VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
martin
ANDRE
Nandoflb
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Mantovani
10 participantes

    Legacy 40 + Enya 40SS

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jan 14 2013, 18:38

    Até o motor amaciar (soltar) use helice 11x5. A 11x6 esquenta o motor e "desregula" (descarbura). Enya é uma maquina! Mas não faz milagres! O atrito com compressão adiabática gera muito calor e trava!!!!! Outro segredo é a ventilação do motor.
    Naão adianta ter presa! Calma e bastante vôo "longplay" até o motor soltar......
    Enya não é OS. Motores OS com dois ou tres tanques o motor esta amaciado!
    Tenho um Enya 40X RC de mais de 20 anos (comprei usado) que ainda esta "travado". A cada vôo noto que esta melhorando! Uso uma JXF 11x5 e acelerado chega 13000 RPM. Este meu Enya é anelado e com rolamentos! Um canhão.....
    Enya o segredo é calma.
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Seg Jan 14 2013, 19:50

    Sérgio Daeuble escreveu:Até o motor amaciar (soltar) use helice 11x5. A 11x6 esquenta o motor e "desregula" (descarbura). Enya é uma maquina! Mas não faz milagres! O atrito com compressão adiabática gera muito calor e trava!!!!! Outro segredo é a ventilação do motor.
    Naão adianta ter presa! Calma e bastante vôo "longplay" até o motor soltar......
    Enya não é OS. Motores OS com dois ou tres tanques o motor esta amaciado!
    Tenho um Enya 40X RC de mais de 20 anos (comprei usado) que ainda esta "travado". A cada vôo noto que esta melhorando! Uso uma JXF 11x5 e acelerado chega 13000 RPM. Este meu Enya é anelado e com rolamentos! Um canhão.....
    Enya o segredo é calma.

    Beleza, Sérgio. Eu tenho essa JXF mesmo. Vou ter paciência.

    Mas dá uma vontade de manobrar... Neutral

    Abraço!

    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Seg Jan 14 2013, 23:08

    Mantovani, então.. vamos por partes..

    vou te contar um causo interessante.. ontem resolvi fazer um voo com o meu Clonation com o SS 40 resolvi testar a hélice xingling que recebi da china uma Jxf 11x6.. o resultado.. o mesmo que vc descreveu.. motor aqueceu, perdia potencia.. resumindo uma grande defecada!!
    No clonation eu estava usando uma helice 12x4 da master (aquelas de 10 pila) e puxava super bem o modelo. motor apitado tração boa e sem sustos.. o Clonetion tem 1600g!!

    As dicas que eu te passei são as mesmas que alguns colegas me passaram.. só comentei no teu post pois havia tido o mesmo problema que vc!!! falta de tração em voo alto!! E como eu te falei pode não parecer mas o motor um pouco para o lado ajuda muito cara..
    mas isso só se vc tem como mexer na posição do motor.. caso contrario fica como está!!!

    As alterações que fiz no meu Homa St51 me deixaram muito feliz.. e como havia lhe falado.. elas foram Inclinação do motor , peso na asa e leadout! só isso..

    O Alexandre Ferraz me passou uma dica bem bacana para acertar o peso na asa.. precisa de alguns ajudantes.. um segura na manete, outro na helice.. deixando o motor como eixo do modelo e o terceiro regula o peso. o Ajuste ideal é o modelo nesta posição a asa de fora ficar levemente caida..(pesada, só compensando o peso do cabo.. é meio estranho de se fazer mas FUNCIONA!!!
    o que vc descreveu no motor, é aquecimento e muita carga da helice no motor!!!
    e o que o Sergio falou está completamente certo Paciencia!!!

    Um colega daqui da cidade comprou um Pathfinder com o SS40, só amaciado. porém ele ainda está bem preso.. e nao conseguimos acertar helice para ajustar o modelo.. a mesma 12x4 que rendeu no meu modelo nao rendeu no dele.. Coisa de louco!!!

    Eu te aconselho a voltar para a 11x5, e testar novamente um novo ajustezinho no leadout..

    Outra coisa.. como está o cg do teu modelo??? Ele precisa ficar um pouco de peso no nariz...
    e que combustivel vc usa??? Se estiver usando Carretão 4x1, digo para trocar por um com nitro e no minimo 20% de oleo!!!

    Espero que te ajude em algo..

    Abraço!!!

