VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Out 13 2013, 23:02

    Very Happy Very Happy Very Happy  Tenho um Fox 19 com o carburador que pode ser removido....... Serve em VCC e RC. O teu 25 deve ser igual.
    Este Fox 25 da foto deve ser antigo...... Mil novecentos e antigamente.....Smile Smile Smile cheers cheers cheers cheers 

    Voce acredita que esta em fase de amaciamento........confused confused confused confused affraid affraid affraid 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Dom Out 13 2013, 23:24

    Sim, mesmo o .25 mais antigo que tenho. O Fox .19 tenho com venture fazendo parte do bloco e também do tipo que pode ser removido.
    Quanto ao motor ainda estar em amaciamento, eu acredito sim. É raro mas as vezes aparece motor do tipo, tanto que comprei um WB 1,5 na caixa e com manual. Não tem sinal de ter sido ligado. Very Happy 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Out 13 2013, 23:50

    PARABÉNS SENHORES!!! MARAVILHOSOS EXEMPLARES DE MOTORES!!!!

    TAPXURE

    lol!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Seg Out 14 2013, 08:14

    Além dos Fox 35 tenho um Fox 15X da década de 70, muito leve e muito fraco além de ser ruim de pegar. Funcionou bem melhor depois que comecei a usar glow com nitro, mas na época com 4x1 era um desespero para pegar e regular. Mas tive um Fox .19 de 1976, desses com o venturi removível, difícil de pegar também, mas muito mais forte do que o 15. Pena que lenhou feio no asfalto do Ibirapuera e passei para um colega repor as peças no dele.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Out 14 2013, 14:38

    Tenho um Fox .15 desde 1978. Funcionou pela primeira vez e, 1984 e só deu trabalho para ligar enquanto utilizei o carburador original. O meu Fox .19 pegava e funcionava bem até que o eixo quebrou em voo. Arrumei um novo, mas o motor nunca mais foi o mesmo. O Fox. 15 tenho até hoje e está em funcionamento outra vez. O .19 vendi faz tempo.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Out 14 2013, 19:57

    confused confused confused Caramba! Comprei um Fox 19 no Mercado Livre que "não vai" !!!!!!! Perde para um Sassi 15........ Será que não é o teu??????
    Aparece nete video.

    https://www.youtube.com/watch?v=SBYNYBRSL2M


    Sérgio.
    confused confused confused 

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Out 14 2013, 19:57

    Mario Zuffo BRA-00076 escreveu:Veteranos Comandantes e Copilotos

    Aqui vai uma foto de um dos motor FOX 35 Stunt preparados para competição este , é um puro sangue da MGA totalmente balanceado , tem camisa e pistão ABC , usa um carburador de Super Tigre , e tem um cabeçote preparado pelo Thon Mugletthon o Bleu Magic , esta montado em uma carcaça dos motores da serie de 50TH , tem um codigo e um numero na parte de baixo da Carcaça
    PP 199 , este foi mais que eu comprei em leilão do Ebay a oito anos atraz .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 DSC08611_zps5c851598

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 DSC08612_zps8d39b4c0
    Marião, coisa linda !!! Verdadeiro puro sangue affraid affraid affraid 
    Esse com certeza tem lugar destacado na sua coleção cheers cheers cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Out 14 2013, 20:16

    Sérgio Daeuble escreveu:confused confused confused Caramba! Comprei um Fox 19 no Mercado Livre que "não vai" !!!!!!! Perde para um Sassi 15........ Será que não é o teu??????
    Aparece nete video.

    https://www.youtube.com/watch?v=SBYNYBRSL2M


    Sérgio.
    confused confused confused 

    O meu foi vendido em 1990 em Vila Velha/ES. Seria muito azar. Antes do ocorrido ele virava uma 9x6 muito bem. Depois ficou difícil de ligar e só virava uma 8x6.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Out 14 2013, 20:27

    Sérjão, motores maravilhosos, só falta aquela raposa que te surrupiaram lembra ?? Mas fazer o que ?? leite derramado ....

    O Sérjão com 14 anos já voava bastante com Fox 35. Lembro que tinha um modelão perfilado pro Fox 35 dele de desenho próprio com flaps e tudo mais. Ele sempre foi o mestre da turma, era nosso professor, nos ensinava a montar e a voar e construia muito desde cedo.

    Ele era meninão e já montava pras lojas daqui da região, Pintura, aerógrafo ?? a gente nem sabia o que significava essa palavra, mas o hôme pintava muito bem com bomba de flite (aquelas pra mosquito hehehehe) e ficava show !!

