringo disse que nao vai bem, oque vc acha que eu vou fazer? De tudo pra provar o contrario, sem mexer no timing sendo o contrario deles.
    Se nao der certo paciencia, posso dormir tranquilo que tentei , mas quem sabe da certo, cai por terra tudo o que os outros disseram, ja pensou nisso ?

    Se der certo e eu conseguir a gente nunca mais vai discutir sobre motor concorda?

    Grande abraço,Osni
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Sex Set 09 2011, 07:45

    Melhor mudar o nome do motor de Leo para Rixa.
    Rixa .46, você vai brigar para ter um. Kkkkkkkk
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Sex Set 09 2011, 10:52

    Então meu Spitfire tem um Rixa .46, amanhã fará o vôo de estréia e colcoad aqui minha opinião, se é que ela serva pra alguma coisa... hahahahahahahahahahhaah
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Sex Set 09 2011, 11:45

    Que fique claro que a brincadeira foi com a situação do debate e não com o motor, que não possuo e, então, não posso falar mal. Só acho que sempre vai ter algum insatisfeito, como tem com todas as outras marcas. Pelo menos nesta ou naquela situação de uso.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Sex Set 09 2011, 11:53

    Fica frio Morcegão, estamos cientes da brincadeira Very Happy

    A grande dificuldade dos fóruns é não podermos olhar a reação de quem escreve, aí fica difícil saber se é sério ou brincadeira.

    Motor sempre foi e sempre será motivo de discórdia. Sou fã dos OS, estou em vista de comprar um Enya e vou experimentar esse LEO46. Mas se eu falar aqui que tive um Fox e me decepcionei, muita gente vai cair de pau em mim.
    Então, deixa eu sair correndo senão apanho. bounce

    Abraços
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Sex Set 09 2011, 12:22

    Ah o tal Fox! Eu mesmo relatei que ao aparecer nas pistas com um .15 mandaram jogar fora ou usar de peso em vara de pescar. Um colega colocou o mesmo para funcionar, mas com certeza não era uma maravilha. Estava em um Manicaca I e um colega tinha um OS .15 em um Manicaca II. O dele era bem mais rápido e tinha uma regularidade maior no funcionamento. Eu gosto de motores glow e tenho de várias marcas. Não me dei bem na época do RC com a Webra. Precisava correr bastante para decolar. Parecia sempre afogado e todos os entendidos que colocaram a mão não resolveram nada. Hoje não tenho mais o famigerado, mas tem gente que defende de unhas e dentes.
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  carlão eckert Sex Set 09 2011, 12:25

    VOCÊ USA FOX BETO?!?!? cuidado que vão falar mal de você também heim cuidado, pois se um macaco tenta fazer algo diferente do resto logo é barrado....
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Sex Set 09 2011, 12:52

    Tinha um Tucker Special com Fox35, que era sonho de infância, mas não consegui curtir o conjunto. Acabei vendendo o tucker pro Henry, ele pôs um Fox e voa macio e obediente. Acho que era eu quem não sabia mexer com ele.
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  carlão eckert Sex Set 09 2011, 13:02

    Viu seu manicaca você nao sabe de nada seu mirim!!! o clima melhorou ai para estreia?
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Sex Set 09 2011, 13:04

    Pelo menos a chuva parou, a pintura guache que o Marlo fez não vai derreter bounce
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  martin Sex Set 09 2011, 22:27

    Osni,

    Primeiramente em nenhum momento EU falei mal do produto. Aglumas pessoas comeceram a me perguntar sobre esse motor e simplesmente fui averiguar os fatos, os quais expus aqui para que todos avaliem a situação.

    Em quem você vai acreditar agora?

    Pelo menos você reconhece que ninguém lá de fora que tentou usar o OS SF/LEO aprovou o motor.

    Para quem quer evoluir, nunca no Brasil teve tanta opção de produtos para VCC, tem até helice de fibra de carbono sendo feita em Botucatu!

    Exatamente venho a tempos levantado a Bandeira de melhorar o VCC, mas algumas pessoas insistem em usar modelos, motores e tecnicas erradas, muitas vezes influenciadas por falsos "mestres", ai fica difícil evoluir mesmo. Enquanto isso alguns estão evoluindo super rápido, como o Jorge, já já vai estar na FAI.

    Sei muito bem do que esta falando, vivo exatamente isso. Quando comecei a usar os motores Enya percebi que eram melhor do que os OS e ST que meus amigos usavam e fiquei muito empolgado e entusiasmado com a marca. Quando comecei a falar de Enya, vários "experts" meteram o pau, debocharam dos meus setups e das técnicas que pegava com os americanos e compartilhava na lista. E agora o que será que passa na cabeça das pessoas vendo o sucesso dos motores Enya nas provas e as técnicas que passei sendo usadas com grande eficiência?

    Em fim, lamento que alguns colegas tenham se irritado por ter compartilhado minha pesquisa sobre esse motor.

    Bom vôos na pista nova!

