VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+5
Marcus36X
Manicaca
Nandoflb
TAPXURE
Sérgio Daeuble
9 participantes

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 16 2013, 19:50



    Sérgio, eu também já montei uma Mig triciclo, e também já utilizei entelagem alternativa.

    Depois de um aniversario em casa (naquela época se fazia os bolos em casa) minha mãe utilizou um papel de alumínio para forrar a tabua do bolo, não era filme não, era um papel grosso que de um lado era branco e do outro alumínio.

    Estiquei bem o bicho, colei tudo com cola branca (tenaz), e voou por um bom tempo.
    O visual em voo, era muito legal !

    A sua Mig, está show de bola.

    Parabéns.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Dez 21 2013, 14:43

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  Beleza!!!!!!!
    Papel aluminio é novidade!!!!! Já usei fita adesiva aluminizada! Ficou uma beleza!!!!!! Smile Smile 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 22 2013, 21:28

    Amigo, acho que vc esqueceu da tua Mig "Jornalística", aquela que foi toda entelada com jornal comum !! affraid affraid 
    hehehe, grana curta e muita imaginação. Ficar sem voar nem pensar!!! KKKKK
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3957
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Morcegão Seg Dez 23 2013, 07:32

    Sérgio Daeuble escreveu:
    betocastrucci escreveu:Quando era moleque e voava no Ibirapuera em Sampa (anos 70s), na pista dos "novatos" a cada 2 ou 3 modelos um era Mig e geralmente com Fox 35 stunt mesmo. Fora as diversas variantes, como trem de pouso com 2 rodas, com 1 roda, sem trem, com nariz e cauda mais longos, com tanque  cortando a asa, sem cortar, com chupeta...
    Eu tinha uma sem trem e com Fox 35 stunt. Certa vez voando num pasto na fazenda do meu tio em Limeira SP, uma mula resolveu "invadir a pista" e assustada com o ronco do Fox ficou rodando em círculos bem no raio do modelo. Eu fiquei voando atrás dela fazendo loops e borboletas para acertar a velocidade. Até hoje eu e meus primos damos boas risadas quando lembramos desse episódio.




    Tenho muitas histórias com as Migs....... Já montei uma triciclo...... Certa vez não tinha papel mimo para entelar uma Mig acidentada....... Resolvi entelar com jornal!!!! E funcionou!!!!! KKKKK!
    Resolvi experimentar uma pequena quantidade de ether no glow....... A Mig pegou fogo em vôo Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 


    Esqueceu não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 23 2013, 17:03

    Beleza Bats !

    Umas Migs 15 da extinta Byron Originals (que hoje só produz combustíveis, a linha de kits deles foi encerrada) que faziam a molecada sonhar nos idos 70 e 80, muito legais  Basketball 

    Engraçado que o Sérjão, sem ver esta foto antes (a do Mig 15 camuflado) chegou muito perto do esquema de pintura do avião da foto ...  affraid 

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Hqjg



    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 3mtd



    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 On0r

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Mar 26 2014, 20:25

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    Continuando.......
    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Dg5mcx

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 19wfn6

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Mmsa5e


     cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers 

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Qua Mar 26 2014, 22:08

    Coisa linda !
    Adorei a pintura, tá ficando bom nisso hein ?? hehehe  cheers cheers 
    E o Tigrão 35, como tá virando ??
    É um baita motorzão
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Mar 26 2014, 22:21

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    Na bancada o ST-35 não abre o giro com 10x6 pás largas...... Melhorou com a Master 10x6! Irei experimemtar uma 9x6 Top Flite nylon.
    Se o motor não soltar terei que fazer outro venturi com maior diametro......
    Motor tem muita compressão!!!! Duro pra "Cauaca". Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
    Da para fazer combate com a Mig e o Tupycano!!!!!! Já chegou teu Fox 35?? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Mar 27 2014, 02:35


    Sergio, ficou lindona a Mig parabéns.

    Você e o Commander Adriano, estão prometendo esse combate de compadre a um bom tempo.
    Agora ele tem um Spitfire para combater com o seu ME-109, e o Tupinicano para ir contra a MIg.