    Nando



    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Ter Jan 15 2013, 12:46

    Nandoflb escreveu:Mantovani, então.. vamos por partes..

    vou te contar um causo interessante.. ontem resolvi fazer um voo com o meu Clonation com o SS 40 resolvi testar a hélice xingling que recebi da china uma Jxf 11x6.. o resultado.. o mesmo que vc descreveu.. motor aqueceu, perdia potencia.. resumindo uma grande defecada!!
    No clonation eu estava usando uma helice 12x4 da master (aquelas de 10 pila) e puxava super bem o modelo. motor apitado tração boa e sem sustos.. o Clonetion tem 1600g!!

    As dicas que eu te passei são as mesmas que alguns colegas me passaram.. só comentei no teu post pois havia tido o mesmo problema que vc!!! falta de tração em voo alto!! E como eu te falei pode não parecer mas o motor um pouco para o lado ajuda muito cara..
    mas isso só se vc tem como mexer na posição do motor.. caso contrario fica como está!!!

    As alterações que fiz no meu Homa St51 me deixaram muito feliz.. e como havia lhe falado.. elas foram Inclinação do motor , peso na asa e leadout! só isso..

    O Alexandre Ferraz me passou uma dica bem bacana para acertar o peso na asa.. precisa de alguns ajudantes.. um segura na manete, outro na helice.. deixando o motor como eixo do modelo e o terceiro regula o peso. o Ajuste ideal é o modelo nesta posição a asa de fora ficar levemente caida..(pesada, só compensando o peso do cabo.. é meio estranho de se fazer mas FUNCIONA!!!
    o que vc descreveu no motor, é aquecimento e muita carga da helice no motor!!!
    e o que o Sergio falou está completamente certo Paciencia!!!

    Um colega daqui da cidade comprou um Pathfinder com o SS40, só amaciado. porém ele ainda está bem preso.. e nao conseguimos acertar helice para ajustar o modelo.. a mesma 12x4 que rendeu no meu modelo nao rendeu no dele.. Coisa de louco!!!

    Eu te aconselho a voltar para a 11x5, e testar novamente um novo ajustezinho no leadout..

    Outra coisa.. como está o cg do teu modelo??? Ele precisa ficar um pouco de peso no nariz...
    e que combustivel vc usa??? Se estiver usando Carretão 4x1, digo para trocar por um com nitro e no minimo 20% de oleo!!!

    Espero que te ajude em algo..

    Abraço!!!

    Nando






    Nando, vou prosseguir então.

    Para dar um grau no motor teria que abrir o modelo. Não me importo, mas vou deixar para último caso.

    Eu sinto que o motor está quente pela maneira como ele apaga ao acabar o combustível, bem abrupta. O combustível que uso é o caretão do clube com um pouco de nitro, mas nada muito controlado. Está no finalzinho, então vou preparar o próximo para melhorar.

    O SS40 não está levando o Pathfinder por quê? Ainda está preso ou é muito avião para ele?

    Se eu usar a 11x5 e der mais giro nele, vai aquecer também, mas não tanto, certo?

    Tenho outro motor, um SS30 que só dá stunt com o combustível caretão. Se colocar nitro, ele mantém a rotação, independente da inclinação do avião. De repente deve ser a melhor maneira de funcionar o 40 também.

    Abraços
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Marcus36X Ter Jan 15 2013, 13:06

    É por isso que gosto tanto do VCC, não tem formula, não tem dois acertos iguais, é vc ali na hora que faz a diferença.
    Mudou temp, mudou tudo, comb, hélice...
    VCC é uma ciência não exata!! Twisted Evil
    Já te falei do angulo do motor, do comb... I told you so, I told you so...KKKK

    Abç
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Ter Jan 15 2013, 13:35

    Mantovani fui adepto do carretão por mais de 20 anos cara.. agora, mas agora mesmo.. recebi o combustivel no sábado dia 12/01/2013, comecei a usar combustivel com nitro e + óleo.. pela planilha deu 22%de óleo.. o funcionamento do meu ST melhorou muito, mas muito mesmo cara.. sem comparação!!!

    O SS do meu amigo não rende por 2 motivos.. o primeiro porque ta preso e o segundo porque não teve hélice adequada!!!