    Martin
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Sex Set 09 2011, 23:00

    Gente por favor...
    Vamos aguardar o Rixa, quer dizer, LeoJayme .46 voar para saber os resultados e enquanto isto vamos seguir os conselhos da Marta Suplicio: “Relaxem e goz...” kkkkkkkkk
    Very Happy Very Happy
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  jocarc Dom Out 16 2011, 20:42

    Eu sou saudosista, estava muito propenso a comprar um FOX.35 Stunter no site da FOX esta por $75,00, por ser um motor para VCC e não usar meu O.S 40FP RC, depois dessa RIXA embaralhou tudo !!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Dom Out 16 2011, 22:00

    Fox é um bom motor. Eu disse que o Fox .15 é fraco, mas não disse que é uma porcaria. Tive dois Fox .35 na década de 80 e voei muito com os dois. Não tive problemas para amaciar e nunca falharam, mas tenho um colega que para ligar o dele era uma novela. Sorte? Acho que não. Apenas o amaciamento com cuidado e o trato com o motor após o uso. Acredito mais nisto. Quanto ao Leo, não vi nenhum relato dos vários donos deste motor aqui no Fórum que desabone o tal. Use o que tem sem susto ou compre o Fox ou outra marca se quiser. Lixo o Fox não é. Opiniões diferentes sempre existirão, mas cada um tem o direito a própria escolha.
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Osni Renato Dom Out 16 2011, 22:28

    Ola !
    O motor FOX 35 é um otimo motor , principalmente para voos de fim de tarde sem vento e tal , para competicao ja complica !

    Deixo claro uma coisa, como eu participo efetivamente das competicoes minhas opinioes sao voltadas paras as competicoes , nao para voos tipo FOR FUN , sempre que comento alguma coisa é para alta performance competitiva.

    Portanto minha visao sobre o FOX 35 é a seguinte , otimo motor , mas pessimo para competicao atual, o 40FP ja é diferente , ele é competitivo com um modelo adequado e treino.

    E outra coisa, nao existe nenhuma rixa entre mim e o Martin , sao discussoes e opinioes diferentes que nao mudam o relacionamento pessoal. Eu mesmo sou cliente da loja dele.

    Eu respeito muito a piniao do Martin pq alem dele fazer o possivel para facilitar o acesso de material no Brasil ele vem pesquisando e testando muita coisa.
    Algumas de nossas experiencias podem ter divergencias, mas isso nao se torna uma RIXA.

    QUalquer duvida que eu possa ajudar estou a disposicao .

    Grande abraço a todos , Osni
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  jocarc Seg Out 17 2011, 11:06

    Desculpa pessoal eu usei a palavra RIXA em tom de ironia sem a intenção de acirrar a discussão, eu conheço o FOX35 e sei das limitações. e é justamente esse tipo de voo que o idoso aqui pretende heheheheehe fim de tarde sem vento.
    abraço a todos joca
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Morcegão Seg Out 17 2011, 15:00

    Não acirrou não. Eu usei a palavra rixa para cutucar o Martin a quem conheço e de quem também sou cliente. O Sr. Osni falou o mesmo que o Martin sempre me fala: “são amigos, mas discordam em alguns pontos”. Isto é normal.
    O que ele falou sobre os Fox é a mais pura verdade e o Martin fala a mesma coisa. Tem coisa bem melhor para competição e o foco dos dois é exatamente isto: competições e o que pode melhorar o rendimento dos motores para tal.
    Nós saudosistas e aeromodelistas que apenas querem voar sem grandes pretensões, podemos usar Fox e outros motores que apesar de pegarem bem e tal, não são competitivos. Quem está entrando agora no Fórum e lê o que está escrito aqui e em outros tópicos, pode interpretar isto como briga e grosserias, mas não é nada disto.
    As vezes, piadistas como eu e outros colegas, erramos na dose ou atingimos alguém que não era o alvo da piadinha. Não seria eu que iria fazer pouco caso de aeromodelistas que tem muita mais bagagem que eu e tem dados técnicos para passar a quem precisa. Leia tudo e use o que serve para o Sr. dentro do que pretende fazer.
    Abçs a todos,
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Seg Out 17 2011, 15:15

    Ainda bem que temos essas discussões saudáveis por aqui, isso nos aprimora sempre. Inclusive, se eu falar o que eu penso dos Fox... serei malhado! hahahahahahahahahaahahah cheers
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  jocarc Seg Out 17 2011, 16:43

    Pra quem começou com WB ?? Mas um Ringmaster + Fox 35 fim de tarde sem vendo ta bão né.
    Eu tive um Veco 19 porreta, alquem conhece esse motor, era meio pesadão pois era roletado pesquisando na net acabei no youtube onde um cara converteu um vego .19 em diesel.
    (Veco 0,19 convertido em diesel) ainda não posso postar o link hehehehe.



    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Mustrengo Seg Out 17 2011, 16:49

    Veco é legal, eu sempre sonhei em ter Fox porque eram os motores que os tops usavam quando eu era adolescente começando no aeromodelismo. Comprei dois há algum tempo atrás, voei legal com eles,confiáveis, mas não simpatizei. Simplesmente, matei a curiosidade de adolescente em ter um Fox mas desde então só vôo com OS. Não sei explicar...

    Conteúdo patrocinado


    Motor LEO 40   - Página 2 Empty Re: Motor LEO 40

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 13:27