    E ai, vai rolar ou não?  cheers cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Qui Mar 27 2014, 19:53

    Beleza Commanders, Sérgio meu ST C 35 tem exatamente esse mesmo venturi do teu e também não abre giro, não chega a 9000 rpm, esse era o venturi pra amaciamento, os ST 35 vinham com dois venturis

    Não sei se vc lembra de um Fesbraer que eu levei meu Mig com o ST C 35. Como o motor virava pouco por causa do venturi estrangulado optei por uma hélice de passo alto, uma 9 X 7, mas o modelo não ficou bom

    O negócio mesmo é fazer um venturi novo, ou adaptar um venturi normal nele.

    Da pra usar a passagem original do spraybar e travar o venturi por ali e fazer um venturi com carburador passante. Assim não será preciso modificar o motor, o que seria uma pena fazer na minha opinião

    Do jeito que tava eu quase quebrei o modelo tentando fazer um loop

    Uma foto dele na ocasião e uma do C 35 rodando

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 30idvo0

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 2rxwms2

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Qui Mar 27 2014, 20:04

    Quanto ao Fox 35 chegou sim, é um Fox 35 modelo 1958, mas acho que devemos testar o Tupycano e o Mig antes de fazer os voos de dupla, não sei como se comporta esse motor, embora o motor pareça ótimo sempre é bom checar e testar antes, verse tem algum vazamento, se pega e carbura bem etc, a mesma coisa teu Tigre 35

    O Spitfire e o Me109 juntos vai ser muito legal, tenho certeza que vai ser divertido, acho que deveriamos testar o modelo antes de levar pro festival, posso te mandar motor junto com os decais e assim vc brinca com ele lá na Six e se diverte merecidamente, pois sei que o modelo está te dando um bom trabalho com a pintura

    Estou pensando em trocar o tanque do Tupycano, talvez um 4 onças de rc, o que vc acha ? o tanque que está no modelo parece pequeno porque o Fox 35 é um beberrão clássico ...  Rolling Eyes 
    Qual tua opinião ?
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Mar 27 2014, 21:51

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    Hoje liguei o ST-35 na Mig com hélice 9x6....... Não abre o giro de jeito nenhum !!!!!!! Até um CB-25 é mais "forte"!!!!!!
    Desmontei o venturi do ST-35....... O diametro do furo é de 3,1 mm...... Realmente é muito pequeno!!!!! Deve ser um venturi para amaciar o motor!
    Terei que desenhar um venturi novo........VC sabe qual diametro do venturi para Combat ou Stunt??
    Não consigo voar modelos pequenos aqui em São Mateus! A grama é alta pra "Cauaca"! A Maria não tem segurança para largar da mão! A ultima vez que voei meu ME-109 faz dois anos lá em Curitiba...... Vai ter que montar o motor em Gaspar e realizar alguns voos para testar o conjunto!!!! Sad  Sad  Sad  Sad 

     Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Qui Mar 27 2014, 22:14

    Beleza, vai ser assim então  Very Happy 

    Sérgio, tem essa ilustração de venturi que baixei faz bastante tempo do site APUCA. A figura mostra a quase equivalência entre um venturi passante de 7,5 mm e um venturi "chuveiro" de 4,5 mm

    Creio que um Fox 35 tem algo como 6 ou 7 mm de venturi, acho que essa podia ser a medida inicial pra começar a experimentar

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 24lsj2f
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Mar 27 2014, 23:21

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza! Pode enviar o motor, parafusos, spinner, helice,e etc...... Ja vai montado e testado no chão........
    Jé estou procurando uma broca........ Antes tenho que medir a espessura da parede para ver se consigo alargar a abertura no venturi...... Shocked Shocked Shocked Shocked 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 28 2014, 19:34

    Cara, eu acho que dá pra abir o venturi na boa sim. A parede interna do venturi (ST) parece ter um degrau que permite a abertura gradual. É bom não exagerar e ir aos poucos hehehe...  lol! 

    Amanhã pego os decais que o Belmonte me mandou lá nos correios e na semana que vem faço um pocote e te mando os decais mais motor pro Spitfire 15, hélice, spinner, filtrinho e etc ...

    Pode estrear por aí mesmo, só não esquece do seguinte: " É NOVO, É NOVO ... !!!!!! KKKKKKKKKK "  affraid affraid 

     flower flower lol! lol! lol! flower flower flower afro afro afro 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 28 2014, 20:12

    Sérjão, achei !!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    Em um artigo de abril de 1983 que baixei da net sobre as últimas versões do ST 35 C o autor relata que ele vinha com dois venturis, um de 4 mm e outro de 8 mm pra combate qué só funcionava com pressurização do carter.