    Se ele vai aquecer mais com a hélice 11x5 e mais giro??? não sei cara.. precisa testar.. existe vários modelos de hélice e uma tem rendimento diferente da outra.. VOu te colocar o exemplo do meu FOX 35 ele gosta de girar hélice de pá larga.. só da stunt assim!!!tipo Zinger EW, BY&O, etc..mas testei muita hélice nele todas 10x6.. as melhores eram as largas.. Então cada hélice vai proporcionar um rendimento diferente..
    Já experimentou usar as APC e dar giro no motor?? Muita gente disse isso que vou dizer e muita gente discordou.. Mas o Enya SS40 é motor para giro meu amigo.. ou no mínimo um 4x2x4 muito alto.. (que não iria servir para praticamente nada). Gira ele constante.. que vc terá segurança do inicio ao fim!!! essa é a dica.. sei que vai ter gente dizendo.. ah.. o meu dá stunt.. mas a melhor solução para vc não se esquentar, e aproveitar o voo.. é deixar ele constante e com tração.. tá feita a brincadeira!!!

    Eu particularmente não gosto do giro constante.. prefiro stuntão de apagar o motor na descida.. é muito mais bonito.. mas acertar isso num motor é muito dificil. A unica receita pronta que conheço para acertar stunt sem errar nada é.. ST 51, tanque Mazzarino, hélice de carbono do osni ou de madeira do Mazza, combustivel carretão ou com 5 % de nitro e vela boa (enya 3 ou thunderbolt. Nessa receita vc não erra!!! o resto meu amigo.. vai precisar testar muita coisa!!!!!

    Experimente pegar uma apc 11x5 ou 11x4,5, um combustivel com nitro comercial + um pouco de óleo, deixar o motor um pouco mais alta a rotação.. não esguelado e vá voar!!!

    Abraço!!

    Nando
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  ANDRE Ter Jan 15 2013, 14:39

    Mantovani,

    Tente uma APC 11,5 X 4 ESPECÍFICA PARA VCC (tem na Stunthobby), decole entre 8.600 a 9.000 rpms, cabos entre 18 a 18.5 metros no máximo.
    Lembre-se que o motor é um 40. Muitos aeromodelistas adotam o padrão de 18 m para aeromodelos com motores 40.
    V. vai ver como o Pathfinder vai melhorar.
    Meus SS 40, XZ 40 e até os FP 40 só utilizam essa hélice com sucesso e tenho utilizado cabos nas medidas 18 m, 18.3 e 18.7m.

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Qui Jan 17 2013, 13:15

    Beleza, vou testar essas hélices então.

    Obrigado pelas dicas!

    Mantovani
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  martin Qua Jan 23 2013, 22:41


    Ola Mantovani,

    Estou de volta e caso ainda precise de ajuda por favor me liga de um telefone fixo que te ligo de volta para poder lhe orientar. Ou venha voar comigo um fim de semana.

    O Enya SS40 leva fácil Legacy 40 e Pathfinder e com cabos de 19m, que é o que uso no meu Pathfinder. Se seu motor estiver aquecendo e dando falta com uma 11x4, 11x5 ou 11x6 só pode ser o combustível ou o motor não amaciou.

    Voce amaciou o motor exatamente como recomendei?

    Estou aqui para te ajudar no que for e tenho certeza que juntos podemos deixar esse motor rodando forte e com regularidade.

    De cara recomendo experimentar um combustível diferente.

    Uso APC 12x4 no Enya 40 mas uso venturi de 7.5mm e 10% de nitro no Pathfinder. Se mudar para combustível sem nitro terei que usar uma hélice menor e/ou venturi mais aberto. 0,5mm a mais (ou menos) no diametro do venturi faz uma baita duma diferença.

    Se pesquisar vai ver que é comum gente relatando os mesmos problemas que voce usando motores OS, ST, Stalker... quando usando combustível caseirol.

    Combustível caseirol é complicado porque não se tem um controle de qualidade, vira e mexe tem gente tendo dor de cabeça com isso.

    O mercado esta cheio de fornecedores de Oleo de Rícino e a maioria dos problemas esta relacionado com a qualidade do óleo que se usa.

    O Enya SS40 por ter pistão de ferro, como o Fox 35, funciona maravilhosamente bem com Caretão, desde que o combustível seja feito com um bom óleo, usando a hélice e abertura de venturi corretos para não deixar o motor superaquecer.