    Não é que a bomba de flite era exatamente um aerógrafo "braçal" ??? hehehehe cheers cheers cheers 

    Então Sérjão, vc já tava bem a frente daquele tempo hein ??? hehehehe

    Um dos motores do Sérgio que eu mais gosto e esse Fox 35 que posto imagens. É um Fox 35 Stunt série 1980 que ele comprou usado e embora em ótimo estado estava bem carbonizado. Limpamos o bichinho e como ele tinha uma junta novinha de Fox 35 guardada (aquela originalzinha de cortiça) e a original estava ressecada instalamos também.

    Ele deu muita sorte com esse motor, ele já veio todo preparadinho pra F2B . Tem retrabalho no bloco, no cilindro, no venturi e no carburador entre outras coisas e funciona muito bem. Só que o funcionamento dele é 2-2-2. Ele afina ao levantar e baixar o bico, mas ao nivelar ele entra em um dois tempos rico porém mais afinado que aquele 4 tempos tradicional do Fox, justamente pelo retrabalho feito nele. ele é bem mais potente que o Fox 35 original também.... Bela máquina.


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 61p4



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 5x7b

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2863
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Out 14 2013, 21:42

    Very Happy Very Happy Very Happy Este meu Fox 35 "preparado" é uma locura!!!!! 14000 RPM com uma master 10x6...... Pena que carboniza bastante!!!! Uso em 9500 -10000 com combustivel para Fox (5% nitro e 29% ricino) é é uma maravivlha (Relogio) e sempre limpo (não forma carvão interno nem aquelas frituras externas comum nos Fox Stunt) Laughing Laughing Laughing Basketball Basketball Este motor no Tupycano transformou um modelo Stunt em um modelo de combate....... Não sei como a biela aguenta o tranco confused confused confused  Um dia ela quebra!!!!Sad Sad 
    Meu melhor Fox é um da seria anos 2000...... Nova metalurgia e funciona um 4-2-4 perfeito mesmo amaciando.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Out 14 2013, 22:19

    Veteranos Comandante e Copilotos


    Realmente estou muito contente com o desnvolvimento do Nosso Topico, e muito salutar para quem esta a full time no aeromodelismo ver o quento este motor FOX 35 Stunt , representa para cada um ou até que já tenha representado no passado . Aqui vai o meu agradecimento a todos e vamos em frente , que tem muita coisa sobre a famosa raposa americana ainda .

    Desta Vez vamos falar um pouco do o Duke Fox fez para não perder as competições de Team Racing AMA com motores 29 que teve duas categorias uma com motores stantder e outra com motores preparados , e FOX lançou no mercado o Motores FOX 36 Control Line e RC  e tinha o 29 Control Line e RC Ambos  literalmente iguais , e no Bloco do motor vinha somente o nome FOX e não tinha nada alem do nome , isso teve um motivo como identificar um motor em uma prova , muito tempo depois e que foram dar conta de que tinha muita gente usando um FOX 36 ao inves de um 29 , más Honra seja feita ao grande Duke Fox  simplemsnete conseguiu ; fazer das provas de Team Racing serem disputadissimas que levou muita gente ao delirio este foi o seu objetivo maior .

    Consegui conversar com um grande amigo e ex colega do Mackenzie em SP desta epoca , que segundo elê como naquela epoca não existia um contagiros , tinha um apalho chamado vibratack que eram muito usados naquela epoca , e este motores chegavam em media de 17.000 giros ja descontando os 10% de margem de erro do aparelho , que para epoca já era muita coisa.

    Aqui vão as fotos destes motores que são dois 36 Control Line , estou recuperando os outros dois 29 que oportunamente estarei postando aqui as fotos destes motores  .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 DSC09152_zps0f06f311
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Out 14 2013, 22:49

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Sergio fica friu eu nunca vi uma biela de FOX quebrar em funcionamento , a não ser que tenha coisa muito errada  com combustivel , vela ou helice  ; agora aquela craca que ficava no cabeçote no inicio da cor marom depois quase preto , é devido a super aquecimento do motor que dilata os fios da rosca da vela , e consequentemente vaza principalmente oleo e fica aquela meleca , que nada mais é do que oleo queimado encrustado , isso eu li em um artigo  sobre regulagem e manutenção de motores  do Mr. C. Lee que foi um dos magos mais entendidos de motores dos Estados Unidos .
    Tanto que muitos motores passaram a usar bucha de latão fundida no cabeçote , e minimizou bastante este problema , más com os combustiveis de hoje a coisa é bem diferente .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Ter Out 15 2013, 20:55

