Ótima construção
+2
Sérgio Daeuble
betocastrucci
6 participantes
Mig para o K&B 40
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº26
Re: Mig para o K&B 40
Coisa linda
Ótima construção
Ótima construção
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº27
Re: Mig para o K&B 40
Terminei a entelagem prateada e passei verniz pu bicompo por sobre as junções para evitar que o óleo comece a levantar a entelagem. Aind ficaram faltando as estrelas vermelhas.
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº28
Re: Mig para o K&B 40
Ontem à noite em Joanópolis com ajuda do Daniel e do Marcus consegui terminar a Mig prendendo motor e tanque.
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº29
Re: Mig para o K&B 40
Ficou dukarai...
Será que tem video??
abç
Será que tem video??
abç
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº30
Re: Mig para o K&B 40
Hoje pela manhã foi a estréia do bicho, motor funcionou em solo muito bem e em voo melhor ainda. E o modelo como esperado é uma delícia para voar, decolou tranquilo das mãos do Daniel, e ficou muito firme mesmo com cabos de 60' (18.2m) entre ilhós. Ficou muito pouco arisca, preciso melhorar esta parte ou mexendo no horn (maior movimento do profundor) e/ou atrasando o cg (ficou fora da asa se segurar pelas pontas).
Estava receoso com algumas coisas: O tanque é de plástico r/c (90 ml) e montei como uniflow com o tubo de descarga móvel com pescador e o tubo do uniflow junto ao de descarga. O motor tinha voado a última vez como r/c em 1988 com lenha das bravas e foi adaptado para vcc com spraybar de Super Tigre e venturi de Enya. O modelo voaria rápido para os meus atuais reflexos.
O motor funcionou super bem com este tanque, chupou o combustível até quase secar e eu não cai sentado no chão de tontura.
Aprovados.
Estava receoso com algumas coisas: O tanque é de plástico r/c (90 ml) e montei como uniflow com o tubo de descarga móvel com pescador e o tubo do uniflow junto ao de descarga. O motor tinha voado a última vez como r/c em 1988 com lenha das bravas e foi adaptado para vcc com spraybar de Super Tigre e venturi de Enya. O modelo voaria rápido para os meus atuais reflexos.
O motor funcionou super bem com este tanque, chupou o combustível até quase secar e eu não cai sentado no chão de tontura.
Aprovados.
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº31
Re: Mig para o K&B 40
Marcus36X escreveu:Ficou dukarai...
Será que tem video??
abç
Num vai dizer que o seu celular perdeu a memória?!!!
Marcus36X- Usuário Master
- Número de Mensagens : 3341
Idade : 52
Comentários : Attitude is everything!!!
Data de inscrição : 09/01/2012
- Mensagem nº32
Re: Mig para o K&B 40
https://www.youtube.com/watch?v=pARgP6sWei0
Abç Beto
lcdmf40- Usuário Master
- Número de Mensagens : 314
Idade : 83
Data de inscrição : 05/12/2009
- Mensagem nº33
Re: Mig para o K&B 40
Beto: Conta a verdade, quem acertou esse motor pra vc foi o Marcos.
Ele e que te mandou colocar o venturi certo.
O garoto tem amigos sabidos que lhe dão todo o bizu.
Ele e que te mandou colocar o venturi certo.
O garoto tem amigos sabidos que lhe dão todo o bizu.
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº34
Re: Mig para o K&B 40
Verdade Seu Luiz, se não fosse a insistência do moleque nunca que teria ajeitado o motor e feito essa Mig
Medi o tempo de volta e pela circunferência deu mais ou menos 130 km/h de velocidade. Nada mal. Agora é aumentar o venturi, colocar uma hélice 9x8 ou 9x7, aumentar o nitro e pressurizar o tanque. Ai fica impossível controlar mesmo
Fico só imaginando uma dessas com um ST G21 35 mexidão como nos tempos do combate AMA...
