VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
Mustrengo
martin
Mario Zuffo BRA-00076
7 participantes

    Motor OS MAX LA 65

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jan 28 2011, 19:32

    Colegas e Veteranos

    Contra a vontede de alguns e para agradar outros a OS MAX Lançou seu motor OS MAX LA 65 RC , más segundo uma informação da Tower Hobby , brevemente estão lançando o modelo para VCC ; porem já tem alguns colegas que estão comprando o modelo RC para transformalo em VCC , aqui vai o link da nova Maquina :

    http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPUE1&P=ML

    Com certeza muito brevemente estarão em nossas pistas de VCC , vale a pena esperar e conferir .

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  martin Dom Jan 30 2011, 01:15

    Ola Mario,

    O LA 65 não é lançamento, já tem a muito tempo. Conheço algumas pessoas que usam o LA65 em VCC. Motor tem um torque absurdo e funciona super bem. O único problema é o peso e o tamanho que foge de longe os padrões normais.

    O motor que saiu recentemente é o 65AX, tem 2 rolamentos e é bem mais leve que o 65LA. Apesar de ser mais leve, ainda acho o motor demasiadamente pesado e de tamanho desproporcional para usarmos em modelos de VCC. Funcionar vai funcionar, mas não acho que seja uma boa pedida.

    No site da Tower diz que o 65AX pesa 497g com muffler e assim que o motor saiu me interessei na possibilidade de converter para VCC e fui ver melhores as características desse novo motor, infelizmente 497g é o peso só do motor e fizeram o motor para ser compatível com o 61FX, que tem tamanho de um 90!

    O Felipão do Ibira, converteu um OS 55AX para VCC e disse que não ficou bom. Mesmo com um venturi super estrangulado o motor bebia muito combustível e não rodava legal. O 55AX seria uma boa se desse certo pelo tamanho e peso. Baseado na experiência do colega, minha estimativa é que o 65AX vai precisar de um tanque de 250ml.

    Espero que a OS nos prestigie com um novo motor para modelos .60, esta mais que na hora. Se eles fizerem um baseado no 65AX ou 65LA não vai ser sucesso pelo tamanho e peso. Só hipnotizado pelo marketing da OS para entrar numa dessa.

    Quando a OS introduzir no mercado um motor que ache que seja a melhor opção pode ter certeza que vou ser um dos primeiros a promover e até mesmo usar. Talvez não saiba, mas por 2 anos competi e promovi muito o OS 70 Ultimate. Lido com todas as marcas e sempre vou promover os produtos que são melhores comprovadamente, não me interessa a marca. Se falo muito em Enya é porque eles tem atualmente as melhores opções.

    Abraço,

    Martin

    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mustrengo Dom Jan 30 2011, 13:43

    O Reinaldo, lá de SP, voa um Super Tucano com OS 65, achei muito bom.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Jan 30 2011, 23:11

    Colegas e Veteranos

    Realmente este motor saiu não tem muito tempo , como eu disse no inicio o que agrada a um pode não agradar a outros , na minha opinião isso é muito bom para nós aeromodelistas , ter novas opições de motores imagino quando outras marcas de motores chegarem ao Brasil , Webra tem dois motore novos para VCC, a JUST do Reino Unido tem 5 motores espetaculares interessante é que os motores vão de 27 , 37 , 47 , 57 , 67. No Reino Unido tem uma outra super Maquina o Irvaine tem uma linha voltada para o RC , e alguns motores desta linha são para VCC vejam neste link tem os motores JUST e os IRVAINE:

    http://www.justengines.unseen.org/index.html

    Sem mais por hora e um forte abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  carlão eckert Dom Jan 30 2011, 23:20

    faz uma porção de meses que o JEN faz parte dos meus sonhos....
    Ai eu vejo vantagem!!!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  martin Seg Jan 31 2011, 01:38


    Mario,

    Sei que gosta da Webra e lamento informar que este magnífico fabricante fexou suas portas recentemente. É lamentável que a maioria não valoriza qualidade, se entubam pelo marketing e/ou pelo preço apenas. Conheço poucas pessoas que pegam um motor na mão e sabem distinguir a diferença de qualidade entre um motor e outro.

    Voltando no OS 65LA, fiquei pensando qual seria o melhor modelo se tivesse um motor desses e ai lembrei do P-47 do Pat Johnston. A maioria que montou um teve que colocar bastante chumbo no Nariz e o modelo tem uma fuselagem enorme, bobear cabe um DLE 20cc hehehe. O Bene vende, ou pelo menos vendia, esse kit. Modelo é lindo e tudo haver com a nossa participação na 2a guerra, alem de ser muito competitivo.

