VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+14
Eduardo Mancini
Paulo Cavaco
Mario Zuffo BRA-00076
GECANA
Marcus36X
Marcelo Brito
CREMON
Leo-ST
Sérgio Daeuble
Alexandre Margonar
betocastrucci
Morcegão
Manicaca
TAPXURE
18 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Ter Jun 23 2015, 11:35

    TAPXURE escreveu:Olá GG;

    Pequeno notável!!! cheers

    Provavelmente o Mani vai te ajudar com o manual. A caixa vai ser
    muito mais difícil! Para os motores pequenos, eu compro em papelaria
    umas caixas brancas. Se quiser, posso enviar algumas para você!!!
    Posso enviar foto para ver se te atende. Será um prazer ajuda-lo!

    Abraços!

    cheers cheers  cheers
    uir volkt

    Muito obrigado Taps! Vou ver se acho essas caixas nas papelarias locais onde moro. Se não conseguir volto a falar com voce, OK? Voce poderia me fornecer as medidas dessas caixas? Seria de muita utilidade para conferir com alguns do meu motores. Sds GG
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Ter Jun 23 2015, 12:15

    Gostaria de saber dos colegas se a navegação neste Fórum esta lenta. Estou com muita dificuldade de navegação e não sei se o problema é do meu computador ou do próprio site. Para postar uma foto, levo em torno de 10 a 13 minutos.
    Hoje, trago o meu O.S. Max .60 FSR. Se alguém tiver o seu manual e puder me ceder uma cópia, fico muito grato.

    Não consegui postar a foto. Depois de 15 minutos de UPLOAD, deu a seguinte mensagem: ERROR 503 SERVICE UNAVAILABLE.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 23 2015, 12:29

    O problema está entre o teclado e a cadeira. What a Face

    lol! lol! lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Jun 23 2015, 17:10

    GECANA escreveu:Gostaria de saber dos colegas se a navegação neste Fórum esta lenta. Estou com muita dificuldade de navegação e não sei se o problema é do meu computador ou do próprio site. Para postar uma foto, levo em torno de 10 a 13 minutos.
    Hoje, trago o meu O.S. Max .60 FSR. Se alguém tiver o seu manual e puder me ceder uma cópia, fico muito grato.

    Não consegui postar a foto. Depois de 15 minutos de UPLOAD, deu a seguinte mensagem: ERROR 503 SERVICE UNAVAILABLE.


    Beleza GG Smile
    No momento estou viajando, mas creio que deva ter o manual ou do OS 60 FSR ou do 61, se tiver terei prazer em compartilhar com vc
    Sobre o Webrinha 0.8 ccm, na realidade se trata de um 049 diesel de excelente qualidade como em geral são todas as máquinas projetadas e desenvolvidas pelos
    Alemãos. Até onde sei a linha diesel da Webra era fabricada na unidade deles em Berlim (havia também uma unidade na Áustria da mesma marca)

    Localizei no site www.sceptreflight.net o teste do seu motor (sessão diesel) publicado na Aeromodeller edição de agosto de 1955, público abaixo o material sebre este lindo 08 (0.49) diesel Very Happy

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 2yots20

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 2jeabki

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 23vf03o

    Vou buscar material sobre o 60 FSR se achar posto em seguida




    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Jun 23 2015, 17:22

    Sorte nossa Smile
    O Sceptreflight também tem o teste do 60 FSR, feito pela revista Radio Modeller na edição de Setembro de 1975
    Se trata de um motor muito bem feito e que trouxe ao público todas as qualidades dos melhores motores de competição da época, aliando isso uma carburação excelente e de fácil ajuste.
    Era um motor muito versátil servindo muito bem ao voo esporte, aos modelos de escala e principalmente ao F3A de velocidade daqueles anos
    Segue então o teste do 60 FSR, cortesia da Sceptreflight.net Smile

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Sztpgm

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 2i9311x

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 35avtj6

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 N65mz9






    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Ter Jun 23 2015, 18:00

    GG segue um bom vídeo de um 60 FSR em bancada, provavelmente um colecionador, pq ele vira varios motores todos novos

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Ter Jun 23 2015, 18:52

    Manicaca, que bom que gostou de meu blog. Agora já fiz mais algumas modificações e incluí algus motores que estavam de fora.
    Substituí a foto de alguns e devo substituir a de outros, pois foram reformados. Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Jun 23 2015, 21:47

    Muito legal seu blog Bats!!! Parabéns!!!   cheers

    Mani, muito bom os manuais dos motores que o GG citou. Fez-me lembrar
    do meu primeiro motor R/C, um O.S. MAX 61 FSR ABC, comprado em 1980
    aproveitando a ida de um parente ao exterior. A qualidade e força deste
    motor era impressionante. O filme nos dá uma amostra disso!

