VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+9
Marcus36X
betocastrucci
TAPXURE
martin
Alexandre Margonar
Rogério
Manicaca
Sérgio Daeuble
mdgcrestani
13 participantes

    Vela motor glow

    avatar
    beto
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 2
    Idade : 49
    Data de inscrição : 30/01/2014

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  beto Qui Jan 30 2014, 17:31

    tenho um motor enya 19 , qual vela devo comprar , pois não consigo ver o numero da mesma?


    Grato,
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  ANDRE Qui Jan 30 2014, 19:51

    Boa noite a todos,

    Vela OS n 8 dura até seis meses voando todo final de semana com combustível 50% caretão + 50% Byron ou coolpower , com até 5% de nitro, giro stunt.

    Depois de 6 meses a vela começa a variar no giro do motor, ou seja, vc liga o motor e só depois de 1 minuto é que realmente ele atinge o giro ideal.

    Tive uma vela no meu Enya ZX 40 que oscilava desse jeito depois de seis meses, decolava com o aero meio descarburado, mais depois de 1 minuto ou 1,5 minuto, o motor esquentava na temperatura ideal e a vela começava a ter um comportamento mais estável.

    Resolvi trocar por uma vela nova, e essa oscilação desapareceu, na primeira ligada do motor.

    Para Enya 19 pode utilizar vela quente OS 3 ou Enya 3.

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Jan 30 2014, 20:48

    beto escreveu:tenho um motor enya 19 , qual vela devo comprar , pois não consigo ver o numero da mesma?


    Grato,

    Beto, o André já respondeu e muito bem a sua pergunta.
    Notei que essa foi a sua primeira mensagem logo após a se cadastrar nesse Fórum que é muito bom na qualidade técnica e principalmente na vontade que todos aqui tem em ajudar que aqui recorrem assim como eu.

    Seja muito bem vindo ao Fórum, e não deixe de fazer a sua apresentação no Fórum apresente-se nos contando a sua experiencia, fotos dos modelos e muito mais.

    Um abraço.

    avatar
    beto
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 2
    Idade : 49
    Data de inscrição : 30/01/2014

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  beto Sex Jan 31 2014, 06:11

    ANDRE escreveu:Boa noite a todos,

    Vela OS n 8 dura até seis meses voando todo final de semana com combustível 50% caretão + 50% Byron ou coolpower , com até 5% de nitro, giro stunt.

    Depois de 6 meses a vela começa a variar no giro do motor, ou seja, vc liga o motor e só depois de 1 minuto é que realmente ele atinge o giro ideal.

    Tive uma vela no meu Enya ZX 40 que oscilava desse jeito depois de seis meses, decolava com o aero meio descarburado, mais depois de 1 minuto ou 1,5 minuto, o motor esquentava na temperatura ideal e a vela começava a ter um comportamento mais estável.

    Resolvi trocar por uma vela nova, e essa oscilação desapareceu, na primeira ligada do motor.  

    Para Enya 19 pode utilizar vela quente OS 3 ou Enya 3.

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    .

    obrigado , André comecei a pouco tempo no aero e sempre surgi dúvidas,

    Beto,

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Fev 09 2014, 20:05

    Vetranos Camandantes e Co-Pilotos

    Em um alguns catalogos que eu tenho de motores a vela de numero 3  é uma vela media , isso eu descobri depois que vi nos catalogos dos motores Webra , HP , Rossi e OPS usam a mesma codificação para identificar sua suas velas , teve ate alguem a um bom tempo atraz que diziam que estas velas poderiam ser de um mesmo fabricante  ; como eu já tive todas elas com seus motores realmente eram identicas e corespondiam perfeitamente um mas com as outras .
    Agora tem uma coisa importante sempre que alguem tem alguma duvida e me pergunta sobre vela : eu não tenho a menor duvida , eu falo usa uma vela Enya nº 3   é imprecionante a versatilidade desta vela  de multipla aplicação ; vejo o pessoal de helicoptero com motores 105 usam esta vela com 30 % de nitro , o pessoal de Pylon Race , os Truck  4 x 4 , e por ai vei , e modelos 3D tambem .
    Quanto a diurabilidade de uma vela vai depender muito de como ela é usada : Se você sempre usar   helices bem balanceadas , combustivel de bõa qualidade mesmo o Caretão com ingredientes de bõa procedência , e tendo um bom Ni-Start pode ter certeza sua vela vai durar um bom tempo .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Morcegão Seg Fev 10 2014, 17:54

    Usei uma marca da qual não lembro o nome no momento, Fox e OS. Não dei muita sorte com elas, mas a Enya 3 dura muito.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Rogério Seg Jun 23 2014, 22:02

    olá rapaziada

    Tó eu aqui com querendo comprar algumas velas na stunthobby porque queimou a ultima que eu tinha  Laughing 

    Eu uso vela os 8,,,,e gostaria de mudar pra velas enya, qual numero de vela da enya seria igual a "8 da OS"

    Eu tive dando uma olhada mais não entendi nada  Rolling Eyes  Rolling Eyes ,,,,da uma força rapazida por favor,,,"abraços a todos" 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  TAPXURE Seg Jun 23 2014, 22:26

    Olá Rogério;

    Eu sugeriria as velas ENYA 3 e/ou ENYA 4. A ENYA 4 é para uso em motores 2T que rodam "normal" (menos
    afogados, em rpm mais alta). Indicada para R/C em geral e VCC mais rápido (2-2-2).

    As velas ENYA 3 são mais quentes, para motores R/C 4 tempos ou 2T de cilindrada maior que .90~1.20cu. Em
    VCC são indicadas para motores que trabalham mais afogados (4-2-4).

    Abraços!
    avatar
    Rogério
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 62
    Idade : 48
    Comentários : sempre! sempre Deus na minha direção!
    Data de inscrição : 23/10/2013

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Rogério Seg Jun 23 2014, 22:40

    TAPXURE escreveu:Olá Rogério;

    Eu sugeriria as velas ENYA 3 e/ou ENYA 4. A ENYA 4 é para uso em motores 2T que rodam "normal" (menos
    afogados, em rpm mais alta). Indicada para R/C em geral e VCC mais rápido (2-2-2).

    As velas ENYA 3 são mais quentes, para motores R/C 4 tempos ou 2T de cilindrada maior que .90~1.20cu. Em
    VCC são indicadas para motores que trabalham mais afogados (4-2-4).

    Abraços!

    oi meu amigo taps tudo bom cheers 

    então,eu acho que vou compra a enya 3 então,,, porque e gosto de trabalha com o motor mais engazopado pra lubrifica mais!!

    Que vc acha???  Rolling Eyes "valeu taps"
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  TAPXURE Seg Jun 23 2014, 22:58

    Tudo joia, Rogério!

    Pode ser!!! O ideal é ter duas ou três velas de reserva. O preço do Martin é muito bom. Aproveita
    o frete... Não se esqueça de voar sempre com a hélice bem balanceada. Vibração queima vela
    demais!

    Abraços;

    Tapxure

    Conteúdo patrocinado


    Vela motor glow - Página 2 Empty Re: Vela motor glow

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 10:49