    Poxa Marião, coisas lindas de Fox 36 amigo cheers 
    Se não me engano o nossos queridos amigos Bats e o Commander Margonar tem um desses cada um.
    O Sérjão Daeuble tem um, mas acho que é da serie "braba" da Fox, roletado e tal.
    São belos motores com certeza. E aquilo que vc falou da semelhança entre os 29 e os 36 é pura verdade, não há identificação alguma neles hehehehe cheers cheers cheers 
    Eu era garoto e tinha uma revista americana que tinha um anúncio da Fox. Acho que eu devia ter 13 ou 14 anos. Lá tinha o endereço da Fox. Peguei um envelope e um papel e com um dicionário do lado escrevi uma cartinha em um inglês meio "Me Jane you Tarzan .." KKKK pedindo um catalogo da linha Fox e tal.
    Pedi pra minha mãe botar a carta no correio e esqueci da cartinha....
    Não é que uns 30 dias depois os caras me mandaram um catálogo deles ??? hehehehehehe
    Quando vi um enevelope com selos americanos e o timbre da Fox impresso não acreditei affraid 
    Era um catálogo fininho mas muito bem feito e colorido e que guardo com carinho até hoje. Ele é o catalogo Nº 31 da Fox e é da linha 78/79
    E já que o tópico da vez é sobre o 36, o último motor da pág é o 36, acimas as outras raposinhas
    Segue pra vcs curtirem ...

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Tk4z



    ps:se alguém quiser, tenho este mesmo catálogo em PDF que baixei da net. É só me passar uma MP em PVT com o email que eu envio pra quem quiser, são 12 páginas e tem uns 3,5 mega
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Ter Out 15 2013, 21:57

    Manicaca, muito legal esse anuncio da Fox. O cara é nosso arqueologista de motores!

    A rotação do Fox 15 mais simples que está no anuncio é o que eu consigo com o meu, 12000 rpm com uma 8x4. Acho estranho eles usarem a mesma 8x4 no 19, esse motor ia bem com uma 9x5 ou 9x6, mas mostra como era muito mais forte do que o 15 (15000 rpm). Para efeito de comparação, o AP 15 (que na verdade é um 13.5) que é um motor chines atual e bem barato, vira uma 8x4 perto das 14500 rpm, mesma performance que o OS Max 15 III da mesma época dos Fox 15 e 19.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Out 17 2013, 20:23

    Beleza Castrucci ?
    Cara, sobre o "anúncio" acima, se trata de uma folha de um catálogo que recebi da Fox em 79 que escaneeei antes de meu scanner quebrar.
    Realmente, a serie III toda da OS era espetacular. Todos os motores desta série eram muito potentes, que eu lembre sairam nesta série III o OS 15 III, 29 e 35 III que certamente estavam entre os melhores desta época.

    Acredito que com o sucesso do Fox 35 no F2B a OS tenha tomado o mesmo caminho de fazer motores mais leves e mais adaptáveis à acrobacia, porque após o fim da série III da OS foi lançada a série "S" (Stunt) e dela lembro dos OS MAX S 20 e S 25 e também dos OS S 30 e S 35. Embora mais leves e bem mais compactos do que os da série III, os "S" tinham muito menos potência do que estes.

    Quanto aos Fox 19 que vi rodando, e o meu inclusive, gostam de hélice pequenas. A que vira melhor no meu são as 8 X 6. Embora os Fox 19 e 25 compartilhem o mesmo bloco existe uma diferença grande de torque entre os dois em termos principalmente de torque. O Fox 25 vira muito bem 9 X 6 a 10 X 5 ou mesmo uma 10 X 6 de pás fininhas.
    Os Fox 19 que vi virando 9 X 6 superaqueciam e não abriam giro.

    Mas existem variações de potência e torque mesmo entre motores do mesmo fabricante e da mesma série, dai a diferença de girar hélices maiores ou menores com mais ou menos facilidades como vc muito apropriadamente nos contou.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Out 19 2013, 07:45

    Um anúncio da linha de 1956 da Fox, este do acervo pessoal do mestre dos motores Bob Allan.

    Este aqui comemora os feitos da Fox em 1956, destacando entre outras a conquista do Nats de F2B pelo lendário George Aldrich no mesmo ano, usando o mega vitorioso trio Nobler, Fox 35 Stunt e combustível Fox Superfuel

    Também destaca o título do James Payson no mesmo periodo, ao atingir quase 237 km/h na Speed AMA grupo B usando um Fox 29 R cheers 

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 M2f4





    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Out 27 2013, 19:26

    Uma série de excelentes dicas e set-ups para Fox 35 escrita pelo Larry Foster, guru de motores vcc no Tio Sam. Dicas de amaciamento, combustíveis, componentes especiais, funcionamento e algumas modificações possiveis

    Link: http://www.silk-n-dope.com/Fox_35.php
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Nov 02 2013, 14:18



    Vida longa as raposas!cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Nov 02 2013, 20:32

    Link extremamente útil. Postagem no Stunt Hangar mostrando um estudo fotográfico feito pelo Bill Mohrbacher mostrando os 21 modelos de Fox 35 Stunt fabricados entre 1948 e 1998 quando foi feito o estudo.