    Abraços!

    lol!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Ter Jun 23 2015, 22:23

    GG;

    Abaixo, segue foto com os modelos de caixas que consegui para guardar os motores
    que não tenho a caixa original. A da frente é de papel tipo cartolina, medindo 11x11x5
    cm. Vem toda desmontada, sendo fácil de armar. As duas de traz são de isopor, sendo
    a menor (cima) com 13x10,5x6cm e a maior com 14,5x13x9cm.

    Sempre forro as mesmas com espuma amarela de 1,0cm, para que o motor não fique
    muito solto!

    Se não encontrar as de cartolina nas papelarias daí, me avise que mando um pacote
    para você!

    Abraços!

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 VXO8hkJ
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Jun 25 2015, 13:37

    Dica muito legal Taps ! Very Happy

    GG, infelizmente não tenho o manual do OS 60 FSR

    Me confundi pq o que tenho dessa série é um manual do 60 RSR, uma versão desse motor com admissão traseira e destinada ao Speed VCC

    Segue tb um anúncio do 60 FSR vinculado em revistas dos anos 70

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Wtsy05

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 2lt634i

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Jun 25 2015, 14:44

    TAPXURE escreveu:GG;

    Abaixo, segue foto com os modelos de caixas que consegui para guardar os motores
    que não tenho a caixa original. A da frente é de papel tipo cartolina, medindo 11x11x5
    cm. Vem toda desmontada, sendo fácil de armar. As duas de traz são de isopor, sendo
    a menor (cima) com 13x10,5x6cm e a maior com 14,5x13x9cm.

    Sempre forro as mesmas com espuma amarela de 1,0cm, para que o motor não fique
    muito solto!

    Se não encontrar as de cartolina nas papelarias daí, me avise que mando um pacote
    para você!

    Abraços!

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 VXO8hkJ

    Prezado Taps
    Achei aqui onde moro as caixas de papel tipo cartolina. São bem práticas e vão em muito me atender. De quaquer forma, muito obrigado pela sua atenção. Forte abraço GG
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qui Jun 25 2015, 15:13

    Prezado Manicaca, muito obrigado pelas informações e postagens.
    Quanto ao manual do FSR, não tem problema. Mesmo assim imprimi o manual do .60 R SR que me vai ser muito útil.
    Gostei muito também do material do Webra, pois não tinha nada a respeito. Valeu.
    Quero também agradecer ao colega Tapxure pelas informações sobre a caixas que me foram também muito úteis.

    Estive observando meus motores O.S.Max FSR e, observei uma pequena diferença no .25FSR ou, talvez não seja o FSR apesar de informar na sua caixa. Todos os meus FSR (40, 45, 60, 61, 108) em sua lateral oposta a saída dos gases tem um calo bem centralizado, que acredito ser uma de suas admissões. Porém no .25FSR esse calo é mais deslocado para frente em direção ao eixo. Essa diferença procede? É realmente um autêntico FSR?

    Esta semana consegui negociar um motor O.S.Max H60F GP, aquele do cabeçote dourado. O motor esta novo, com muffler, manual e caixa e nota fiscal da Casa Aerobras. Só que ele esta vindo com um carburador Perry. Verificando o seu irmão de cabeçote preto, o O.S. Max H60F GR observei que ele possui um carburador O.S. Max 7B. O interessante é que na nota fiscal tem a venda do motor e a venda do carburador Perry. Será que o Perry tem uma
    operacionalidade superior ao do O.S. Max. a ponto do seu dono anterior fazer a troca? Forte abraço a todos. GG
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  TAPXURE Qui Jun 25 2015, 16:46

    GG;

    O O.S.25FSR tinham as janelas de admissão e escape meio fora de centro mesmo! Olhando
    pelo escape, a janela de saída fica deslocada para trás! A serie FSR foi talvez a mais bem
    feita da O.S., onde eram empregados os melhores materiais disponíveis! Smile

    Com relação ao carburador PERRY, tive pouca experiência com ele. Era meio "diferente", com
    corpo de plástico e a lenta era um disco rotativo. Os americanos é que gostavam muito da
    marca, dizendo que o desempenho do motor até melhorava!!! Shocked

    Abraços!

