VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Ter Nov 12 2013, 19:42

    Amigos, a tradição é tão grande que a maioria das peças do Fox 35 de 1949 é perfeitamente intercambiável com a dos modelos novos (os comuns), menos a tampa do carterdos primeiros modelos, que era presa por dois parafusos como é no Fox 15 X. Posteriormente essa tampa passou a ser fixada portrês parafusos, como ainda é hoje .

    Por volta de 1973/1974 segundo um novato chamado Bob Gieseke, houve uma grande melhoria no processo produtivo de cilindros e pistões na Fox MFG e segundo este mesmo manicaca (O Bob) a durabilidade destes motores aumentou e muito com os então novos kits.

    Na Inet rola todo tipo de boato, logo não se deve dar bola pra primeira besteira sem fundamento que se lê

    Marião, força na peruca, vamos botar fogo nesse tópico cheers cheers cheers 

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Nov 13 2013, 13:56

    Veteranos Comandantes e Copilotos Shocked 

    Colega você tem toda a razão esta era a ideia do Duke Fox ; que as peças fossem todas intercambiaveis entre a maioria dos motores FOX 35 Stunt , e de outros motores tambem já visando o barateamento e facilidade de manutenção ; podendo somente alterar a liga dos materias usados para um melhor durabilidade , e coisa deu tão certo que o FOX 35 Stunt já tentaram imitar de tudo quanto é geito , e simplesmente ninguem conseguiu nada , tanto é que o motor esta ai por decadas e com uma durabilidade impar .
    Pegando mais um gancho o Bob Gieseke e o George Audrish eram grandes parceiros do Duke Fox , para a evolução dos motores FOX 35 Stunt sem perder as suas caracteristicas , tanto que quando o Bob Gieseke lançou o Gieseke Nobler numa parceria com o lançamento de uma nova serie de motores FOX 35 Stunt na epoca , foi uma coisa espetacular nesta epoca eu tive a oportunidade de ter dois kits deste modelo , que nada mais é que um Nobler reestizado e era tão bom quanto.
    Colegas quem gosta de FOX e porque se deu bem como que é bom , quantos milhares de aeromodelistas tem esta mesma opinião ao redor do mundo .

    100 + Mario Zuffo BRA-0076 Cuiaba MT

    "Bons Voos e com exelentes Pousos "
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qua Nov 13 2013, 14:16

    Complementando....

    Se não me engano, já foram mais de 1000000 (um milhão) de FOX 35 STUNT comercializados!!!
    Muita gente feliz, né Mário!!!  Very Happy 

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Nov 13 2013, 19:15

    É verdade amigos. o Fox 35 Stunt é uma categoria por si só.

    Em 74, quando o Bob Gieseke foi Campeão Mundial de F2B ele vinha sendo severamente criticado por usar ainda o Fox 35 Stunt, um motor "ultrapassado" frente a nova avalanche de excelentes motores 40 e principalmente pelo excelente Super Tigre G 21 / 46, o novo mito no F2B.

    Numa entrevista, Bob respondeu que desenvolveu todo o seu sistema de treino e seu equipamente com aquele set-up, e que via muita gente trocando até a cor de seu avião por que X tinha ganho o campeonato americano com um avião amarelo, e Z tinha ganho o campeonato europeu com um avião azul.

    Na realidade ele acreditava na simplicidade do equipamente, e quanto mais simples menos possibilidades de zebrar alguma coisa. Ele tornou público o seu set-up que era o seguinte.

    Avião: Gieseke Nobler, um Nobler modificado que se ajustava mais ao seu estilo de pilotagem.

    Motor: Fox 35 Stunt original Hélice: Rev-Up 10 X 6 tanque: Veco 4 onças

    Tenho essa entrevista arquivada, se alguém quiser me escreva em PVT que eu envio.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Nov 13 2013, 21:16

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Se os colegas que e são verdadeiros fans dos motores FOX 35 Stunt  vamos encontrar muitos parceiros do Duke Fox  eu posso citar a qui dois : o "Jay Dee" projetisata e construtor do Falcon ou Jay Dee Falcon II e III , que em uma parceria com a FOX venceu todos as provas  campeonatos norte americano Junior de acrobacia entre 1961e1962 tirando os tres primeiros lugares  o modelo e este do link do Ebay :

    http://www.ebay.com/itm/VINTAGE-1961-MODEL-AIRPLANE-PLAN-FULL-SIZE-PRINTED-PLAN-CONTROL-LINE-STUNTER-/251190497461?pt=US_Radio_Control_Control_Line&hash=item3a7c1ed0b5

    E tem um outro pouco conhecido más o modelo é muito conhecido Dave Hemstrougt como seu PT-19 um modelo espetacular com um motor FOX 35 Stunt , este teve algo bem especial foi o primeiro modelo a sair dos padrões , e tambem fechar todos as provas do campeonato Senhor Norte Americano entre 1960 e 1961. Este modelo eu tenho a planata original da trabalho para recortar más e gartificante o voo deste modelo .
    A bem da verdade eu devo ter aqui algumas dezenas de plantas de modelos acrobaticos entre a decadas de 50 / 60 /70 muitas são originais , e todas são de modelos consagrados nos Estados Unidos com um ponto em comum , todos os modelos usam somente motores FOX 35 Stunt .