    Martin










    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Qui Jan 24 2013, 15:59

    martin escreveu:
    Ola Mantovani,

    Estou de volta e caso ainda precise de ajuda por favor me liga de um telefone fixo que te ligo de volta para poder lhe orientar. Ou venha voar comigo um fim de semana.

    O Enya SS40 leva fácil Legacy 40 e Pathfinder e com cabos de 19m, que é o que uso no meu Pathfinder. Se seu motor estiver aquecendo e dando falta com uma 11x4, 11x5 ou 11x6 só pode ser o combustível ou o motor não amaciou.

    Voce amaciou o motor exatamente como recomendei?

    Estou aqui para te ajudar no que for e tenho certeza que juntos podemos deixar esse motor rodando forte e com regularidade.

    De cara recomendo experimentar um combustível diferente.

    Uso APC 12x4 no Enya 40 mas uso venturi de 7.5mm e 10% de nitro no Pathfinder. Se mudar para combustível sem nitro terei que usar uma hélice menor e/ou venturi mais aberto. 0,5mm a mais (ou menos) no diametro do venturi faz uma baita duma diferença.

    Se pesquisar vai ver que é comum gente relatando os mesmos problemas que voce usando motores OS, ST, Stalker... quando usando combustível caseirol.

    Combustível caseirol é complicado porque não se tem um controle de qualidade, vira e mexe tem gente tendo dor de cabeça com isso.

    O mercado esta cheio de fornecedores de Oleo de Rícino e a maioria dos problemas esta relacionado com a qualidade do óleo que se usa.

    O Enya SS40 por ter pistão de ferro, como o Fox 35, funciona maravilhosamente bem com Caretão, desde que o combustível seja feito com um bom óleo, usando a hélice e abertura de venturi corretos para não deixar o motor superaquecer.

    Martin



    Lhe respondi por e-mail, mas vai por aqui também. Gostaria de passar por aí no final de semana para comprar algumas coisas que faltam para essas mudanças.

    Me avise de sua disponibilidade, por favor.

    Grande abraço,

    Mantovani
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Dom Jan 27 2013, 23:10

    Mantovani, como andam as trimagens do Legacy 40???

    O SS40 do meu amigo, conseguimos acertar.. melhor configuração foi uma 11x5 JXF de nylon, combustivel caseiro e sem pressurização.. ficou um relogio!!!!

    O meu Legacy 40, precisei fazer algumas trimagens que o deixaram muito, mas muito bom, realmente estou impressionado com o modelo!!!15 g de peso na asa(estava com 10g) e um pequeno ajuste no comando para tirar uma leve tendencia que ele tinha em subir demasiadamente. Como havia falado no meu Legacy estou usando um LA 40 com hélice 11x6 JXF stunt perfeito. combustivel 10% nitro e 22% oleo, sem pressurização!!!

    Essa semana faço uma filmagem do modelo voando.. dependendo do que rolar nos treinos na sexta-feira antes do aerofolia, deixo o Homa ST51 e vou de Legacy 40 na mini fai!!!

    Abraço

    Nando

    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Seg Jan 28 2013, 13:45

    Nandoflb escreveu:Mantovani, como andam as trimagens do Legacy 40???

    O SS40 do meu amigo, conseguimos acertar.. melhor configuração foi uma 11x5 JXF de nylon, combustivel caseiro e sem pressurização.. ficou um relogio!!!!

    O meu Legacy 40, precisei fazer algumas trimagens que o deixaram muito, mas muito bom, realmente estou impressionado com o modelo!!!15 g de peso na asa(estava com 10g) e um pequeno ajuste no comando para tirar uma leve tendencia que ele tinha em subir demasiadamente. Como havia falado no meu Legacy estou usando um LA 40 com hélice 11x6 JXF stunt perfeito. combustivel 10% nitro e 22% oleo, sem pressurização!!!

    Essa semana faço uma filmagem do modelo voando.. dependendo do que rolar nos treinos na sexta-feira antes do aerofolia, deixo o Homa ST51 e vou de Legacy 40 na mini fai!!!

    Abraço

    Nando


    Nando,

    Comecei mantendo a hélice Master 12 x 6 que estava nele e apenas retirei o defletor do escape (aquele de borracha para direcionar os gases). Pra testar, coloquei o combustível caretão do clube, mas não obtive bons resultados. Acertava a carburação e, depois de colocar no chão e completar uma volta, apitava que nem louco. Foram uns 3 voos tentando acertar a carburação sem sucesso.

