VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  JORGE Qua Out 23 2013, 09:55

    Drásticas modificações (detonei o TG !!!!!!!!!). Nariz de 2'' de diâmetro frontal; Flaps mais espessos no bordo de ataque e em todo comprimento da asa (sem tabs); perfil da asa modificado de forma que a corda média foi um pouco mais em direção ao bordo de fuga; formato do leme mais parecido com  do SV11; motor Rojet .76 com header muffler. Modificações na fixação do leme e profundor. Conclusão : ficou uma droga. Pêso 1750g pronto para vôo.
    Vamos ver como vai voar fazendo a gama FAI.
    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" <a href=Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" 2013-10-22001610_zps3a012600" />
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  Mantovani Seg Nov 18 2013, 19:36

    Cadê o vídeo?

    Abraços,

    JM
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  JORGE Sex Nov 22 2013, 18:24

    Infelizmente estou sem filmadora.
    Segue uma foto mais nítida.
    Ainda falta a carenagem das rodas, mas já estou voando com ele e está bem trimado.
    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" 2013-10-22001722_zps8fb67698
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  Mantovani Ter Dez 10 2013, 10:17

    Achei que o TG ia de Enya, não? Como compara os dois motores?

    Obrigado e um abraço,

    João Mantovani
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  JORGE Ter Dez 10 2013, 16:30

    Mantovani escreveu:Achei que o TG ia de Enya, não? Como compara os dois motores?

    Obrigado e um abraço,

    João Mantovani

    Seria acho que comparar um Porshe com um Lamborgini. Gosto dos dois. O Enya trabalha em média com rotação bem mais alta (no meu caso 10.000 rpm) que o Ro-jett (no meu caso 8500 rpm).
    O Enya pode ser regulado para trabalhar em rotação mais baixa (ainda não experimentei).
    Com os set ups que usei, a potência do Enya .61 chega bem perto da do Ro-jett .76 que tem um pouco mais de potência.
    Os dois pegam muito bem só no spinner.
    O Enya é um pouco mais leve mais consome um pouco mais para fazer a FAI (contrário do que eu pensava).
    O Enya tem anel, e se alguma coisa der errado no amaciamento, em tese basta trocar o anel e juntas.
    O Rojett não tem anel e é de alta compressão. Se errar no amaciamento arruina o motor para sempre.
    O Enya trabalha bem com Byron 20/20 diluído com 3:1 feito com óleo de rícino para virar mais ou menos 10/23, o que barateia bastante o gasto com combustível.
    O Rojett não tolera quase nada de rícino, então temos que comprar o Byron 10/20 e acrescentar um pouquinho só de rícino, o que não barateia nada.
    Espero não ter dito muito besteira, mas o especialistas em motores é o Martin, ele é quem pode dizer coisas mais acertadas.
    Um abraço,
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  Mantovani Qui Dez 12 2013, 09:17

    Jorge, obrigado pelas informações.

    Grande abraço e bons voos.

    JM
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  ANDRE Dom Dez 15 2013, 10:35

    Bom dia Jorge,

    Havia um vídeo do Dan Banjock (piloto USA/Brodak) pilotando um P51 com um Rojett 76 pipado, com tripá e acredito que o motor estava girando na casa dos 10.000 a 11.000 rpms.

    Vc. já tentou fazer esse Rojett 76 virar uma tripá 13X4 ou 13X3,75 nessa faixa de rpms?


    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.

    Conteúdo patrocinado


    Meu "NOVO"    "THE NEW ONE" Empty Re: Meu "NOVO" "THE NEW ONE"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 18:15