VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+25
Marcelo Brito
TAPXURE
lcdmf40
Anselmo
velhoarthur
carlão eckert
jocarc
Alexandre Margonar
Thiago Borges
Sérgio Daeuble
josaka
Marcus36X
Manicaca
betocastrucci
Mario Zuffo BRA-00076
Morcegão
Mustrengo
marioverol
kalashnikov
martin
fogagnolo
Eduardo Yamin
adriano
Wagner
Beto escala
29 participantes

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 15 2013, 20:35

    Hehehe, esse seu amigo deve mesmo gostar de motores hein ????
    Quem estava vendendo esse Veco era o Comandante Brito, um ótimo vendedor e uma pessoa muito séria.
    O preço fixo do produto era de 400 pratas ....
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 16 2013, 21:44

    Bats, parabenize seu amigo, comprou um belissimo motor e em um estado inacreditável ! affraid 

    Também gosto demais de motores e, revendo meus arquivos, encontrei uma página de catálogo da Veco contendo a linha de motores de 1963.

    O Veco 35 Stunt está no canto superior direito.

    Os motores da Veco eram excelentes e posteriormente, quando a K&B comprou a Veco, o nome Veco foi suprimido ficando somente a denominação K&B nos motores da empresa.

    A Veco não só produzia ótimos motores, mas também uma excelente linha de kits e acessórios de alta qualidade

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 P0oi

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 16 2013, 21:55

    Coincidentemente, o Veco 35, era o 35 que o Bob Palmer usava em seus modelos em competições e demostrações que costumava fazer, inclusive internacionalmente.

    Um teste do Veco 35 publicado na revista inglesa Model Aircraft em maio de 58

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Ubrm



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 6d23




    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Marcelo Brito Sáb Ago 17 2013, 18:51

    Puxa vida pessoal, realmente é meu Ex veco 35... Ja esta pintando um arrependimento:cry: 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros.

    Mensagem  TAPXURE Sáb Ago 17 2013, 20:41

    Olá Brito;

    Tudo bem!!?? Na semana que em, devo estrear o ENYA 60II que comprei de você num aero R/C. Consegui mais um deste motor no
    E-BAY, zerinho - na caixa!!!

    Você tem mais alguma máquina como este VECO 35 para dispor!!??

    Alexandre
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Marcelo Brito Sáb Ago 17 2013, 22:24

    Ola Tapxure...
    Este Enya 60 é um show mesmo, estou voando um VCC e ele não decepciona.
    Quanto ao Veco 35 acho que este aí neste estado é o único no planeta, vendi pois fiquei com dó até suja-lo.

    Forte abraço e bons voos.

    Marcelo.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 18 2013, 09:05

    Tempos atrás comentei que o Fox 15 por volta dos anos 80 e 90 ganhou reputação de um excelente e valente motorzinho de combate FAI (.15), combatendo contra outras ferinhas da época como os ST G 15, X 15, Rossi 15., nelson 15 e outras maquininhas espetaculares affraid 

    Ontem tive a oportunidade de encontrar um recorte parabenizando o aeromodelista americano Tom Fluker, por ter vencido o mundial de combate FAI na Suécia em 93, justamente usando os motores Fox 15.
    Esse material foi publicado pelo Bill Mohrbacher, mega expert em Fox Basketball 

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Msrw



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Xttm



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 18 2013, 09:37

    Uma das maiores paixões do Sr Ogawa Shigeo ( O Sr O.S ), eram os trens.

    Tanto é que a OS produzia e ainda produz até hoje, uma linha espetacular de trenzinhos a vapor em miniatura.

    Publico um anúncio os anos 70 da extinta World Engines que comercilizava os produtos da marca nos anos 70 mostrando um pessoal curtindo uma volta nos trenzinhos na fábrica da OS em Osaka, pista esta que era aberta aos finais de semana gratuitamente pra quem quisesse curtir e passear nos trenzinhos do Sr Ogawa.

    Ao que consta, quando a OS abriu uma nova fábrica em Nara, uma pista ainda maior foi construida ao redor da nova fábrica e muitas das vezes, quem conduzia a brincadeira era o próprio Sr Shigeo em pessoa cheers 

    No anúncio poderão ver o pessoal curtindo o passeio, no canto superior direito o Sr Ogawa usando um chapéu de maquinista dentro da lojinha de trens que ficava ao lado da fábrica da OS em Osaka, e mais abaixo uma vista da loja exclusivamente dedicadas aos trenzinhos

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Pghd

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 18 2013, 09:56

    Videos mostrando os trenzinhos da marca OS em ação, pista em Zurich com 2,27 km, incrível !