    Então, coloquei o meu rabo de galo (um Wild cat com 10% de nitro misturado com o careta do clube) e consegui acertar ele legal. Ficou bem fácil de regular, não esquentou e consegui voar legal. Acho que essa vai ser a escolha, mas ainda preciso testar mais. O tempo em São Paulo não está colaborando ultimamente...

    Coloca umas fotos do seu Legacy ou o vídeo mesmo. Estou curioso.

    Grande abraço!
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Qui Jan 31 2013, 15:52

    Marcão estava no Martin há pouco e vai trazer as hélices pra testar no final de semana. E o seu, Nando. Cadê?

    Abraços
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Sex Fev 01 2013, 23:00

    Mantovani, vai ai umas fotos da construção..

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo16_zps83ebab23
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo27_zps4db41efc
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo26_zps06246f03
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo25_zps6ddc3921
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo24_zpsb703655c
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo23_zpscc7759ba
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo22_zpsb652d817
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo21_zps527a9a63
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo20_zpsfc5d7d35
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo19_zps2c2697bdLegacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo54_zps5db3d12e
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo53_zps351b3b17
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo46_zps9c51fb9e
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo45_zpsd61bbe1e
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo44_zpsf1bce420
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo43_zps7d5a9043
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo42_zps95a2e007
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo41_zps56fe4ba3
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo40_zpsc0abe9d1
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo39_zps8a650738
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo38_zps3496e0cd
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo37_zpsc692cf8b
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo36_zpsff9784b7
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo35_zpsb6b7c80c
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo34_zps43c9790a
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo33_zpsfff36fd3
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo32_zps6e43f9d4
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo31_zpsadb0d571
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo29_zpsb6d2ab78Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo104_zps109dbefc
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo103_zps9b6b1bb8
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo102_zps0e7da2a5
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo101_zps0d1a67a4
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo100_zps2a62a757
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo99_zpsfb14c182
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo98_zps08630362
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo97_zps066cee09
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo85_zps15606a6b
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo84_zpsbc3e65d0
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo83_zps69e0e43e
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo70_zps5ef18c33
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo69_zps4a2ebbd3
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo68_zps18889ebf
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo67_zpse535aa1a
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo64_zps060e40d5
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo63_zpsffe982aa
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo62_zpsb66b808d
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo61_zps0e2e1a05
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo60_zps8e2fe663
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo59_zps92f4f508
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo58_zpscda3839f
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo57_zps874456e6
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo56_zps2370d02e
    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Photo55_zpsca041144
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Sex Fev 01 2013, 23:04

    Amanhã vou fazer uns voos e faço um video!!

    O kit vale com certeza.. é uma excelente opção para motores .40.. muito bom!!!!

    Abraço

    Nando
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Marcus36X Sex Fev 01 2013, 23:14

    Promessa é divida hein!!
    Beleza de construção Nando.
    Vai voar bem com certeza!!

    Abç
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Sex Fev 01 2013, 23:21

    Ai Marcus, ja voa bem cara... saiu praticamente trimado e apos ter acertado a helice é uma felicidade so.. voa muito!!!!
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Sáb Fev 02 2013, 00:51

    Caramba, esse tópico deveria ser seu!

    E a asa, como foi a construção?

    Nós fizemos um gabarito que ajudou muito!

    O meu está com 1.500g, aproximadamente...

    Temos que marcar um voo com os dois. Não sei de ninguém mais voando Legacy 40.

    Boa sorte no Aerofolia. Tomara que voe com ele e traga um do grande para casa.

    Abraço!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Sáb Fev 02 2013, 07:56

    Mantovani, dá um pulo no Aerofolia cara.. é uma maravilha e vamos fazer um combate de Legacy!!! hahahahahahah

    Para a construção da Asa eu uso um jig tabajara feito com cantoneira de aluminio de 2 polegadas! quando tiver um pouco mais de tempo livre(agora é treinos, preparando um modelo de Speed, trabalho, treino...) eu faço um topico sobre o JIG, é muito simples de usar e fica muito bom!!!

    Depois de acertar o modelo lhe afirmo que fiquei muito impressionado com ele!! A falta de tração em voo alto que vc relatou, para mim não deu nem sinal!!(depois lhe passo a distancia da saida dos cabos. no segundo voo já fiz a mini fai sem problema algum!!!

