VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+5
Marcus36X
Manicaca
Nandoflb
TAPXURE
Sérgio Daeuble
9 participantes

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 08 2013, 20:11

    Bats, vê para de sacanear os amigos e deixa um motorzinho disponível pro pessoal comprar pô !!!!!! KKKKKKKKKKKKKK
    Se bobear o Bats e o Taps fazem a "roça" no mercado inteiro !!!! hahahahah affraid affraid affraid affraid 
    lol! lol! lol! flower flower flower lol! lol! lol! 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Morcegão Dom Dez 08 2013, 20:14

    hehehehehehehe

    Estes ai eu não pretendo comprar. Só sei sobre eles devido a sempre fazer uma visita a lojas virtuais de modelismo toda semana. Este ai está a venda faz tempo. Very Happy Very Happy Very Happy 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  betocastrucci Dom Dez 08 2013, 20:14

    Morcegão escreveu:http://dudas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=1&codigo_subcategoria=11  

    Sei que os preços nem sempre são bons, mas tem hora que não temos como escolher se queremos um motor específico. What a Face 

    Abs,

    Batsie,

    tem que ser o ST G21 35, C35 não vale...
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Morcegão Dom Dez 08 2013, 20:18

    Pô cara. Já está pedindo demais. kkkkkkkkkkkk
    Cara, me confundi. Na verdade o que eu tenho é um destes ai, porém acho que é mais antigo. Este não tem borboleta na saida do motor. Também tem lugar para parafusar a mufla. What a Face 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 08 2013, 20:22

    Beto, o meu e o do Sérgio não são os G 21 (roletados) e sim o 35 C (bucha) o meu em versão combate (pistão plano - fluxo laminar ST) e o dele stunt (pistão com defletor e fluxo cruzado)

    Segue uma fotim dar rede mostrando as duas versões do menino demontados

    O da direita o de combate (que usa o mesmo kit cilindro, pistão e cabeçote do G 21) e o da esquerda a versão stunt (kit cilindro e pistão tb usada na versão rc deste motor que era excelente e praticamente indestrutível)

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 1ldi



    Muita gente imagina que existia grandes diferenças de potência entre uma e outra versão, o que não ocorria (0.55 HP contra 0.65 da versão combate), a diferença mesmo ficava no pico de potência dos dois, um a umas 13.500 rpm e outra na casa das 15/16.000.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 08 2013, 20:29

    Um folheto antigo da marca bolonhesa. Não é que esse negócio de "bolonhesa" dá uma fome ? hehehe affraid 
    Viva o macarrão .... a bolonhesa claro hehehe cheers 

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 3z9y

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 09 2013, 19:14

    Comandante Sergio, beleza de reforma. Tanto suas montagens como as reformas, são uma verdadeira aula. Eu curto e aprendo muito, só de observar.
    O lance da espuma na ponta de asa, eu achei uma sacada muito legal !
    Qual é esse produto, onde se compra e como se usa?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 09 2013, 20:31

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    È espuma de poliuretano. Comprei uma lata com 300 ml por R$ 16,50 numa loja de material para construção.
    Apos aplicado, seu volume aumenta de 4 a 5 vezes..... seca em duas horas para trabalho e cura total após 24 horas. Mais leve que "isopor" P3. Aceita ciano.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 09 2013, 20:43

    Sérjão, vc é o cara !!
    Onde que vc desencantou essa idéia ?? hehehe  affraid affraid 
    Falando nisso, e o "Serjek" Nobler ?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 09 2013, 20:48

    Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Não estou conseguindo anexar fotos......... monkey monkey monkey monkey monkey 
    O Nobler ficou uma beleza!!!!! Voa bem melhor que o anterior ARF  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 09 2013, 20:54

    Quero bater uma foto tua com o "Serjek". Pode ser com cuia de chimarrão e tudo, já que vc desistiu o charuto tchê !!
    Barbaridade  flower flower flower 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Dez 13 2013, 15:23

    Very Happy Very Happy Very Happy  Aplicando papem Mimo. Smile Smile Smile Smile 

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Fcru


    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 N5lc


    Pintura basica.
    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Jmau


    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Morcegão Sex Dez 13 2013, 17:33

    Muito bom. Ficou nova.  cheers  cheers  cheers
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  betocastrucci Sex Dez 13 2013, 17:53

    Bela reforma!
    Ainda bem que vai presa nos cabos, em planador não dá para usar verde, marrom e ou azul. Com essas cores se cair no mato... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Dez 14 2013, 09:02

    Smile Smile Smile É mesmo! Se cair no nato........ Dificil de encontrar!!!!! Sad Sad Sad  Já perdi um Planador Chico na cor natural da balsa e asa papel Mino branco....... Imagina um Planador camuflado?????? Question Question Question Question 
    Esta reforma foi para usar a MIG no Aerofolia 2014  Smile Smile Smile Smile Smile Smile  Estava ocupando espaço na oficina! Já ia para o lixo quando resolvi reformar. Prefiro construir modelo novo a que reformar modelo "muito usado". Esta Mig é o protótipo daquela planta que circula a NET.......... Aproveitei para experimentar novas tecnicas......... O legal da Mig é vôo em dupla (Combate de cumpadre)! cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

    https://www.youtube.com/watch?v=AjG4rW1QcN0

    https://www.youtube.com/watch?v=I27fnHOfQPM

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 11:15

    Ishh, preciso mesmo construir outra Mig, ia ser massa uns voos de dupla e até quem sabe umas acrobacias combinadas  Basketball 