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Jun 25 2015, 19:21

    Valeu Taps e GG Smile
    O 25 FSR tem a janela de escape ( na verdade o cilindro todo) girada uns 30º no sentido horário por questão de projeto, da mesma forma que os OS FP e LA (e seus clones)
    Entendo que é uma forma que o projetista encontrou de "livrar" as 2 janelas de admissão do caminho da biela nas subidas e descidas do pistão, o que acaba gerando de alguma forma uma pequena perda de potência.
    Dessa forma girando um pouco o cilindro no sentido horário (30º) permite que as janelas fiquem mais livres tendo uma alimentação mais direta e eficiente
    Se não me falha a descrição do motor na caixa era "25 F" e sim o 25 F era o 25 FSR
    Quanto aos Carburadores Perry eles eram de excelente qualidade e geralmente propiciavam ganhos de potência. Até uns tempos atrás eles ainda produziam as tradicionais bombas de combustíveis além da tradicional linha de carburadores
    Foto de um 25 FP, que embora não seja o 25 FSR, emprega o mesmo padrão de projeto que os da linha 25 FSR

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 15mkxza
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Jun 25 2015, 19:44

    Um anúncio do OS 60 FGR, também conhecido como "Cabeça Preta" aqui pelas nossas bandas
    O FGR foi uma evolução do HGR, o de cabeça dourada
    Embora eles até usassem basicamente o mesmo bloco e mais alguns componentes em comum, o FGR tinha muitas modificações em relação ao HGR, que eu lembre, cilindro cromado em cromo duro (não o níquel), sistema de alimentação revisto com janelas maiores e diagrama diferentes do irmão mais velho
    Sim, o carburador do cabeça preta era como o GG falou em tom cinza escuro e também modificado em relação ao do cabeça dourada
    talvez o 60 cabeça preta esteja entre os melhores motores produzidos pela OS até hoje no que toca a qualidade, regularidade e longa durabilidade. Esse motor fez muito sucesso no mundo inteiro e inclusive foi bastante usado aqui no Brasil

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 2hgqs5k

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Seg Jun 29 2015, 13:01

    Valeu pelas informações Manicaca. Eu negociei um O.S. FGP, só que vem com carburador Perry. Depois vejo se consigo o carburador original.
    Estive conversando com o Morcegão sobre os nossos modelos e me lembrei que em meados de 1987/1988, se não falha a memória, tive um modelo chamado Mini-Fai. Não tenho certeza do nome, mas é um modelo que tenho vontade de construir outra vez. Se alguém tiver a planta para me ceder uma cópia, ficaria muito grato.

    Este Mini Fai, lembra um Falcon 20. Construi o modelo e não tive o prazer de voá- lo. O cidadão que me ajudou na decolagem, teve a infeliz idéia, na hora de soltar o modelo, que empurrá- lo para o centro da pista na minha direção. Aí voces imaginam o que aconteceu. GG
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 29 2015, 13:07

    Quebrou? What a Face Talvez o Alien tenha a planta. Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 29 2015, 16:33

    Boa tarde GG Smile
    O Mini FAI era um modelo da Aerobras, muito bonito por sinal
    Infelizmente não tenho a planta desse em particular, o Bats tinha trocado uma idéia comigo a respeito
    Se não me engano o Mini FAI era o concorrente da Aerobras aos MAC 15, Alfa 15, Cheyenne 15 entre outros da Mobral
    Se conseguir a planta fica tranquilo, o envio de uma cópia pra vcs tá anotado, não se preocupe ! Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 29 2015, 18:18

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    Estou desenhando o Mini Fai.......

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 11alb1d
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 33zg3lx
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Dc39u8
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Kcf636
    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 289ldl


    affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 29 2015, 19:02

    Olha aí. Se não é um é o outro. Very Happy Very Happy Very Happy
    Já vi que logo vamos ter MIni Fai voando por ai. cheers cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 29 2015, 21:11

    Beleza, problema do Mini-FAI resolvido GG !
    Em breve teremos a planta completa do bichinho
    valeu Sérjão !
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 29 2015, 21:23

    Sergio, teria a planta deste modelo? Eu e o GG estamos interessados. No meu caso para guardar e no dele, para construir. Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 29 2015, 22:14

    Beleza Bats Very Happy Very Happy
    Pelo que tô vendo o Sérgio tá traçando o planta do Mini-FAI em CAD a partir de uma planta original, mas em péssimo estado
    Foi assim com o Manicaca I e II, Mig, Satélite, Ciclone, Centelha, Condor, Playboy, Pegasus e por aí vai ..
    Todas as plantas que o Sérjão faz em CAD ele disponibiliza pra toda comunidade do VCC
    Logo logo teremos mais uma excelente planta clássica a disposição cheers cheers
    Tâmo no aguardo de mais essa Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 29 2015, 23:06

    Very Happy Smile Twisted Evil bounce Basketball sunny cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qua Jul 01 2015, 19:23

    Estou revisando meus motores. Alguns só servem mesmo para preservar memória. Ao longo dos anos acabei comprando alguns que não estavam bons. Compressão ruim, apesar da boa aparência.
    Vez ou outra o Mercado Livre fica cheio de motores antigos, geralmente de pessoas que resolveram ver seus "guardados" e encontram o velho motor que está guardado a anos. As vezes nem usado foi. Ganhou, mas nunca teve interesse no esporte. Tem também os que colocam a venda "as tralhas do velho". Assim conseguimos comprar várias jóias.

    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 9 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 17:56