    100 + Bons Voos e Com Exelentes Pousos
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 19:20

    Marião, beleza de modelo o Jay Dee Falcon, parece seguir os mesmos principios do projeto do Nobler, como eram 90 % dos modelos da época.

    Falando em PT-19 quem tem um kit lindo de PT-19 acrobático pra 40 a venda é o Carlos Allen. Não sei se é baseado nesse que vc relatou. O dele, lembro que li na época que era cortado a laser inclusive.



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Nov 14 2013, 19:49

    Kit básico. Caso queira ele envia completo.

    http://www.allenmodelismo.com/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=3930270

    Nunca vi um do Allen montado. O GG teve um na década de 80 junto a um NAT6 e um Tucano. Não sei qual o fabricante de cada kit, mas ele deve lembrar. Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 20:38

    Obrigado Bats, parece que esse do Allen é maior do que o PT-19 que o Marião citou.

    Tive oportunidade de ver 3 ou 4 kits do Allen pessoalmente e a impressão que tive foram as melhores possíveis. Muito bem embalados, madeira de primeira e todos os componentes separadinhos, tudo muito caprichado

    Abraço Basketball 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 21:07

    Bom, desviamos um pouquinho, mas vamos voltando ao assunto Fox 35 então.

    O Marião falou em fanáticos por Fox, então saquem só o cartão de natal personalizado do Bill Mohrbacher, esse sim um verdadeiro fanático por Fox cheers 

    Se bobear o Bill instala Fox 35 até no trenó do Papai Noel lol! lol! lol! 

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 6has

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Nov 14 2013, 21:10

    Na verdade quis dizer que nunca vi um PT do Allen montado. Tenho um S.Star montado a partir de um kit dele (montado pelo Belmonte e entelado pelo GG), um Tamanco e um Ciclone. Tenho ainda mais três kits dele para montar.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Nov 14 2013, 21:15

    Tenho 7 Fox 35, sendo um deles o rocket. Tenho também .15, .19, .25, .29, .35, .40 e .45. Gosto muito desta marca e como já falei anteriormente descobri que um deles, através de um link postado por você Manicaca, se trata de um modelo de 1954. Very Happy Very Happy Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 21:30

    Na minha opinião, o Fox 35 Stunt mais exclusivo já fabricado até hoje. A edição especial limitada dos 50 anos de aniversário da Fox MFG, lançada em curta tiragem em 1998.

    Uma linha super exclusiva de 500 motores, todos numerados e com o certificado assinados pela finada Sra Betty Fox, esposa do lendário Sr Fox.

    Segundo fonte, existem pelo menos dois destes motores em mãos de colecionadores no Brasil affraid affraid affraid 

    Alguém já viu um destes motores nas mãos de alguém ??

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Jzac



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 G5sa



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Qxtu


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 P62r

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 21:38

    Bats, guarde bem esse link. Essas fotos foram um espetacular estudo fotográfico feitos pelo Bill Mohrbacher e segundo consta com ajuda do Marvin Denny, um funcionário muito antigo da Fox.

    Nesse estudo eles catalogaram todos os 21 modelos de Fox 35 Stunt lançados até 98, quando da publicação do estudo.

    Nele não se incluem os Rocket, os X, os Combat Special e nenhum outro 35, somente os da série "Stunt" mesmo Basketball 

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3963
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Nov 14 2013, 21:43

    Este Fox 35 cuja foto você colocou ai somente conheço por imagens. Nem imagino que tenha um destes.
    Quanto ao link, já guardei. Descobri que um de meus Fox é de 1954 devido a uma fotos mostrando com setas certos detalhes dele. Fiquei surpreso, pois não desconfiava que fosse tão velho. Depois vou pensar num modelo para ele.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Nov 14 2013, 21:55

    O estudo do Bill é muito bacana porque com o motor na mão fica fácil de se ir ir comparando o seu motor com o das fotos e de se chegar com facilidade ao ano do seu Fox 35.