    Martin


    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Jan 31 2011, 23:33

    Colegas e Veteranos

    Carlão cuidado para não virar pesadelo , eu já tentei de tudo para comprar um destes más os caras não tem converça , estou aguardando um contato com o filho de um grande amigo ,que esta fazendo pós gradução em Direito Internacional em Londres, vamos ver se elê faz a gentileza de comprar um Jen e um Irvaine , para minha coleção de motores.
    Aqui vai o novo endereço da Webra no Reino Unido UK vejam as maquinas , o que é bom não morre fica para eternidade , só que esta não tem os motores de VCC , que são os motores da serie GT 40, 45, 50, e 55 , com certeza nesta loja ou em outra na Europa você compra estes motores, sem o carburador e o escapamento , isso você compra a parte .

    http://www.westonuk.co.uk/westonuk2_013.htm

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Manicaca Ter Fev 01 2011, 07:54

    Mário, não querendo botar "água no seu chopp", a Webra infelizmente faliu a coisa de um ou dois meses atrás.
    na webpage deles há uma declaração de despedida e agradecimentos e nas entrelinhas dizem que não "aguentaram" a concorrência asiática. Sad
    Com certeza o modelismo em geral perde em muito com a saída deste fantástico construtor.

    Abraço
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Fev 01 2011, 23:57

    Colegas e Vetranos

    A Webra a questão de mais ou menos dez anos atraz, estava comum dilema ou continuar no mercado ou sairiam , más a injeção de Capital do Governo Austriaco, e os motores de helicipteros fabricados pela Webra deram um forte um gaz forte na empresa , más como diz a concorrência asiatica principalmente a da OS foi inicio do fim : porem eu acredito que um grupo muito forte da Holanda , já quiseram assumir a Webra a poucos anos atraz , provavelmente este grupo deva fazer uma nova Proposta vou procuram me informar com o Zimmermman em Munique , é uma loja onde comprei muitos Webras e muitas peças , provavelmente elê deve saber de alguma coisa pois elê hera o representante da Webra na Alemanha .
    E o que eu sempre digo quando alguem me fala motor é OS, e com todo o respeito erespond sim é um bom motor, más antes tenha um destes motores : Webra , HP , Rossi , Picco , OPS , depois você me confirma oque você esta me disendo, isso eu posso falar pois destes motores citados eu tenho quase todos , embora alguns antigos porem funcionando como um relogio , e fazem parate da minha coleção .

    100 + Aquleê abraço Aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  adriano Dom Dez 18 2011, 18:37

    ola galera,navegando no site mercadolivre encontrei um enya 65x rc,alguem sabe madizer se este da p/ converter vcc,valeu abraços
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  adriano Dom Dez 18 2011, 19:04

    retificando enya 60x model 7101
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  martin Seg Dez 19 2011, 00:01

    Adriano,

    O Enya 60X com venturi vai acabar pesando em torno de 480g, apesar de ser mais leve que o OS 65LA ainda é muito pesado. Alem disso são enormes, não cabe na maioria dos modelos para .60. Tenho 3 deles incluindo um com saida trazeira mas esses vou usar em R/C.

    Outro problema que vejo nesse motor é o volume do carter e os canais de passagem de combustivel, são enormes para dar mais potencia. Motor de VCC tem que ter um volume interno pequeno.

    Estou vendendo um Enya 60III usado baratinho, com agulha, venturi, garantia e meu suporte caso queira comprar algo barato e usado mas que preste para VCC.

    Martin



    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  adriano Seg Dez 19 2011, 09:19

    valeu Martin,esse motor esta barato, por ser enya achei que daria p/ converter,mas nos falamos,abraços
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Morcegão Ter Dez 20 2011, 17:59

    Não querendo te desanimar, este motor está no Mercado faz tempo e se olhar bem na segunda foto, irá ver que tem um quebrado onde vai o parafuso da mufla. Este motor não deve estar bom.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Jan 05 2012, 19:39

    Colegas veteranos e Comandantes

    Morcegão isso que você citou é fundamental na compra de um motor usado, por isso tem uma malandragem de tirar fotos em angulos que não de para ver possiveis sinais de queda, ou de mal trato do motor, ou de um pistão riscado .
    Como estou sempre comprando motores para minha coleção,e vendendo alguns que eu tenho em duplicata, conversando com um dos maiores restauradores e colecionador de motores do Reino Unido o Frank Rushby de Lynconshire, de quem já comprei alguns motores me deu algumas coordenadas sobre como fotografar e quais os angulos mais observados, por um colecionador na compra de um motor,e por um simples aeromodelista é muito interessante, tanto que de dois anos para cá o Ebay exige, quando um vendedor va colocar um motor em leilão ou simlesmente vende-lo, sendo um motor usado que tenha um numero minino de fotos em determinados angulos isso é obrigatorio,e que de para o comprador fazer uma bõa avaliação, só que no Ebay a coisa e seria e no "Mercado Livre" como o nome diz é livre vai quem quer.

