Quem estava vendendo esse Veco era o Comandante Brito, um ótimo vendedor e uma pessoa muito séria.
O preço fixo do produto era de 400 pratas ....
Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.
Olá Gecana, tudo certo ?GECANA escreveu:Realmente dei muita sorte ao encontrar o VECO .35 a venda no ML. Ele foi catalogado com o nr 089 e será colocado em destaque na minha coleção. Esta muito dificil hoje em dia encontrar essas preciosidades a venda. Fiquei muito feliz com a compra. São oportunidades únicas que não podemos perdê- las.
Neste mês de julho e agosto, tive ainda a sorte de encontar um Fuji .099, com tanque acoplado, com caixa, manual, ferramentas e tudo mais de direito além de Enya .35-V TV Model 5225, dois O.S.MAX (OGAWA) .30S e .35S e um O.S.MAX .35FP. Estes três últimos adquiridos do Sr. Mario Zuffo grande amigo e colecionador.
Não tenho uma coleção como a do "Morcegão", mas ainda chego lá. Procuro ter peças antigas, como no caso deste VECO e motores com pequenos detalhes, como cabeçotes coloridos, diesel, e por aí afora. Um dos meus sonhos é a aquisição de um Supertigre .60S a década de 70 com o cabeçote azul. Forte abraço a todos.
Manicaca escreveu:Olá Gecana, tudo certo ?GECANA escreveu:Realmente dei muita sorte ao encontrar o VECO .35 a venda no ML. Ele foi catalogado com o nr 089 e será colocado em destaque na minha coleção. Esta muito dificil hoje em dia encontrar essas preciosidades a venda. Fiquei muito feliz com a compra. São oportunidades únicas que não podemos perdê- las.
Neste mês de julho e agosto, tive ainda a sorte de encontar um Fuji .099, com tanque acoplado, com caixa, manual, ferramentas e tudo mais de direito além de Enya .35-V TV Model 5225, dois O.S.MAX (OGAWA) .30S e .35S e um O.S.MAX .35FP. Estes três últimos adquiridos do Sr. Mario Zuffo grande amigo e colecionador.
Não tenho uma coleção como a do "Morcegão", mas ainda chego lá. Procuro ter peças antigas, como no caso deste VECO e motores com pequenos detalhes, como cabeçotes coloridos, diesel, e por aí afora. Um dos meus sonhos é a aquisição de um Supertigre .60S a década de 70 com o cabeçote azul. Forte abraço a todos.
Bom, novamente parabéns pela compra do Veco 35, um belíssimo e ótimo motor com certeza, mais ainda zero e na caixa a pelo menos uns 50 anos ou mais
Quando disse ao Morcegão do que o amigo dele (vc no caso) realmente devia gostar de motores foi em tom de elogio, pois não é todo mundo que valoriza um motor antigo pagando por ele o preço de um bom motor novo e atual. Nem todo mundo entende isso, mas nós (eu me incluo nisso também) que gostamos muito do hobby e somos aficcionados por motores e máquinas entendemos perfeitamente, pois são peças históricas e sem igual.
Muito legais as suas aquisições, tanto dos Fuji 09 quanto a dos OS 30 e 35 S, que são predecessores dos motores da série FP.
Quanto ao Enya 35 V (5225) sem comentários, é um Enya e um motor incrível. Uma curiosidade sobre a numeração dos Enya 35 e que a Enya "pulou" da versão III direto pro V. Explico, na realidade o que ocorreu foi o seguinte:
A Enya produziu o Enya 35 III (5224) que foi um motor incrível e talvez o Enya mais produzido, aquele dos venturis quadrados. É um motor maravilhoso com potência, torque e durabilidade descomunais.
Passou um certo tempo e o pessoal de competição começou a "berrar" que era difícil fazer venturis em medidas especiais por serem quadrados etc e tal.
O que e a Enya fez? Pegou o mesmíssimo Enya 35 III (5224) e fez um frontal novo pro 35 III, agora feito pra aceitar venturis redondos que foi batizado de Enya 35 III B. Se vc reparar tanto no 35 III e no 35 IIIB vai ver que eles são idênticos, até o numero do modelo gravado no carter é igual (5224). Dessa forma houve o pulo direto do 35 III B pro 35 V (5225).
No mais, fora o detalhe dos frontais eles são idênticos
Posto uma imagem de cada uma das versões
Enya 35 III, com os venturis quadrados
... E o 35 III B ...
Existem outros detalhes sobre os 35 e os 29 da Enya, mas isso fica pra uma outra hora
Prezado Manicaca
Gostei muito dos seus esclarecimentos a respeito dos Enya .15III. Era um detalhe que eu não sabia. Valeu mesmo, obrigado. E para te falar a verdade há alguns anos no Rio de Janeiro, estive na casa de um aeromodelista que não lembro o nome, que tinha uma peça deste Enya 15 III B, e na hora da compra optei por um FOX .45BB. Por pouco, perdi essa peça. Mas outras oportunidades virão. Forte abraço, GG.
Ishhhh, coisa linda bats deve ser como pilotar um Corsinha com motor de Camaro, sai da frente !!!! heheheheheMorcegão escreveu:hehehehe
Tem um que uso em um Aspirante pesado pacas e o motor sobra. Fácil de pegar e bem forte.