Medi o tempo de volta e pela circunferência deu mais ou menos 130 km/h de velocidade. Nada mal. Agora é aumentar o venturi, colocar uma hélice 9x8 ou 9x7, aumentar o nitro e pressurizar o tanque. Ai fica impossível controlar mesmo
Fico só imaginando uma dessas com um ST G21 35 mexidão como nos tempos do combate AMA...
lcdmf40- Usuário Master
- Número de Mensagens : 314
Idade : 83
Data de inscrição : 05/12/2009
- Mensagem nº35
Re: Mig para o K&B 40
Beto, Vale MIG na speed promo?
Ta correndo mais do que muitos que ja vi.
Abraço
Luiz
Ta correndo mais do que muitos que ja vi.
Abraço
Luiz
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº36
Re: Mig para o K&B 40
Escavando o tópico, algumas fotos da Mig atualmente:
Quem souber quem é o senhor segurando meu modelinho old timer e o que ele tem a ver com a Mig ganha um voo com ela de grátis (excluindo o Marcão que estava no evento):
Quem souber quem é o senhor segurando meu modelinho old timer e o que ele tem a ver com a Mig ganha um voo com ela de grátis (excluindo o Marcão que estava no evento):
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº37
Re: Mig para o K&B 40
Como mandei o K&B para o departamento médico para troca de rolamentos, coloquei um Enya SS 40 recém amaciado para participar do Naftalina com a Mig. Motor ainda preso mas com muito potencial para a brincadeira:
Atrás da Mig na foto está meu modelo que mais gosto, um Lanzo Bomber modelo voo livre de 1938 convertido para motor elétrico e r/c, voando na chuva:
Atrás da Mig na foto está meu modelo que mais gosto, um Lanzo Bomber modelo voo livre de 1938 convertido para motor elétrico e r/c, voando na chuva:
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº38
Re: Mig para o K&B 40
Meu chute, Asao Takeno, suposto "pai" da criança !!
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2861
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº39
Re: Mig para o K&B 40
Beleza!
Soube desde "criança" que o Projetista da Mig 15 da Mobral éra o "Takeno".......
Soube desde "criança" que o Projetista da Mig 15 da Mobral éra o "Takeno".......
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2861
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº40
Re: Mig para o K&B 40
Beleza!!!!
A minha com ST-35........... Locura total!!!!!
Hélice vendida pela MOBRAL para combate 35....... Acho que é uma 10x5 pás largas....... 13400 RPM.........
A minha com ST-35........... Locura total!!!!!
Hélice vendida pela MOBRAL para combate 35....... Acho que é uma 10x5 pás largas....... 13400 RPM.........
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº41
Re: Mig para o K&B 40
Sérjão, se tá girando bem assim, finalmente o Tigrão soltou !!!!
Takeno: Pai do Young 3 e 4, Mig, Tucano Takeno, Ipanema Takeno e outros da mesma marca
O Sr Takeno é apontado como "Pai" do Falcão 20, mas uma outra corrente diz que o Falcão 20 é o "Leona 20" da Pilot...
Takeno: Pai do Young 3 e 4, Mig, Tucano Takeno, Ipanema Takeno e outros da mesma marca
O Sr Takeno é apontado como "Pai" do Falcão 20, mas uma outra corrente diz que o Falcão 20 é o "Leona 20" da Pilot...
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº42
Re: Mig para o K&B 40
Tá bom, seus sabe-tudo. Eu tinha quase certeza que a Mig era do Takeno, mostrei a minha que tinha acabado de voar a ele e perguntei. Alguém tirou uma foto do Takeno com a Mig mas não a recebi ainda.
Vai outra pergunta: Em que ano voou a primeira Mig? O próprio Takeno me contou no domingo....
Vai outra pergunta: Em que ano voou a primeira Mig? O próprio Takeno me contou no domingo....
Sérgio Daeuble- Moderador
- Número de Mensagens : 2861
Idade : 61
Data de inscrição : 24/09/2008
- Mensagem nº43
Re: Mig para o K&B 40
Esta pergunta é fod........
Ano de Projeto da primeira MIG?????????
Ano de Projeto da primeira MIG?????????