    100 + Maio Zufo BRA-00076 Cuiaba MT 05/01/1012
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 05 2012, 20:11

    Outro truque é evidenciar um defeito menor e citar o mesmo, ocultando coisas piores. O comprador acha que o vendedor está sendo honesto em mostrar um pequeno quebrado que teria sido feito em uma queda ao manusear e não presta atenção que as fotos não mostram todo o motor. Já cai nesta e hoje sou mais cuidadoso.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  martin Qua Jan 11 2012, 14:27

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Colegas veteranos e Comandantes

    Morcegão isso que você citou é fundamental na compra de um motor usado, por isso tem uma malandragem de tirar fotos em angulos que não de para ver possiveis sinais de queda, ou de mal trato do motor, ou de um pistão riscado .
    Como estou sempre comprando motores para minha coleção,e vendendo alguns que eu tenho em duplicata, conversando com um dos maiores restauradores e colecionador de motores do Reino Unido o Frank Rushby de Lynconshire, de quem já comprei alguns motores me deu algumas coordenadas sobre como fotografar e quais os angulos mais observados, por um colecionador na compra de um motor,e por um simples aeromodelista é muito interessante, tanto que de dois anos para cá o Ebay exige, quando um vendedor va colocar um motor em leilão ou simlesmente vende-lo, sendo um motor usado que tenha um numero minino de fotos em determinados angulos isso é obrigatorio,e que de para o comprador fazer uma bõa avaliação, só que no Ebay a coisa e seria e no "Mercado Livre" como o nome diz é livre vai quem quer.

    100 + Maio Zufo BRA-00076 Cuiaba MT 05/01/1012

    Mario,

    Voce esta enganado quanto ao Ebay, tem varios motores anunciados com uma só foto, e tambem não é verdade que os angulos de foto são estipulados e muito menos obrigatórios.

    Não sei de onde voce tirou essas regras do Ebay, mas elas não existem.

    Seguem apenas alguns exemplos que contradizem o que voce fala, assim como estes tem varios no Ebay.

    http://www.ebay.com/itm/160709712373?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

    http://www.ebay.com/itm/260924444844?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

    http://www.ebay.com/itm/170758444470?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

    Comprar motor usado seja no Ebay ou Mercado Livre todos correm o risco de pegar um LIMAO. Vendedor Sacana tem no mundo todo. Tive varios problemas comprando motor no Ebay.

    Os Americanos tem varias técnicas em limpar motor que faz um motor super usado parecer Zero. Basta uma boa limpesa, uma nova arruela e porca para um motor ficar com jeito de pouco uso ou Zero.

    Martin
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Jan 14 2012, 12:10

    Colegas Veteranos e Comandantes

    Martim respeito a sua colocação porem não concordo visto somente no ano passado comprei 34 motores para minha coleção no Ebay, e em contato com estes vendedores me falaram a mesma coisa com relação ao angulo das fotos sugeridas pelo Ebay.
    No Ebay tem anuncios que pelo descrito e pelas fotos e preço só pode ser tranquera, más o cara é honesto descreve o que esta vendendo, compra quem quer embora eu não tenha conhecimento de picaretagem no Ebay, talvez porque lá a coisa é bem mais seria do se imagina.
    Eu comprei no ano passado dois motores Enya antigos somente para aproveitar peças, e deu tudo certo recuprei mais dois motores para minha coleção, e o cara foi honesto no anuncio falava " Enya Engine Parts "

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Jan 14 2012, 15:24

    Colegas Veteranos e Comandantes

    Apenas quero fazer uma colocação que esqueci no testo a cima :" Vendedores sacana tem em todo mundo e em todo lugar, isso infelizmente faz parte do da lei de oferta e procura, cabe a nós cidadões de bem combater sempre que possível, alertando os colegas quando somos procurados com o verdadeiro espirito de coleguismo".Desta forma estaremos tendo uma atitude justa e perfeita e quem vai ganhar com isso somos todos nós .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Motor OS MAX LA 65  Empty Re: Motor OS MAX LA 65

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 01:05