    É muito simples e fácil consultar e um valioso instrumento de pesquisa com toda certeza !

    Esse estudo ainda não é conclusivo porque depois de 98 sairam mais uns 3 ou 4 modelos de Fox 35, inclusive um deles já adotando um novo carburador de vcc entre outras mudanças

    Dizem que esse novo carburador é até muito bom, mas na minha opinião, feio demais também hehehe ... Eitahh affraid 
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Nov 15 2013, 09:30

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Nesta epoca tinham Cinco Vertentes de projetos que foram de aeromodelos  que  serviram de inspiração para novos modelos ;  vocè tinha o Nobler do George Aldrish e o Thunderbir do Bob Palmer  e postriormente veio  Aries  que eu não me lembro o nome do projetisata , e o Shark do Lew Mac Farland , estes fizeram os anos dourados do aeromodelismo acrobatico , já bem depois veio um modelo com um projeto revolucionario Estileto do Lee Mac Donald .
    Apenas um detalhe a Planta do PT 19 que eu tenho e do mesmo tamanho do nobler original .
    Interenssante citar aqui que o Jay Dee Falcon e o Nobler serviram de inspiração para o projeto do cacique da Aero Bras  , só que deveriam ter copiado um delês de forma mais sutil  que teriam um resultado bem melhor  más seguiram outro caminho ; porem tiveram varios aeromodelistas que compravam o kit do cacique e modeficaram tudo encima da planda do Jae Dee Falcom , e o resulado foi o melhor possivel "Coisas do Aeromodelista".
    Quanto ao motor FOX da edição dos 50 anos segundo dois colecionadores de que comprei alguns motores e peças ; tem que se tomar muito cuidado pois tem no mercado provavelmente muitos motores desta serie que não são os verdadeiros , são copias perfeitas que vem como certeficado numeração etc tudo igual a um motor da serie " COPIA PERFEITA" .
    Eu quase comprei um original de colecionador em Portugal , más na epoca a grana estava curta e pagar U$400,00 para mim não dava más este é o preço que sai um original , recentemente eu acompanhei mais um leilão deste motor no Ebay saiu por U$425,00 : Porem já vi uns tres leilões destes motores deste sairem por bem menos ao redor de U$200,00  a U$250,00 para os bons intenderes meia palavra basta .
    Apenas mais um detalhe este colecionador de motores de Portugal , tinha a nota fiscal do Motor  autenticada pela FOX que quando foi emitida alem do dia tinha a hora da compra  tudo em nome delê .
    Agora fica uma interrogação se estes motores creio eu devem ter sido vendidos pela FOX diretamente para o Interessado ,  provavelmente quem deve ter um motor desta serie ouvi falar que seria o Dudas más não tenho esta confirmação .
    100 + Bons Voos e com exelentes pousos
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Nov 15 2013, 12:54

    Confirmando Marião, foram só 150 unidades e vendidos diretamente através da Fox exclusivamente, que eu saiba ...
    Todas numeradas e com certificados assinados e coincidentes com o número do motor gravado no bloco.
    Obviamente, se atualmente se "copia" até dinheiro, copiar uma edição de motor de modelismo não é impossível não.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Nov 15 2013, 20:14

    Manicaca corrigindo informação incorreta Embarassed Embarassed Embarassed 

    Afirmei que são apenas 150 motores da edição Black Edition da Fox, e essa informação está INCORRETA. Na realidade são sim 500 motores desta edição super limitada.
    Pura falha minha Neutral 
    Pensei uma coisa e acabei escrevendo outra hehehe

    Bom amigos, agradeço as valiosas informações prestadas pelos amigos até e lhes faço um convite.

    Sei que temos aeromodelistas e colecionadores aqui que tem uma grande rede de contatos no Brasil e até mesmo fora dele.

    Vamos tentar localizar estes série especial, que tal ??

    São motores únicos e muito exclusivos e seria muito interessante conversarmos ou trocarmos idéias com os donos

    Segundo fonte que exigiu sigilo total, existem pelo menos 2 destes motores no Brasil e mais um ou dois ainda por confirmar, somando um total não confirmados de 4 deles. Segundo essa fonte dois desses edição especial foram vistos pessoalmente por ele, e ele jurou ter visto no nome dos donos impressos nas faturas ("invoice"), um deles já com o nome do comprador brasileiro (comprados por ele na época) e o segundo no nome do comprador original estrangeiro, mas comprado por um brasileiro desse primeiro dono.

    Marião, sei que o amigo tem uma grande rede de contatos e de conhecidos no meio, se possível peço sua ajuda pra tentarmos descobrir onde estão esses edição especial e quem são os seus donos.