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº44
Re: Mig para o K&B 40
Eu achava que era um modelo mais novo do que eu....
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº45
Re: Mig para o K&B 40
Beto, o ano exatamente eu não sei te dizer, mas no site do Eduardo Afonso há relatos dos inícios das competições de combate AMA aqui no Brasil e se não me engano a Mig já era usada nestes primórdios, inclusive nos tempos iniciais do Ibira
Creio que a Mig deve regular na idade com o próprio modelódromo
O site é (era?) ótimo, não sei se ainda esta no ar, mas era muito bom
Recomendo demais a leitura também dos artigos do Belmonte, principalmente os da História do Combate AMA,que FAI e CB 25
Se eu tivesse que chutar, chutaria que a Mig deva ser de 1960 a 1962 mais ou menos
Pena que o Allen não participe aqui do fórum, ele é a pessoa certa pra tirar estas e outras dúvidas, ele tem um acervo, um aqruivo e um conhec
imento incrível a respeito
Creio que a Mig deve regular na idade com o próprio modelódromo
O site é (era?) ótimo, não sei se ainda esta no ar, mas era muito bom
Recomendo demais a leitura também dos artigos do Belmonte, principalmente os da História do Combate AMA,que FAI e CB 25
Se eu tivesse que chutar, chutaria que a Mig deva ser de 1960 a 1962 mais ou menos
Pena que o Allen não participe aqui do fórum, ele é a pessoa certa pra tirar estas e outras dúvidas, ele tem um acervo, um aqruivo e um conhec
imento incrível a respeito
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº46
Re: Mig para o K&B 40
Tripulação, vou fuçar atrás do site, se desentocar alguma coisa, relatos, fotos, trago pra cá
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº47
Re: Mig para o K&B 40
O modelódromo do Ibirapuera se não me engano é de 1968 ou 1969. A Mig é mais velha.
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº48
Re: Mig para o K&B 40
Beto, o site ainda tá o ar
http://eduardo.affonso.pagesperso-orange.fr/verportu.htm
No relato do Zeca Prioll sobre o assunto ele descreve que competiu no AMA entre 1962 e 64
Nas fotos postadas por ele lá já aparecem varias Migs
Em um jornal datado de abril de 1963 que cobria uma competição internacional realizada aqui no Brasil
há destaque de uma imagem que mostra a Mig de forma clara
Ou seja, pelo menos ela é mais velha que eu hehehe !!!!
http://eduardo.affonso.pagesperso-orange.fr/verportu.htm
http://eduardo.affonso.pagesperso-orange.fr/verportu.htm
No relato do Zeca Prioll sobre o assunto ele descreve que competiu no AMA entre 1962 e 64
Nas fotos postadas por ele lá já aparecem varias Migs
Em um jornal datado de abril de 1963 que cobria uma competição internacional realizada aqui no Brasil
há destaque de uma imagem que mostra a Mig de forma clara
Ou seja, pelo menos ela é mais velha que eu hehehe !!!!
http://eduardo.affonso.pagesperso-orange.fr/verportu.htm
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6631
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº49
Re: Mig para o K&B 40
Castrucci, uma curiosidade sobre a tua Mig, vc entelou toda ela em vinil???
Se foi entelado com vinil como ficou de peso??
Achei o acabamento dela muito legal
Se foi entelado com vinil como ficou de peso??
Achei o acabamento dela muito legal
betocastrucci- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1040
Idade : 60
Data de inscrição : 01/11/2008
- Mensagem nº50
Re: Mig para o K&B 40
Vinil? Nunca usei para entelar, ao menos os que eu vi não ficam rígidos. Usei Ligthex prata que era vendido na extinta HobbyDelivery, uma espécie de chinakote que é bem leve, estica bem, mas tem que tomar alguns cuidados para não ir soltando as pontas. No caso da Mig apliquei verniz pu nas junções, até agora está bem firme. O modelo ficou bem leve, não lembro agora o peso, mas está com umas 50g de chumbo na cauda, um penalti por usar motor 40 pesado.
|
|