    https://youtu.be/gsVyWaI7uYg

    E um excelente filme japonês mostrando outra locomotiva da OS, a Forte ...

    https://youtu.be/2KA85CGvc_k
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 18 2013, 12:17

    Este é o Fox mais raro, pra mim pelo menos. O Fox Bycicle, feito nos anos 70 para motorizar bicicletas.
    Prometia uma velocidade de até 48 km/h pras magrelas (30 MPH) e um consumo médio de uns 60 km/l (150 milhas por galão)

    Será que existe algum exemplar no Brasil ?? Shocked 

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 4qwp



    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Wng3



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Dom Ago 18 2013, 15:57

    cheers cheers cheers 
    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Seg Ago 19 2013, 16:53

    Realmente dei muita sorte ao encontrar o VECO .35 a venda no ML. Ele foi catalogado com o nr 089 e será colocado em destaque na minha coleção. Esta muito dificil hoje em dia encontrar essas preciosidades a venda. Fiquei muito feliz com a compra. São oportunidades únicas que não podemos perdê- las.

    Neste mês de julho e agosto, tive ainda a sorte de encontar um Fuji .099, com tanque acoplado, com caixa, manual, ferramentas e tudo mais de direito além de Enya .35-V TV Model 5225, dois O.S.MAX (OGAWA) .30S e .35S e um O.S.MAX .35FP. Estes três últimos adquiridos do Sr. Mario Zuffo grande amigo e colecionador.

    Não tenho uma coleção como a do "Morcegão", mas ainda chego lá. Procuro ter peças antigas, como no caso deste VECO e motores com pequenos detalhes, como cabeçotes coloridos, diesel, e por aí afora. Um dos meus sonhos é a aquisição de um Supertigre .60S a década de 70 com o cabeçote azul. Forte abraço a todos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Ago 19 2013, 17:54

    Ano passado, se não me engano, tinha um OS 30 para vender no Mercado Livre. Pensei muito e acabei perdendo a compra. Seus motores são bem mais cuidados que os meus. Fico feliz com suas aquisições. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Ago 19 2013, 20:25

    GECANA escreveu:Realmente dei muita sorte ao encontrar o VECO .35 a venda no ML. Ele foi catalogado com o nr 089 e será colocado em destaque na minha coleção. Esta muito dificil hoje em dia encontrar essas preciosidades a venda. Fiquei muito feliz com a compra. São oportunidades únicas que não podemos perdê- las.

    Neste mês de julho e agosto, tive ainda a sorte de encontar um Fuji .099, com tanque acoplado, com caixa, manual, ferramentas e tudo mais de direito além de Enya .35-V TV Model 5225, dois O.S.MAX (OGAWA) .30S e .35S e um O.S.MAX .35FP. Estes três últimos adquiridos do Sr. Mario Zuffo grande amigo e colecionador.

    Não tenho uma coleção como a do "Morcegão", mas ainda chego lá. Procuro ter peças antigas, como no caso deste VECO e motores com pequenos detalhes, como cabeçotes coloridos, diesel, e por aí afora. Um dos meus sonhos é a aquisição de um Supertigre .60S a década de 70 com o cabeçote azul. Forte abraço a todos.
    Olá Gecana, tudo certo ?

    Bom, novamente parabéns pela compra do Veco 35, um belíssimo e ótimo motor com certeza, mais ainda zero e na caixa a pelo menos uns 50 anos ou mais affraid 

    Quando disse ao Morcegão do que o amigo dele (vc no caso) realmente devia gostar de motores foi em tom de elogio, pois não é todo mundo que valoriza um motor antigo pagando por ele o preço de um bom motor novo e atual. Nem todo mundo entende isso, mas nós (eu me incluo nisso também) que gostamos muito do hobby e somos aficcionados por motores e máquinas entendemos perfeitamente, pois são peças históricas e sem igual.

    Muito legais as suas aquisições, tanto dos Fuji 09 quanto a dos OS 30 e 35 S, que são predecessores dos motores da série FP.

    Quanto ao Enya 35 V (5225) sem comentários, é um Enya e um motor incrível. Uma curiosidade sobre a numeração dos Enya 35 e que a Enya "pulou" da versão III direto pro V. Explico, na realidade o que ocorreu foi o seguinte:

    A Enya produziu o Enya 35 III (5224) que foi um motor incrível e talvez o Enya mais produzido, aquele dos venturis quadrados. É um motor maravilhoso com potência, torque e durabilidade descomunais.

    Passou um certo tempo e o pessoal de competição começou a "berrar" que era difícil fazer venturis em medidas especiais por serem quadrados etc e tal.