    O artigo ainda cita que o venturi normal passou de 3 mm pra 4 mm nos modelos novos, que é o caso do teu venturi.

    E esse mm a mais no diâmetro aumentou a área de alessagem de 7,1 mm quadrados pra 12,6 mm quadrados. um monte hein ?? e as vezes parece que um mm não faz diferença ... hehehe

    Logo acredito que 4 mm seja o número alvo pro teu C 35

    artigo abaixo ...

    Espero ter ajudado

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Jszqdv

    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Marcelo Brito Sex Mar 28 2014, 20:23

    Serjão acho que tenho este venturi em casa, hj estou em viajem mas amanhã a noite posso ver e te dar um tok ok?

    Abs.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 29 2014, 08:52

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza Marcelo  Smile Smile Smile Smile Smile 

    Refurei com diamtro 4 mm  Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad  Ficou ruim de pegar e não carbura!!!!!!! Ficou pior que o Sassi.......... Sad Sad Sad Sad 

    Coisa boa é que o motor esta sem desgaste....... Acertando o carburador a Mig vai pegar!!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 29 2014, 08:58

    Sérjão, 4 mm é o número de fábrica, se o venturi não danificou na abertura tem que virar bem. Não esquece de abrir mais a agulha agora pq com o diâmetro maior no venturi o vácuo diminiu. Aproveita e vê se a vela ainda tá boa ...
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 29 2014, 12:41

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!
    O "ratinho" virou uma jaguatirica!!!! Com 4x1 e oleo sintético e 5% de nitro!!!! Apitou legal!!!!! Smile Smile Smile Smile Smile  Para com super aquecimento!!!!
    Com 3x1 5% nitro e oleo de ricino, parece um gatinho engasgado, mas tambem para por super aquecimento!!!!
    Para mim este motor que comprei usado, não foi amaciado!!!Vou ligar várias vezes com 3x1 e 5% de nitro para ser se solta!
    Agora está pegando com facilidade! Retiro o Ni e o motor permanece estável! Começa a ratear após dois minutos......
    Vamos ver se consegue virar um Tigre.......... affraid affraid affraid affraid 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 29 2014, 13:19

    Sérjão, esse é um BAITA motor
    Pode botar aí umas 2 horinhas de amaciamento que vale a pena
    Ligadas curtas, variando a mistura de vez em quando ...
    Eram motores feitos para durar e infelizmente tem de ter bancada, assim como os Enya com pistão de ferro
    Depois .... Sai da frente !!!!  affraid 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 29 2014, 14:28

    O venturi abriu certinho com a broca sem danificar nada ??
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Marcelo Brito Sáb Mar 29 2014, 16:20

    Sergio tenho este venturi, veja se da certo, era de um ST V35. É como o manicaca falou 4mm difusor.

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Image-22
    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Image-21

    Se for útil pra vc me passe seu endereço que te envio,
    Abs


    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6631
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Manicaca Sáb Mar 29 2014, 18:38

    Marcelo Brito escreveu:Sergio tenho este venturi, veja se da certo, era de um ST V35. É como o manicaca falou 4mm difusor.

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Image-22
    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Image-21

    Se for útil pra vc me passe seu endereço que te envio,
    Abs



    Olá Britão, desculpe responder na frente do Sérgio  Embarassed 

    O venturi do V 35 (G 21) não serve no ST 35 C, a garganta do G 21 é bem mais larga do que a do C 35, tipo um tem diâmetro de 10 mm e outro 13 mm, bem diferentes

    Fazemos assim, se o Sérjão não ficar com o venturi fico na fila pra comprar esse venturi, porque tenho um motor desse de rádio e com esse venturi dá pra usar o motor no u/c

    Obrigado e desculpe novamente pela intromissão

    abração

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2861
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 29 2014, 19:46

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!
    Marcelo, segura este venturi que vou experimentar......
    Irei comprar algo no ML, dai vc envia junto no mesmo PAC. Se não servir passo para o Adriano.  cheers cheers cheers cheers 

    Conteúdo patrocinado


    Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014 - Página 3 Empty Re: Reforma de uma MIG para o AeroFolia 2014

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 05:39