VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Manicaca
Mustrengo
Wagner
Luiz Henrique
10 participantes

    Nova modalidade de corrida?

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 21 2015, 17:47

    Bom no face o Eduardo Belmonte disse ser a favor de uma categoria de entrada para velocidade. Teria normas menos rígidas e a pessoa "usaria o que tem".

    Esta idéia não é nova e os debates sempre morrem no motor. Atualmente o que temos? Motores diferentes, mesmo sendo da mesma cilindrada, não trariam resultados bem diferentes?
    EDUARDO BELMONTE
    EDUARDO BELMONTE
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 70
    Data de inscrição : 31/08/2013

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty CORRIDAS

    Mensagem  EDUARDO BELMONTE Dom Fev 22 2015, 19:27

    Pessoal,
    boa noite.
    Sobre corridas, acho que não tem muita coisa para mudar não. Basta usar o mesmo regulamento da Formula Brasil, e liberar motores até 25 com ou sem rolamentos para não dificultar aquisição dos mesmos.
    E claro, a COBRA incentivar, de repente vendendo um kit cortado a laser (balsa e compensados) a preço de custo para os clubes, e colocar a prova no Brasileiro.
    Simples assim.
    A Fórmula Brasil é diversão garantida.
    Devo ter participado de mais de 30 provas.

    abraços

    Belmonte
    BRA 660
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Dom Fev 22 2015, 19:41

    Acho que quanto aos kits seria fácil de se resolver, afinal temos o Cremon. O que seria mais difícil seria os motores, não? Quais dos hojem em dia fabricados poderiam servir nesta categoria?
    EDUARDO BELMONTE
    EDUARDO BELMONTE
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 4
    Idade : 70
    Data de inscrição : 31/08/2013

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  EDUARDO BELMONTE Seg Fev 23 2015, 08:23

    ENYA 25, OS MAX 25, ASP 25, E AINDA TEM MUITA GENTE COM CB 25 NAS GAVETAS, SÓ EU TENHO 04.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Seg Fev 23 2015, 11:30

    Ok.

    Vamos ver até onde as pessoas se interessam. No meu caso tento apenas ajudar divulgando a ideia, pois não tenho como tomar compromisso com provas. Acho interessante e sei que o esporte necessita de competições por vários motivos, mas me parece que o número de interessados em velocidade não é grande. Pode ser que a falta de uma categoria de entrada seja a culpada em parte. Vamos ver no que dá.

    Obrigado Belmonte pelas postagens e vamos ver as dúvidas que surgirão. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 13 2017, 12:44

    Bom, podemos ver que o tópico ficou parado.
    Estávamos aproveitando este, já aberto por outro colega e parecia haver interessados, mas esbarramos nos motores.
    A ideia era de algo mais simples para que as pessoas pudessem entrar e tomar gosto pela coisa. Era mais para uma brincadeira, mas a maioria quer mesmo coisa mais séria e para isto já existe outras categorias.
    Como eu já contei em algum lugar por aqui, Eduardo promoveu uma prova em meados dos anos 80, em que os aeros eram bem simples de construir e na época o motor esclhido foi o Sassi .15, visto ainda ser fabricado e porque quase todo mundo tinha um em bom estado. Não funcionou bem para alguns e Eduardo conseguiu motores CB direto de fábrica para as corridas. Estas eu não vi.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Jul 13 2017, 12:55

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


    https://www.youtube.com/watch?v=R1QVbMSDQ7Y




    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Manicaca Qui Jul 13 2017, 13:02

    Penso que o limite pra .25 motor "Esporte" (de linha e não de corridas) com ou sem rolamento são uma excelente opção

    Roletados são melhores pra rc, dão melhores transições e lenta mais estável mas ganho de potência? se houver muito pouco e são bem mais pesados
    Já li testes de Enyas 19 e outros motores com e sem rolamento e os números são os mesmos e muitas vezes até um pouco melhor para os sem rolamentos

    Isso é variação normal de motores que mesmo sendo feitos em série possuem variação para mais ou para menos no seu desempenho
    Nos carros era comum tempos atrás o mesmos variarem de consumo e em desempenho e 3 a 4 % para mais ou para menos

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Qui Jul 13 2017, 13:13

    cheers cheers cheers cheers

    O avião pequeno vermelho e o na mão de Eduardo foram das provas com motor Sassi .15.

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 A2_02_10

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 A2_02_11
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Morcegão Qui Fev 25 2021, 13:11

    Me lembro ter havido muitas reclamações quanto a qualidade do motor. Acho foi a única com Sassi. Já havia o CB 25 e ele foi o motor de outras provas, até onde me lembro.
    Não posso falar sobre estas provas porque já havia me afastado. Até hoje tem CB por aí fazendo a alegria de alguns aeromodelistas. Very Happy

    Manicaca gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Nova modalidade de corrida? - Página 3 Empty Re: Nova modalidade de corrida?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 16:16