    O que e a Enya fez? Pegou o mesmíssimo Enya 35 III (5224) e fez um frontal novo pro 35 III, agora feito pra aceitar venturis redondos que foi batizado de Enya 35 III B. Se vc reparar tanto no 35 III e no 35 IIIB vai ver que eles são idênticos, até o numero do modelo gravado no carter é igual (5224). Dessa forma houve o pulo direto do 35 III B pro 35 V (5225).

    No mais, fora o detalhe dos frontais eles são idênticos

    Posto uma imagem de cada uma das versões Basketball 

    Enya 35 III, com os venturis quadrados

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 5qqk



    ... E o 35 III B ...

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 A9y3



    Existem outros detalhes sobre os 35 e os 29 da Enya, mas isso fica pra uma outra hora


    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Seg Ago 19 2013, 20:51

    O homem enciclopédia. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Motores antigos são os que mais gosto. Tem muito motor bonito hoje em dia, mas nada como um Veco, MaCcoy e outros que fizeram a alegria de muitos. Estamos preservando a memória do VCC aqui no Brasil, pois compramos e divulgamos. Tem muita gente que tem bastante coisa por ai, mas não divide ou cuida do que tem. Evil or Very Mad 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Seg Ago 19 2013, 21:18

    Gosto demais de motores Bats, mas enciclopédia ??? jamais Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 
    Nada disso No No No 

    Entre outras fontes, aprendi muito sobre Enya lendo artigos e trocando algumas idéias com um australiano chamado Bob Allan. O Bob está pros Enya assim como o Bill Mohrbacher está pros Fox, duas grandes autoridades sobre as marcas, talvez os maiores experts sobre cada uma delas no mundo

    O Bob escreveu uma série de artigos (bem grandes por sinal) sobre alguns temas que abordam a marca Enya, a sua história e o seu desenvolvimento. Artigos mais históricos mesmo ao mesmo tempo abordando aspectos técnicos da evolução da marca.

    Tive a oportunidade de traduzir alguns deles pro meu acervo e pro meu próprio aprendizado, já que a material sobre motores em português de qualidade são muito raros.

    No que eu puder contribuir com o grupo, estou as ordens

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  GECANA Qua Ago 21 2013, 16:13

    Manicaca escreveu:
    GECANA escreveu:Realmente dei muita sorte ao encontrar o VECO .35 a venda no ML. Ele foi catalogado com o nr 089 e será colocado em destaque na minha coleção. Esta muito dificil hoje em dia encontrar essas preciosidades a venda. Fiquei muito feliz com a compra. São oportunidades únicas que não podemos perdê- las.

    Neste mês de julho e agosto, tive ainda a sorte de encontar um Fuji .099, com tanque acoplado, com caixa, manual, ferramentas e tudo mais de direito além de Enya .35-V TV Model 5225, dois O.S.MAX (OGAWA) .30S e .35S e um O.S.MAX .35FP. Estes três últimos adquiridos do Sr. Mario Zuffo grande amigo e colecionador.

    Não tenho uma coleção como a do "Morcegão", mas ainda chego lá. Procuro ter peças antigas, como no caso deste VECO e motores com pequenos detalhes, como cabeçotes coloridos, diesel, e por aí afora. Um dos meus sonhos é a aquisição de um Supertigre .60S a década de 70 com o cabeçote azul. Forte abraço a todos.
    Olá Gecana, tudo certo ?

    Bom, novamente parabéns pela compra do Veco 35, um belíssimo e ótimo motor com certeza, mais ainda zero e na caixa a pelo menos uns 50 anos ou mais affraid 

    Quando disse ao Morcegão do que o amigo dele (vc no caso) realmente devia gostar de motores foi em tom de elogio, pois não é todo mundo que valoriza um motor antigo pagando por ele o preço de um bom motor novo e atual. Nem todo mundo entende isso, mas nós (eu me incluo nisso também) que gostamos muito do hobby e somos aficcionados por motores e máquinas entendemos perfeitamente, pois são peças históricas e sem igual.

    Muito legais as suas aquisições, tanto dos Fuji 09 quanto a dos OS 30 e 35 S, que são predecessores dos motores da série FP.

    Quanto ao Enya 35 V (5225) sem comentários, é um Enya e um motor incrível. Uma curiosidade sobre a numeração dos Enya 35 e que a Enya "pulou" da versão III direto pro V. Explico, na realidade o que ocorreu foi o seguinte:

    A Enya produziu o Enya 35 III (5224) que foi um motor incrível e talvez o Enya mais produzido, aquele dos venturis quadrados. É um motor maravilhoso com potência, torque e durabilidade descomunais.

