A mais de um ano que não consigo comprar nem ST G51 e nem Enya SS50 dos respectivos fabricantes. Na falta desses motores, pedi para Enya disponibilizar um SS45 roletado para VCC e agora temos o SS45BB S Pro a pronta entrega. Esse motor tem a mesma furação e tamanho do ST G51 e Enya SS50, pesa 287g e o mufler 90g. A diferença real de cilindrada entre o SS45 e SS50 é de apenas 0,58cc (7.96cc x 7,38cc) e a potencia especificada pelo fabricante é a mesma do SS50 de 1.3hp, o que procede ouvindo os relatos de quem esta usando o SS45.
Esse motor pode ser tunado para funcionar em regime 2-2-2, 4-4-4 ou 4-2-4 com hélice de passo 3.75 a 6, é só acertar o setup do seu gosto. Usando setup de alto giro, como pipado, se obtém um rendimento de alta performance que não deixa a desejar para outros motores famosos. Sugiro as hélices APC 12x4 e APC 13x4 e as helices de Fibra de Carbono para Pipado de passo baixo. A 10mil rpms esse motor desenvolve muita força capaz de levar modelos .60 com autoridade mesmo em dias de ventos fortes.
Aliais falando em hélices APC, vale lembrar que a APC 12x4, 12x5, 13x4 e 13x6 tem a mesma engenharia e aerodinâmica das hélices APC usadas pelo 2o, 3o e 4o colocados nesse ultimo Mundial na Bulgária.
Quem não quiser gastar muito mas quer ter um conjunto competitivo sugiro experimentar o Enya SS45BB S Pro com uma hélice APC.
Queria aproveitar e mencionar que no Mundial houve um boato que a Enya iria fechar, mas hoje recebi um email do Ken Enya que isso não é verdade e em breve teremos boas noticias da Enya.
Martin
Esse motor pode ser tunado para funcionar em regime 2-2-2, 4-4-4 ou 4-2-4 com hélice de passo 3.75 a 6, é só acertar o setup do seu gosto. Usando setup de alto giro, como pipado, se obtém um rendimento de alta performance que não deixa a desejar para outros motores famosos. Sugiro as hélices APC 12x4 e APC 13x4 e as helices de Fibra de Carbono para Pipado de passo baixo. A 10mil rpms esse motor desenvolve muita força capaz de levar modelos .60 com autoridade mesmo em dias de ventos fortes.
Aliais falando em hélices APC, vale lembrar que a APC 12x4, 12x5, 13x4 e 13x6 tem a mesma engenharia e aerodinâmica das hélices APC usadas pelo 2o, 3o e 4o colocados nesse ultimo Mundial na Bulgária.
Quem não quiser gastar muito mas quer ter um conjunto competitivo sugiro experimentar o Enya SS45BB S Pro com uma hélice APC.
Queria aproveitar e mencionar que no Mundial houve um boato que a Enya iria fechar, mas hoje recebi um email do Ken Enya que isso não é verdade e em breve teremos boas noticias da Enya.
Martin