    Pelas imagens vc pode comparar determinado tipo de Fox 35 Stunt e encontrar o ano de sua fabricação comparando aos modelos ilustrados no estudo fotográfico.

    Link realmente pra guardar nos favoritos Very Happy 

    Vc já pesquisou o ano do(s) seu(s) ou os de seus amigos ??

    http://www.clstunt.com/htdocs/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=103&topic_id=323889&mesg_id=323889&page=
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sáb Nov 02 2013, 20:40

    Alexandre Margonar escreveu:

    Vida longa as raposas!cheers cheers 
    Desejo o mesmo pra Fox compadre. Mas os rumores que circulam sobre a Fox são muito preocupantes.
    Alguns boatos que circulam, estes no Stunt Hangar No No No 

    http://stunthanger.com/smf/index.php?PHPSESSID=c6b4902cd55d189e07ba0591d430d7d1&topic=33198.0

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Nov 11 2013, 21:41

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Estive fora por alguns dias e estive vendo o nosso Topico da FOX entrando em depressão , pelo que eu andei vendo eu acho que a FOX ainda vai resistir por mais algum tempo, isso eu tenho certeza pois o Governo Americano Injetou muito dinheiro na FOX , para manutenção de uma das categorias de base para a F2-B com os motores FOX 35 Stunt nos Estados Unidos que é uma das mais disputadas e como maior numero de concorrentes , e tem a escola base para aprender a voar com o FOX 25 que tem uma turma na faixa etaria apartir dos oito anos muito grande .
    Agora o que eu acho que vai acontecer é uma fusão de parte da FOX com uma empresa de
    Taiwam para a produção de motores RC Glow e a gazolina , já que esta parte da FOX cá entre nós nunca foi das melhores .

    100 + Bons Voos e com exelentes Pousos
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Ter Nov 12 2013, 11:36

    Manicaca, Mário e demais colegas. Acho que temos mesmo de nos conformar com o que a China fez no mercado pelo mundo. Quem se adequou aos novos tempos, vai permanecer e que não o fez, tchau. Concordando ou não vai acontecer o que tem de acontecer.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Nov 12 2013, 14:16

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    A poucos dias atraz eu entrei em contato com Zimmermmam em Munique onde entre 1980 a 2000 eu comprei motores Webra, HP, OPS, para ter alguma informação da Webra pois teria um grupo da Holanda querendo comprar , só que este grupo enrrolou para comprar  a Webra , e que ela estaria sendo negociada com uma empresa, do Grupo Foyou Tradind Inc. de taiwam que é a maior Grupo Metalurgico do Pais .
    Porem no Ebay eu não reparei nada a respeito da FOX pois tem varias lojas com toda a linha de Motores para venda com peças de reposição .
    Apenas um detalhe importante hoje a China  é a maior fabricante do mundo de motores para aeromodelismo ; por outro lado tambem fabrica os piores motores do mundo , embora tenham colegas que elogiam estes motores pelo custo benefico : "Sem avaliar a qulidade destes motores"
    e em pouco tempo estes colegas acabam vendo que o barato sai caro .
    Eu vi aqui em Cuiaba varios motores de 4 tempos estourando eixo ou biela em pleno voo , e motores de 2 tempos  quebarando a gaiola do rolamento que apoia o virabrequim , e outros com desgaste no embolo de carburador , e vazando combustivel pelo carter , más de todos o que mais me doeu foi um radial de cinco cilindros radial  , funcionando em uma bancada quebrou  tres bielas e estourou a gaiola do rolamento do virabrequim , isso em marcha lenta na primeira funcionada com um combustivel com 15% de nitro e 20% de Oleo da morgan .
    Concordei sempre quando eu ouvia de colegas mais esperientes falarem : " O FOX 35 Stunt é  um verdadeiro puro sangue que não tem Concorrentes " e isso foi por muitas decadas .
    E Eu em particular sempre fui  sou e sempre serei um verdadeiro amante dos FOX 35 Stunt .

    100 + Bons voos  com exelentes pousos
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Ter Nov 12 2013, 17:18

    Usando o link passado pelo colega Manicaca, descobri através de detalhes de uma das fotos que um de meus Fox 35 é de 1954. Devido a não ter as orelhinhas para os parafusos da mufla desconfiava que fosse dos mais antigos, só não sabia que seria tanto. Very Happy
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Nov 12 2013, 18:55



    Mario, eu sou igual a você! Sou um apaixonado pelo Fox.

    Tenho vários motores, o que inclui alguns Fox gentilmente revisados pelo Commander Adriano, e não abro mão deles.

    Os Foxs tem uma áurea em torno deles, quanto mais velho, melhor.

    Vida longa as Raposas!

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 3 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 06:36