    A unica diferença que temos ai, é o motor, vc usa o Enya e eu optei pelo OS LA, a construção foi divertida, desafiadora em alguns momentos e relativamente barata(mas eu faço em casa muitas coisas), se o cara tiver que comprar tudo de fora, balancim, horn, tanque, trem de pouso, parafusos, arames, a opção de comprar o kit com o Martin é muito mais vantajoso!!!

    Sem querer exagerar, comparando ele com o Nobler(usando o mesmo motor), ele voa muito mais!!! mais estável, mais manobrável etc..


    Abraço

    Nando
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Mantovani Dom Fev 03 2013, 21:50

    Antes de que eu pudesse colocar a APC no Legacy, talhei o dedo na do SuperStar. Três pontinhos e uma lição aprendida...
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Anselmo Seg Fev 04 2013, 13:12

    Muito bacana hein, Nando e mantovani, o Legacy 40 deve ser muito bom mesmo.

    Mas falando de motor eu aprendi uma coisa, com amigos, com experiências,e é batata.
    Geralmente o pessoal fala que a melhor hélice pro motor tal é essa ou aquela, no começo sempre segui isso, comprava as hélices mas não obtia o resultado que todo mundo comentava, dai conversando com o Martin numa das etapas do paulista ano passado, ele comentou que helice é pro avião e não pro motor, lógico que dentro da capacidade do motor de girar tal hélice.
    Exemplo é o 40ss que justamente vendi pro Nando e está nesse pathfinder do amigo dele.... esse motor no modelo accentor, eu fui vice-campeao brasileiro na intermediária, voando com uma helice 11x4 APC, mas o mesmo motor estava em um superchipmunk e só voava bem com uma helice 12x4 master, mas nas duas vcs perceberam o passo baixo, esse motor gosta de giro, muito giro, largava o meu a 9500, qdo decolava depois de uma volta ele entrava num 4x2x4 maravilhoso....
    Então testem várias hélices, até achar a ideal pro avião.
    outro exemplo é umenya 40xz que esta no vector do meu irmão, só voa bem com uma helice apc 10,5x4,5. Ele vai estar na minifai esse ano no aerofolia com esse motor.

    Obom do VCC é isso, nunca tem uma fórmula que serve pra todo mundo, pra qualuqer motor ou qualquer avião e achar o ideal faz do vcc um esporte/ciência maravilhoso.

    Grande Abraço
    Anselmo
    E que venha o Aerofolia 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Seg Fev 04 2013, 13:39

    Ai Anselmo, o SS 40 que comprei de vc não está com o Rafael não.. esse é meu cara e ninguém mete a mão !!! hahahahah O SS40 que ele tem foi comprado do Marlo junto com o Pathfinder ARF, agora acertamos a hélice para ele, JXF 11x5 ficou perfeita!!!

    O SS40 que comprei de vc, uso master 12x4 e giro ela no clonetion!!! deixa o voo muito agradavel!!! não coloquei esse motor no Legacy, justamente porque é muito motor!!! o LA 40 dá conta e sobra!!!Ainda vou construir um modelo para esse motor!!!

    Vc vai ver ai em Ctba!!! Pode dizer pro teu irmão.. que ainda nem sei qual modelo vou usar para ganhar o Legacy Full!!!! hahahahahahahahaha Sacanagemmmmmmmmm!!!!!!! Abração !!!!!!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Seg Fev 04 2013, 21:40

    MANTOVANI....

    SEGUE UM PEQUENO VIDEO DO LEGACY 40

    https://www.youtube.com/watch?v=c4NxAVEd1aA

    No ultimo voo que o Legacy fez, meu colega acabou pilonando ele e acabou sujando o tanque, esqueci de limpar e neste voo do video, no trevo acabou chegando até o carburador. Descarburou e fui obrigado a parar com a brincadeira.. mas ja dá para ter uma ideia de como o meu Legacy está voando!!

    Grande abraço!!

    Nando
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Marcus36X Seg Fev 04 2013, 21:56

    cheers cheers cheers

    Abç
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Nandoflb Seg Fev 04 2013, 22:02

    Very Happy Smile

    Conteúdo patrocinado


    Legacy 40 + Enya 40SS - Página 2 Empty Re: Legacy 40 + Enya 40SS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 22:46