    O problema mesmo é só espaço  No No No 

    Tenho mega lembranças de Mig, talvez o avião que mais voei na vida

    Acho que pela nossa turma devem ter passado umas 10 pelo menos  Basketball 

    Foi o nosso "fusquinha" no vcc
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  betocastrucci Sáb Dez 14 2013, 17:33

    Quando era moleque e voava no Ibirapuera em Sampa (anos 70s), na pista dos "novatos" a cada 2 ou 3 modelos um era Mig e geralmente com Fox 35 stunt mesmo. Fora as diversas variantes, como trem de pouso com 2 rodas, com 1 roda, sem trem, com nariz e cauda mais longos, com tanque cortando a asa, sem cortar, com chupeta...
    Eu tinha uma sem trem e com Fox 35 stunt. Certa vez voando num pasto na fazenda do meu tio em Limeira SP, uma mula resolveu "invadir a pista" e assustada com o ronco do Fox ficou rodando em círculos bem no raio do modelo. Eu fiquei voando atrás dela fazendo loops e borboletas para acertar a velocidade. Até hoje eu e meus primos damos boas risadas quando lembramos desse episódio.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Morcegão Sáb Dez 14 2013, 17:43

    Tive duas Migs, sendo uma já pronta e outra por montar. Nunca montei a que estava na caixa e nem coloquei motor na outra. Um colega tinha uma que não lembro qual motor usava, mas acho que era um OS .29 e hoje lembrei de outro que tinha uma com trem de pouso com duas rodas e CB .25, mas não lembro se voava bem. Um colega tinha uma sabre com um S.Tigre e eu também tive uma que faltava pintar, mas vendi sem terminar. Agora tenho uma em Vila Velha (ES), mas ainda não decidi que motor irei usar.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Dez 14 2013, 18:14

    Very Happy Very Happy Adriano. Não é necessário outra Mig! Vai com o Tupycano!!!!! É bem mais rápido que a Mig Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation lol! lol! lol! lol! lol! 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 16 2013, 11:16

    betocastrucci escreveu:Quando era moleque e voava no Ibirapuera em Sampa (anos 70s), na pista dos "novatos" a cada 2 ou 3 modelos um era Mig e geralmente com Fox 35 stunt mesmo. Fora as diversas variantes, como trem de pouso com 2 rodas, com 1 roda, sem trem, com nariz e cauda mais longos, com tanque  cortando a asa, sem cortar, com chupeta...
    Eu tinha uma sem trem e com Fox 35 stunt. Certa vez voando num pasto na fazenda do meu tio em Limeira SP, uma mula resolveu "invadir a pista" e assustada com o ronco do Fox ficou rodando em círculos bem no raio do modelo. Eu fiquei voando atrás dela fazendo loops e borboletas para acertar a velocidade. Até hoje eu e meus primos damos boas risadas quando lembramos desse episódio.




    Tenho muitas histórias com as Migs....... Já montei uma triciclo...... Certa vez não tinha papel mimo para entelar uma Mig acidentada....... Resolvi entelar com jornal!!!! E funcionou!!!!! KKKKK!
    Resolvi experimentar uma pequena quantidade de ether no glow....... A Mig pegou fogo em vôo Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 16 2013, 11:34

    Very Happy Very Happy Very Happy  Mais uma pegadinha....... Laughing Laughing Laughing 

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 9uqr



    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 8l4y


     cheers cheers cheers 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  betocastrucci Seg Dez 16 2013, 18:45

    Agora que perde no meio do mato mesmo!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Certa vez minha mig estourou a entelagem de papel e voei com ele todo rasgado mesmo, acho que não fez muita diferença Shocked
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Dez 16 2013, 18:54

    betocastrucci escreveu:Agora que perde no meio do mato mesmo!!! Very Happy:D:D:D
    Certa vez minha mig estourou a entelagem de papel e voei com ele todo rasgado mesmo, acho que não fez muita diferença Shocked



    Isto já aconteceu comigo!!!!! Apenas na parte de baixo! Quem falou que não pode voar????? Foi uns quatro ou cinco voos!!!!!!!
    Certa vez não tinha tinta para pintar uma Mig para o fim de semana! Misturei vários fundo de latas de varias cores!!!!! Deu uma Mig roxa!!!!!! Coisa mais feia! Mas voamos no sabado.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 19:09

    Muito legal, gostei muito da pintura  sunny 
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Marcus36X Seg Dez 16 2013, 19:25

    Cool Cool Cool Cool Cool Cool 

    YeppeeHaiHouKaYay

    Conteúdo patrocinado


    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 2 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 20:44