    Passou um certo tempo e o pessoal de competição começou a "berrar" que era difícil fazer venturis em medidas especiais por serem quadrados etc e tal.

    O que e a Enya fez? Pegou o mesmíssimo Enya 35 III (5224) e fez um frontal novo pro  35 III, agora feito pra aceitar venturis redondos que foi batizado de Enya 35 III B. Se vc reparar tanto no 35 III e no 35 IIIB vai ver que eles são idênticos, até o numero do modelo gravado no carter é igual (5224). Dessa forma houve o pulo direto do 35 III B pro 35 V (5225).

    No mais, fora o detalhe dos frontais eles são idênticos

    Posto uma imagem de cada uma das versões Basketball 

    Enya 35 III, com os venturis quadrados

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 5qqk



    ... E o 35 III B ...

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 A9y3



    Existem outros detalhes sobre os 35 e os 29 da Enya, mas isso fica pra uma outra hora


    Prezado Manicaca
    Gostei muito dos seus esclarecimentos a respeito dos Enya .15III. Era um detalhe que eu não sabia. Valeu mesmo, obrigado. E para te falar a verdade há alguns anos no Rio de Janeiro, estive na casa de um aeromodelista que não lembro o nome, que tinha uma peça deste Enya 15 III B, e na hora da compra optei por um FOX .45BB. Por pouco, perdi essa peça. Mas outras oportunidades virão. Forte abraço, GG.


    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Ago 21 2013, 20:01

    Poxa GG, que legal que vc começou a participar do forum com a gente, fico muito contente mesmo cheers cheers cheers 

    O Bats (morcegão) tinha dito que vc não era muito de escrever e tal, mas a participação de todos pro forum e pra divulgação do VCC é muito importante, principalmente um colecionador de motores como vc, venha e participe sempre que puder, vc é muito bem vindo Basketball 

    Quanto ao 35 III e 35 III B eles realmente vinham de fábrica com dois cabeçotes e três venturis, para possibilitar a adaptação do motor em varias categorias como acrobácia, corridas, combate AMA e etc. Era um conceito que eles chamavam de "motor flexível"

    Um anúncio de 65 de meu acervo mostrando como o Enya 35 III vinha e fábrica, com os dois cabeçotes e os três venturis na embalagem. Também o 35 III B e o 29 IV vinham da mesma forma com os componentes extras nas caixas.

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Kttv




    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 21 2013, 20:54

    5224, 5224, 5224 e 5225

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 210820131_zpsb126847e

    caixas referentes ao terceiro (35 B) e ao último (35 V).

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 210820132_zpsfab3423e

    O segundo e o quarto foram comprados com o Martin. Tenho cinco na verdade, mas um deles é igual ao segundo da foto.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qua Ago 21 2013, 21:55

    Pô Bats, estás de sacanagem !!!!!! Coisa linda cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Morcegão Qui Ago 22 2013, 12:34

    hehehehe

    Tem um que uso em um Aspirante pesado pacas e o motor sobra. Fácil de pegar e bem forte. Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 22 2013, 20:13

    Morcegão escreveu:hehehehe

    Tem um que uso em um Aspirante pesado pacas e o motor sobra. Fácil de pegar e bem forte. Very Happy 
    Ishhhh, coisa linda bats deve ser como pilotar um Corsinha com motor de Camaro, sai da frente !!!! hehehehehe affraid affraid affraid 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 25 2013, 08:49

    Blog italiano de coleção de motores muito bacana de um aeromodelista chamado Bruno Battistini (talvez até um familiar do nosso colega Bruno Battistini) contendo diversos tipos de motores.

    tem bastante coisa, principalmente motores italianos

    O Blog tem 13 páginas, é só ir selecionando a pag desejada no próprio link. Bats vc vai gostar Basketball 

    Pra quem quiser visitar ...

    http://mariofer.pagesperso-orange.fr/bbat/ecp0.html

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 25 2013, 08:59

    Dentro do mesmo site, um outro blog bem bacana de coleção de motores, também de um modelista italiano, o Mario Ferrero com varios motores interessantes, principalmente os de Team Racing. também vale a visita bounce 

    O esquema é o mesmo do blog anterior, basta selecionar uma das páginas desejadas e ir visitando uma de cada vez


    http://mariofer.pagesperso-orange.fr/engines/engindex.html
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Alexandre Margonar Dom Ago 25 2013, 15:54


    Commander Adriano maravilha de coleções. Uma verdadeira viagem no tempo!

    Conteúdo patrocinado


    Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros - - Página 19 Empty Re: Motores antigos - lixo para uns, tesouro para outros -

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01 2024, 23:33