    Vou dar minhas vasculhadas e vamos trocando idéias então ...

    Vamos ver quem descobre com quem e onde estão esses Black Editions cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Nov 17 2013, 19:30

    Pra quem gosta de Fox 35, um excelente artigo, este traduzido para o espanhol pelo Alfredo Hérbon da APUCA, do artigo original do Frank McMillan

    O título do artigo, pelo menos o do traduzido é "O Fox 35:"
    O original segundo o site foi publicado na revista Model Aviation na edição de junho de 1997

    Pra quem se interessar segue o caminho do link:

    Entrar no site da Apuca: www.apuca.com.ar
    acessar: Notas Técnicas / Motores e depois Fox 35 Stunt

    Não tem como colocar um link direto infelzimente pelo tipo de site ...

    A leitura é excelente e muito informativa

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Dom Nov 17 2013, 20:17

    My 2 cents...

    http://stunthanger.com/smf/index.php?topic=32873.0

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Nov 18 2013, 19:01

    Bom amigos, minha fonte se manifestou sobre um dos Fox 35 Black Edition.
    Ele jurou pro dono do motor que não vai passar a identidade dele (do dono), mas me revelou um detalhe do motor.

    Me garantiu que esse motor foi comprado de um colecionador português, e que inclusive a fatura do motor (invoice) se encontra no nome desse colecionador, seu primeiro proprietário.

    Além disso não descobri absolutamente mais nada, e claro se surgir alguma informação a respeito passo pro grupo.

    Para a fonte, existe além desse já confirmado, possivelmente mais três motores desta série no Brasil totalizando então quatro (3 a confirmar ...)

    Se alguém souber de mais alguma coisa, vamos então trocando figurinhas bom 
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Nov 18 2013, 21:42

    Veteranos Comandantes e Copilotos


    Como eu sou um colecionador contumás por motores FOX 35 Stunt , consegui manter contato com um Colecionador na Espanha , de quem estou tabulando a compra de um motor  Fox 35 Stunt "Black Edition", como alem do motor que este colecionador tem , tem outros dois  que são de ex colecionadores  eu estou na mira de um destes . e já pedi a um amigo que mora na Alemanha em Munique , para ir buscar este motor pessoalmente e trazer para o Brasil no inicio de março , quando vira para o Brasil visitar a familha .
    Este vai ser meu ultimo FOX 35 Stunt da minha coleção ; tenho somente outros dois Raros Preparados por gente famosa do ramo , que arrematei na ultima semana no Ebay , más estão indo para casa de um amigo nos Estados Unidos; pois enviar para o Brasil  pelo correio e nesta epoca do ano e a maior fria .
    Com toda a certeza tenho colega que possue este motor aqui ;más  como todo o colecionador é muito resguardado e eu não tiro a sua razão , não manifestou interesse em divulgar a fotos e nem tão pouco qualquer documento pois o motor e certificado estão em nome do pai delê , que faleceu no ano passado foi um grande colega e amigo que eu tive .

    100 + Bons Voos e com exelentes Pousos
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Ter Nov 19 2013, 19:48

    Comandante Zuffo, boa noite.

    Um Fox 35 edição especial só ia coroar mais ainda uma excelente coleção como a sua que pelo que vimos até o momento tem exemplares maravilhosos.

    Ficarei muito contente em saber que um motor destes se encontra nas mãos de alguém como você que gosta e sabe dar valor a uma peça dessas que certamente já é histórica.

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6632
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 09:03

    Tive acesso a um raro anúncio da Fox ilustrando o lançamento do Fox 35 50 Th anniversary special edition.
    Creio que não precisou de grande veiculação porque a quantidade era pequena e o mercado absorveu rapidamente as 500 unidades ofertadas.

    Na parte de baixo da propaganda também há o anuncio do kit ABC pro Fox 35, que era um opcional disponível na época (1998)

    Pra quem gosta de Fox 35, segue o "bichim"

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 0ccf



    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 22 2013, 09:23

    Bom Dia Pessoal;

    Manicaca, gostei dos dizeres referente ao kit ABC de camisa/pistão do FOX 35...  Shocked 

    Primeiro, o preço era quase de um motor novo. Segundo, será que realmente tinha um ganho grande
    de potência!!?? Terceiro, era ABC mesmo?

    Eu voei relativamente pouco o motor FOX 35. Me lembro que o destacava nele era o 4-2-4 imbatível
    e o som com escape aberto. As outras marcas de motores que tínhamos acesso na época, eram muito
    mais fortes... Mas quando um FOX 35 ia voar, a gente sempre prestava a atenção!!!

    Abraços;

    Tapxure

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 4 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 09:41